A Bruxa do Mar

Lala 02/08/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK 1?? mas a capa é linda

day 09/07/2019

simplesmente amei!!
Se prepare para entrar no universo mágico de bruxas,sereias e reinos nórdicos!

Evie e Anna amigas de infância que são muito ligadas.

Infelizmente Anna morre e Evie segue sua vida com seus amigos os príncipes que também amavam Anna.

Muitos anos aparece uma moça muito parecida com Anna,mais ela nega qualquer conhecimento sobre ser Anna.

O livro é cheio de surpresas,quem é vilão? quem é a mocinha?

A cada capítulo a história foi me deixando mais curiosa,principalmente porque a autora sempre mistura presente e passado,e vamos entendendo muita coisa da amizade que Evie e Anna tinham.

Um livro de fantasia muito bom!! ( eu geralmente não gosto de fantasia) esse foi um dos que gostei e super recomendo.

O turista literário acertou com a escolha para comemorar os 3 anos do clube! amei^^

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br

Monique 10/07/2019

A BRUXA DO MAR
Uma história envolvente que nos conta de uma maneira muito bem elaborada da Evie e de trio de amigos.
A história estava super normal com um quarteto de amigos até que Anna morre afogada e ai que a história começa a ficar interessante.
A bruxa do mar, a Evie, na verdade retrata a história da Úrsula a vilã da história da Pequena Sereia.
Adorei ler esse livro!!!

Lauraa Machado 30/07/2019

Muito melhor do que eu esperava!
Eu sou completamente apaixonada por sereias e principalmente pela Pequena Sereia, então um livro nesse tema precisa ter milhares de resenhas bem negativas para eu desistir de comprar. Este daqui veio com várias críticas, é verdade, que conseguiram me deixar apreensiva, mas também contribuíram para minha surpresa ao começar a ler e ir gostando cada vez mais.

Quase dei cinco estrelas. Foi por muito pouco e talvez nem seja muito justo da minha parte, já que o que me incomodou foi ele ser uma releitura da história da Ursula da Pequena Sereia. Eu adorei como a autora fez referências para a história original e para a da Disney desde o começo, mas não queria que o final encaixasse tão bem assim. Se ela só tivesse feito uma história de sereias inspirada, eu teria gostado bem mais.

Além disso, teria preferido o livro sem o epílogo. O último capítulo acaba perfeitamente, devia ter sido o verdadeiro final. Além de ter quebrado o ritmo da história, o epílogo também quebrou um pouco o encanto dos paralelos que a autora tinha feito com a história original.

Mas eu realmente adorei todo o resto. Adorei a protagonista, Evie, sua relação com a Anna, com a garota que aparece e principalmente com o Nik. Também gostei de ver a história dela com Iker. Gostei de absolutamente todos os personagens, que tinham muito potencial para mais do que um livro único. Sim, eu fico louca pensando que essa história daria uma série de livros incrível se tivesse tido um final capaz de ser prolongado.

Mas a minha parte favorita foi ela se passar no século dezenove na Dinamarca. Amei todo o universo dele, como pude percebê-lo em todos os detalhes, como a autora trabalhou a história do país. A ambientação do livro é ótima! Por que não posso passar mais tempo nela mesmo?

Super recomendo o livro, mesmo que sua narrativa seja um pouco devagar e que tanto potencial para ser explorado acabar naquele final seja extremamente desapontador. É aceitável a autora escrever um final alternativo e continuar a história em uma série? Porque eu aceito. E vou atrás de qualquer outro livro que ela escrever.

Nicoly Mafra 01/08/2019

FANTASIA BOA VINDO POR AÍ!
Recentemente concluí a leitura de “A Bruxa do Mar”, uma fantasia escrita pela @shhenning e que será publicada ainda neste semestre pela @harpercollinsbrasil, e preciso compartilhar minhas opiniões com vocês! Esta é uma releitura de “A Pequena Sereia” que se passa na Dinamarca do século XIX, e o enredo tem muita relação com a história dinamarquesa, misturando a caça às bruxas que lá ocorreram, e as história sobre a vida no mar que conhecemos com conto de Hans Christian Andersen e com o desenho da Disney.

"O mar é uma bruxa caprichosa. É tão capaz de presentear com um beijo quanto de roubar o ar dos lábios. Enche nossa barriga e nosso cofre quando generosa. Observa friamente vestirmos preto e despejarmos lágrimas às suas águas quando perversa. Apenas a maré segue seu humor; dando e tomando na mesma medida salgada."

