Cinco Júlias

Cinco Júlias Matheus Souza

Resenhas - Cinco Júlias

Julia4989 30/12/2023

Eu amei, achei esse livro super fofo e divertido de ler, me identifiquei com cada uma das Julias. O que me levou a ler foi o nosso nome em comum, mas nn esperava que seria tão bom assim. Por mais livros fofos e leves assim :)

TahR 15/12/2023

Nossa eu levei meses pra conseguir terminar esse livro. Não me prendeu, mas era leve o suficiente pra me fazer voltar sempre. Não é nada muito impressionante, claramente escrito por um homem, mas é inofensivo e eu ri de vez em quando.

AiedailGuine 11/12/2023

Cinco Júlias e um carro de autoescola
Oi. Eu me chamo Julia. Ganhei o livro de uma Júlia e decidi ver o que as outras Júlias me fariam sentir.
Hoje tive um sonho igualzinho às sensações desse livro. Sensação de uma doiderinha boa. De viver. E pensar umas coisas mais a fundo e depois sair pra comer um burgão.
Ai sei lá
Eu amei
E o fato de ter músicas que fazem sentido pra história... noooossa isso me pegou de jeito
Um bjo
Julia2460 11/12/2023minha estante
Que bom que você gostou ???

isadora 05/12/2023

Cinco júlias ?
?Uma obra que te leva a várias outras?

Esse livro tem uma leitura tão fluida e leve que eu terminei querendo que a história delas continuasse!
Matheus aborda diversos assuntos importantes de uma forma poética, mas objetiva muitas vezes.
No fim, é sobre valorizar pessoas, sentimentos e momentos, valorizar a transformação das relações, é lindo!

Com certeza parte das cinco estrelas foi por conta de TODAS AS REFERÊNCIAS do livro, elas melhoram a experiência de leitura em 100%, sério. Principalmente no último capítulo, as músicas sugeridas são maravilhosas e me fizeram me conectar muito com o livro, na verdade todas me fizeram KKKKKK

leiam!

Julia4421 23/11/2023

Não achei um livro legal, a minha leitura não foi fluída, eu demorei um pouco pra ler, e entrei em uma pequena ressaca literária por causa dele. O livro só começou a ficar mais legal um pouquinho depois da metade, porém tinha td pra ser um livro bom. Não tinha a essência para vc querer ler em 1 dia, mas eu não odiei. Não gostei, mas tbm não odiei. Eu não recomendaria esse livro para alguém, mas até q não é tão chato.

Julia1011 11/11/2023

Julinhas
Simplesmente incrível!!!! um dos melhores livros que ja li, uma leitura muito gostosa! amo esse tipo de livro que são os "pensamentos" dos personagens.
nota 8,5/10

Helena S2 25/09/2023

Vai ficar tudo bem.
Uau.
Não esperava que seria algo tão leve como foi. Ao mesmo tempo em que tem aviso de gatilhos e temas extremamente sensíveis, tudo foi muito tranquilo para mim.
Os temas pesados não foram muito aprofundados, o que me decepcionou um pouco. O livro em si é algo mais raso, mas que ainda gera reflexões muito boas.
O final foi completamente corrido, queria mais.
E confesso que não esperava muitas das coisas que aconteceram. Se esse livro tivesse 600 páginas eu leria tudo muito feliz.
No geral, eu recomendo como leitura de lazer, porém com frases para levar eternamente.

Julia 24/09/2023

A vida pode ser incrivel, Geralmente ela não é. Na maior parte
do tempo ela é uma merda, ou só... chata. Mas, se bobear, você dá
sorte e ela é incrivel.

Júh 04/09/2023

Eu amei muito esse livro, a história é maravilhosa de ler, eu comprei só pelo nome. Mas queria entender porque não falam muito desse livro.

rubi 12/08/2023

Cinco pontos de vista não é muito não?
A história mais irreal que existe pelo fato de: duvido que cinco pessoas com o mesmo nome se encontrariam ao acaso.
As personagens são interessantes mas a história é mal desenvolvida pelo fato no título, acaba que você não se apega muito a nenhuma personagem e a trama fica muito corrida.
Me identifiquei com algumas personagens e gostei do conflito de cada uma.
jilua. 21/02/2024minha estante
putz, ainda não fiz a resenha do livro (terminei hoje e vim ver o que o povo tava achando) e realmente não gostei muito da história, achei bem meh, mas um ponto: eu me chamo julia e já estudei numa turma com mais sete julias (eu era a oitava), e realmente é possível! parece meio doido mas uma vez na vida sempre rola, toda vez eu lembro dessa minha turma e fico pensando onde tá as outras sete julias

euanacardoso 06/08/2023

"Vai ficar tudo bem"
Que livro maravilhoso, entrou para os meus favoritos com toda a certeza do mundo.
Uma história de cinco meninas que se juntam depois do escândalo dentro de um rede social e as suas vidas mudam de cabeça pra baixo e com tudo o que aconteceu dentro desse livro, mostra o quanto temos que nos importar com o real. Retrata uma realidade que, mesmo a internet nos ajudando em muitas coisas ela não vai ajudar a encontrar pessoas que realmente nos entendem e nos tirão da zona de conforto de forma confortável (espero que faça sentido kkkkkk).
Repleto de verdades, de algumas mentiras também e com certeza de plost twists. Mas, a lição que nos ensina é prestar mais atenção pra quem está sempre do nosso lado e não em uma máquina de cm em nossas mãos.
Recomendo demais.
;)

tória 15/07/2023

Legal!!
Acho que eu teria gostado mais desse livro se eu tivesse lido alguns anos antes pq a linguagem é bemm juvenil, mas de qualquer maneira é uma leitura divertida

duda.gotardo 03/07/2023

Eu quero fazer uma promessa: eu nunca mais vou ter medo!
Que livro incrível!! virou um dos meus favs com certeza! me identifiquei pelo menos um pouquinho com cada uma das julias, e tb aprendi muito com elas!?
(julia 4 vc é a minha fav no off?

Lay 28/06/2023

Cinco júlias
Comprei esse livro por uma indicação do meu psicólogo e confesso não ter colocado muita fé nele a princípio. E também não sei ao certo o pq do meu psicólogo me indicar, mas seja lá qual tenha sido sua motivação só tenho a agradecer!
Eu pude me identificar com algumas partes e isso foi simplesmente incrível. Sou apaixonada pelas cinco Júlias e acredito que cada uma tem seu espaço para contribuir na sua vida.
Leiam pois vale a pena!