O Diamante do Sr. Cavell

O Diamante do Sr. Cavell Kathleen McGurl

Resenhas - O Diamante do Sr. Cavell

mara sop 27/07/2019

Despertando para o amor
Henry Cavell é um ex militar recém chegado da Índia que se estabelece numa pequena cidade litorânea da Inglaterra, o que atrai a atenção da ambiciosa Caroline, filha de pintor de paredes, que sonha em ascender socialmente e se tornar uma dama. Em pouco tempo ela seduz o cavalheiro e consegue se casar com ele.

Henry jamais se casaria com Caroline numa situação normal, mas sabendo que será pai, ele acaba cumprindo seu dever. Mesmo não amando a jovem, ele tenta lhe dar a vida que sonhou, realizando todos os seus desejos. Mas Caroline, além de cheia de ardis, é egoísta e arrogante e suas atitudes acabam fazendo com que o marido vá se desencantando dela aos poucos.

Jemima é a jovem criada que testemunha toda essa história desde o começo, quando Henry e Caroline se conhecem logo após a mudança dele para Worthing. E por lealdade aos seus empregadores, acaba sendo cúmplice involuntariamente de todas as mentiras de Caroline, além de sofrer com a personalidade e as manias da patroa. Quando Henry volta para casa doente, enquanto a mulher fica em Londres desfrutando dos eventos da temporada, Jemima cuida dele incansavelmente, fazendo com que uma amizade e admiração acabe nascendo entre eles.

Esse livro conta uma história real, baseada na família da autora que é descendente desse improvável casal que se formará no decorrer do livro. O amor de Jemima e Henry nasce aos poucos, de forma muito doce e sutil, mas para que possam vivenciar esse sentimento em sua plenitude, eles terão que enfrentar muitos obstáculos, e o maior deles é Caroline.

Essa é uma história diferente do que estamos acostumados nos romances de época, ela não tem todo o luxo e magia da nobreza inglesa, não tem bailes e eventos grandiosos da temporada londrina, mas traz pro leitor a beleza de uma vida tranquila numa pacata cidadezinha à beira -mar, a rotina de uma casa rica em contraste com a realidade mais crua das classes mais pobres. Um livro curtinho e de leitura fácil, desses pra se ler numa tarde chuvosa.
Leabhar 27/07/2019minha estante
Obrigada! Adorei sua resenha!

mara sop 27/07/2019minha estante
Fico contente. A história é uma gracinha!

Regiane Moreira 27/07/2019

Simplesmente apaixonante.
Nunca tinha ouvido falar dessa autora e estava ressabiada. Como me enganei. Primeiro comprei na pré-venda porque achei a sinopse interessante e a capa lindíssima. Quando chegou eu estava teminando outro livro e deixei para começar a ler logo depois. E que surpresa agradável.
Li em menos de um dia. Me prendeu de tal forma que não conseguia parar de ler. Uma escrita diferente, se vc espera frases elaboradas e romatizadas, não vai encotrar. É como ler um diário de uma pessoa. Mas a história, por ser muito diferente do arroz e feijão de todo dia e por ser uma história real, foi entrando em mim de forma irrevogável. Quando cheguei na nota da autora, que haviam me avisado para não deixar de ler, fui arrebatada a tal ponto que não consegui ler outro livro em seguida. Mas sim reli esse da metade ao final.
E não me sai da cabeça a história deles. Queria eu ter acesso a minha história assim.
Favorito sem sombra de dúvida
Recomendadíssimo

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
Dri 27/07/2019minha estante
Eita, vou ler! :)

Regiane Moreira 27/07/2019minha estante
Diferente demais

Leabhar 27/07/2019minha estante
Obrigada pela resenha! Que bom que gostou do livro!

Elis 27/07/2019

Resenha @Ilhavros por @elis_eccher
Iniciei a leitura e fiquei presa as palavras, cada cena queria conhecer mais e mais dos personagens que me trouxeram emoções controvérsias. Henry parecia uma pessoa boa, de repente me surpreendeu e numa reviravolta me conquistou novamente. Não quero soltar spoiler, então leiam e confiram.

Nesso romance histórico, Sr. Cavell é novo na cidade, o pai e irmão de Caroline trabalham para ele. Em um certo dia quando vai a casa levar o almoço para os familiares, ela vê Henry Cavell e decide conquista-lo; mesmo sendo de uma classe inferior.

Jemima é uma jovem que busca trabalho e acaba sendo contratada para trabalhar para o Sr. Cavell. Ele a salva de um constrangimento causado pelo irmão de Caroline. E ela o tem como um herói.

Conforme o tempo passa e os personagens se entrelaçam, vamos devorando os capítulos querendo saber em que se resultará tudo. O Diamante tem um papel importante, afinal ele deve ser dado a pessoa que ele realmente ama.

Fazia tempo que não devorava uma leitura, estava com saudade de me prender na história. Agradeço a oportunidade e a parceria com a LeabharEditora ansiosa por mais obras da editora.
Leabhar 27/07/2019minha estante
Obrigada! Adorei a resenha e fico feliz em saber que gostou do livro!

Rubia 26/07/2019

Que história maravilhosa!!
O que me chamou atenção de inicio nesse livro, foi a capa que é lindissima, e combina muito com o cenário descrito no livro! E mais ainda saber que se baseava numa história real! Nunca li nenhum romance de época que se baseasse em história real e também nunca tinha lido nada dessa autora e estou encantada com esse livro! Jemima, é uma menina com 16 anos quando vai trabalhar na casa do Sr . Henry, ele já tem certa de 35 anos. Mas não tem nada daquele amor a primeira vista, nem um minimo de interesse de ambas as partes. É uma relação patrão e empregada, nada mais. Surge na vida de Henry, Caroline uma aproveitadora que deu nos nervos de tão nojenta, aquele pobre que fica rico e fica insuportável! Graças a Deus tudo foi desmascarado e aos poucos Henry começa a notar Jemima, que relação linda deles, sem essas cenas hots apelativas, sem palavreado ridiculo, como diz minha amiga Regiane é como ler um diário.. Enfim estou muito, muito feliz de ter lido esse livro, e no final a nota da autora te dá um arrepio de saber o verdadeiro desfecho desse casal!!!
Leabhar 27/07/2019minha estante
Obrigada pelas palavras! Adorei sua resenha!