O Diamante do Sr. Cavell

O Diamante do Sr. Cavell Kathleen McGurl

Resenhas - O Diamante do Sr. Cavell

Regiane Moreira 27/07/2019

Simplesmente apaixonante.
Nunca tinha ouvido falar dessa autora e estava ressabiada. Como me enganei. Primeiro comprei na pré-venda porque achei a sinopse interessante e a capa lindíssima. Quando chegou eu estava teminando outro livro e deixei para começar a ler logo depois. E que surpresa agradável.
Li em menos de um dia. Me prendeu de tal forma que não conseguia parar de ler. Uma escrita diferente, se vc espera frases elaboradas e romatizadas, não vai encotrar. É como ler um diário de uma pessoa. Mas a história, por ser muito diferente do arroz e feijão de todo dia e por ser uma história real, foi entrando em mim de forma irrevogável. Quando cheguei na nota da autora, que haviam me avisado para não deixar de ler, fui arrebatada a tal ponto que não consegui ler outro livro em seguida. Mas sim reli esse da metade ao final.
E não me sai da cabeça a história deles. Queria eu ter acesso a minha história assim.
Favorito sem sombra de dúvida
Recomendadíssimo

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
Dri 27/07/2019minha estante
Eita, vou ler! :)

Regiane Moreira 27/07/2019minha estante
Diferente demais

Leabhar 27/07/2019minha estante
Obrigada pela resenha! Que bom que gostou do livro!

Hester1 01/09/2019

Livro horroroso! Paguei barato em uma oferta da Amazon, perdi o dinheiro que poderia ter usado para comprar um melhorzinho.
Alcione13 01/09/2019minha estante
Quero mais não!!!

Hester1 02/09/2019minha estante
Faz bem.:-))

Alcione13 02/09/2019minha estante
Rsrs

mara sop 27/07/2019

Despertando para o amor
Henry Cavell é um ex militar recém chegado da Índia que se estabelece numa pequena cidade litorânea da Inglaterra, o que atrai a atenção da ambiciosa Caroline, filha de pintor de paredes, que sonha em ascender socialmente e se tornar uma dama. Em pouco tempo ela seduz o cavalheiro e consegue se casar com ele.

Henry jamais se casaria com Caroline numa situação normal, mas sabendo que será pai, ele acaba cumprindo seu dever. Mesmo não amando a jovem, ele tenta lhe dar a vida que sonhou, realizando todos os seus desejos. Mas Caroline, além de cheia de ardis, é egoísta e arrogante e suas atitudes acabam fazendo com que o marido vá se desencantando dela aos poucos.

Jemima é a jovem criada que testemunha toda essa história desde o começo, quando Henry e Caroline se conhecem logo após a mudança dele para Worthing. E por lealdade aos seus empregadores, acaba sendo cúmplice involuntariamente de todas as mentiras de Caroline, além de sofrer com a personalidade e as manias da patroa. Quando Henry volta para casa doente, enquanto a mulher fica em Londres desfrutando dos eventos da temporada, Jemima cuida dele incansavelmente, fazendo com que uma amizade e admiração acabe nascendo entre eles.

Esse livro conta uma história real, baseada na família da autora que é descendente desse improvável casal que se formará no decorrer do livro. O amor de Jemima e Henry nasce aos poucos, de forma muito doce e sutil, mas para que possam vivenciar esse sentimento em sua plenitude, eles terão que enfrentar muitos obstáculos, e o maior deles é Caroline.

Essa é uma história diferente do que estamos acostumados nos romances de época, ela não tem todo o luxo e magia da nobreza inglesa, não tem bailes e eventos grandiosos da temporada londrina, mas traz pro leitor a beleza de uma vida tranquila numa pacata cidadezinha à beira -mar, a rotina de uma casa rica em contraste com a realidade mais crua das classes mais pobres. Um livro curtinho e de leitura fácil, desses pra se ler numa tarde chuvosa.
Leabhar 27/07/2019minha estante
Obrigada! Adorei sua resenha!

mara sop 27/07/2019minha estante
Fico contente. A história é uma gracinha!

Andresa 02/08/2019

Um romance delicado e apaixonante!
Terminei a leitura completamente apaixonada por ter vivenciado tudo nesse livro! O enredo é simples e a escrita da autora é de fácil compreensão. Temos uma boa gama de personagens, embora apenas três principais, mas a presença de todos eles não deixa o livro confuso. Muito pelo contrário: o enriquece ainda mais!

