Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

DAbora311 21/12/2022

Incrível como a Ray faz nada ruim né, os personagens, a escrita, os temas abordados, tudo bem desenvolvido e que te prende do início ao fim. Fechando o ano com essa leitura maravilhosa.
21/12/2022minha estante
Esse é meu preferido dela

Smbdouthers 22/12/2022minha estante
Vou ler

DAbora311 23/12/2022minha estante
Aeeeee

Lana 23/12/2022minha estante
Amo demais

Bruna3810 25/02/2024

Ontem eu comecei esse livro, e terminei hoje de madrugada, NÃO CONSEGUI LARGAR!
Infelizmente o final não é o que eu esperava, mas tudo bem né, tirou esse negócio de coisa clichê ( eu AMO coisa clichê).
Ah, e mais uma coisa: Nem sempre um Gabriel, mas SEMPRE um Gabriel
Juan199 25/02/2024minha estante
Tem a vibe de Meninas Malvadas?

Bruna3810 25/02/2024minha estante
MUITOOO!

Juan199 25/02/2024minha estante
Já botei na lista ent kkkkkk

Maurício C Jr. 12/03/2020

Méh...
Confesso que gostaria de ter gostado mais da leitura. Esperei tanto pelo livro que, quando chegou, não perdi tempo e fui logo lendo. Confissões de Uma Ex-Popular conta a história de Renata, que por um infelicidade do destino acaba parando em um lugar que ela mais temia: um colégio interno. Durante as mais de 400 páginas vamos acompanhando a trajetória da personagem e os motivos que a levaram até ali.

Um dos problemas do livro, de fato, é a Renata. Não a acha uma protagonista forte. Renata não tem carisma, é chata, e acabei não me importando com seu destino. O único personagem que realmente gostei no livro foi a Livia, e torço por um livro só da personagem, antes da chegada de Renata no internato.

Algumas coisas me incomodaram muito. Primeiramente, o fato da autora fazer questão de frisar em cada página que Renata é herdeira. Já estava bem explícito, não precisava de destacar tanto isto. Seria interessante ter humanizado a protagonista, deixando de lado o berço de ouro. Outra coisa, é o desenrolar da história. Apesar da quantidade de páginas, tudo acontece muito rápido - ao não ser o final, que é um grande enrola-enrola.
Sula 13/03/2020minha estante
Adorei sua resenha??

Maurício C Jr. 13/03/2020minha estante
Obrigado, Sula ????

Lu 10/07/2020minha estante
Concordo! Senti falta dos detalhes no final, e torci tanto pro final ser diferente. Acho que me decepcionei, mas também não descontei.

Ray Tavares 10/08/2019minha estante
Val, obrigada por existir e por essa resenha ??

Valeria351 11/08/2019minha estante
?????

Michelle 16/08/2022

O final foi de me deixar chocada!!
Aqui vamos conhecer a Renata, ela acabou de ser expulsa da escola, e seus pais decidem que a melhor forma de fazê-la criar juízo, é mandá-la para um internato católico super rígido. Renata é mimada, rica, nunca teve dificuldades financeiras ou por fazer parte de alguma minoria. Mas quando entra nesse internato, Renata vai conhecer pessoas que irá abrir os seus olhos para várias coisas, vai criar amizades, se apaixonar e também se envolver com várias questões misteriosas ligadas ao internato.
O que eu mais gostei do livro, é que é claro que Renata não é perfeita, ela já errou e vai errar muito ainda, mas aqui a gente acompanha o crescimento da nossa personagem, ela vai se conhecer melhor, aprender com os seus erros, e o final foi de me deixar chocada!!
bia.lino 22/09/2022minha estante
Ele é sem hot?

Michelle 22/09/2022minha estante
Tem algumas parte que deixa meio óbvio mas nada explícito

juju 30/11/2020

QUE INCRÍVEL
to sem palavras gente!!!!!! achei que fosse um clichezão mas NÃO!!!!! me surpreendi muito com o final que é super realista e são abordados muitos temas importantíssimos, além de ter representatividade! eu AMEI, leiam!!! inclusive que é um livro nacional
Bruh 07/04/2021minha estante
Estava pensando em comprar esse livro, mas não sei. Que tipo de representatividade tem no livro ?

Luiza 31/07/2020

Amei!
Maravilhoso
Amei os personagens
A história é muitoooo boa e muito possível
Fala sobre vários assuntos importantes de uma maneira explicativa,inteligente e leve
Carmela 31/07/2020minha estante
Vou ler!

Patricia Lima 18/02/2020

Confidências de Uma Ex-Popular
No livro nós acompanhamos as mudanças na vida da personagem, mudanças boas e descobrimos melhor quem é a verdadeira Renata.

Pois a vida que ela tinha antes era só de aparências, ela descobre que os amigos que tinha não eram amizades verdadeiras, que o namorado não era um príncipe.

Além disso ela é uma menina que não tem a atenção dos pais, ela foi criada por babás, então apesar dela ser uma menina mimada e meio arrogante, é porque ela não teve uma criação amorosa e presente dos pais.

