Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

@_leandropaixao 07/10/2022

“Um bando de velhas fazendo meu filho virar um...” Parou antes de dizer a palavra, mas Jess captou a mensagem. E não se esquecia dela, mesmo depois de terem se passado quatro anos.
Bom, difícil não ficar um tanto quanto impressionado com a crueldade de alguns pais ao lidar com filhos, principalmente homens que possuem afeição por artes... Não foi diferente para Jess, com apenas 6 anos escutou de seu pai uma das frases mais cruéis e absurdas que poderia escutar. Um garotinho agora com 10 anos e uma imaginação extremamente fértil e criativa além de sofrer certos preconceitos dentro de sua casa, precisa realizar deveres e responsabilidades que não deveriam ser empregadas a qualquer criança, como se já não bastasse, ainda passa por situações bastante desagradáveis na escola. Jess tem duas irmãs extremamente chatas, a caçula ainda tem um salvação após se aproximar mais do irmão. Com o decorrer da história o garoto conhece a mais nova vizinha logo após o anteriores se mudarem, Leslie pouco mais velha que Jess, se torna a melhor a amiga que ele poderia ter, sempre parceira e extremamente alegre e extrovertida, a amiga cria junto com ela o mundo de Terabíta, Um mundo onde ambos se refulgiam e passam boa parte do tempo se divertindo e em meio a aventuras nesse mundo fantástico. Nesse livro apesar de pequeno e ser um leitura rápida, além de nos ensinar que o preconceito vem desde a família e em situações mais fúteis, até a perda de pessoas que amamos e como lidar com isso é agoniante.

@_leandropaixao 07/10/2022

Bom, difícil não ficar um tanto quanto impressionado com a crueldade de alguns pais ao lidar com filhos, principalmente homens que possuem afeição por artes... Não foi diferente para Jess, com apenas 10 anos escutou de seu pai uma das frases mais cruéis e absurdas que poderia escutar. Um garotinho com a imaginação extremamente fértil e criativa além de sofrer certos preconceitos dentro de sua casa, precisa realizar deveres e responsabilidades que não deveriam ser empregadas a qualquer criança, como se já não bastasse, ainda passa por situações bastante desagradáveis na escola. Jess tem duas irmãs extremamente chatas, a caçula ainda tem um salvação após se aproximar mais do irmão. Com o decorrer da história o garoto conhece a mais nova vizinha logo após o anteriores se mudarem, Leslie pouco mais velha que Jess, se torna a melhor a amiga que ele poderia ter, sempre parceira e extremamente alegre e extrovertida, a amiga cria junto com ela o mundo de Terabíta, Um mundo onde ambos se refulgiam e passam boa parte do tempo se divertindo e em meio a aventuras nesse mundo fantástico. Nesse livro apesar de pequeno e ser um leitura rápida, além de nos ensinar que o preconceito vem desde a família e em situações mais fúteis, até a perda de pessoas que amamos e como lidar com isso é agoniante.

-Louie 02/10/2022

Terminei, desolada...

Esse livro é muito fofuxo, simples mas ainda assim interessante. Eu estava um pouco de ressaca literária, mas é muito fácil de ler, com personagens cativantes.

O filme baseado no livro também é uma ótima adaptação, muito fiel à obra, recomendo muito os dois.

É uma história que faz eu querer ser criança de novo e querer conhecer o Jess e a Leslie. Não é sensacional, mas é um bom livro.

Pal-lo 30/09/2022

Mds oq foi esse livro?
Bom, não consito nem clcr em palavras os sentimentos nos quais eu passei ao ler esse livro/filme. Li em um momento perfeito na minha vida - engraçado como os livros, ou até as músicas. Chegam na sua vida no momento perfeito -, onde td estava um caos. E eu precisava de algo para me distrair, e ao msm tempo voltar com q vontade de criar coisas...

Só leia mt bom!!
Livro da minha vidaaa!!!

"... Feche os olhos, e deixe a mente bem aberta... "

Rafaella 29/09/2022

Emocionante
Lido em 2015, foi o livro que fez eu me apaixonar pela literatura, é cativante e sensível.
De leitura rápida, mesmo com uma história triste, é um livro muito envolvente.

Elisiane.Ribeiro 15/09/2022

Perfeito!
Eu simplesmente estou em prantos!
É um livro muito fácil de se ler porque a linguagem é fácil e cativa o leitor desde o primeiro parágrafo! Sempre tive o interesse de ler por causa do filme que eu amo e assisto desde criança e me surpreendi que ele seja tão fiel ao livro!
O final é triste (não é surpresa pra ninguém) e eu já esperava por isso, mas, eu sou humana e chorei muito porque me pus no lugar do Jess ao perder uma pessoa tão importante pra ele do nada.
Eu recomendo de olhos fechados a leitura desse enredo!

Izabel60 15/09/2022

é sobre CHORAR..
me fez derramar todas as lagrimas que eu não derramei na vida, eu amo que o começo você acha lindo, você tem vontade de entrar na historia viver ali com eles, mas vai chegando no fim..
juro eu tive que para de ler pra me conter, de tanto que eu chorava. enfim vale muito a pena, afinal de contas você chora como uma criança, e por uma..
Gabriela986 18/09/2022minha estante
NOSSAAAA amei, quero super ler

Lore_avn 14/09/2022

Ponte para Terabítia
Uau que livro meus amigos, que livro. Bem, eu li este livro por conta da escola, e como sempre, achei que iria ser super chato, mais com esse livro eu realmente me superandi. Ele passa uma mensagem de como ver o mundo tão bonita. E que final emocionante. Enfim, na minha opinião deve se tornar leitura obrigatória. Livro incrível

Ranielle Cristina 12/09/2022

É um livro infantil. Jess é uma criança de 10 anos que não tem nenhum amigo até a chegada de Leslie, que se torna sua melhor amiga. Juntos eles criam um mundo fantasioso e o chama de Terabitia.
Jess e Leslie, apesar de todos os problemas que enfrentam, ainda conseguem imaginar, criar, divertir-se, tudo sem perder a essência da infância. Mas um dia acontece uma tragédia. Depois disso, Jess passa a se relacionar melhor com o pai e com a irmãzinha de 6 anos. Jess passa a compreender melhor as coisas.

manu :) 07/09/2022

tristeza
Eu adorei muito ele, mas acho que ainda prefiro o filme, sei lá me rendeu mais emoções. Mesmo assim é um livro muito fofo e triste ao mesmo tempo, que me fez perceber como ter um amigo de verdade é valioso, e se você realmente tiver um, cuide dele o máximo possível.

larissaplath 26/08/2022

depressão desde a infância
eu assisti o filme quando tinha, provavelmente, 8 anos, e já senti pura depressão, mas com o livro, nossa, eu chorei, não se mexe com criança gente