Neste livro vamos conhecer Evie, uma garota de origens simples que aos doze anos de idade conhece a fúria do mar após a morte de sua melhor amiga, Anna. Culpando-se muito pela trágedia, Evie acabe se isolando com suas dores e seus segredos. Porém, quando uma misteriosa garota, muito parecida com sua falecida melhor amiga, se aproxima de Evie precisando de sua ajuda, Evie vê ali uma chance de se redimir. Bruxas, sereias, príncipes e a busca pelo amor verdadeiro... essa perigosa e intrigante jornada não terá o final esperado.

“A Bruxa do Mar”, primeiro livro do que acredito ser uma duologia - o segundo livro, “Sea Witch Rising”, será publicado no próximo mês lá fora -, é uma fantasia envolvente sobre amizade, perdas, traição e sacrifícios; uma jornada repleta de aventuras, romances e perigos. Esta leitura foi uma grande surpresa; a escrita da autora é leve, simples e graciosa, os personagens, cheios de mistérios e carismáticos; porém, o que definitivamente me ganhou foi o desenvolvimento dessa história e como tudo terminou de um modo que eu definitivamente não imaginava. Adorei!

site: https://www.instagram.com/p/B0UFL49gS4e/

Taci.Souza 01/08/2019

Interessante!

💬 OPINIÃO 💬

🦑 Uma releitura interessante da história da pequena sereia. A trama tem como foco principal a temida Bruxa do Mar, responsável por conceder pernas à sereiazinha em troca da sua bela voz. Sarah Henning segue um caminho diferenciado para recontar essa história, e nos apresenta uma bruxa com grande potencial, mas, não necessariamente cruel. É interessante acompanhar a trajetória da jovem Evie, ainda em sua adolescência mortal, antes de ganhar notoriedade como a poderosa bruxa. É um livro que explora amizade, traição, opressão, e as típicas ilusões de um amor juvenil. A escrita fluída da autora proporciona uma leitura rápida. A história é bem desenvolvida, mas não foge de alguns clichês comuns à romances adolescentes. Confesso que tive dificuldade de me conectar com os personagens, chegando ao final da leitura sem eleger um favorito, nem mesmo a protagonista, ainda que esta tenha se revelado interessante nos capítulos finais. Isso não quer dizer que o livro seja ruim, apenas não me empolgou como eu gostaria. Talvez o fato de ter gostando tanto da leitura anterior tenha nublado meu julgamento, ainda assim, é um livro que eu recomendo.

🦑 "O mar é uma bruxa caprichosa. É tão capaz de presentear com um beijo quanto de roubar o ar dos lábios. Linda e cruel, e todas as rugas cintilantes entre um e outro. Enche nossa barriga e nosso cofre quando generosa. Observa friamente vestirmos preto e despejarmos lagrimas as suas águas quando perversa."

Bruna.Kelly 05/08/2019

Bruna- @guardiasdaleitura
No livro a "A Bruxa do Mar" escrita pela Sarah Henning e vai ser publicada ano quem vem pela editora @harpercollinsbrasil, foi um presente de três anos do @turistaliterario.??
O livro é uma releitura de Úrsula da Pequena Sereia, como ela chegou na vilã que conhecemos.
Neste livro conhecemos Evie, uma garota simples que tem dois melhores amigos: Anna e o príncipe Nik e também tem um grande segredo é uma bruxa, em uma cidade que proclama a morte delas. Mas as coisas mudam quando Anna foi morta pelo mar, e isso fez Evie se sentir culpa por não ter usado magia para salvar amiga, o único que mantém ela viva ainda é Nik.
Um dia de comemoração acontece uma tempestade, e com isso o aparecimento de uma garota muito parecida com Anna, o nome dessa garota Annemette. Evie com essa nova amizade, um novo amor pensa que sua vida vai encontrar um final feliz que ela tanto espera.
No entanto Annemette esconde muitos segredos, um deles é que não pode ficar sobre as duas pernas. Evie ficará desesperada para não perde a nova amiga e também tentar manter seus poderes escondidos.
Se prepare para entrar em um universo mágico de bruxas, sereias e príncipes.
? "O mar é uma bruxa caprichosa. É tão capaz de presentear com um beijo quanto de roubar o ar dos lábios"

Pontos positivos do livro
?? O livro é o primeiro de uma duologia ?
?? O livro tem acontecimentos do passado que ligam Evie, Anna e Nik.
?? A escrita da autora leve, simples e ela conseguiu me envolver em cada personagem.
?? Pontos Negativos: o epílogo, mas pode ser que o segundo livro comece com esse epílogo. Algumas atitudes dos personagens que me deu nos nervos

Raquel.Euphrasio 19/08/2019

A verdade é que eu me importei quase nada com os personagens, mas gostei da forma como as suas vidas, escolhas se laçam criando toda a narrativa.