Acompanhamos o livro pela visão de Jemima, Henry e Caroline. O livro é escrito de duas formas: nas partes em que temos o foco na Jemima, o escrito é em primeira pessoa. Já quando acompanhamos Caroline ou Henry, o livro passa para a terceira pessoa. Gosto muito de livros nesse estilo porque não ficamos imparciais, visto que algumas cenas se repetem de personagem para personagem, o que nos garante ter uma visão diferente sobre a mesma situação.

A personalidade deles é muito distinta e bem trabalhada. Caroline é extremamente mimada e vaidosa, e ela busca em Henry a oportunidade de mudar de vida, sair da pobreza e viver no luxo que sempre se achou digna de ter. Já Jemima é simples, prestativa, bondosa e muito discreta. Henry, por sua vez, é um homem apaixonado, justo, calmo e igualmente bondoso. Me apaixonei demais pelos dois últimos! Ainda temos um cachorrinho na história, Sultan, que nunca é esquecido no enredo e, melhor ainda, faz toda a diferença nos melhores momentos do livro.

O ponto mais alto é a nota da autora, que infelizmente não vou revelar para não estragar a surpresa. Na verdade, esse é o tipo de livro que, quanto menos você souber sobre a história, melhor, pois assim se surpreende com os acontecimentos a cada virar de páginas.

Trata-se de um romance histórico diferente dos romances de época escrito por autoras contemporâneas que estamos acostumados a ler. Aqui, não temos títulos para os nobres, salões de baile e toda aquela opulência e glamour que encontramos nesses títulos que mencionei. O ambiente onde se passa a história é simples, mas bem descrito, por isso não foi difícil deixar a imaginação criar o quão agradável soava a vida em Worthing. Além disso, nós temos a leve insinuação do sexo no romance entre os personagens, mas o livro não chega a ser erótico.

Algumas cenas acontecem rápido demais no início do livro e demorei um pouco para me habituar, pois os personagens parecem um pouco frios. Mas, ao longo da leitura, essa impressão foi sendo dissipada.

A editora trabalha com e-books, logo li o livro no formato digital. A diagramação está ótima, porém encontrei alguns errinhos (que não atrapalham em nada na leitura), inclusive de revisão, mas creio que em breve eles serão corrigidos pela Leabhar Books.

Espero que tenham a oportunidade de lê-lo. Vale muito a pena e recomendo muito, seja pela mensagem passada ao final, pela delicadeza das relações ou pelo encantamento que causa ao leitor!

site: http://umdiamelivro.com/2019/08/02/resenha-o-diamante-do-sr-cavell-de-kathleen-mcgurl
Leabhar 06/08/2019minha estante
Muito obrigada pela resenha e pelas observações, amei!

Andresa 14/08/2019minha estante
Eu que agradeço pela oportunidade de ler esse livro lindo!

Rubia 26/07/2019

Que história maravilhosa!!
O que me chamou atenção de inicio nesse livro, foi a capa que é lindissima, e combina muito com o cenário descrito no livro! E mais ainda saber que se baseava numa história real! Nunca li nenhum romance de época que se baseasse em história real e também nunca tinha lido nada dessa autora e estou encantada com esse livro! Jemima, é uma menina com 16 anos quando vai trabalhar na casa do Sr . Henry, ele já tem certa de 35 anos. Mas não tem nada daquele amor a primeira vista, nem um minimo de interesse de ambas as partes. É uma relação patrão e empregada, nada mais. Surge na vida de Henry, Caroline uma aproveitadora que deu nos nervos de tão nojenta, aquele pobre que fica rico e fica insuportável! Graças a Deus tudo foi desmascarado e aos poucos Henry começa a notar Jemima, que relação linda deles, sem essas cenas hots apelativas, sem palavreado ridiculo, como diz minha amiga Regiane é como ler um diário.. Enfim estou muito, muito feliz de ter lido esse livro, e no final a nota da autora te dá um arrepio de saber o verdadeiro desfecho desse casal!!!
Leabhar 27/07/2019minha estante
Obrigada pelas palavras! Adorei sua resenha!

Elis 27/07/2019

Resenha @Ilhavros por @elis_eccher
Iniciei a leitura e fiquei presa as palavras, cada cena queria conhecer mais e mais dos personagens que me trouxeram emoções controvérsias. Henry parecia uma pessoa boa, de repente me surpreendeu e numa reviravolta me conquistou novamente. Não quero soltar spoiler, então leiam e confiram.

