Simplesmente Blue

Simplesmente Blue Amy Harmon

Resenhas - Simplesmente Blue

Thayane 24/04/2024

Romance clichê
Apesar de ter um romance bastante clichê eu gostei bastante, a personagem principal vive diversas mudanças que é importante pra sua construção, e sua busca por sua história é cheia de reviravoltas.

Jaqueline.Teixeira 01/04/2024

Blue
Achei o começo meio chato, mas confirme fui lendo comecei a pegar gosto pela leitura. As vezes BLUE me dava ódio, uma adolescente meio chata em algumas ocasiões, mas claro que a historia dela é triste e é compreensível do porwue dela ser do jeito que é. O final, simples uau.. não esperava por isso e Tiffa é a melhor personagem do livro EVER!!

Karolein_armyguinha 14/03/2024

Simplesmente amei.
Esse livro é intenso, fala sobre situações tão profundas, tem aquela profundidade e intensidade nas palavras, que te fazem pensar muito. Esse é o meu tipo de livro, até achei poético em alguns momentos. Eu me joguei inteiramente nele, e até agora, dos livros que li esse ano (2024) ele foi o que mais me conquistou.
No final eu achei que estava tudo "rápido", como se quisesse acabar logo, muita coisa ficou em aberto para mim, o que me deixou muito triste, já que sou daquelas que gosta de saber qual fim os autores dão para as situações.
Mesmo o fim me deixando assim, eu continuo amando o resto, ele é tão intenso.

Priscila.Kuczma 17/01/2024

Era uma vez um pequeno melro-negro...
"Tem muito mais na maioria das pessoas, mais do que a gente vê, Wilson. Infelizmente, muitas vezes não são coisas boas. O que a gente não vê é assustador, doloroso. E você já sabe tanta coisa assustadora e dolorosa sobre mim que é estranho que ainda esteja por perto."

Blue é uma personagem que não sabe sua origem, passou por diversos traumas desde criança e isso a fez criar uma fachada de durona para de fato conseguir sobreviver, mas quando a perspectiva muda e ela se dá uma chance de viver momentos de alegria e redenção, é bem bonito.

A estória tem diversas passagens muito interessantes de história do mundo, quando Wilson conta diversos casos na sala de aula e culturalmente de povos indígenas que fazem parte dessa estória, e esses fatores fazem o livro ficar muito mais rico e intrigante, amarrando uma coisa na outra.

Acho que a terceira parte do livro conta com dois acontecimentos que me fizeram gostar um pouco menos da estória. Ainda lembrarei com carinho de toda a jornada e vida da personagem de maneira bonita, mas com esse leve amargo na boca e da qual ela não carrega culpa sozinha por uma e pela outra, que as escolhas delas são um tanto quanto questionáveis, pois ela começa a ter uma vida estável e de fato ter pessoas próximas dela e conhecer seu passado e mesmo assim opta por uma decisão que pode não ter sido a melhor e a explicação fica com Deus.

É um drama vibes novela mexicana quando se refere a tramas familiares, e tem umas boas doses de romance e também com direito a falar sobre alguns assuntos tabus que podem ser gatilhos.

spoiler dos temas abordados:

estupro, abandono de menor, alcoolismo, aborto, traição e adoção.

Camilla.Alves 07/01/2024

Que linda história de transformação e amor!
Este livro transmite uma singeleza permeada em todas as suas linhas.
Vez ou outra era fácil sentir as lágrimas escorrendo de forma sutil e sentida.
A emoção transborda e escorre por toda a narrativa, e esta é uma característica da Amy.
Conhecemos a Blue e sua vida tão difícil, expressada por uma casca ríspida, grossa, pontiaguda, inerente e dura, que ela faz questão de exibir para todos.
E conhecemos também o Prof Wilson, homem apaixonado pela arte de ensinar e causar um impacto transformador na vida dos seus alunos.
Mas quando se dá o encontro destes dois, a transformação é mútua. E quando digo transformação, refiro-me a algo para além dos ideais de amor romântico ou clichês que rondam prof-aluno. Não. A ética é extremamente respeitada, até pq a transformação é outra.
Claro que, após um considerável tempo, o amor romântico surge, mas ele permanece sendo respeitado e só passa a ser vivenciado quando feridas são saradas.
Para além de encontrar o amor, Blue precisa se encontrar primeiro e o respeito a isso torna essa história ainda mais surpreendente.
Este livro não é sobre o amor romântico somente; é sobre o amor em suas múltiplas formas, sob suas diversas complicações e suas possíveis consequências.

