O Resto da História

O Resto da História Sarah Dessen

Resenhas - O Resto da História

Mandy 25/03/2020

RESENHA O RESTO DA HISTÓRIA
O resto da história tem como personagem principal Emma Saylor, uma adolescente que perdeu a mãe quando mais nova, mas guarda memórias de histórias que ouvia sobre sua cidadezinha natal chamada North Lake. Emma agora vive com o pai e se vê em uma situação em que precisa passar um tempo com a família da mãe em North Lake, os Calvander, que teve apenas contato uma vez quando criança e há muito para descobrir sobre a mãe e sua história no lugar, assim como desvendar o passado sobre sua família e sobre si mesma.
A obra de Sarah Dessen como sempre flui muito bem e me fez amar, conhecer e criar uma ligação com cada um dos personagens mesmo sendo muitos. As ligações entre os personagens também são perceptíveis e maravilhosas, mesmo que de início haja um conflito é entendido o que cada um passa, sendo uma família que vai estar sempre comigo. Uma história muito levinha e gostoso de ler fala sobre novos horizontes, família, amizades, amor e encontrar a si mesmo. Emma para o pai e Saylor para a mãe, quando o verão acabar ela será Emma ou Saylor?
LuaTeresa 11/03/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Mandy 13/03/2022minha estante
Não tem

LuaTeresa 13/03/2022minha estante
Obrigada por avisar

Nicaalveso 24/08/2023minha estante
MARAVILHOSO, To chocada que quase ngm leu?

LuaTeresa 24/08/2023minha estante
Quero ler

Nicaalveso 26/08/2023minha estante
Lê é muitoo bom

Laura.Petinatti 10/01/2024minha estante
Como assim vcs acharam bom? Faltou mtaaa coisa.

yasc.barbosa 03/08/2022

"Há sempre o resto da história, certo?"
Quando o pai e a madrasta de Emma Saylor precisam viajar e ela não tem onde ficar, a única solução é levá- la para a casa da vó materna, de quem ela não lembra quase nada. Suas únicas lembranças são as histórias que a sua falecida mãe contava sobre um lago localizado perto da casa. Ao reencontrar sua família, Emma perceberá que existe muitas lacunas a serem preenchidas sobre sua própria vida e sobre o que ela sabia sobre a mãe. Junto de seus primos, tia, avós, novos amigos e um antigo amigo de infância, Emma entenderá e relembrará o passado, além de encontrar, ou melhor, reencontrar um lar (meio caótico, mas incrível).

Essa obra é composta de um drama familiar e romance que, mesmo com temas complexos, foram tratados de uma forma leve. Amei a protagonista, me identifiquei com algumas coisas nela e compreendi outras. Os personagens e o lugar foram escritos de uma forma que eu me apeguei tão facilmente que eu queria estar no meio de tudo, vivendo cada momento. Também gostei que não teve nenhum "vilão", apenas pessoas reais que acertam e erram.

Esse, com toda a certeza, se tornou um dos meus livros preferidos. Fazia tanto tempo
que eu não lia um livro nesse ritmo e me sentia tão envolvida com a história, é como respirar depois de um bom tempo debaixo da água. Já estou com saudade de tudo, mas, como diria Mimi, mesmo que você tenha que ir algum dia, o lago nos guarda.

juuzreis 24/01/2023

uma surpresa maravilhosa!
eu escolhi esse livro sem fazer ideia de como ele veio parar aqui em casa, pois nunca ouvi falar e não lembro de ter comprado. por um acaso, o livro também fala sobre algo que está ali, mas que não há recordação alguma sobre.

foi uma incrível supresa ler um livro que eu nunca tinha visto ninguém falar sobre e me pegar completamente imersa na história. ele é muito além de um romance: é uma história sobre família, (re)descobertas e lembranças. é uma história sobre raízes. e eu me identifiquei absurdamente com cada pequena coisinha nele (além da pequena parte do romance ser incrivelmente fofa também).

a escrita é incrivelmente fluida e cotidiana, do jeitinho que eu gosto, e eu acabei lendo muito mais rápido do que de costume.

ADOREI!