Nesso romance histórico, Sr. Cavell é novo na cidade, o pai e irmão de Caroline trabalham para ele. Em um certo dia quando vai a casa levar o almoço para os familiares, ela vê Henry Cavell e decide conquista-lo; mesmo sendo de uma classe inferior.

Jemima é uma jovem que busca trabalho e acaba sendo contratada para trabalhar para o Sr. Cavell. Ele a salva de um constrangimento causado pelo irmão de Caroline. E ela o tem como um herói.

Conforme o tempo passa e os personagens se entrelaçam, vamos devorando os capítulos querendo saber em que se resultará tudo. O Diamante tem um papel importante, afinal ele deve ser dado a pessoa que ele realmente ama.

Fazia tempo que não devorava uma leitura, estava com saudade de me prender na história. Agradeço a oportunidade e a parceria com a LeabharEditora ansiosa por mais obras da editora.
Leabhar 27/07/2019minha estante
Obrigada! Adorei a resenha e fico feliz em saber que gostou do livro!

Suellen 28/07/2019

Romance fofo
O livro é narrado sob três pontos de vista, e divide-se em capítulos alternados entre Jemima, em primeira pessoa, Henry e Caroline, em terceira.

Jemima é uma doce e ingênua moça que começa a trabalhar na casa do Sr. Cavell, depois de ser defendida por ele em razão do assédio de um um sujeito que trabalhava na casa como pintor, a jovem passa a admirá-lo e a respeitá-lo. Ela é feliz trabalhando naquele lugar, é humilde e muito esforçada.

Já Caroline é totalmente o oposto de Jemima, ardilosamente fisgou Henry e o usa para suas armações, bem se vê como trata a própria mãe e pessoas que são, agora, socialmente inferiores a ela, despreza o lugar onde vive e usa de sua persuasão para irem a Londres passar uma temporada por lá.

Henry não ama Caroline, não vai entregar seu diamante, este deve ir para a mulher que amar, talvez a filha dele, mas não para a esposa, pois ele casou-se com ela por causa de sua honra e palavra, e mesmo não amando, faz todas as vontades e caprichos da mulher, até que num incidente, a desconfiança começa a reinar em seu âmago e um golpe final pode por todas as artimanhas de Caroline por água a baixo.

É um romance de época diferente dos que já li, não que eu só leia os que se passam em bailes e tudo o mais kkk, não tenho como explicar a sensação, só digo que suspirar faz parte e ter raiva de Caroline também, ela fez algo muito ruim com duas pessoas (sem contar o próprio marido) e um cachorro, o dócil Sultan, foi uma megera, mentirosa até o cerne do cabelo loiro dela.

Quando Henry finalmente nota a cobra que ele tem como esposa, ainda percebe-se que é íntegro. Eu até achei que Caroline queria sair da vida que levava pelo casamento, não há mal nenhum ser ambiciosa, mas enganar, é, e isso tirou todo o crédito dela.

Assim sendo, o amor entre Jemima e o Sr. Cavell é um pouco demorado para florir, nada de amor a primeira vista, somente depois que algo se percebe aos poucos, todos os dias, em cada sorriso tímido e discreto. O jeito como ele a trata e a conhece é tão meigo, fiquei sorrindo feito boba kkk.

Enfim, recomendado, é tão pura a relação do casal protagonista.

Não é romance com cenas de sexo explícito, tiveram apenas duas ocasiões que um bom leitor percebe o inevitável.

E mais uma coisa: quando vocês forem ler, leiam as notas finais da autora, vão descobrir que é possível existir um amor construído lá no passado que se reflete no futuro. Incrível!

A edição
Edição em e-book, encontrei "erros" de português, entre aspas por causa da norma culta da língua portuguesa e ser comum falarmos diferente de quando se escreve.

A capa combinou demais com a história, há arabescos no início de cada capítulo e dá um charme a mais na leitura.

Como falei, os capítulos eram alternados entres as personagens, mas achei que não precisava por o nome delas quando o ponto de vista referia-se a determinado alguém em cada início de capítulo, pois dava para perceber quem era quem, não que isso seja ruim, só um gosto particular meu.

É um romance em que você torce para um final feliz porque o casal se merece, um amor construído com calma, gentilmente, doce como pão-de-mel (já tentaram fazer pão-de-mel?, eu já, um pouco trabalhoso e que no fim vale a pena), essa a minha definição desse amorzinho em livro kk.