Isabella @epilogo.literatura 05/09/2019

A Bruxa do Mar
Sarah Henning cria neste livro uma origem para a Bruxa do Mar, inspirada no conto clássico da Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen, escrito em 1837. Uma história de amor e amizade e vingança, tudo isso recheado de magia.

Havnestad é um vilarejo pesqueiro da Dinamarca do século XIX que deve toda sua existência ao mar. Ao mesmo tempo que o mar é reverenciado, a bruxaria é repugnada. O mar e a magia, no entanto, acabam tendo algo em comum: eles sempre cobram o seu preço.

Evie é uma jovem bruxa que descobre cedo o preço alto que a magia e a fúria do mar podem cobrar. Ainda criança, ela perde a mãe, que troca sua vida para salvá-la. Com 12 anos, Evie perde uma de suas melhores amigas, Anna, que morre afogada no mar e nem ao menos seu corpo é encontrado. Se sentindo injustiçada e culpada com essas perdas, Evie se isola dos olhares julgadores da sociedade em suas dores e segredos. A única coisa que a menina não abre mão é de seu melhor amigo Nik, o príncipe herdeiro do vilarejo.

O desespero de Evie, então, é evidente quando Nik quase morre afogado ao cair do navio onde estava comemorando sua festa de aniversário. Achando que o mar iria tirar dela mais um de seus amigos, ela presencia a cena dele sendo salvo por uma jovem menina que desaparece antes que Evie possa se aproximar.

Dias depois, o aparecimento de uma garota misteriosa à beira mar mexe muito com Evie - a menina é idêntica a sua amiga Anna. A garota é Annamete, uma sereia que se tornou humana por meio de magia após se apaixonar pelo humano que ela salvou de se afogar. Empolgada com a magia da sereia e movida pela chance de se redimir da morte de sua amiga, Evie quer ajudar Annamete a todo custo, mesmo que ela mesma tenha que revelar sua bruxaria.

A narrativa, muitas vezes, se confunde como um reconto da própria história original - pequena sereia que vira humana para conquistar o amor do príncipe, mas explicação da origem da Bruxa do Mar aparece bem no finalzinho, depois de uma reviravolta inesperada.
Confesso que o romance tem um destaque muito maior do que eu gostaria e cabia uma explicação e exploração maior do o universo mágico das bruxas. Mas a combinação de bruxas, magia e sereias dificilmente será ruim e a história de Sarah Henning é envolvente, repleta de emoções.

Obs: O epílogo do livro deixa claro a existência de uma continuação. O segundo livro dessa série, que acredito ser uma duologia, já foi lançado nos EUA.

Bia | @intothisbook 05/10/2019

Evie é uma jovem de origem simples, sua família se utiliza da pesca para sobreviver. Pelo seus dois melhores amigos serem de famílias mais ricas, o povo da sua cidade sempre a julgou como interesseira. Quando tinha apenas doze anos, Evie sofreu com a força do mar, que quase a afogou e levou a sua melhor amiga, Anna, a morte. Anos após o fatídico acidente, Evie ainda se sente culpada pelo o que aconteceu mas, com a ajuda de Nik, seu amigo e príncipe, sua vida começa a voltar ao normal. Porém, uma misteriosa garota, que é muito parecida com sua falecida amiga, aparece pedindo a sua ajuda. Evie verá nessa menina uma forma de se redimir com o passado, o que ela ainda não sabe, é o que irá perder para conseguir isso.
?A Bruxa do Mar? é uma releitura de ?a pequena sereia . Esse livro é uma fantasia que fala muito sobre amizade, perdas e sacrifícios; a escrita é super leve e rápida de ler, além disso, a história tem personagens bem construídos e super carismáticos .O plot da história não me surpreendeu (adivinhei o que iria acontecer na metade do livro?????) e em certos momentos, achei esse livro tão meloso que me fazia revirar os olhos?. Ainda assim, indico a leitura para quem deseja uma fantasia leve e rápida!!!

Carous 03/12/2019

Agora sei que tenho um coração, pois ele está partido.
Tenho sentimentos mistos em relação a este livro. Esta será a primeira resenha que faço completamente parcial, porque estou magoada. Meu casal nãoficou junto.