Paloma 07/04/2022

Meu livro favorito.
Confesso que não criei muitas expectativas ao ler "O resto da história" porque, erroneamente, acreditei que seria apenas mais um romance clichê que eu leria em uma tarde, daria 4,5 estrelas e esqueceria depois de alguns dias. Porém, foi totalmente o contrário: a história é tão cativante, a personagem principal é tão bem desenvolvida, com suas frustrações e suas peculiaridades que condizem com sua idade que é impossível não achar que ela é real. Além disso, Sarah conseguiu construir personagens secundários incríveis e o melhor: humanos! A Trinity, que no início você detesta e no final você ama, a Bailey, Gordon, vovó Mimi e vovó Payne, Taylor, Jack, Matthew (que realmente faz seu papel pai ao ponto de me deixar nos nervos!) e é claro, com certeza, o Roo, que se tornou minha paixão. Tão divertido, fofo, educado e gentil e o que mais gostei nele: a leveza com que ele levava a vida e como ele passou isso para a Saylor. E falando nela... sem dúvida a melhor personagem principal de um young adult. É humana, amiga e sensível. Nos mostra que vale muito a pena tentar, porque ao chegar ao final do lago (cof cof) tudo terá valido a pena!

Karini.Couto 08/10/2019

Quem me conhece sabe que não era de livros fofos e nem romances, mad isso mudou a anos e foi esse um dos livros que me conquistou. Sara Dessen, além de trazer livros fofos, românticos, ela sempre vem com bons ensinamentos e reflexões para a vida e acho isso fundamental em um livro do gênero!

Em O Resto da História, iremos conhecer a história de Emma Saylor que perdeu a mãe apenas aos dez anos de idade. Algo bem difícil para qualquer um perder a mãe, ainda mais tão jovem!
Emma não se lembra de seus familiares maternos, pois em sua última visita aos mesmos, ela tinha apenas quatro anos de idade e esse foi o último contato com eles. Mas as lembranças das histórias que sua mãe sempre lhe contou são bem nítidas em sua memória e essas histórias sempre permeiam pela mente de Emma, como era a vida da mãe em North Lake, antes mesmo de Emma nascer!

A vida de Emma segue como a de qualquer outra pessoa e com isso, seu pai se casa e enquanto viaja em lua de mel, Emma se vê em uma nova fase onde a presença de sua mãe é constante, ainda que esteja morta e quando ela chega na casa da avó muitas coisas começam a mudar, como por exemplo seu nome, só quem chamava Emma de Saylor, era sua mãe, porém na casa de sua avó ela volta a ser Saylor, pois é exatamente assim como ela é conhecida por lá, como sua mãe a chamava! E talvez esse seja um dos pontos mais importantes da história, como Emma tornou-se novamente Saylor, e não mais Emma, como passou a ser após a morte de sua mãe!

Sua família em North Lake é enorme, barulhenta e real como ela jamais sonharia e por mais que Emma Saylor não se lembre dessas pessoas ou dessa grande família, todas as fotos mostram que ela faz parte daquele local, daquela família! E de fato Emma passou um tempo com essa enorme família! A família atual de Emma consiste em seu pai, avó e madrasta, mas com essa viagem de lua de mel, ela descobre todo um mundo diferente no qual ela já fez parte e como pôde se esquecer?

Pouco a pouco Emma, se transforma em Saylor novamente. Uma nova Saylor e com isso vai descobrindo o resto de sua história, aquela que ela não fazia ideia, que tinha esquecido, que não se lembrava! Ela se dá conta que não quer que as memórias de sua mãe se vão por conta da dor da perda e sim relembrar, reviver e sentir tudo que já sentiu, viveu e passou com sua mãe e redescobrir histórias e fazer novas histórias! Sua mãe não foi perfeita, teve problemas com álcool, drogas, além de ter ido tão imperfeita em outros aspectos; ainda assim são memórias, foi alguém importante que cresceu, construiu e se foi! E como é de característica da autora, teremos romance também, não apenas dramas familiares!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bom, O Resto da História trás uma leitura fluída e cheia de amor e descobertas que levara Saylor a um novo estágio de sua vida e também a aceitar algumas coisas com maior facilidade, além de se conhecer e evoluir como pessoa! Teremos também personagens secundários encantadores que irão encantar o coração de cada leitor! Sua narrativa durante todo o enredo é recheada de emoções e sentimentos que tocam o leitor e nos transborda!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amei realizar mais uma leitura da autora e espero que vocês também gostem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Recomendo demais essas obra que me encantou!

site: https://instagram.com/alempaginas

Ale Salvia @estantedaale 23/02/2022

"O Resto da História" no blog Estante da Ale
O livro é um drama narrado por Emma Saylor, uma garota que perdeu a mãe viciada há 5 anos e que agora, com o pai reconstruindo sua vida, precisará retornar ao lago onde a mãe cresceu (e a família dela ainda mora) até que seu pai retorne da lua de mel. Serão 3 semanas de segredos sendo descobertos que explicarão não apenas seu passado, como também darão a Emma Saylor uma nova perspectiva da vida.