Então, até.

site: http://aminoapps.com/p/xvxglj
Leabhar 06/08/2019minha estante
Muito obrigada pela resenha, amei!

Pâm Possani 03/08/2019

Doce, fluido e delicioso de ler!
Gostei bastante do livro - não é apelativo, é um livro que trata dos costumes da época e apresenta ainda, visões que, hoje em dia, são muito diferentes. É interessante como a autora constrói a história de tal forma e mostra alguns temas que antes eram considerados tabu e hoje em dia na nossa sociedade, são normais - já quebramos essas barreiras maiores há algum tempo. O que mais me incomodou no livro foi Caroline, porque apesar de ser uma personagem da época, podemos reconhecê-la facilmente nos dias de hoje e suas atitudes fazem-nos ter vontade de apertar o pescocinho branco da garota. No entanto, você não a odeia a ponto de desistir da leitura, é claro, e nem deve! O início da leitura pode parecer um pouco desencaixado, mas logo no final do primeiro capítulo as coisas já começam a se encaixar e tudo começa a se maquinar na cabeça do leitor.... E como que fica, Juvenal? Só lendo pra saber!

Um ponto, por exemplo, é a diferença de idade entre Henry e Jemima - ela tem na faixa dos 16 enquanto ele tem 35 anos, o que me faz lembrar um pouco de Jane Austen. Porém, os dois são bem maduros e na cabeça deles algumas coisas são muito claras, o que é muito interessante e muito legal. Apesar de ser um livro de época, a linguagem não é cansativa e o livro tem uma fluidez bem bacana para suas 219 páginas e vale super a pena. Você que está precisando de uma leitura rápida e quer fugir da ressaca literária, O diamante do Sr. Cavell é uma boa dica - a editora teve o maior cuidado com revisões e diagramação do mesmo e um super ponto para ela por isso. E aí, vamos encarar 1820 numa cidade londrina à beira mar?

site: https://www.interruptedreamer.com/2019/08/resenha-o-diamante-do-sr-cavell-de.html
Leabhar 04/08/2019minha estante
Obrigada! Adorei sua resenha!

Gledison.Queiroz 03/08/2019

Resenha - O diamante do Sr. Cavell
● Nome do livro - O diamante do Sr. Cavell
● Autora - Kathleen McGurl
● Editora - Leabhar Books
● Avaliação - ⭐⭐⭐⭐ 4,5/5
Boa tarde, meus leitores ! Hoje troxemos uma resenha do livro O diamante do Sr. Cavell, publicado aqui no Brasil pela nossa editora parceira @leabharbooksbr.
Este livro é do gênero romance e é ambientado mais precisamente nos anos 1830. Ele é narrado em três pontos de vista.
➖ Henry ➖ O belo Henry Cavell, acabara de voltar da Índia e se instala na cidade de Worthing portando um lindo diamante, a qual promete entregar a mulher a qual amará. Henry é um homem rico e bem sucedido e logo é seduzido por Caroline.
➖ Caroline ➖ É uma moça estilo europeia, com cabelos louros e olhos azuis, mas de classe social baixa e que consegue seduzir o Sr. Cavell com seu poder sedutor e manipulador. Através disso ela consegue se aproveitar do caso e enganar o Sr. Henry Cavell, casando-se com ele.
➖ Jemima ➖ Jemina Brown, uma jovem menina de bom coração, passa a trabalhar na casa do Sr. Cavell como criada. E a partir de um certo acontecimento, ela desenvolve um sentimento de paixão pelo Sr. Cavell e posteriormente, ele por ela.0
É um livro tocante, apaixonante e que nos fez ter uma visão mais real e reflexiva ao descobrir que o livro é baseado em fatos reais.
Mas quem conseguirá ganhar verdadeiramente o coração de Henry é o gracioso diamante ? Caroline ou Jemima ? Será que Henry descobrirá que foi enganado ?
O livro já está disponível na Amazon, só lendo pra achar as respostas né pessoal ?
Então gente, gostaram ? Deixe nos comentários sua opinião sobre a resenha, nos ajuda muito. 😀
Leabhar 06/08/2019minha estante
Muito obrigada pela resenha, adorei!

