Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

mainvisivel 20/11/2022

A ponte para aceitar e lidar com os próprios medos
Achei que não choraria ou sentiria algo porque já conhecia a história pelo filme, achei errado, é claro.
Para quem não viu o filme, o livro mostra a vida de duas crianças de famílias com estruturas diferentes, tanto financeira quanto no papel de cada um da família, a hierarquia entre as crianças, a hierarquia entre pais e filhos e no caso da família da Leslie algo totalmente diferente disso, onde os filhos e os pais são iguais - Jess e Leslie acabam criando um vínculo muito forte a ponto de construir um mundo só deles: Terabítia, um reino após um riacho e um pé de maçã onde eles são rei e rainha e ensinavam um ao outro o que sabia e sua forma única de ver o mundo.
Não vou dar spoiler sobre o final, que foca em temas como medo, perda, luto e superação. É uma história bonita e triste, vale a pena ler enquanto se bebe chá de camomila numa tarde de domingo.
T+

Carolina 18/11/2022

Não dá pra fazer um review desse livro
É difícil escrever tendo que secar lágrimas toda hora.
Eu acho engraçado que vi o filme 1873891738173 vezes, já sabia como seria o final, mas MESMO ASSIM NÃO CONSIGO PARAR DE CHORAR.

Leiam.

larissa 14/11/2022

Já tinha assistido o filme o que estragou um pouco a minha experiência. Acho o filme melhor e sinceramente, não é meu estilo de livro

Gustavo Carvalho 09/11/2022

Quando eu tinha uns 12 anos, assisti ao filme. 15 anos depois, li o livro. E tudo que senti na época voltou ainda mais forte. Poucas vezes na vida chorei lendo, essa foi uma delas.
Ponte Para Terabítia é um livro extremamente necessário. Indico para todo mundo, não importa a idade.

Ãngelo 03/11/2022

É bom mas o filme é muito melhor
Eu esperava bem mais da parte "mágica" de Terabitia. Todas as cenas fantasiosas do filme, não estão no livro, oq me deixou bem frustado!!!! Mas o livro é legal.

Natyy S2 02/11/2022

Dor
Eu chorei, eu chorei muito. A escrita da autora é perfeita, mas eu acho que as irmãs do Jess podiam ter mais destaque.

Alice bê 31/10/2022

O livro é simplesmente perfeito...O livro em si é mais infantil mas toca o coração de quem quiser se aventurar...??

Isabela 31/10/2022

Impossível não se emocionar com essa história. Jesse passa o livro todo sentindo que a magia vinha de Leslie e ele era desprovido dela, mas vemos como ele é um menino sonhador e de coração bom, que valorizava a arte e a beleza da natureza.
Um dos meus livros de infância favoritos e nessa releitura só consegui me pegar imaginando como seria o Jesse adulto. Consigo vê-lo virando um artista e talvez professor, que palestra em museus e escreve livros com desenhos bem humorados, ou pinta cenários naturais com elementos fantásticos. Ele tendo um cachorrinho animado que nem o Príncipe Terriano, lendo livros pros seus filhos e construindo uma casa na árvore com eles, pra que eles sejam reis e rainhas do próprio reino mágico deles.
Enfim, meu coração ficou mais quentinho ao imaginar que ele levou a Leslie no coração dele pro resto da vida e que os momentos bonitos da infância que ele viveu, conseguiu repassar pras irmãs mais novas dele e pra os futuros filhos também ??
Que a gente sempre lembre de ouvir a nossa criança interior e não esqueça da magia ?

Leticia 10/10/2022

Livro × Filme
A vantagem do filme é que ele foca mais em Terabítia, mostra mais o poder da imaginação. No livro achei fraco essa parte. A vantagem do livro é que o final traz muito mais emoção que o filme. Eu por exemplo nunca chorei assistindo o filme e no livro chorei 3 capítulos sem parar.
A parte no livro que a professora que todo mundo falava mal foi consolar o jess me pegou de mais, ela falando do marido morto

Evelyn 08/10/2022

Uma obra de arte.
Ta aí, um livro que me fez chorar mesmo eu já sabendo o final. Leslie é uma personagem incrível, com personalidade única, acredito que tenha mudado muito a vida do Jess, que também é um personagem incrível. O livro em si é lindo demais, a história tem um enorme valor emocional pra mim.