Durante a leitura eu conseguia compreender o jeito dela, não foi algo que me incomodou, ela era rodeada de pessoas que se preocupavam com a popularidade.

E agora ela descobre o que é um amizade de verdade, ela conhece um menino bolsista, então se aproxima de alguém que não tem a mesma realidade financeira que a dela.

Então são coisas que ela vai aprendendo e vão tornando ela uma pessoa melhor, e isso é muito interessante de acompanhar, essa evolução e desenvolvimento da personagem.

Levando até um vislumbre do futuro dela ao final da leitura, que acaba deixando um final bem surpreendente e muito fora de qualquer clichê.

Mas apesar de todas essas coisa legais, eu não consegui gostar muito da leitura, porque ela entrou em uma trama ali na escola que não me interessou muito, e daí a história ficou meio chata pra mim na maior parte.

Quando eu comecei a ler o livro dava pra perceber que a escrita da Ray é bem leve, bem fluida e eu pensei que ia ler o livro em um instante

Mas não sei o que aconteceu que no meio disso parecia que a leitura não andava. Eu acho que é porque eu meio que perdi o interesse no meio do caminho.

Mas o livro é bem legal, ele acaba sendo importante na leitura de um jovem, porque além de ter alguns temas bem importantes, nós apendemos algumas coisas junto com a Renata também.
Bruna Varela 18/02/2020minha estante
Amo esse livro

Caroline 10/08/2019

Li quando ainda era Bola na Rede no Wattpad, pelo que ouvi falar houveram mudanças, então pretendo reler.

Ale Salvia @estantedaale 26/08/2019

"Confidências de uma ex Popular" no blog Estante da Ale
Se você é como eu e é apaixonado por capas, deve ter a impressão que esse livro tem uma forte pegada teen, não é mesmo? E isso (com certeza) é corroborado pelo título e pela premissa: após um grande incidente na escola anterior, Renata, uma jovem e rica garota, é obrigada pelos pais a se mudar para um colégio interno e lá ela não aprende só limites, como também o que é justiça, amizade e talvez um verdadeiro amor! 😍

Então, seguindo essa imagem de um romance adolescente, de início, você encontra uma Renata difícil e fútil. PORÉM (temos um grande porém nessa história), grandes aprendizados surgem e toda essa obra nos traz mensagens de amadurecimento, de como encontrar seu lugar no mundo, o valor da verdadeira amizade, e também seguir seus próprios sonhos.

E essas sutis mensagens com toda a certeza me deram um tapa na cara. Não quero dar spoilers, mas principalmente, toda a reta final, as cenas em que vemos como Renata lidou com a vida adulta e seguiu seu próprio caminho, me deixaram arrepiada. Fez total sentido para mim, pois de certa maneira eu vivi aquilo. Eu passiei por momentos de escolhas e tive que abrir mão de certos rótulos para estar hoje aqui, falando de livros e trabalhando em um lugar cuja sensação é de pertencimento. Quando vi Renata tomando tais decisões e sem arrependimentos, as lágrimas da leitora aqui vieram e eu precisava gritar ao mundo o quanto aquilo fazia sentido. (Depois que você ler, você pode vir conversar comigo que a gente conversa com spoilers, rs).

Ah, e é claro que existe o toque de humor da Ray que é extremamente necessário para fazer essa narrativa ser rápida, envolvente e muito divertida! As críticas socias também não poderiam estar de fora: críticas à política, à religião, ao machismo e a todas aquelas pessoas que acreditam que são superiores só por terem mais dinheiro. A autora sabe mesclar muito bem esses momentos com as risadas e os suspiros, principalmente, após conhecer Guilherme, um rapaz altruísta e que te fará ver o bolo de cenoura com outros olhos.

Também preciso destacar a diversidade e a representatividade da obra. Temos vários gêneros e sexualidades abordadas com naturalidade e relevância (destaque para a Lívia, uma das melhores personagens da literatura ♥). Mas, se você está achando estranho a capa ser de uma loira de olhos verdes, te garanto que até o final você perceberá as mudanças que Renata vai ter (e não estou falando apenas do físico, ok? rs).

Desta forma, preciso finalizar dizendo que "Confidências de uma Ex Popular" nos traz coragem. Somos incentivados a sair da zona de conforto, não apenas em relação a nossa vida, mas também a nossa sociedade. Não é porque sou uma simples garota que vou abaixar a cabeça para tudo o que me impõe. Leiam esse livro, se apaixonem e chorem assim como eu. Será uma bela experiência que marcará seu coração.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2019/08/livro-confidencias-de-uma-ex-popular.html

Fernando Perosa 04/09/2019

INCRÍVEL
mais um livro da ray, mais um livro favoritado. eu não tenho mais palavras pra exaltar essa mulher!! história super bem escrita, com temáticas muito importantes, representatividade, humor e tudo que há de bom rs

Maracujinaa 16/09/2019

Opinião de uma talves Renatinha dois
Amei muito, o livro, e confesso que me fez derramar alguns pingos de lágrimas. Apesar de apertar meu coração o livro ficou na minha lista de favoritos, espero que ele merece o reconhecimento necessário. Com certeza esse livro vai marcar minha adolescência.