Minhagalaxia_literaria 05/08/2019

Resenha do livro "o diamante do sr cavell"
oi pessoal hoje vim falar sobre o primeiro romance de época baseado em fatos reais, sim isso mesmo, a kathleen teve a sorte de ter um caso desse em sua familia á muito tempo atrás. Ele é um livro perfeito para qualquer momento, ele tem uma escrita leve que você viaja na imaginação, ele me surpreendeu muito com o jeito que a história é contada, em cada capitulo é narrado por um personagem o que é muito bom porque eu sempre tenho curiosidade em saber o que o personagem pensa, e também pelo jeito que os personagens foram evoluindo, eles forem ficando mais maduro com o passar do tempo.
como em toda história existe um personagem que você que entrar no livro e mandar parar de ser tão toxica como foi o caso da srta caroline, ela, sem contar muitos spoilers, mas me deu muita raiva em uma parte especifica que eu não sabia se chorava ou queria bater nela rsrsrs.
o romance começa a se desenvolver de um jeito lindo, ele começa com uma amizade sincera e termina com algo mais.
a jamima é uma mulher incrivel e de bom caráter, que até eu quis casar com ela rsrsrs, e um desses motivos foi o jeito que que ela trata as pessoas e os cachorrinhos.
o henry cavell é um homen rico mas por mais incrivel que pareça não é machista, como em alguns caras em outros romances que li são, ele sempre fez de tudo para agradar a sua esposa e a amou de um jeito, que eu achei meio cego, mas tudo bem kkkkk, ele e jamima com certeza eu guardaria em um potinho longe de todo mal, de tão maravilhosos que são.
bom eu falei de mais kkkk mas disse tudo o que queria dizer e super recomendo esse livro pra vocês, ele está sendo disponibilizado pela editora @leabharbookbr, que é uma editora focada em romances de época, o que eu amo, eles tem uma seleção incrivel em diversas plataformas, entre elas a amazon aqui no skoob e no site deles, e também tem uma equipe muito atenciosa que não tem o que reclamar.
livro: o diamante do sr cavell
autora: kathleen mcgurl
editora: @leabharbooksbr
Leabhar 06/08/2019minha estante
Obrigada pela resenha e pelos comentários, amei!

Araceli 06/08/2019

Romance de época lindíssimo.
Começarei pela capa rsrs, é lindíssima consegue retratar muito bem o cenário descrito pela autora.
É um livro com capítulos curtos, agiliza bastante a leitura, contém uma linguagem de fácil compreensão, por ser tratar de um romance de época as vezes isso não acontece, foi muito bem pesquisado o que na minha opinião enriquece muito uma obra, deste modo mostra todo o comportamento de uma sociedade do século XIX.
Outra coisa que gostei muito foi a narrativa que fica no angulo dos três personagens principais Henry, Jemina e Carolina, assim as vezes acontece repetição de cenas mostrando a visão do outro, e isso é muto bom rsrs, agora também tem algumas narrações em terceira pessoa, mas na minha opinião gosto mais na primeira pessoa.
Outra coisa que gostei muito mesmo, é um livro que traz um pouco de sensualidade em algumas cenas, mas não é vulgar.
Eu estou simplesmente encantada, muito delicado e apaixonada, e fora que a nota da autora nos encanta mais ainda! Vale muito a pena a leitura.
Leabhar 06/08/2019minha estante
Obrigada! Amei a resenha!

Leabhar 06/08/2019minha estante
Adorei a resenha! Muito obrigada!

Renata1004 06/11/2020

Leitura leve
"Henry, Jemima e Caroline foram pessoas reais, e os relacionamentos entre si foram como descritos no romance, embora eu tenha mudado os sobrenomes."

Olha, o quote acima é da nota da autora, eu achei tão interessante.

A história é bem gostosinha de ler, super leve e fluida.
Gostei da escrita da autora, dos personagens...
Achei a Caroline bem sarada, minha gente kkk
Vamos falar do Henry? Bem amorzinho, sabe?
Mas, vacilou por ter se deixado levar pelos encantos da Carolina, que só queria usá-lo para ser bem sucedida.
Se você procura um livro leve, que te tire de uma baita resseca, leia O Diamante do Sr Cavell.
Na minha opinião, apesar de a história ser toda verdadeira, ela poderia ter colocado um pouco mais de drama kkkk Pq, falando sério, eu Amooo um romance dramático.
Renata1004 25/11/2020minha estante
Safada*****

