Pangea Aelita Lear

Resenhas - Pangea

Nalu 08/12/2020

Indicação - PANGEA
Um livro cheio de surpresas e acontecimentos marcantes que te fazem sentir uma euforia absurda e mais vontade de ler a cada linha que passa.
É impossível não se apaixonar pelos personagens e sentir ligação com suas emoções e pensamentos, pois eles são marcantes.
Foi uma leitura muito leve e EXTREMAMENTE empolgante. Eu estou estasiada com o final e não vejo a hora de ler Nibiru.

...........

?? Somos vocês e não somos. Somos parte de seus antepassados e
uma nova espécie. Somos a evolução de uma espécie contaminada por
outra. Somos a chance da melhora, e o meio de recuperação.?

Yasmin 26/11/2020

Plot twist atrás de plot twist
Amei demais a parte de ficção científica (distópia?) Ideia incrível!
A parte do romance não me cativou, mas vamos ver o que vem por aí
Seguimos pra Nibiru

Quintaldaleitura 26/11/2020

Por que ler Pangea ?
Se você lê este gênero ou não eu te convido a conhecer esta obra, muito bem escrita e cheia de detalhes escrita por Aelita Lear. Mostrando um mundo novo, já nas escolhas dos nomes percebemos que a autora não vem pra brincadeira e conhecer Vo. Misa e toda sua garra e coragem nos transporta direto para Pangea. Eu nunca tinha lido nada neste gênero em nacional.

Natalia.Rodrigues 25/11/2020

Simplesmente maravilhoso
universo empolgante ,,o melhor livro que li este ano ,e o mais importante é que a escritora é brasileira, devemos exaltar nossos escritores ,eu recomendo este livro pra quem gosta de romance , fantasia ,e que nos faz viajar e entrar na historia.

Kika 24/11/2020

Um novo mundo
Primeiramente quero dar os parabéns a escritora Aelita pelo incrível livro. Comecei a leitura e foi amor à primeira página. Uma distopia cheia de emoção e desafios nesse novo mundo subterrâneo. O tema até combina com os dias atuais, onde aprendemos a viver criando novos hábitos. Vale muito a pena a leitura.

Rosana.Duarte 23/11/2020

História Surpreendente
Pangea me surpreendeu em cada reviravolta, quando eu achava que algo tava no lugar certo Aelita vinha e me surpreendia. Deduzi a farça de um personagem e amo quando isso acontece.
A história é cheio de detalhes e fica cada vez melhor. O final só deixa a gente mais inquieta pra ler Nibiru!
Se você procura uma distopia interessante tá na hora de dar uma chance a Pangea, garanto que vai se surpreender e amar!

Larissa Lauane 23/11/2020

VIVER EM UM MUNDO CONTROLADO É SORTE OU PRISÃO?
Após a Terceira Guerra Mundial a superfície da Terra ficou inabitável e a única opção foi viver sob a superfície. Os humanos mudaram, se adaptaram e vivem em três diferentes classes: Alts, Meds e Bax. A sociedade criada em baixo da Terra é controlada e cada cidadão tem o seu próprio lugar, mas será que tudo é como realmente pensam?

? Resenha:

?A história de um futuro pós guerra foi o que me atraiu inicialmente, então queria conhecer tudo sobre essa sociedade e fiquei esperando conhecer mais sobre, mas entendi a escolha da autora de ir soltando informações sobre esse "novo mundo", o que fez eu ir me habituando com facilidade a essa nova realidade mostrada por ela.

?A Vo.missa é uma personagem cativante, cheia de dúvidas e de apreensões (gente como a gente). Ela passa por muita coisa durante a história e se redescobre a partir dessas situações.

?A história em si se desenvolve muito rápido e prende com muita facilidade. Não sei se é pela escrita fluída da @aelitalear ou pelos acontecimentos que se sobrepõem uns sobre os outros. O que senti falta no livro foi saber um pouco mais sobre o desenvolvimento de outros personagens, para além dos principais, mas acho que posso ver isso no segundo livro da Duologia.

? Que PLOT TWIST foi esse? Eu realmente comecei a ler esse livro pensando em uma coisa e terminei pensando em outra TOTALMENTE diferente! Tinha muito tempo que um livro me surpreendia da forma com que Pangea me surpreendeu e não quero tirar a experiência incrível que tive de outros futuros leitores, mas se gosta de ficção científica, distopias e reviravoltas provavelmente vai gostar desse livro!

?No início da obra Aelita fala sobre como a sua escolha por nomes "diferentes", como "Vo.missa", não foi aleatória. Depois que entendi o objetivo dela ao nomear seus personagens desse modo tive até que parar de ler por um momento para admirar a criatividade e como foi legal, além de ler o livro, também montar um quebra-cabeça que foi deixado nele.

Com referências a outras obras e autores incríveis, a autora me fez refletir sobre a humanidade, nosso passado, futuro e sobre o que nós somos capazes de fazer.