E se você conhece a autora Sarah Dessen, sabe que por mais que os seus livros sejam romances, o amor de casal não é realmente o foco. Aqui, nos é apresentado uma jornada de auto-conhecimento, de revelações sobre o passado que resgatam a verdadeira essencia de quem você é e que pode servir para você tomar decisões mais seguras para seu futuro. Gostei muito de como Saylor usa as pequenas informações que descobre sobre a mãe para formar um ser humano, com erros e acertos, com defeitos e qualidades. Não é sobre alguém morrer e se tornar santo ou sobre condená-lo. É sobre amar o outro mesmo diante de suas falhas, admirar e respeitar, ser agradecido pelo que ele lhe proporcionou. Saylor tem o desejo de conhecer sua mãe como se isso definisse quem ela é, mas não de uma maneira errada, é apenas para ter para si a verdade, poder falar: ela foi minha mãe e eu a amo desse jeitinho mesmo. Consigo ver vários paralelos da minha vida com Saylor, mesmo as circunstâncias da morte sendo totalmente diferentes, e isso mexeu bastante comigo.

Mas não pense que depois de toda essa reflexão o livro seja pesado ou lento. NÃO É. É uma leitura super rápida e por vezes, divertida. A família Calvander's é uma loucura só e não tem como não se apaixonar por cada membro dessa família. Trinity e Bailey, principalmente. As duas são irmãs e são primas da Saylor. O desenvolvimento do relacionamento delas é bem divertido e de certa forma, um tapa na nossa cara quando vemos o quanto de julgamentos e pré-conceitos temos ao ouvir apenas uma versão da história. Esse trio é o meu favorito e vou defendê-las até o fim! ♥ Ah, destaque também para a pequena Anna Gordon, minha menina travessa que só precisa ser amada.

Em relação ao interesse amoroso de Saylor, vou dizer que eu esperava mais cenas, mas a química é incrível e é possível sim ver a construção do sentimento. Com certeza Roo merece o mundo! Ele é tão maravilhoso! O que me leva a dizer que eu queria um final mais fechado para eles, queria mais detalhes, sabe? Só que também entendo a mensagem da obra e acho que o final faz sentido para o que a autora quis nos apresentar. Então, não posso ser injusta. Foi um final delicinha sim e cheio de esperança! Aliás, um final delicinha após altas emoções e desesperos, porque antes acontece uma coisa tão cheia de ação e adrenalina que eu não esperava. Foi bem diferente do que a autora costuma fazer e eu amei, fiquei com a respiração presa até tudo se resolver.

A única crítica que faço é que o pai da Saylor é insuportável e acabamos sem saber do bebê da Trinity e do Sargento. Pelo amor de Deus, Sarah Dessen, escreve um livro pra essa personagem, porque eu estou em abstinência de ler a frase "eu estou muito grávida". KKKKKKKKKKKKKK

"O Resto da História" é um drama jovem que usa a sensibilidade e o bom humor para nos contar uma linda história familiar e de auto-conhecimento. Uma obra que nos mostra a importância de estarmos no controle de nossa própria vida, sendo quem desejamos ser. Independente de usar o primeiro o segundo nome, você é você e seu passado é tão valioso quanto seu presente, já que são as escolhas que fazemos que nos conduzem para o futuro o qual seremos felizes.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2022/02/livro-o-resto-da-historia.html

Isabel 10/01/2022

Este livro tem uma vibe de verão, viagem, férias, família e amizade que me agrada muito. Foi muito legal ver a Emma descobrindo "seu lado saylor" e criando laços com o lado da família que ela não conhecia. O romance da Saylor com o Roo é muito fofo!

