Noite sem fim

Noite sem fim Agatha Christie

Resenhas - Noite sem fim

Veríssimo 12/02/2023

Leia isso antes de ler o livro!!!
Todo mundo adora odiar esse livro, por seguir uma linha completamente da usual da Agatha. Eu sou a pessoa que defende ele com garras e dentes.
Ele não é o livro típico onde o assassinato acontece logo de cara e se desenvolve uma investigação, e acho que a ausência desse formato é o que atrai as críticas. Mas as pessoas apenas estão desacostumadas, porque até eu nunca tinha visto um livro assim.
O livro realmente não vai te prender logo no começo, mas eu te dou a oportunidade de falar agora, antes de ler, para prestar atenção em tudo. Porque quando você chegar no final, você vai querer ler o livro todo de novo para entender tudo sabendo agora do desfecho.
Esse livro tem de tudo um pouco, e tem um ar meio melancólico (mas que não enjoa). Recomendo para quem quiser algo mais diferente quando se tratam de casos policiais e assassinatos.

Priscila 28/02/2023

Noite sem fim...
Totalmente diferente do que a Agatha geralmente escreve...estava gostando bastante, me surpreendi e no final não gostei tanto assim...mas é interessante e diferente

Jeff.Rodrigues 29/09/2019

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
Esqueça os detetives à caça de pistas e os muitos suspeitos com seus segredos e comportamentos estranhos. Noite sem Fim traz uma Agatha Christie bem diferente da fórmula clássica que consagrou suas obras. O clima de mistério, no entanto, vai sendo construído normalmente e reserva uma boa surpresa para os leitores.

A princípio, Noite sem Fim é um despretensioso livro sobre um romance entre dois apaixonados. A trama chega a ser lenta tamanha falta de ação ou de elementos que movimentem a narrativa sobre a paixão do pobre Mike pela milionária Ellie. O inusitado, porém, é o que vai guiar os desdobramentos da história. A ambição de Mike por um terreno que, dizem, ser amaldiçoado soma-se a pragas e previsões sinistras feitas por uma velha cigana. Ao passear pelos ermos do lugar ele conhece Ellie. Isso mesmo. A jovem ricaça simplesmente está ali, nos entornos desertos do local que ele cobiça. Amor à primeira vista que se concretiza em casamento e na compra do famigerado lugar. Nasce assim o lar dos dois pombinhos ainda envolto nos mistérios ciganos.

Até a história se desenrolar para uma inexplicável morte, já próximo da metade final, Noite sem Fim não reserva nada aos leitores além de descrições de passeios, cenas do cotidiano do casal e encontros familiares. Esse é o ponto frágil do livro, já que falando bem francamente a trama não seduz ou cativa nossa simpatia. A bem da verdade, acostumados como estamos à autora, ficamos sempre na expectativa de que algo aconteça para balançar o ritmo. Mas isso demora muitos capítulos e quando, enfim, temos o óbito, a sequência é ágil a ponto de o livro terminar poucas páginas depois. Justiça seja feita, a reviravolta que conduz ao desfecho é bem inesperada, ou talvez todo o marasmo da obra como um todo tenha servido justamente para desviar nossa atenção.

Das obras independentes escritas por Agatha Christie – aquelas que não trazem seus detetives como protagonistas, Noite sem Fim é um livro curioso, mas fraco. Uma boa leitura, mas que a depender do seu gosto e da lista de livros que você tenha na fila, não vale a pena investir seu tempo nele.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2019/09/05/resenha-noite-sem-fim-agatha-christie/

Agata.KAssler 27/08/2023

Um livro maravilhoso. Tramas, romance, traição e ambição. Nem tudo que aparece é!!!
Um desfecho impressionante e fora do simples esperado.

Faria 18/01/2024

Gosto muito dos livros da Agatha Christie, porém, este me pareceu um tanto monótono no começo, normalmente sempre começa com um assassinato e daí vai se desenrolando a história, neste caso foi diferente e teve um final surpreendente, nada é o que parece.