Ele foi um livro gostoso de ler, que me fez rir imensas fezes, com um humor incrível e lições pra vida, além de ter de brinde um romance que foi com certeza eterno enquanto durou e que deixou laços eternos e sentimentos que foram cultivados.

Esperando o filme desse livro!

PS: acho que nesse ano pesso um Guilherme de presente de natal rs

Bandeira5 18/09/2019

Cativante e encantador. Vocês precisam ler este livro!
Confidências de uma garota Ex- Popular – Ray Tavares
NOTA: 5,0 ⭐

Minha gente, mais um livro que li em um dia e favoritei para a vida.
Assim que vi esse super lançamento da Editora Galera Record no mês passado, fiquei super interessada. Já sabendo que a autora Ray Tavares é maravilhosa, e só ouvindo falarem super bem, comecei a ler e não consegui parar mais. Foi uma leitura em que estava com muitas expectativas, e o livro simplesmente superou todas.
Aqui iremos conhecer Renata Vicenzo, uma jovem adolescente que tem tudo na vida: é popular, tem um namorado lindo, amigos maravilhosos e é rica. Mas ao aprontar uma coisa muito séria em sua antiga escola, a herdeira é expulsa do colégio. Os seus amigos, namorado e sua vida de patricinha irão para o ralo.
Seus pais não veem outra forma de dar um limite para a nossa jovem mocinha, além de a matricularem em um internato católico no interior de São Paulo. Mas a jovem está com muita raiva de sair da sua antiga escola, e ter que se adaptar em um colégio extremamente rígido. Chegando lá, ela percebe que não terá mais os privilégios que estava acostumada a ter em sua antiga escola.
Mas em sua nova realidade, vários acontecimentos irão fazer com que a nossa mocinha mude drasticamente o seu comportamento . Renata irá se conhecer verdadeiramente, fazer novos amigos e ainda viver um amor intenso e verdadeiro.
A escrita da Ray Tavares é rápida, leve, fluída, divertida, cativante e gostosa. A autora arrasou demais neste livro lindo que tem muito humor e cenas de superação e auto - conhecimento, e com temas atuais e importantes, como política, corrupção, machismo, relacionamento abusivo e homofobia.
Mais não se assustem, Ray consegue abordar todos esses assuntos com muita clareza e leveza, trazendo momentos divertidos e um romance fofo.
No início, Renata era uma garota mimada, grossa e muito arrogante. Deu uma certa vontade de querer esganar ela. Porém, a personagem amadurece de uma forma muito inspiradora.
"Confidências de uma garota Ex- Popular" é um livro maravilhoso, que recomendo para todos os leitores que gostam de um bom romance, com importantes reflexões e que vocês não irão conseguir largar esta leitura até terminarem.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

@somaisumparagrafo 24/09/2019

@somaisumparagrafo
Bonita, rica e popular, Renata levava uma vida cheia de privilégios até ser expulsa do colégio e perder todo o seu status. Obrigada a estudar em um rígido internato católico, se depara com o desprezo dos seus novos colegas e busca refúgio nas aulas de literatura. Quando sua querida professora pede demissão, Renata se une com outros alunos para investigar o caso, se deparando com algo muito maior do que aquilo que imaginava.

-x-

Surpreendida.
Foi assim que me senti ao finalizar esse livro.
Com uma escrita envolvente e personagens que cativam, a autora aborda temáticas como o relacionamento abusivo e questões políticas e sociais, de forma leve, descontraída e cheia de humor, mas que não diminui em nada os pontos de reflexões, as críticas e os ensinamentos que ela traz.

Gostei muito de acompanhar a evolução e o amadurecimento dos personagens, em especial o de Renata, que chegou como uma garota completamente fútil e se tornou alguém digno do meu respeito. Uma história que nos mostra como a amizade e o amor podem mudar vidas, que às vezes tudo do que precisamos é de alguém que nos olhe com um pouco mais de atenção, que foi o que aconteceu entre Renata e sua professora, sendo o marco zero para tudo o seu processo de mudança.

?Se não der certo, você tenta de novo. Ou tenta outra coisa. Se adapta. A vida é assim, Renata. Cheia de surpresas, deliciosas e amargas. Todos nós, em algum momento, temos que sair da nossa zona de conforto. É assustador, mas também libertador.?

O romance é daquele tipo clichê, mas com uma carga tão madura no final que fiquei admirada com as tomadas de decisões do casal - achei bem interessante a autora mostrar suas vidas após anos dos acontecimentos escolares.

Enfim, uma trama dotada de representatividade que além de ganhar meu coração, também me serviu de inspiração a querer sempre evoluir como ser humano.

Nota: 4