Noite sem fim

Noite sem fim Agatha Christie

Resenhas - Noite sem fim

Faria 18/01/2024

Gosto muito dos livros da Agatha Christie, porém, este me pareceu um tanto monótono no começo, normalmente sempre começa com um assassinato e daí vai se desenrolando a história, neste caso foi diferente e teve um final surpreendente, nada é o que parece.

Natalia 16/11/2023

É incrível como Agatha Christie consegue fazer com que nada seja como parece ser.
A história parece ser bem clichê, mas de repente tudo muda.

Agata.KAssler 27/08/2023

Um livro maravilhoso. Tramas, romance, traição e ambição. Nem tudo que aparece é!!!
Um desfecho impressionante e fora do simples esperado.

HenriquePedrini 27/05/2023

Honestamente, não tenho vergonha de dizer que esse é um dos meus livros preferidos da Agatha Christie! Não esqueço do impacto sofrido ao descobrir quem havia cometido os crimes. Fazem muitos anos que li essa história e até hoje recordo-me de Campo do Cigano e dos seus mistérios...

Punisher 10/03/2023

Bem parado mas com final interessante.
Sempre dificil fazer uma resenha dos livros da Agatha, o cuidado para não soltar algum spoiler é enorme.

Mike é um rapaz que não consegue ficar em algum trabalho fixo, sempre pulando de galho em galho enquanto vive a vida. Ellie é uma garota que sempre tem alguem por fazer as escolhas por ela e quem herdará mais dinheiro que os olhos podem ver. E o destino, se é que pode ser chamado assim, está prestes a unir esses mundos tão opostos.

Pouco após se conhecerem, apaixonam-se e logo já decidem casar. Mike conhece o melhor arquiteto (e mais caro também) para fazer uma casa digna do casal. O local? Bem, obviamente um local regado de maldições, como todas as historias de assassinatos devem ter.

Agatha segue a receita de bolo e pinta um alvo na testa de cada personagem que aparece no livro, repletos de ambições. Falando em livro, ele é bem parado, a mulher da foice aparece apenas nos 30 ou 20 porcento finais.

O fim é a cereja no topo, ouso dizer que o plot nem é como tudo foi orquestrado, mas a mudança de um dos personagens antes dos pontos finais.

Concluo que, essa mudança drástica foi um pouco forçada para o meio fazer sentido no fim, mas vale a leitura.

Priscila 28/02/2023

Noite sem fim...
Totalmente diferente do que a Agatha geralmente escreve...estava gostando bastante, me surpreendi e no final não gostei tanto assim...mas é interessante e diferente

Veríssimo 12/02/2023

Leia isso antes de ler o livro!!!
Todo mundo adora odiar esse livro, por seguir uma linha completamente da usual da Agatha. Eu sou a pessoa que defende ele com garras e dentes.
Ele não é o livro típico onde o assassinato acontece logo de cara e se desenvolve uma investigação, e acho que a ausência desse formato é o que atrai as críticas. Mas as pessoas apenas estão desacostumadas, porque até eu nunca tinha visto um livro assim.
O livro realmente não vai te prender logo no começo, mas eu te dou a oportunidade de falar agora, antes de ler, para prestar atenção em tudo. Porque quando você chegar no final, você vai querer ler o livro todo de novo para entender tudo sabendo agora do desfecho.
Esse livro tem de tudo um pouco, e tem um ar meio melancólico (mas que não enjoa). Recomendo para quem quiser algo mais diferente quando se tratam de casos policiais e assassinatos.

Bianca Luíse 02/12/2022

????
Minha primeira decepção com Agatha, mas isso é a prova de que os maiores também erram. Que livro ruim, não prende hora nenhuma, as coisas demoram de acontecer e quando acontece você fica ???? bem ruim mesmo.

Ana 02/12/2022

Já li quase todos os livros da Agatha Christie, mas esse é um pouco diferente dos outros livros dela, apesar do começo ser um tantinho entediante, o desfecho compensa alguns pontos ruins.

Camile 29/11/2022

Esse é um dos livros de Agatha que eu menos gostei. O assassinato só acontece perto do final do livro e depois disso as coisas se desenrolam muito rápido, até chegar nessa parte é tudo muito lento e sem graça. Foi uma supresa o final( como sempre é) mas o livro não me pegou muito não.
Fiquei um pouco assustada tb kkkk mas foi em questão do assassino mesmo, tudo que ele fez e afins.

Carla602 12/04/2022

Uma proposta diferente
Esse livro tem uma proposta totalmente diferente dos outros livros da Agatha Cristie. Eu que me gabava de ser uma conhecedora dos livros da minha autora preferida me surpreendi.
Ao olhar somente as notas dos outros leitores fiquei receosa de início, a narração em primeira pessoa me incomodou, mas insisti.
Ao final fiquei muito feliz com a leitura, gostei de ler um livro de outra perspectiva e como sempre me surpreendi com o assassino.
Enfim recomendo essa experiência. Uma boa leitura a todos.

Nathane2 09/03/2021

livro morno, mas com um final imprevisível!!!!!!!!!
"Toda noite e todo amanhecer
Alguns nascem para sofrer.
Toda manhã e todo anoitecer
Alguns nascem para o doce prazer, Alguns nascem para o doce prazer, sim.
Alguns nascem para uma noite sem fim…”

Como em todo livro da Agatha, nada é o que parece ser!
Achei o livro maçante e chato em muitas partes. Porém o final é muito bom. Te engana direitinho, pois você não dará nada por essa historinha "sem sentido"
Recomendo a leitura? se for seu primeiro contato a autora, não!