Tudo Que Posso Ver

Tudo Que Posso Ver Cinthia Basso

Resenhas - Tudo Que Posso Ver

Fabi 01/03/2024

Baixei o livro na Exploda seu Kindle e amei! Longo? Sim! Vale a pena? Demais! Personagens diferenciados, almas que sofreram e merecem ser felizes! Tem reviravoltas tbm!

Ana Luiza 03/02/2023

Longo, mas surpreendente
Um livro muito grande, mas ao terminar vc percebe que tudo foi necessário. Plot final é triste, doloroso e cruel. Amei kkk. Se conseguir vencer a parte monótona do livro o final é incrível e vale a pena

Ivana.Sandes 07/06/2021

Perfeito!
Que história maravilhosa!!!
Duas almas machucadas pela vida que se encontram para colar todos os cacos...
Quw amor perfeito este de Athos e Erika.

Raquel 07/01/2021

MARAVILHOSO
Li no Wattpad e depois na Amazon, mas autora se superou nesse livro.
Um enredo forte com personagens encantadores e batalhadores.
A Química de todos os personagens em cada uma de suas situações durante o livro foi perfeita.

Casal forte lutaram contra todas as probabilidades para ficarem juntos.??

Leia vale a pena

Mari Canan 27/09/2020

Incrível
Tudo o que posso ver é uma história incrível que conta o encontro de duas almas quebradas.

Érika tem tetracromacia e viveu uma vida escondendo sua condição, além de viver uma vida de dissabores sem ao menos saber os motivos.

Athos, um tatuador que para esconder as marcas físicas de uma infância de violência e avisos, cobriu seu corpo de cinza e preto.

No entanto, como costumo dizer, quando duas pessoas estão predestinadas, tudo corrobora para que se encontrem.

Érika enxergou o colorido em Athos, enxergou que as marcas iam além de seu corpo, estavam trancadas dentro da sua alma.

Athos enxergou os cacos que os olhos verdes da Patricinha derramaram.

O improvável e o incerto se tornou o certo.

Um amor imenso os arrebatou e isso nem mesmo tudo que o passado trouxe a tona e nem mesmo os oceanos foram capaz de apagar.

Cinthia conduz a história com tamanha maestria, nos mostra que a verdadeira família pode muitas vezes ser a que escolhemos e não a que nascemos.

Eu sinceramente nunca tinha ouvido falar dessa condição rara que acomete a personagem e afirmo que tudo o que foi descrito no livro foi muito bem relatado de forma simples e de fácil inteligente.

Outra coisa que afirmo é que está história sai totalmente da zona de conforto da autora, mas como disse ela trabalhou muito bem um tema pouco conhecido com muita seriedade.

Na minha humilde opinião, uma história delicada e intensa ao mesmo tempo, cheia de encontros, desencontros, perdas, danos, muito amor mas acima de tudo de perdão.

Me peguei rindo com as tiradas despretensiosas e meio sem noção do Eros, chorei muito com a Érika e seus dramas, com Theo e com a constatação de que Athos só seria feliz com sua Patricinha.

Parabéns Cinthia por essa história cheia de sensibilidade e intensidade.

Jú Schappo 30/07/2020

Esse livro nós faz olhar a vida inteira de forma diferente através dos olhos da personagem e do enredo em si ,uma história bonita e infelizmente real sobre compreensão,mentiras,abusos,ganância cega por dinheiro e status.Vai te fazer rir e chorar, depois ficar triste de novo por ter terminado o livro tão rápido kkkkkkk

senhorita_dos_gatos 03/07/2020

Indico e recomendo
Esse livro ganhou meu coração. Erika é controlada pelos pais, porém depois que conhece Athos, ela começa a ter controle de sua vida. O amor que surge entre os dois, é lindo, ele apesar de ter sofrido bastante, sempre foi gentil com ela, eles aprendem a amar e um preenche o mundo do outro.
Temos o apaixonante Theo, irmão de Erika, que é um amor. Essa história me conquistou e tá marcada dentro do meu coração.

