O dia em que minha vó me apresentou a morte

O dia em que minha vó me apresentou a morte André Comanche

Resenhas - O dia em que minha vó me apresentou a morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alassis 07/05/2022

Gostinho de infância
O livro reúne alguns contos que tentam trazer aquela mágica da infância, de brincar na rua, aventurar-se no meio do mato, imaginar mundos fantásticos. São todos muito curtinhos, dá pra ler num pulo, mas eu não diria que a escrita do autor é do tipo que enche os olhos e impressiona, mas é suficiente pra ocupar uma boa tarde de leitura.

Livros e Ivaílton 05/12/2022

"Às vezes as coisas simplesmente acontecem, sem que nós saibamos exatamente o porquê."

Oi gente!

"O dia em que minha vó me apresentou a morte" é um livro de contos baseados em fatos quase reais.

Através de um livro enorme, antigo e de capa dura, a avó de André o apresentará a morte.
Uma imagem neste chama a atenção do garoto (uma criança ajoelhada que rezava na companhia de uma caveira, aos pés de um anjo de olhar piedoso.) então pergunta para a vó o que significava, ela simplesmente responde
"essa criança está pedindo ao anjo uma boa hora, é quando a morte chega e a gente deixa de existir aqui na terra."
Sem entender, ele questiona o significado de tudo isso, ela responde novamente "todo mundo morre um dia. todo mundo. a gente deixa essa vida, esse corpo, esse mundo. a morte leva a gente para outro lugar, melhor ou pior."
E então o garoto entende tudo.

Temos como protagonista principal, André comanche, que também é o autor dessa obra de seis contos ricos em aventuras e mistério.

Uma leitura super fluída e fantástica. André simplesmente traz a infância em apenas algumas palavras.

E a edição desse livro não deixa nada a desejar! Ilustrações com traços misteriosos compõem os contos, deixando a aventura ainda mais completa.

Este livro tem o dom de nos imaginar crianças novamente.

Monyque 25/07/2023

Qual aventura da infância mais te marcou? | .
"O dia em que minha vó me apresentou a morte" do autor André Comanche, daqui de Aracaju @do.conto.ao.traco é um livro de contos sobre aventuras da infância, onde a imaginação está bastante fértil e os personagens exploram vários locais, desvendam mistérios, se metem em encrenca e se divertem à beça. Uma leitura fluida, personagens cativantes, várias ilustrações incríveis e uma história que traz muitas recordações da nossa própria infância .
Além das brincadeiras apresentadas no livro, o autor também aborda temas como a morte que está no título para relatar qual impacto causou no personagem enquanto criança ao ouvir pela primeira vez e saber de fato do que se trata. Ele aborda esses assuntos da maneira como realmente foi mas de forma natural, nos fazendo lembrar também de como foi pra nós em diversas situações, ao saber o que significa cada coisa, ao questionar os pais e familiares.
Eu brincava muito sozinha, então tinha amigos imaginários e aprontava todas no sítio do meu avô, desvendava muitos mistérios por lá rsrs me identifiquei muito com as histórias, senti medo junto com os personagens e me diverti também hehe. Uma ótima leitura!

L.M. 27/02/2022

André Comanche conta histórias fascinantes em sua simplicidade! Me encantei com a nostalgia de suas aventuras de infância, com cheirinho de biscoitos recheados e suco de maracujá! Excelente sugestão de leitura para crianças imaginativas!

Mari Vagula 04/02/2022

O dia em que minha vó me apresentou a morte
Histórias curtas e rápidas.
Sinceramente, não gostei muito do jeito que as histórias se desenvolvem e a maneira/linguagem que são contadas.

Vitor16Hq 24/04/2023

Cativante para todas as idades
Baseado em fatos quase reais, o livro reúne seis contos que trazem uma nostalgia da infância junto com um pouco de mistério e aventura.

O livro já abre com o conto que dá seu nome, e já mostra o quão bom e imersivas são as narrativas.

O segundo conto: As sombras da cidade antiga, trás um ar mais de terror, com um bom mistério.

Todo sítio tem mistério: Já começa com um cachorro desaparecido, a falta que ele faz é muito bem narrada, e a série de mistérios que vai surgindo durante a narrativa, e a forma como se resolve é muito bem contado e surpreendente.

A arma do velho: É uma história um pouco mais tensa que as demais, mas termina de uma forma mais leve e descontraída.