Lary 18/10/2023

Uma história emocionante sobre superação, segunda chance e redescobertas.
Amei acompanhar a Blue nessa jornada. Não era bem o que eu esperava, já que o foco da história não é o romance, mas na minha opinião não foi algo negativo.

Spidwrpool 17/09/2023

"Era uma vez... um pequeno melro-negro..."
?A vida é tudo o que temos, e nós a vivemos como acreditamos que devemos vivê-la. Mas sacrificar quem você é e viver sem acreditar em algo é um destino pior que a morte?.

A história é linda e emocionante , retrata muito a família e sua importância, o abandono e as consequências q trás a aqueles que se viram sem o devido apoio.

Acompanhamos a jornada da Blue, uma garota com uma personalidade difícil, que não conhece sua origem e história, se sente perdida, abandonada, com cicatrizes do passado, trilhando um caminho de descobertas para encontrar sua identidade e redenção.

"E no choro havia poder. O poder de cura, de superar a dor e seguir em frente, o poder de suportar o amor e assimilar a perda."

Seu amadurecimento ao longo do livro é muito perceptível, como demonstra vulnerabilidade mas ao mesmo tempo uma força sem igual, com um talento único de criar obras que expressam seus sentimentos da maneira q palavras não podem.
Darcy é um homem perfeito e gentil, Blue teve sorte de ter alguém assim para apoiá-la.

No começo eu tinha bastante expectativa para o romance, mas não foi o foco nesse livro, se vc estiver procurando um drama de aluno/professor já te aviso que nao vai encontrar aqui, talvez isso tenha me decepcionada um pouco, mas, vendo o peso da história, não foi algo necessário nesse livro.
Me surpreendi com o plot, e gostei bastante dessa reviravolta.

Senti falta de um epílogo pra saber oq vai acontecer com a relacao dela com a filha daqui a alguns anos.
Eu tiraria meia estrela por causa de alguns defeitos, mas quando terminei o livro, fiquei com aquela sensação de saudade, o coração quentinho e me senti muito satisfeita com a historia.

Cecilia.Nunes 13/08/2023

Muito bom livro sério, demorei muito para ler pq eu tava de ressaca literária mas a história me encantou demais

Bruna 09/08/2023

Era uma vez um pequeno melro-negro
Adorei o livro!!!
Enrolei tanto pra ler esse pois achei que fosse ser um livro parado, e tive um receio de largar a leitura. Mas não foi nada disso.

A história conta sobre uma jovem chamada Blue, que não conhece sua história. Não sabe quem são seus pais biológicos, seu nome verdadeiro e nem data de nascimento.

No começo a personalidade da Blue me irritou, confesso que não tenho paciência pra típica personagem "rebelde", mas me surpreendi com o amadurecimento dela e passei a gostar da protagonista.

A história me prendeu, não de uma forma "curiosa", não fiquei presa por querer saber o que aconteceria, entender a história, mas sim simplesmente por gostar da leitura, dos personagens.

Apesar de não ser o foco da história, e apesar de alguns acontecimentos babacas e imaturos entre os dois, gostei muito do relacionamento da Blue com o Wilson, como tudo se desenvolveu, a forma como ele tava sempre lá apoiando ela, achei lindo.

Óbvio que como todo o livro, tem seus defeitos, não é perfeito mas num geral gostei muito.

bruna2608 23/06/2023

Savana Blue
"Todo mundo tem uma história. Tudo tem uma história"

E essa história não seria diferente. Blue consegue ser uma mulher forte e determinada, mas também cheia de mistérios que nem ela mesma sabe decifrar.

O foco não tem nada haver de romance, mas sim acompanhar a jornada da Blue Echohawk em busca da sua descoberta. É ao longo da história que ela vai amadurecendo, tendo diversas reviravoltas inesperadas e no final, descobrindo que na verdade nunca foi um pássaro abandonada.