Lu Resenhando 28/03/2020

Tudo Maravilhoso!
Eu não sei por onde começar, mentira sei sim, vou começar pela escolha assertiva de autora no tema e na complexidade dos personagens.
A Cinthia usou de toda sua licença poética de um jeito lindo e sensível, usando num tema que sinceramente nunca tinha ouvido falar e que me surpreendeu de uma tal forma.
Temos várias subtramas com personagens misteriosos e complexos, onde culmina numa história envolvente e instigante.
A Patricinha é uma menina sensacional e de uma resiliência admirável, onde consegue não perder sua essência, diante de uma vida onde foi feita de marionete.
O que falar do meu Malandro irresistível e de um coração imenso, ele é aquele cara com cara de bad boy, que desperta o nosso lado cuidadora e queremos trazer para o colo e dar muito amor e carinho e com isso tirar os cacos que encontramos no olhar dele.
Com uma história linda, sexy, poética, sofrida e sensível, a Cinthia ao me ver se superou, falo isso com propriedade de quem já leu todos suas histórias e conseguiu ver um crescimento e um fortalecimento imenso como escritora, se desafiando, saindo da zona de conforto.
Para mim a Cinthia escreveu a melhor história até agora, e com isso percebi que o céu é o limite para ela, pois ela descobriu que ela pode tudo e isso eu digo ela pode tudo mesmo!!!
Cinthia muito obrigada por se doar desse jeito e me trazer uma história tão completa e poética como essa!!

site: @cantinho_da_lu_leitora_

Lenne.Coelho 25/03/2020

Impecavel
Foram 3 dias nessa leitura intensa. Um livro cheio que contem abuso e pedofilia e principalmentes sem cortes. Pura realidade, contendo tambem emocoes e segredos revelados, sentimentos reprimidos por medo e realizados em meio tanta saudade.
E sim, com 807 paginas lidas.
E com 1.046 marcacoes pessoais.

Stephanie - Estante da Ste 12/12/2019

Tudo que posso ver
Aqui vamos conhecer a Erika, uma jovem que tem uma singularidade em como ela vê o mundo, as pessoas e tudo ao seu redor, ela vive em um lar sem amor e sob as rédeas curtas dos seus pais, onde se sente presa e sufocada
????????????????
Em seu oposto vamos conhecer o Athos, um tatuador boa pinta, que ralou pra ser alguém na vida e que esconde um segredo triste sobre o seu passado
????????????????
Ao longo do livro vamos conhecer mais sobre a vida dos personagens principais, seus medos, segredos, inseguranças e também muitos outros personagens secundarios que são muito importantes pra história e na vida dos dois também
????????????????
Eu já conhecia a escrita da autora, porém sinto que está muito melhor agora, o livro é longo mas nem percebemos porque a leitura é bem fluída, mesmo tendo muitos assuntos delicados e pesados que muitas vezes me causaram repulsa e muita vontade de chorar, sim chorei algumas vezes na leitura rs
????????????????
No geral eu gostei demais da leitura, se você gosta de livros sobre romance com drama, amizade e superação as chances de gostar desse são super altas, vale muito a pena dar uma chance pra leitura

Juju Figueiredo 16/11/2019

Impactante
"Quantas cores você pode ver?"

Se tem uma autora que me faz rir, chorar, sentir raiva e pensar em mil e uma possibilidades do que pode acontecer em uma história, essa pessoa é a Cinthia. Sua escrita me conquistou de uma forma irrevogável e não foi diferente com o livro "Tudo que posso ver"

Conhecemos nessa história Athos Monteiro e Erika Albuquerque, duas pessoas de mundo completamente diferentes, mas que com uma ajuda do destino acabam se conhecendo e isso muda a vida dos dois.

Athos é um tatuador que se esconde atravéz das inúmeras tatuagens em seu corpo. Marcado por uma infância traumática, ele pensa que não há espaço em sua vida para a luz, até ela aparecer.

Erika tinha tudo para ser a filha modelo e agir conforme as regras dos pais. Fazer o que eles mandavam, até se casar com alguém que ela julgava amar. Até seu mundo perfeito ruir e ela ver que precisa enfrentar a realidade da vida. Após conhecer Athos ela decide que está na hora de deixar o "conto de fadas" para trás e viver no mundo real.

E é no meio da descoberta de sentimentos intensos, de revelações do passado, de teorias que fazem você pirar que Tudo que posso ver me arrancou risos, lágrimas e mais lágrimas. Um livro que faz você refletir até onde as pessoas vão por dinheiro e vingança.

Se não leia, vale a pena conhecer essa história e se afogar na profundidade de sentimentos que esse livro faz você sentir.

