Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

Geninho 03/01/2023

Chorei quando criança e chorei quando adulto.
Parece que foi ontem quando chorei assistindo ao filme, e agora, alguns anos depois, chorei novamente lendo esse livro. Acredito que no geral o livro é melhor que o filme, porém na parte da fantasia em si eu senti bastante falta no livro, mas nada que atrapalhe a experiência (no meu caso).
Adorei começar o ano com essa leitura e ainda estou com um pouco de aperto no peito.

Laurafsf 31/12/2022

Perfeito, essa é a palavra pra definir esse livro. Um misto de sentimentos e emoções, onde a imaginação é colhida a todo momento e, como a maioria sabe, o final é o ponto forte de todo o enredo e, mesmo que seja do jeito que é, não há forma melhor de encerrar a história mais emocionante da minha infância.

Livia.Moreira 31/12/2022

Livro bem fofinho, curto e leitura rápida e fácil. Adorei a História por mais que seja triste e tenha me feito chorar kkkk

Karen 31/12/2022

Lindo demais. Chorei rios com essa amizade linda e com a forma como tudo aconteceu. Quem gostou do filme, com toda certeza, deveria ler o livro.

isidoraquintana 31/12/2022

Chorei muito
Mds como explicar .... Jess e Leise uma amizade inexplicável que vc se apega a cada um deles ..... a Leise oque eu falo sobre a Leise ? Ela simplesmente ganhou o meu coração, a sua forma de falar, a imaginação, a inteligência, a vontade de ajudar os outros... e o Jess.... te amo

Nicolli 23/12/2022

Acabou com minha alma
Não tenho muito o que falar a respeito desse aqui... Comecei pensando "não pode ser mais triste que o filme" e meus amigos... É mais triste que o filme e eu nunca vou superar. Adoro um sofrimento, perfeito. Leiam.

Maria 14/12/2022

É um livro bonitinho sobre uma relação saudável entre amigos e com um final emocionante, não achei nada de mais e fiquei bem confusa com aquele final, meio sem explicação nenhuma nada?? Mas foi legal ler esse livro

Bia Scobell 13/12/2022

doloroso
Esse livro, apesar de ser infantil, aborda temas delicados e importantes como a violência principalmente das mulheres na época do livro e na vida rural, o machismo, etc. Aqui nós temos personagens que cativam, Leslie Burke e Jesse Aarons. A amizade deles é muito bem construída e verdadeira. Por vezes, não concordei com o Jess, e, um fato que me encomodou foi o da "paixonite" dele pela professora. No entanto, não achei necessário descontar na nota, afinal, a intenção da autora, não era de um romance entre os dois, é claro, mas de qualquer forma, não sou fã. A Leslie foi minha personagem preferida, e apesar de saber o que iria acontecer com ela, tinha me apegado muita a personagem, e por isso chorei muuuito. Gostei do desenvolvimento do final, até me emocionei um pouco, quando ele passa o legado de Terabítia para a May Belle. Mostra a saída da infância, do lúdico, da fantasia do personagem, para a vida real, após o acontecimento. Foi um livro muito emocionante, que conseguiu me prender. A escrita, por ter um vocabulário antigo, me fez gostar ainda mais. Apesar de algumas coisinhas, esse se tornou um livro que gostei muito.
kathrein.oliveira 13/12/2022minha estante
Eu amo esse livro

Aninha 17/12/2022minha estante
eu chorei, assim chorei mto. Precisei sair, respirar tomar uma agua

Sarah 10/12/2022

Leitura fofinha, eu só tinha assistido o filme até então, terminei a leitura chorando o oceano atlântico inteiro.

Luma101 10/12/2022

Ponte para terabítia
TEMAS ABORDADOS ______________________

Vida rural - problemas familiares - trabalho infantil - bullying - machismo - adolescentes - fantasia infantil - morte infantil - criança sem supervisão - luto - transtorno psicológico

Ju Leão 06/12/2022

Recomendo para passar o tempo
Fofinho, juvenil e meigo, li por que amo o filme mas esperava mais depressão kkkkk talvez por ser curto não foi tão envolvente não sei

anne.deby 27/11/2022

Resumão
Esse livro tem meu coração, é fofo e leve, me confortou e eu entrei de cabeça na história (e até lembrei da minha infância), gostei da forma com que foram escritos as personagens e com certeza leria novamente.

Carol Pita 26/11/2022

Fofo
Fofo mas envelheceu mal. Eu lembro de assistir e reassistir esse filme na TV com meu irmão, e adorava! Algumas cenas ficaram marcadas na minha memória. Mas admito que esperava mais do livro, achei que ia ser um daqueles infantis que me encantam como Alice, O Labirinto do Fauno ou Desventuras em série. Mas uma coisa me impediu de me apaixonar pelo livro: muitas piadas gordofóbicas, a maioria das personagens femininas vistas como fúteis e uma paixão platônica do menino de 10 anos pela professora adulta (ok, eu sei que isso rola com crianças que admiram mt o prof, mas do jeito que foi descrito, era quase como se não fosse bizarro caso esse casal acontecesse). O livro é de 1977 e minha conclusão é essa: ele envelheceu mal. Mas por outro lado passa uma mensagem muito linda sobre amizade, ele mostra que é possível existir uma amizade real entre um menino e uma menina, sem nenhum interesse romântico. Isso não é tão comum, normalmente os "mocinhos" sempre acabam juntos. Por mais que seja triste, também passa uma esperança no final. Super rapidinho de ler.