A Bruxa do Mar

A Bruxa do Mar Sarah Henning

Resenhas - A Bruxa do Mar

1 | 2 | 3 | 4

Gabi | @oceanodepensamentos_ 26/08/2020

O que me chamou bastante atenção no livro foi o fato dele ser releitura de A Pequena Sereia e tratar - aparentemente - da história da Úrsula antes de se tornar a bruxa do mar, mas infelizmente me decepcionei com a história.

Tanto o romance quanto a amizade que são os focos principais do livro se perdem ao longo da narrativa. A amizade de Evie com Annamette acaba sendo muito tóxica, e o romance com Nikk é muito fraco. As explicações usadas para justificar os acontecimentos são rasas e isso tirou muito a graça da história. Pra mim, não houve desenvolvimento nenhum dos personagens e a história apenas seguiu o roteiro clássico com algumas modificações, infelizmente, superficiais.

site: https://www.instagram.com/oceanodepensamentos_/?hl=pt-br

Oi, eu sou a Mila ^^ 11/11/2020

Eu teria dado cinco estrelas, mas achei que a Evie merecia um final melhor e menos "solitário". Contudo, isso não interfere no enredo da história que é incrível. Envolvente, misteriosa, inesperada, aventureira. Para quem ama uma fantasia cheia de mistério ( assim como eu ) é um prato cheio.

totoria 06/12/2020

Mágico!
Não, não foi o final que eu esperava. E nem o que considero justo. Mas é isso que torna esse livro tão especial. E mágico. E, acima de tudo, humano.
O amor. O ódio. A inveja. A amizade.
Tudo isso fora retratado durante a história, maculando magia, a qual apenas nos faz enxergar o intrínseco. Todos aqueles sentimentos são subjacentes do ser humano. E, o que decorre nessa história, é apenas um dos possíveis desfechos de quando nos atentamos à profundidade e magia de nossos sentimentos.

Natália 14/01/2021

Um início interessante!
Não posso negar que a primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa! Ele é linda demais! Mas depois que vi sobre o que era, fiquei ainda mais interessada, afinal amo uma boa história com bruxas e sereias!

Bom, o livro foi descrito como a história de como nasceu Ursula, a bruxa do mar da história de "A Pequena Sereia", e nunca vi uma história do surgimento de um vilão que fizesse tanto sentido como essa! Conseguimos ver na personagem todos os motivos que a levaram a querer o quer (já na personagem mostrada no filme), e as consequências de seus atos e também das coisas nas quais acreditou no futuro. Gostei muito de como os personagens foram trabalhandos, mas senti um pouco de falta de um aprofundamento dos personagens secundários, e em alguns momentos a história acabava se arrastando um pouco, apesar de isso não atrapalhar nem um pouco o enredo! Um livro que recomendo!

Geo Campos 01/02/2021

Confesso que sou apaixonada por fantasia, mas fique desejando ver um final diferente para Nick e Evie, que forma inusitada de terminar um livro ou seria de não terminar...
Espera um pouco mais

Areboucas 08/03/2021

Livro gostoso
Uma visão diferente de Ursula, gostei bastante do livro... leve e gostoso de ler.

mayalarue 11/03/2021

passei mt raiva mas o livro é ótimo
sério
sério mesmo
QUE ODIOOOOOO
Anna sua pirralha desgraçada
Evie ridícula do caralho
QUE DROGA

Wilza.Mary 11/03/2021

Aquele livro que começa devagarinho e quando menos se espera você já está fixado.
Leitura super interessante. Narrativa boa.

1 | 2 | 3 | 4