Thalissa.Betineli 16/09/2019

Todas as cores da vida.
Conheci a escrita da autora pela trilogia Implacáveis, e me apaixonei. Inclusive, recomendo demais. Surpreendi-me com cada detalhe, cada desenvolvimento... E quando achei que não poderia ter mais surpresas, TUDO QUE POSSO VER é lançado.
A história é narrada através de Athos e Erika, dois protagonistas que possuem sua própria vida, suas próprias tragédias e histórias. É tão envolvente ver cada um separadamente, compreendê-los de uma maneira única, para então ver o primeiro encontro.
A leitura foi tão profunda, tão intensa, que passei horas sem perceber, estava mergulhada em cada página, em cada momento que me impactava de uma maneira diferente.
Como já sabemos pela sinopse, Erika tem tetracromatismo, e nunca tinha lido muito sobre ou visto algum livro que tratava do assunto. Para mim, isso me instigou e me conquistou na hora. A forma como a autora explorou essa condição foi espetacular. Vários momentos do livro, me peguei pausando a leitura e fechando os olhos, para imaginar exatamente a gama de cores narradas. Como seria o mundo visto através daqueles olhos? Quais seriam as sensações? A autora responde essas e outras tantas perguntas com uma habilidade única. Além de uma história, é conhecimento em uma forma simples e direta. Perfeita.
Erika não é uma mocinha que precisa ser salva. Não é frágil, muito menos insossa ou submissa. Ela tem voz no livro, ela carrega sua própria história, parte do livro, e nos apresenta um lado da vida burguesa depravada, triste... E amargurada.
Aprendi muito com essa personagem. Aprendi com seus medos, suas inseguranças, e sua força. Foi maravilhoso vê-la amadurecendo, saindo da sua própria bolha e nos mostrando o seu mundo interior. E Erika trouxe consigo outros personagens, como Théo, que nos conquista de imediato.
Olívia foi uma personagem marcante para mim. Mostrou a realidade do mal, a forma como a sociedade deturpada pode moldar uma pessoa. Com certeza, nunca esquecerei esses personagens.
E então... Temos Athos. Ele me arrebatou, me conquistou tanto, que muitas vezes me referia ao livro pelo nome do personagem... De tanto que sua presença é única. Ele, até então, tinha uma maneira preta e branca de ver o mundo, uma humanidade frágil, sofrida, crua e real. A sua luta para viver cada dia, para buscar uma maneira de encontrar felicidade, além de também levá-la para as pessoas... É surreal. É tão apaixonante, que cada palavra dita sobre ele, nos envolve, nos devora.
Fiquei muito chocada com a força que Athos carrega dentro de si. A dureza com que carrega o seu passado, que aos poucos é mostrado. Algumas cenas sobre ele me deixaram refletir sobre a nossa realidade, pois narra algo que acontece demais nos dias de hoje. É tão realista, que nos choca, nos faz sentar e pensar sobre a vida.
Athos não é só um personagem. É uma lição. É a realidade escondida no escuro que muitas vezes não vemos, ou evitamos ver.
Ele é doce e seco ao mesmo tempo, além de nos mostrar um personagem que a sociedade já aponta como “errado” por sua aparência cheia de tatuagens e piercings – e o desejo de provar de um que tem nas partes baixas?! Hahaha – já julga sem saber! E então, ele nos mostra o seu interior, uma essência tão pura, tão batalhadora, que busca o melhor do dia, o melhor da situação. Que tenta se reerguer e acreditar que o amanhã será melhor. Athos me roubou, já deu para perceber. Ele é muito real para mim. Suas particularidades, seus jeitos – seus gostos semelhantes aos meus – me deram uma visão tão realista e palpável que poderia sim, em algum lugar do mundo, existir um homem assim.
O livro trata várias temáticas nas entrelinhas, e algumas me deixam emocionada, me tocam de uma forma única, e por isso, são as que eu carrego para sempre no meu coração. Tudo o que posso ver não é diferente. Sua carga emocional é densa em alguns aspectos, contudo, inteiramente enriquecedora.
E se engane que é possível pular uma página que outra. Cada mínimo detalhe da história está lá por um motivo. A autora amarra todo o livro, nos surpreende e mostra com eficiência uma reviravolta de nos deixar de queixo caído.
Eros é um personagem que já digo que merece sua própria história, de tão incrível e singular que é esse homem! Tá aí o pedido viu!
E então... Temos Athos e Erika. Que bomba de química que é eles juntos. Eu ficava ansiosa a cada encontro, a cada conversa – era tão real, tão arrepiante, predestinado e ao mesmo tempo ao acaso – impossível definir a maneira como eles juntos, parecia criar vida própria e sair do livro. Eles são extremamente intensos juntos.
Foi lindo ver a história de cada um, dos dois juntos, e de tudo o que acontece – claro, não darei spoiler!
TUDO QUE POSSO VER é um livro emocionante, de arrancar suspiros e lágrimas, de nos fazer respirar fundo em algumas cenas, de desejar ter Athos junto ao nosso corpo em outras, e nos faz querer entrar na história para ver e viver.
Com essa leitura, podemos entender como cada pessoa pode estar travando uma luta interna sem que nunca saibamos, uma batalha embaixo da pele que esconde fragilidade e força. Em determinado momento do livro, Athos diz – o quanto somos fortes ou fracos quando lutamos contra nós mesmo? – Carregarei para o resto da vida essa lição, pois nunca sabemos a dor do outro. A profundidade da ferida que não cicatriza... Quantas pessoas não sofrem nesse exato momento, e não sabemos? Passamos por elas... E elas passam por outras que também lutam.
Tudo que posso ver é maravilhoso, profundo, impactante, me trouxe reflexões, me tirou da realidade, mostrou a ruindade humana, os traumas, os obstáculos e a força necessária para viver.
É sobre vida. É sobre luta.
E, acima de tudo, esse livro me fez sentir amor. Em todas as suas formas e cores.