Com um leve acompanhamento disso tudo também tem o romance, que é só pra adoçar a história e dar impulso para Blue, nada grandioso. Senti falta de um epílogo pra saber o que realmente aconteceu no final. Mas é uma história emocionante.

ariane 22/06/2023

O livro "Simplesmente Blue", de Amy Harmon, conta a história de uma garota que foi abandonada quando criança e sua trajetória de vida até descobrir quem realmente era, tanto sua família como conhecer a si própria.
Blue tinha apenas dois anos quando foi deixada na camionete de Jimmy, um indígena que vivia mudando de lugar com seu trailer e sua camionetes, os mesmo não sabia seu nome e a menina ficava repetindo "blusa, blue, blue", então o adulto deu esse nome a ela e colocou seu sobrenome, a tornando Blue Echohawk. Os dois viviam se mudando, morando perto das florestas, até que quando Blue tinha 10 anos, Jimmy saiu para caçar e nunca mais voltou. A menina foi morar com a meia irmã dele, Cheryl.
A vida era tranquila na cidade que elas vivam, perto de Las Vegas e a vida ia normal, Blue estudava, apesar de ter começado atrasada, com 19 anos estava no último ano do ensino médio. Nesse mesmo ano, o Sr. Wilson, um professor que era adianto no aprendizado e se formara cedo, entrou na escola para lecionar história. Blue não era uma boa aluna, não se valorizava como pessoa, se sentia perdida e deslocada na vida em geral.Mas esse último ano do ensino médio ia mudar toda a sua visão das coisas e da vida.
o livro nos prende desde o começo, com uma história envolvente, que te desperta curiosidade e te faz querer ler mais e mais até descobrir tudo que ela oferece. No início achamos um pouco preocupante sabendo de alguns fatos que aconteceriam, mas conforme a história vai desenrolando isso é esclarecido. É um livro ótimo, com uma história fantástica e super bem desenvolvida. Com certeza merece mais reconhecimento do que tem.

GuiGomestar 17/06/2023

Excelente ?
Esse livro é incrível, os personagens são super cativantes, Blue é uma personagem maravilhosa e corajosa, sem saber nada sobre si, ela não desistiu em momento algum em busca da verdade. Wilson é outro personagem perfeito, de professor a namorado e isso foi maravilhoso, apesar de sentir uma raiva ou outra dele por motivos que só saberão se lerem o livro, mas de resto ele foi incrível. As histórias e lendas contadas nessa história são incríveis, descobrir sobre as lendas Paiute foi bem interessante e bem legal de se ler. De resto é um livro leve com um plot final maravilhoso e super gostoso de se ler, super recomendo?????. Adeus Blue Echohawk e Darcy Wilson foi um prazer conhecê-los e parabéns Amy Harmon pelo livro incrível.?????

SMS 08/06/2023

Delicado
A história de Blue me prendeu logo nas primeiras páginas. O mistério que envolve sua existência é instigante. O leitor sabe pouco mais do que Blue. Mas a medida que a autora vai revelando todo o abandono pelo qual a personagem já passou, vamos entendendo o que Blue sente e porque se comporta de determinada maneira. E desenvolvi uma admiração pela inteligência, sagacidade e força dela. É importante destacar que o romance do casal não é o ponto focal, embora seja cativante (e não tem hot). Isso fez toda a diferença, porque Blue não é salva por ninguém, embora receba ajuda. A autora explora com delicadeza, metáforas indígenas e muitas reflexões, como Blue vai tomando consciência de si pouco a pouco, amadurecendo, fazendo suas escolhas e aceitando as consequências de seus atos. Senti muita falta de um epílogo com uma breve passagem do tempo.

Bianca.Verde 27/05/2023

Meio Collen Hoover e Brittany Cherry.
Claro que eu espera que esse livro seria uma vibs Sr. Daniels, mas fui bem tola kkkk.
Claro tem elementos , como a protagonista ser relacionada com o professor, porém é bem mais.. é uma mistura de drama viciante.
Existem gatilhos relacionados com o abandono de pais, então caso vc não goste fique alerta.
Recomendo, a leitura em si é instigante.

Venuz 12/04/2023

É um livro muito cativante de ler. Eu geralmente fico muito no romance, mas dessa vez q Blue e sua história me prenderam mais do que qualquer coisa e eu amei tudo. Admiro muito ela também, ela é forte e não se um jeito exagerado que fica arrogante como já vi em algumas personagens que tem a proposta girl boss. Uma das minhas personagens femininas favoritas.