A Bruxa do Mar

A Bruxa do Mar Sarah Henning

Resenhas - A Bruxa do Mar

1 | 2 | 3 | 4

Tati- Leitora 09/04/2024

Tô escrevendo essa resenha de memória pois esqueci de escrever quando eu acabei a leitura mas basicamente eu amei muito esse livro e o li extremamente rápido.
A leitura é fluida e a história super interessante ele realmente vale a pena dar uma olhada

dudascoz 13/02/2024

Gostei mas meio nhé
Não gostei muito da escrita e achei os casais extremamente forçados, dava até dor de barriga em ler de tanto que a autora forçava a barra, de uma hora pra outra eles se amavam, sendo que não houve nenhum desenvolvimento, o que torna a história inverídica e não muito animadora. Porém eu gostei da parte da magia, e do mal que rodeia. Toda a explicação por trás das coisas ruins achei interessante de ler.
A menina aqui sofreu muito, a típica mocinha que quer tentar fazer o bem pra todo mundo e só se ferra. E justamente por isso, não vi o espectro de "Bruxa do Mar" nela. Não acho que foi muito realista essa formação, porque mesmo no final ela ainda não conseguiu a personalidade que essa nova personagem promete.

Rafa03 12/12/2023

História interessante, ideal pra qualquer público, além de ser livro único. Sou uma pessoa apaixonada em recontos da Disney e fazia tempo que não via um tão original, com narrativa fluida e personagens muito interessantes, com reviravoltas muito originais.

Maah.Fischer 11/12/2023

maravilhoso
Esse livro estava na minha lista desde o ano passado, a princípio eu tinha colocado pela capa, mas quando comecei a ler fui me encantando, o livro conta a história de 3 amigos que se conhecem desde pequenos, Um príncipe, uma Baronesa e uma Bruxa, entre os capítulos o livro conta sobre um acidente que aconteceu com eles 4 anos antes dos acontecimentos do livro!
A gente já sabe o que vai acontecer antes do fim, mas ao do jeito esperado.
Eu vi diversas referências a Pequena Sereia, o que eu amei pois é meu filme favorito!

Claro que temos migalhas de romance e um príncipe cretino que se faz de bonzinho!

Mas as duas meninas que roubam a cena!

Foi o favorito do meu mês de Outubro

Maisa @porqueleio 10/10/2023

Resenha / A Bruxa do Mar /@porqueleio
Adoro recontos, e estava com esse livro encalhado há tempos – principalmente porque descobri que havia uma continuação que até então não foi publicada no Brasil. Entretanto, já posso garantir que é uma história que tem um encerramento, e que a continuação vai se passar muito tempo depois dos acontecimentos desse livro.

Com uma escrita fluida, o que incomoda mesmo é a falta de diálogo. Acima de tudo de Evie, que é totalmente imprudente, e se atira nas coisas sem pensar nela mesma, nem em seus amigos. Quando descobri a extensão das consequências de suas ações... nossa, chega a ser irresponsável. A amizade dela com Nik é linda demais, e foi o que mais doeu ao final. Ainda que soubesse que alguma coisa daria irreversivelmente errada – afinal, estamos falando da criação da bruxa do mar – acho que a autora fez uma escolha cruel demais.

Ainda assim, se você gosta de recontos, acho que vale a pena dar uma chance para o livro.

site: https://www.instagram.com/p/CwDpQ2QpwWa/

Angélica Patriano 29/08/2023

Uma releitura focando em Úrsula.
Uma abordagem muito interessante sobre o conto da pequena sereia, com foco em Úrsula, a Bruxa do Mar.

Evelyn, Anna e Nick são amigos e estão sempre juntas. O que acontece é que estamos naquela época em que classes sociais são muito importantes, e Evelyn é filha de um pescador, Anna é de uma família abastada, e Nick é filho do Rei.
O início da puberdade, as tentativas de chamar a atenção, de fazer as pessoas gostarem de você e daquele garoto reparar em você. Eis que, tudo o que começou como uma brincadeira, termina com a morte de Anna...

Quatro anos depois, Evelyn está no barco com Nick, é o aniversário dele. Uma tempestade surge do nada e Nick cai ao mar, aparecendo na enseada depois, onde Evelyn o encontra. Ele afirma que ela estava cantando, mas não era ela.

Um tempo depois, uma garota aparece na praia, no exato ponto onde Evelyn está. Ela diz ser Annemette, que veio de longe fugindo de casa. Evelyn soh consegue enxergar sua amiga Anna.