Val 05/08/2019

Emocionante
Essa foi uma das histórias mais emocionantes que eu li.
Me envolvi com todos oa personagens, com suas dores, seus amores e tristezas.
Muitas vezes tive que parar a leitura para respirar, pois ela é intensa e muito verdadeira.
A Cinthia abordou vários temas polêmicos entre ele o abuso infantil, mas ela fez isso de uma forma tão bem colocada que fiquei impressionada .
Conheci o tetracromatismo de uma forma muito detalhada.
Só posso dizer, leiam.
Leiam e se apaixonem assim como eu.

Diana 04/07/2019

Perfeição Define
Sabe um daqueles livros que antes de começar a leitura você tem a certeza absoluta de que vai gostar dele do inicio ao fim? Tudo Que Posso Ver já me conquistou na sinopse quando falava que o seguinte: “a forma como o mundo é para mim, pode ser diferente do que é para a maioria de vocês”. O diferente me atrai. A Tetracromacia por si só já era o atrativo necessário para despertar meu interesse. E ainda tem a palavra drama envolvida. Eu simplesmente amo como histórias como essa têm relação com a vida real. Os medos, anseios, preocupações, experiências de vida, tudo isso combinado me faz ter a sensação de que os personagens são reais, como eu e você. Sim, minhas emoções ficaram à flor da pele, talvez por ter tantas referências com a minha vida pessoal. E o que poderia ter sido ruim para algumas pessoas, para mim foi um sopro de esperança, a certeza de que nada acontece por acaso e mesmo nos momentos mais difíceis da vida nunca estamos sozinhos.

Erika é carismática, alto astral e vive presa numa vida sem direito a fazer suas próprias escolhas. Sua condição rara a transformou numa pessoa especial, que enxerga o mundo de uma forma diferente e mesmo que haja muita maldade em volta ela só consegue extrair o melhor . Até que um belo dia encontra Athos e este lhe faz refletir sobre suas escolhas. E Athos possui uma alma atormentada por um passado obscuro que o fechou para ver o mundo com alegria e entusiasmo.

O mundo multicolorido de Erika contrastado com o cinza que habita a vida de Athos nos transporta para uma história repleta de amor, mas também de traumas do passado que precisarão ser superados para que cada um consiga seguir em frente.

Tudo Que Posso Ver não é só mais uma história de amor. É uma lição de vida, de superação e que nos mostra que não apenas os personagens, mas também a escritora possui um nível de maturidade dignos de orgulho.

Eu sabia que a Cinthia era talentosa, pois já li outras obras e já demonstrou isso de diversas formas, mas esse livro para mim é especial e pessoal, porque mostra seu potencial de escritora ao sair de sua zona de conforto e me remeteu a momentos da minha própria vida que poderia ter tornado a leitura difícil, mas me fez sorrir e chorar, mas não de tristeza. Se algum dia, alguém chegou a duvidar que ela conseguiria, convido a ler essa história e tirar suas próprias conclusões. Tudo Que Posso Ver é definitivamente umas das histórias mais emocionantes que li nos últimos tempos. Nota 1000.