O Epinício de Sangue

Grupo Editorial The Books

Resenhas - O Epinício de Sangue

Diana 09/07/2019

Magnífico
O Epinício de Sangue é uma história fantástica que transporta o leitor para o universo dos anjos, demônios e decaídos de maneira primorosa. Sem nos darmos conta, somos levados diretamente da realidade para um mundo totalmente novo, jamais visto antes em outras obras do gênero. E até mesmo leitores que não estão habituados não terão dificuldades de compreender o enredo.
Somos levados por nossa heroína Triana, uma leitora voraz e apreciadora de literatura clássica, a uma viagem pela cidade de Toledo na Espanha, que esconde uma beleza peculiar e mistérios que envolvem desvendar o significado de uma profecia. Apreciei o fato de Triana não ser a típica mocinha fraca e indefesa. Apesar de se deparar com uma realidade contrária às suas concepções até então, ela não se deixa enlouquecer. Simplesmente utiliza os conhecimentos adquiridos de em suas leituras, bem como a confiança nas pessoas a seu redor e seu instinto acima de tudo e vai em busca de solucionar o grande mistério que envolve sua existência.
Além de Triana, temos que destacar Martin e Iker, que nos fazem suspirar e refletir sobre o bem e o mal. Assim como tantos outros personagens, entre eles: Mia, Belinda, Lúcifer, Samael, Aser, Bertha. Cada um deles deixará sua marca e será fundamental para o desfecho. E o final, preparem os corações, é de tirar o fôlego.
O Epinício de Sangue é uma história juvenil, mas nem nos apegamos a isso durante a leitura, já que estamos lidando com jovens diferenciados, com maturidade e conhecimentos que muitas pessoas mais velhas não possuem. Se é que podemos chamar um anjo de 1800 anos de jovem.
Para quem assim como eu é amante do gênero fantasia, essa leitura é obrigatória. Com uma escrita impecável, envolvente, repleta de romance, ação, suspense e drama...sim sendo livro de Sinéia podemos afirmar que lágrimas serão derramadas e o coração do leitor perderá algumas batidas durante a leitura. Mas valerá a pena, terminei a leitura em êxtase. Esse livro é perfeito, tive o privilégio de ler e reler antes do lançamento e certamente lerei outras vezes mais, pois é tão cheio de significados que certamente encontraremos algo novo que passou despercebido na ânsia de chegar ao final. É sem dúvidas, um dos melhores que li nos últimos tempos.