Não sei se é uma característica dos livros da Sarah Dessen, mas notei muitas semelhanças com "A Caminho do Verão", outro livro da autora. Ambas as protagonistas fazem uma viagem de férias para um lugar bem diferente de onde moram e conhecem pessoas muito diferentes das que elas conheciam. As duas tem relações familiares onde não falta amor entretanto são bastante complicadas. Saylor perde o medo de dirigir, Auden perde o medo de andar de bicicleta, as duas viviam vidas controladas e escassas de experiências, e voltam da viagem conhecendo a si mesmas dispostas a tomar as rédeas da própria vida. Por fim, os dois são bons livros conforto, ótimos pra ler durante as férias.

belless 04/05/2022

O resto da história
Gostei muito de acompanhar a Saylor na sua trajetória de descobrir mais sobre sua mãe e, consequentemente sobre si mesma. Leitura fácil e rápida.

mayze dayna 12/11/2022

???
ai gente que livro ruim, achei que ia ter todo um mistério ou coisa do tipo, pq foi o que deu de entender no início e no fim não teve nada, que decepção

Laura3144 27/12/2021

10/10
História incrível,escrita muito fluida e nem um pouco cansativa, personagens bem construídos e n é nem um pouco confuso cada um deles, n conhecia a autora mas agr vou procurar mais livros dela para ler, recomendo dmssss

Nicoly Mafra 19/09/2019

#ResenhaNickMafra: O Resto da História
"Há sempre o resto da história, certo? Mesmo que agora você não saiba qual seja."

Emma Saylor não se sente completa há um bom tempo. Ainda criança, acompanhou a constante luta de sua mãe contra seus vício, e, posteriormente, o falecimento da mesma, e até hoje, já com dezessete anos, Emma sofre com a perda. Por fora, Emma é uma adolescente normal - estuda, sai com as amigas e tal -, porém, a jovem sente que estão faltando algumas pecinhas dentro de si.

Quando os planos para o verão de Emma vão por água abaixo, a sua única alternativa é passar algumas semanas com seu família materna, que ela não vê desde os quatro anos de idade. Em um primeiro momento, Emma estranha o reencontro com sua avó, tias e primos, porém, logo que percebe o quanto pode aprender sobre suas origens e sobre si mesma, entende que esta será uma experiência que transformará sua vida.

"(...) toda a minha vida eu me senti mais como uma observadora do que como uma participante ativa. Sempre no banco carona, não atrás do volante. Era mais seguro lá, mas também podia ser solitário, como eu estava percebendo agora. Talvez houvesse um meio termo entre viver muito intensamente e não viver. Talvez, aqui, eu estivesse encontrado esse equilíbrio."

Sarah Dessen conquistou meu coração há dez anos com sua escrita leve e cativante, seus personagens genuínos e discussões importantes, porém, realmente não esperava me envolver tanto com "O Resto da História", que agora se tornou meu livro favorito da autora. Esta é uma jornada sobre autoconhecimento, amadurecimento, segundas chances e laços familiares, desenvolvida de maneira extremamente emocionante, real e apaixonante.

Com toda a leveza de um contemporâneo YA e com personagens extremamente cativantes e únicos, é impossível não se apaixonar por essa obra e pela família de Emma Saylor, repleta de mulheres fortes e determinadas. O único defeito deste livro é que a história termina; irei sentir muitas saudades destes personagens e de North Lake.

Não deixem de conferir este lançamento da @harpercollinsbrasil, por favor!

site: www.instagram.com/nickmafra

gabs.brito 23/02/2022

Que livro incrível! Sério, uma história bem estruturada, leitura levíssima e gostosa, personagens cativantes e memoráveis.

Um bom livro para ler em um final de semana ou para passar o tempo.

Gilmara64 08/10/2020

Gostei
A escrita da Sarah é muito leve eu já li três livros dela e todos tratam de assuntos sérios, mas que ela consegue sempre desenvolver com leveza, a forma como ela faz com que as cidades pareçam um personagem secundário na historia também é incrível, eu consegui imergir tanto na historia que parece que eu estava vivenciando aquilo junto com a personagem principal. Tem o seus clichês, mas nada que chega a incomodar o ponto central é mais sobre descoberta e autoconhecimento. O final, talvez tenha sido um pouco corrido e previsível, mas é bom livro pra ler rapidinho ou sair da ressaca literária.

alinetiemi 09/09/2022

Muito bom! Uma história emocionante, que fala sobre luto, perdas e muito carinho e amor entre família.
Curti bastante, a história flui super bem (demorei pra ler por conta da rotina corrida).
Saylor é uma garota muito forte, corajosa e altruísta. Roo é apaixonante, que guri mais fofo.
Um livro para rir e se emocionar em vários momentos. Tudo de bom.