Brenda Gabriela 23/11/2020

Obra PERFEITA!
Distopia e/ou ficção científica nunca foi algo que eu gostasse de ler, me rendi a seleção é só, mas Pangea mudou totalmente minha opinião.
Distopias e fantasias nunca foi algo que eu gostasse de ler, me rendi a seleção é só, mas Pangea mudou isso.
A partir do segundo capítulo senti cada página da história, meu coração acelerava, ficava ansiosa, me rendia aos dramas dos personagens, sofri... Quando achava que tava entendendo a história, me surpreendia com as revelações e segredos de Vo.misa e Pangea.
Tinha um bom tempo que um livro não me prendia e me fazia viver e sentir a história como senti com Pangea.

Vivian.Lage 23/11/2020

Nesse 1° livro da serie de início ja me cativou.
Pois me vi dentro do contexto...
Vo.misa é amiga...leal..destemida..guerreira..
Veja q nao e diferente do mundo q vivemos...mas VOCÊ pode fazer diferente...
Lute,arrisque..
Vo.misa nos ensina isso..vamos sair da nossa zona de conforto..
Mergulhe em Pangea

borbolettaliteraria 22/11/2020

Livro de tirar o fôlego!
Pangea é um livro de distopia/ficção científica, que conta a história da humanidade após a Terceira Guerra Mundial onde o planeta foi afundado em radiação e os poucos sobreviventes precisam se unir para criar uma nova forma de civilização subterrânea com objetivo de sobreviver.
Vo.misa nossa protagonista, nasceu e cresceu no meio dessa sociedade dividida em grupos de classes e cheia de regras, em teoria, o local ideal para proteger a raça humana, mas ao longo da trama podemos enxergar que isso é apenas uma doce ilusão.
Com uma trama bem escrita e uma narração envolvente, a autora consegue conectar o leitor aos personagens e ao ambiente com maestria, sendo impossível deixar o livro de lado antes de concluir a leitura.
A trama é foi extremamente bem elaborada, cheia de plotwists com bases sólidas que causam um misto de emoções no leitor, desde felicidade até incredulidade.
Pangea é sem dúvidas um livro incrível, que foi escrito com muito primor, devo dizer que foi uma das melhores leituras que tive em 2020.
Estou muito ansiosa para ler a continuação "Nibiru" NECESSITO saber o desfecho dessa história.

Belle 17/11/2020

Pangea
O mundo já não é mais o mesmo. Depois da terceira guerra mundial, cuja consequência foi a radiação, os poucos sobreviventes tiveram que viver no subsolo, se adaptando às novas condições de vida. A radiação fez com que a população sofresse mutações genéticas, alterando os tons de pele e as características fisiológicas. Agora a sociedade é dividida em classes, os Alt, Med e Bax, além de sofrerem opressão por meio do governo, tendo que seguir leis rigorosas. O não cumprimento destas pode ter como punição a morte. Depois de uma série de acontecimentos, Vo.Misa percebe que tem que sair de Pangea o quanto antes e pra isso irá contar com a ajuda de E.rol. Juntos embarcam nessa aventura, cheia de mistérios e segredos sendo revelados.
Pra quem curte uma distopia, é uma ótima opção. Foi muito bem escrito e ainda conta com frases marcantes que te fazem pensar a respeito. Tem várias críticas à sociedade, o que achei bem interessante. É uma leitura que diz muito sobre se erguer e ir á luta, sem desistir. E também há uma revelação que me fez ficar de boca aberta, eu realmente não esperava por esses desfecho. É muito surpreendente. A melhor parte é o fato do livro incluir um grande número de leitores, desde pré-adolescentes a adultos. Recomendo bastante.
A autora está de parabéns.

Paty M 15/11/2020

Incrível
História incrível ,me prendeu do começo ao fim.
E que final !!! Me surpreendeu demais!!!

Luciana.Rodrigues 15/11/2020

Pangea
Li duas vezes o livro. Ele é uma distopia, onde aborda a história de uma população que foi dividida em grupos e submetida a viver sobre regras ( nós remete ao tempo que estamos vivendo hoje - pandemia ). A história é um misto de sentimentos de fantasia , amizade, amor. Além de aguçar a cada novo capítulo nossa imaginação e curiosidade.

Bela 13/11/2020

Amei
Pela sinopse eu imaginei que seria uma leitura difícil, enrolei para começar.
Mas quando comecei, a história não saia da minha cabeça e na época estava lendo 3 livros incluindo Pangea. Parei os outros dois, pois só Pangea ficava na minha mente. Em o que iria acontecer.
Quase me desanimei com as mortes, mas valeu muito a pena continuar.
Mostra que a vida continua mesmo que o mundo esteja um caos, siga em frente, algo bom surgirá.
Parabéns por escrever essa obra e deixar essa mensagem.

Carol 12/11/2020

Sobre Pangea... É um dos melhores livros que já li, um dos meus favoritos??
Com alegria digo que existem escritores brasileiros maravilhosos como a Aelita Lear?
É uma história muito original, os personagens são incríveis e a todo o momento me senti envolvida com os personagens
Sem contar que a história representa de uma forma bastante interessante o que vivemos no nosso mundo atual. Só que em outra galáxia.
Simplesmente maravilhoso, perfeito e muito original, criativo.
Parabéns a autora que já sou fã e recomendo a leitura??