dudinhacostayt 09/08/2019

Apaixonante
É muito bom quando um livro esquenta seu coração, não é? Foi exatamente assim que me senti lendo ?O diamante do Sr. Cavell?, da editora @leabharbooksbr. É um romance de época repleto de detalhes e apesar disso não chega nem perto de ser uma leitura cansativa. Na narrativa, somos apresentados à uma trama que gira em torno de três personagens principais: Caroline, Henry e Jemima.
Caroline, uma pobre garota, porém extremamente crente de que irá se tornar uma grande dama, por isso seu alvo é de casar com Henry Cavell, um homem rico que acaba de se mudar na procura de construir um lar.
Não há nada que Caroline não seja capaz de fazer para alcançar seu objetivo, e por isso, Sr. Cavell acaba caindo em suas mãos e se vê sem saída de um casamento sem amor. Um tempo depois, ele deixa sua (não tão amada) esposa em Londres por uma temporada, e acaba passando muito tempo com Jemima, que seria apenas uma empregada se o destino dos dois não fosse o surgimento um sentimento peculiar entre os mesmos. Henry começa a olhar para Jemima de uma forma diferente.
Porém nenhuma história acontece facilmente, não é caros leitores? Logicamente, Caroline começa a causar problemas e retorna de Londres com um segredo que pode estragar (ou não) a chance de Henry e Jemima viverem seu amor. O que será? Leia para descobrir!
Além de ser escrita muito bem, os personagens serem muito bem apresentados, a nota da autora no final do livro só nos dá certeza da maravilhosidade dessa obra literária.

Greice Kelly 12/08/2019

Uma leitura leve e bem gostosa que com certeza recomendo!
Em "O Diamante do Sr Cavell" nos deparamos com um romance histórico ambientado entre os anos de 1829 e 1833, que retrata de forma muito clara os costumes e comportamentos dessa época.

Nesse livro iremos conhecer as histórias de Henry Cavell, Caroline Simpson e a encantadora Jemima Brown .
Henry que acaba de retornar à Inglaterra depois de servir ao exército na Índia, se instala na cidade de Worthing, em frente ao mar, onde pretende fazer moradia fixa, pois adora a calmaria de Marine Parede.
Mas essa calmaria parece ter seus dias contados quando ele se envolve com Caroline, uma bela moça que apesar de ser de classe social inferior sabe muito bem como flertar e usar seus encantos para conseguir o que deseja.
Henry não se importa com a questão da diferença social pois a sua intenção é apenas aproveitar a companhia da alegre e encantadora Caroline, porém ela que sempre teve a ambição de se tornar uma dama da alta sociedade vai usar de seu charme e algumas artimanhas para colocar Henry em uma situação na qual ele se vê obrigado a casar-se com ela. No inicio o casamento não parece ser assim tão ruim para Henry, mas com o passar do tempo ele vai conhecendo melhor a sua esposa, principalmente após uma temporada em Londres na qual ele a deixa lá por um tempo e volta sozinho para a paz e o aconchego de Marine Parede, que ficou aos cuidados da pequena e discreta Jemima, uma jovem de bom coração, que passou a trabalhar para ele como criada de serviços gerais um pouco antes de seu envolvimento com Caroline, Jemima é a única que sabe sobre os segredos e artimanhas da Sra Cavell, mas decide manter-se fiel a sua senhora guardando seus segredos sujos mesmo não gostando de enganar o Sr Cavell que já se mostrou ser um homem íntegro e respeitável.
Henry retornou para Marine Parede doente e Jemima com todo seu cuidado e dedicação se empenha em cuidar de sua saúde, ao passar dos dias ele melhora e então começa a apreciar cada vez mais a companhia da doce Jemima, e é aí que um sentimento inquietante começa a nascer e aos poucos, eles vão se dando conta do surgimento de um amor que parece impossível.
...
O que falar desse livro ?

Sinceramente fiquei sem palavras para descrever os sentimentos que essa leitura me trouxe. A narrativa da história é tão envolvente que você se transporta por completo para dentro do livro, é um romance tão delicado e diferente do que estamos acostumados, nele temos uma leve sensualidade e pequena menção ao sexo mas nada que o torne vulgar.
A autora tem uma escrita leve e fluida e apesar de ser um romance histórico a linguagem não é cansativa ou difícil de acompanhar. A editora está de parabéns não só pelo ótimo trabalho com a diagramação e revisão do livro mas também por nos proporcionar uma leitura com um enredo tão rico e encantador.

site: https://www.instagram.com/_livros_da_greice/