Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

larissaplath 26/08/2022

depressão desde a infância
eu assisti o filme quando tinha, provavelmente, 8 anos, e já senti pura depressão, mas com o livro, nossa, eu chorei, não se mexe com criança gente

Lorrane 26/08/2022

Esperava mais
Pra ser bem sincera gostei mais do desenvolvimento do filme do que do livro em si, e apesar de ser um livro curto, achei bem cansativo até chegar a parte final. Por outro lado, o final é tão triste que te faz chorar, é o momento que o livro mais me envolveu

mari ! 21/08/2022

todos nós temos nossa Terabítia.
que leitura incrível. de início achei que seria bobo, porque só peguei esse livro para um trabalho de escola, mas me surpreendeu.
uma escrita muita boa, que nos trás para dentro da história.
eu estou sem saber o que escrevo aqui, mas só leiam esse livro, sério.
Darlene_Poetisa 21/08/2022minha estante
Esse livro não é suspense nem aventura, mas tira o fôlego.

Jonas 20/08/2022

Ótimo livro ... Uma história simples, porém com um enredo cativante e com um desfecho emocionante. Uma excelente leitura.

Gabriela 12/08/2022

gostosinho de ler
Que leitura gostosinha! Trágico, convenhamos, mas é bem gostoso.
A narrativa simples, objetiva e mostrando a realidade de duas crianças de mundo completamente diferentes que, a partir da amizade, companheirismo e criatividade, construíram um relacionamento sólido, de muita cumplicidade, carinho e diversão.
Gostei do ritmo, sem enrolação (as vezes até um tanto abrupto k tipo a cena da irmã contando o acontecido pra ele kkkkry)... Até parecido com a amizade deles, meteórica.
Achei muitas passagens gordofóbicas. Entendo que à época, isso provavelmente era ok, e não dá pra julgar muito algo tão antigo com os olhos de hoje. Mas achei gordofóbico mesmo assim KKKKK
Mas, fora isso, gostei bastante!

Jenni_airiel 12/08/2022minha estante
É parecido com o filme então?

Isabelle 12/08/2022minha estante
Não sei, na verdade nunca vi o filme. Me fala onde posso assistir por favor? Já procurei e não achei

Jenni_airiel 14/08/2022minha estante
Oii! Na vdd não sei também onde tem, eu assistia quando era criança na TV pq passava sempre ? inclusive nem sabia que tinha o livro, fiquei sabendo agora kkk

Isabelle 15/08/2022minha estante
Rsrsrs, ok sem problemas. Mas tenho uma amiga que viu o filme e pelo que ela diz, parece

Isabelle 15/08/2022minha estante
E de qualquer modo, mesmo que não seja parecido, vale muito a pena

manu 07/08/2022

"[...] para somar com o amigo inteiro que já tinha."
assistia muito a adaptação quando eu era pequena e é um dos meus filmes favoritos, eu já sabia o que acontecia no final mas mesmo assim fiquei destruída

Lunnyy 07/08/2022

Uma história que me tocou mais do quer eu esperava.
Admito que não esperava muito desse livro quando o ganhei de uma pessoa inusitada. Mas já no começo eu me apeguei a ele graças ao protagonista e a sua vida, que parecia tão triste e entediante. E fiquei mais vidrada ainda quando apareceu Leslie, um verdadeiro espírito livre e intenso que foi responsável por toda a mudança em Jesse Aarons. A relação dos dois me prendeu até o fim e me mostrou um lado muito lindo de uma amizade sincera.

Sem Leslie, Jess nunca teria vencido seus medos. Sem Jess, Leslie não teria se encaixado nessa nova vida dela. Os dois se ajudaram e se fortaleceram, e isso ficou tão evidente no livro. A evolução e descobrimento do próprio protagonista até o fim foi algo que adorei acompanhar.

Algumas coisas faltaram na história. Talvez um melhor entendimento entre Jess e seu familiares. Mas creio que esse não era o foco da obra. Então. Podemos deixar isso de lado e focar na amizade linda dos personagens.

Katherine Paterson entregou uma história que mereceu todo o reconhecimento que teve (como a adaptação em filme). Só posso dizer que vlw muito a pena ler essa obra incrível!

i4perczbeth 27/07/2022

o filme deste livro é um dos meus favoritos, assisti quando era pequenininha e ele me destruiu. sou suspeita p dizer isso, mas prefiro o filme ao livro, a parte do jess chorando no colo do pai pra mim é de partir o coração. leslie para sempre em nossos corações :(

quando descobri que a autora criou esse livro p ajudar a filinha a superar a morte de sua melhor amiga doeu mais ainda :((

Jessica.Tamires 21/07/2022

Nostálgico
É a primeira vez em que leio um livro e acho sua adaptação cinematográfica melhor.
Assisti ao filme diversas vezes quando criança, e eu não sabia que o filme era inspirado em livro, assim que descobri, fui correndo atrás para ler, porém me decepcionei um pouco.
Achei a história um pouco rasa e corrida no livro e não acredito que tenha passado todas as emoções mostradas no filme, mas mesmo assim, foi muito nostálgico ter lido esse livro e voltado para Terabítia.

Laura 16/07/2022

Ponte para Terabítia
não é um dos meus favoritos, mas a história é bem envolvente e legal, gostei muito de ver o crescimento da amizade entre Jess e Leslie. no início eu não entendi mt bem pq ?Ponte para Terabítia?, mas depois foi como um quebra cabeça, as peças foram se encaixando e vi que fazia todo sentido.

Ana 11/07/2022

Amadurecer dói, mas é necessário para viver.
Esse livro publicado em 1977 e escrito por Katherine Paterson se tornou um clássico infanto juvenil, ganhou dois prêmios e tem uma adaptação cinematográfica.
É um livro sensível e emocionante que aborda sobre amizade e amadurecimento.
Jess Aarons é um menino de 10 anos e se sente desconectado de sua família, que é composta por seu pais e mais 4 irmãs. Seu pai trabalha o dia todo e sua mãe está sempre ocupada com os afazeres domésticos. Jess tem que ajudá-la. Eles moram numa área rural e Sua vida é bastante monótona.
Até que chega uma nova vizinha. Leslie Burke, que tem a mesma idade dele. Ela é diferente de todas as meninas que ele conhece. Tem cabelo bem curto e se veste como um menino.
Logo ficam amigos, pois tem algumas coisas em comum. Ambos se sentem meio ignorados pelos pais. Os pais de Leslie são escritores. E tbm sempre estão ocupados. Ela tem uma imaginação muito fértil, pois sua casa é cheia de livros. Já leu Moby Dick. Já leu Hamlet. Assim, ela cria um mundo mágico. A terra de Terabítia e leva Jess consigo nessa fantasia. Lá eles são reis, todos os admiram, todos os respeitam. Lá eles conseguem ser quem quiserem.
Foi uma leitura prazerosa e não era o que eu esperava. Eu nunca assisti ao filme, mas acreditava que seria algo como as crônicas de Nárnia. Eu esperava um livro de fantasia e me deparei com um drama sobre crescimento, aprendizado e principalmente como existem algumas pessoas que entram na nossa vida e a modifica para sempre. Eu amei essa história.