Mas não tenho sentimentos mistos em relação à revisão ortográfica. Há muitos erros. Espero que a HarperCollins Brasil dê outra olhada no texto antes de lançar definitivamente ano que vem.

Este livro merece nota 2,5 pela propaganda enganosa sobre contar a história da Ursula antes de se tornar a bruxa do mar que rouba a voz de Ariel quando, na verdade, se perde narrando a vida de uma bruxa adolescente durante os 6 dias de um festival típico de sua cidade.

E merece nota 4 por contar a história da adolescente Evie, consumida pelo remorso e saudade da melhor amiga. Aproveitando os 6 dias das festividades do Lithasblot, sua paixão por um dos príncipes e a relação dela com a monarquia em si e o tratamento que recebe da cidade pelos boatos de ser bruxa e pela amizade com o príncipe apesar dela ser a filha do pescador.

Eu sei o que dizer sobre Annemette. Eu gostei da personagem e da interação dela com Evie, ao mesmo tempo que as revelações finais me deixaram sem saber o que escrever direito.

Dá pra gostar de Evie - principalmente se você esquecer o enredo original -. Ela é boa, generosa e muito realista, que foi a característica dela que mais gostei.
Ela é bruxa, filha e sobrinha de poderosas bruxas, no entanto,... sua tia se recusou a ensinar feitiços a ela e, pra ser franca, o que sobra em generosidade falta em competência na bruxaria. Chega a ser meio patético.

Mas a escrita da Sarah Henning é muito boa. Ela dá todas as informações de que precisamos sobre os personagens, os locais e costumes sem se alongar muito. A tradução parece que conseguiu ser magnífica também.

O romance me pegou de jeito. Era bem fofo e o casal tinha química. Mesmo assim fiquei desconfiada o tempo todo. Afinal, havia pistas de que talvez o cavalheiro não fosse o príncipe encantado que Evie imagina.
Porém, com as últimas se aproximando, achei que não teria surpresas pela frente e me permiti shippar os dois. Só para ser tombada e ficar com cara de trouxa tentando entender o que aconteceu.

Sério, Sarah Henning, magoou.
Magoou mais porque é uma reviravolta que sempre esperei encontrar em livros e nunca aconteceu. Achei que jamais veria algo assim e só mês passado cruzei com dois livros que usaram a mesma estratégia.

Além do mais, me tomar o casal assim para usar o velho clichê dos amigos que descobrem que se amam? Isso garantiu umas perdas de estrelas na hora da minha avaliação.

Antes disso, eu dava pontos pela amizade e pelo amigo, ambos muito agradáveis.

Sobre os acontecimentos finais... é o que me deixa confusa. Foi inesperado, mas fico com a sensação de caiu do céu só para pegar o leitor de surpresa? Eu não sei nem se gostei ou não, eu realmente não tenho uma opinião concreta sobre o que houve.
Mas foi surpreendentemente triste.

Mizita 25/03/2020

Não Recomendo.
Achei o livro chato, não gostei do desfecho e achei a história sem sentido.

giovanna | @theuniverse_bookshelf 29/03/2020

Potencial mal aproveitado
@theuniverse_bookshelf

Conheci este livro apenas quando o recebi na mala de junho/2019 do Turista Literário, e que baita surpresa foi: ele só seria oficialmente lançado aqui no Brasil em janeiro/2020! Com a premissa de contar a história da Úrsula antes que esta se tornasse a vilã de "A Pequena Sereia", esse é mais um livro trazendo um reconto de algum clássico da literatura.

No entanto, fiquei muito decepcionada. Os personagens não são cativantes (com exceção, talvez - e isso é um grande talvez -, do Nik, não há nada que tenha feito eu me apegar a eles), e a história não convence - não no sentido de falta de veracidade, até porque estamos falando de bruxas e sereias em uma Dinamarca fictícia, mas no sentido de que os acontecimentos são muito rasos para justificar "como Úrsula se tornou a vilã de 'A Pequena Sereia'". Muitas das motivações e situações acontecem do nada, sem construção nenhuma, e personagens mudam de rumo e personalidade também DO NADA.

Somando-se a tudo isso, há situações que se tornam quase cômicas, de tão absurdas que parecem. O grande plot twist do final, que poderia melhorar um pouco minha opinião sobre o livro, acabou não sendo nada demais, e o último capítulo e o epílogo foram dois grandes WTF??????.

Enfim, não foi uma leitura péssima, apesar de tudo, mas também não foi boa; simplesmente não me importei com a história.

3⭐️

1 | 2 | 3 | 4