E assim se inicia a história. Evelyn é uma bruxa, porém, tudo o que se faz altera a balança, e por mais que as ações sejam boas, o resultado pode não ser.

Boa leitura.

Bru 02/08/2023

Me surpreendi
Eu queria ler esse livro há muitos anos e confesso que no começo foi bem cansativo, achei bem bobinho, mas o final valeu a pena.

Uma história cheia de plot twist, fiquei muito surpresa com tudo.

E muito surpresa com quem é a Bruxa do Mar, não esperava. Em partes fiquei triste com o final, mas fiquei mais chocada do que triste.

Adorei a leitura, vale a pena!

Thaina241 20/07/2023

Bonzinho
Escrita ????,5
Enredo ?,5
Fluidez ????,5
Personagem ?

Esse livro é o primeiro da escritora e de cara eu já achei a escrita dela muito boa e fluída, a história vai passando e você nem percebe. Porém o enredo em si eu achei previsível e a fantasia um pouco deixada de lado. Os personagens são bem genéricos, nada que faça vc se apegar.
Creio que esse livro funcionaria bem para jovens de 13/14 anos, agora para quem tem bagagem de leitura acaba sendo uma leitura OK e nem um pouco memorável.

notmuchcompany 02/01/2023

Ambientação impecável. Eu me senti mesmo na Dinamarca do século XIX, envolta na atmosfera do mar e mergulhada na vida marítima, com as comidas, as vestimentas, as tradições... Foi uma das coisas que mais curti no livro.

Também gostei do sistema de magia e da mitologia criada pela autora, com os elementos do conto clássico da Pequena Sereia. Foi legal ver as duas coisas funcionando juntas.

Outra coisa que curti muito foi o uso de flashbacks pra ir revelando a trama e mais dos personagens no tempo apropriado. Assim, a gente entende aos poucos o fio condutor por trás de toda a história. Aliás, devo dizer, essa história é conduzida por uma grande filhadaputice. Eita! Mas gostei, achei empolgante quando finalmente vi onde as coisas iriam parar.

Dito tudo isso, achei que as relações mudaram muito rápido, só pra servir ao enredo. Ao menos eu não vi indício algum de que as coisas eram diferentes do que passamos o livro inteiro vendo. Aí no final, puft! Surpresa: Personagem A ama personagem B. Nhée... Não rolou.

Também, eu adoraria ter visto mais vilania por parte da Bruxa do Mar em si. Tudo bem certas releituras mostrarem outro lado dos vilões, humanizá-los, abrandá-los e tals, mas acho que houve injustiça ali o suficiente pra embasar comportamento errante. Teria fechado com chave de ouro se tivesse enveredado por esse lado!

No mais, uma leitura razoável, capítulos ligeiros, boa tensão, ótimo worldbuilding, mas bastante drama hétero.

giovanna1793 14/10/2022

Esperava bem mais
Eu tava mega animada para ler esse livro desde que descobri sobre o que se tratava a história, mas acho que a prática não foi muito boa.

O início do livro foi bem bacana, mas do meio pro fim ficou péssimo (principalmente o fim mds). Em geral uma leitura bem simples e decepcionante, não sei se coloquei muitas expectativas (acho que sim kk) mas ai, achei o final muito ruim nossa, eu tinha adorado a protagonista e daí acontece tudo aquilo? Ah não! Então leia por sua conta e risco kkkk

danda 01/09/2022

Achei a ideia bem interessante,gostei da narrativa e enredo.
No começo estava achando um pouco enrolado,mas no fim deu tudo certo.

Bya Soares 02/08/2022

Lala 02/08/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK 1?? mas a capa é linda

Mari 02/05/2022

Não foi satisfatório
E quando digo que não foi satisfatório não quero dizer que a história é ruim. É boa. Mas o final deixa um gosto de injustiça muito grande.

Sem querer abrir pra spoilers minha sensação é que a Evie foi muito injustiçada e que ela não tem (nem mesmo no Epílogo) o nervo e a personalidade para ser a personagem que a autora designa para ela. Não digo que ela deveria ter um final feliz padrão, só digo que o lugar que ela ocupa no fim da história seria muito melhor ocupado pela Annemette.

Maah 03/03/2022

Não entendi nada
Não gostei muito, nem sei o que dizer sobre, ate porque não entendi muito da história.

Me confundi muito em certas partes da escrita, não gostei muito da história principalmente em certos pontos que ela fica parada, achei que a Evie com toda certeza poderia ser bem mais explorada.

mas enfim é apenas minha opinião, você pode ler e gostar bastante, é tudo questão de gosto :)

1 | 2 | 3 | 4