O Diamante do Sr. Cavell

O Diamante do Sr. Cavell Kathleen McGurl

Resenhas - O Diamante do Sr. Cavell

Letes 31/08/2019

Lindo livro
Henry Cavell, rico, generoso, gentil, bem sucedido. Retorna para a Inglaterra e depois de prestar serviço para o exército da Índia. Ama vida simples e adora a calmaria. A cidade que ele mora é Worthing e sua casa fica de frente à praia.

Trata suas empregadas com muito carinho. O pai e o irmão de Caroline trabalham para ele.

Jemima, gentil; simpática; humilde. Ela vai procurar emprego na casa do Sr. Cavell e a sr. Smith contrata a moça. Ela acha Sr. Cavell possui um bom coração.

Caroline, antipática, esnobe, oportunista e ela é pobre e tipo de pessoa que tem o rei na barriga, ela mora com a família e tem uma filha. Ela usa seu poder de sedução para conquistá lo.

No decorrer da estória suas vidas se cruzam e seus destinos são modificadas naturalmente.

Opinião de Letes

Uma estória linda e é uma leitura rápida, Caroline é a vilã da estória na minha visão ela se mostrou uma mulher desequilibrada, fútil e ela mesma sabotou seu próprio destino.

Já Jemima é moça humilde, encantadora e adora a vida e o cachorro Sultan. Ela chegou devagar e se tornou a dona da estória.

Já o Sr. Cavell adora lugar que escolheu para morar, gosta do cachorro Sultan e adora fazer passeios na praia e gosta de levar uma vida simples. É um ser humano ímpar.

Laura 21/08/2019

Gostei da historia de modo geral, mas achei a escrita fraca, muito básica. A Jemima é melhor personagem, foi o único que gostei. Leva 3 estrelas pela bonita capa, e pela historia ser baseada em fatos reais.

Greice Kelly 12/08/2019

Uma leitura leve e bem gostosa que com certeza recomendo!
Em "O Diamante do Sr Cavell" nos deparamos com um romance histórico ambientado entre os anos de 1829 e 1833, que retrata de forma muito clara os costumes e comportamentos dessa época.

Nesse livro iremos conhecer as histórias de Henry Cavell, Caroline Simpson e a encantadora Jemima Brown .
Henry que acaba de retornar à Inglaterra depois de servir ao exército na Índia, se instala na cidade de Worthing, em frente ao mar, onde pretende fazer moradia fixa, pois adora a calmaria de Marine Parede.
Mas essa calmaria parece ter seus dias contados quando ele se envolve com Caroline, uma bela moça que apesar de ser de classe social inferior sabe muito bem como flertar e usar seus encantos para conseguir o que deseja.
Henry não se importa com a questão da diferença social pois a sua intenção é apenas aproveitar a companhia da alegre e encantadora Caroline, porém ela que sempre teve a ambição de se tornar uma dama da alta sociedade vai usar de seu charme e algumas artimanhas para colocar Henry em uma situação na qual ele se vê obrigado a casar-se com ela. No inicio o casamento não parece ser assim tão ruim para Henry, mas com o passar do tempo ele vai conhecendo melhor a sua esposa, principalmente após uma temporada em Londres na qual ele a deixa lá por um tempo e volta sozinho para a paz e o aconchego de Marine Parede, que ficou aos cuidados da pequena e discreta Jemima, uma jovem de bom coração, que passou a trabalhar para ele como criada de serviços gerais um pouco antes de seu envolvimento com Caroline, Jemima é a única que sabe sobre os segredos e artimanhas da Sra Cavell, mas decide manter-se fiel a sua senhora guardando seus segredos sujos mesmo não gostando de enganar o Sr Cavell que já se mostrou ser um homem íntegro e respeitável.
Henry retornou para Marine Parede doente e Jemima com todo seu cuidado e dedicação se empenha em cuidar de sua saúde, ao passar dos dias ele melhora e então começa a apreciar cada vez mais a companhia da doce Jemima, e é aí que um sentimento inquietante começa a nascer e aos poucos, eles vão se dando conta do surgimento de um amor que parece impossível.
...
O que falar desse livro ?

Sinceramente fiquei sem palavras para descrever os sentimentos que essa leitura me trouxe. A narrativa da história é tão envolvente que você se transporta por completo para dentro do livro, é um romance tão delicado e diferente do que estamos acostumados, nele temos uma leve sensualidade e pequena menção ao sexo mas nada que o torne vulgar.
A autora tem uma escrita leve e fluida e apesar de ser um romance histórico a linguagem não é cansativa ou difícil de acompanhar. A editora está de parabéns não só pelo ótimo trabalho com a diagramação e revisão do livro mas também por nos proporcionar uma leitura com um enredo tão rico e encantador.

site: https://www.instagram.com/_livros_da_greice/

dudinhacostayt 09/08/2019

Apaixonante
É muito bom quando um livro esquenta seu coração, não é? Foi exatamente assim que me senti lendo ?O diamante do Sr. Cavell?, da editora @leabharbooksbr. É um romance de época repleto de detalhes e apesar disso não chega nem perto de ser uma leitura cansativa. Na narrativa, somos apresentados à uma trama que gira em torno de três personagens principais: Caroline, Henry e Jemima.
Caroline, uma pobre garota, porém extremamente crente de que irá se tornar uma grande dama, por isso seu alvo é de casar com Henry Cavell, um homem rico que acaba de se mudar na procura de construir um lar.
Não há nada que Caroline não seja capaz de fazer para alcançar seu objetivo, e por isso, Sr. Cavell acaba caindo em suas mãos e se vê sem saída de um casamento sem amor. Um tempo depois, ele deixa sua (não tão amada) esposa em Londres por uma temporada, e acaba passando muito tempo com Jemima, que seria apenas uma empregada se o destino dos dois não fosse o surgimento um sentimento peculiar entre os mesmos. Henry começa a olhar para Jemima de uma forma diferente.
Porém nenhuma história acontece facilmente, não é caros leitores? Logicamente, Caroline começa a causar problemas e retorna de Londres com um segredo que pode estragar (ou não) a chance de Henry e Jemima viverem seu amor. O que será? Leia para descobrir!
Além de ser escrita muito bem, os personagens serem muito bem apresentados, a nota da autora no final do livro só nos dá certeza da maravilhosidade dessa obra literária.