Tem dinossauro morando aqui: sinceridade a parte, a minha parte favorita do livro, com a possível aparição de um ser pré histórico, que te prende a leitura até que o mistério seja revelado.

Um portal no quintal: Talvez o conto que mais impactou durante a leitura, finalizando com um dos melhores diálogos narrados aqui.

O livro conta boas histórias, com uma narrativa leve e com nostalgia em vários pontos, principalmente sobre o período da infância. Uma boa dica de leitura tanto para crianças, quanto para adultos.

Marcelo Duarte 16/11/2021

A o resgate da criatividade da mente infantil
Leitura extremamente deliciosa! O autor presenteia o leitor com deliciosas aventuras de sua infância. A cada nova história nos envolvemos mais com as personagens e seus sentimentos. A curiosidade e a mente infantil com todas as suas discussões e criatividade são o recheio das narrativas desse pequeno livro. Sua criança interior se verá em cada cena, se pegará tendo as mesmas ideias traquinas que as personagens. Como eu sei? Eu digo, pensei nelas também!

O autor nos lembra - indiretamente - que ser criança é ter o mundo como seu parque de diversões particular, onde tudo é mistério, brincadeira, curiosidade, diversão, liberdade!

As fotos das personagens ao final da leitura é uma das melhores surpresas!

Isabela 11/01/2022

Recomendo
Não é meu tipo de leitura favorita, mas a escrita é boa, os contos são bons e interessantes, acredito que sejam ótimas histórias para as crianças.

Angélica 21/02/2023

Incrível
??"A memória de certos acontecimentos tem o poder de permanecer viva para sempre, nos atormentando em pesadelos noturnos ou divagações aleatórias."
? Sabe aquele livro que dá um gostinho da infância?! Que faz a gente pensar em como era bom ser criança?! Pois é, esse livro cheio de contos incríveis me trouxe uma nostalgia da época em que a única preocupação era que desenho eu ia assitir ou de que eu ia brincar naquele dia haha.
? Os contos são baseados em momentos vividos pelo autor na sua infancia, mas aqui ele acrescenta uma pitada de mistério e suspense, até porque a mente de uma criança pode imaginar muitas coisas não é mesmo?!
?A escrita é cativante e extremamente fluída, o livro possui ilustrações que deixam a leitura ainda melhor e que são lindíssimas.
?O livro é curtinho, os contos trazem aquele misto de diversão, com momentos de mistério e suspense, deixando a sensação de que estamos juntos se aventurando em cada narrativa, eu amei cada conto, "Todo sítio tem um mistério" e "Tem um dinossauro morando aqui" foram os dois que mais conversaram comigo e que se tornaram favoritos.
?Um livro apaixonante, tanto para as crianças quanto para adultos e que super recomendo, com certeza você se vai se apaixonar, se divertir e claro ter uns leves arrepios durante a leitura haha!

Keila 24/11/2021

Amei!
História que contagia a cada instante. Lembrou-me bastante a minha infância junto de meus avós. Super recomendo... Trata a morte de maneira esplêndida! Super recomendo.

yumi 01/12/2021

Gosto de infância
É um livro que remete bem a infância e toda a imaginação que as brincadeiras tinham naquela época. Quando víamos tudo de uma perspectiva mto maior do que realmente era, o exagero que uma criança tem ao enxergar o mundo e depois descobrir que nem tudo é o que parece ser. Totalmente encantador, me fez lembrar do tempo em que eu ia pra chácara dos meus avós e me sujama inteira por brincar no barro e no meio do mato. Mas tmb fala mto sobre a perda e o impacto que a morte é pra uma criança, e como é até hj esse baque de que temos um ser vivo com a gnt ali, e de uma hora pra outra ele pode deixar de existir.

Mari 05/12/2021

PERFEITO!! Incrivel ler um livro de misterio e aventuras que se passa no brasil, escrito por um brasileiro. Fora que a narração pelos olhos de uma criança é a coisa mais mágica

Carol 03/09/2023

Maravilhoso.
Acho que todo mundo que deu nota alta para esse pequeno livro de contos tem a mesma sensação: nostalgia. Só quem cresceu em um quintal de vó, ou esteve em um sítio no meio do nada durante as férias, entende a aventura que é ser criança e imaginar histórias, mundos e criar teorias mirabolantes para qualquer acontecimento mínimo.

Ed.Vi 26/12/2022

Adorei
Uma leitura simples e rápida, muito interessante por ser do ponto de vista de crianças, fui ler sem expetativa nenhuma mas amei a leitura

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6