Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

i4kantera 20/01/2023

boys dont cry.
esse livro é ótimo, simplesmente fantástico. devorei ele que nem vi, os capítulos curtos e muito bem separados são tudo que eu estava precisando.

gostei bastante desse livro, o jess é um garotinho incrível e a amizade dele com leslie é simplesmente linda.

essa é de longe uma das minhas melhores leituras, esse livro entrou pro meu coração, recomendo! :(

Lucas.Yoseph 18/01/2023

É uma leitura linda e dolorosa. Quem viveu uma infância repleta de natureza e liberdade para desfrutar dessa natureza vai se identificar.
Porém, todo aquele que teve a imaginação fértil na infância, aqui vai relembrar o passado, os amigos imaginários, os mundos que visitou. E assim como toda criança cresce esse livro também vem acompanhado de uma tristeza. Porém, assim como aprendemos a lidar com a vida adulta, o livro mostra o amadurecimento e o seguir em frente, sabendo que precisamos continuar crescendo.

Adrielly 15/01/2023

Precioso ?
É um dos meus filmes preferidos e agora um dos meus livros também, a coisa mais bela que eu já li, simplesmente esplêndido ???

Beatriz650 14/01/2023

Terabítia
?? Precisamos de um lugar ? continuou ela. ? Um lugar só para nós. Um lugar tão secreto que a gente não contasse a ninguém no mundo sobre ele.?

Trecho de
Ponte para Terabítia
Katherine Paterson

Luisa.Malicki 11/01/2023

NOSSA
Livro bonito, que te emociona de uma forma sem explicação, é uma história que te emociona mas é leve de se ler, a amizade retratada no livro é linda, e o reion que eles criam é tão bonito

Lara.Farnesi 10/01/2023

Ponte para Terabítia e seu poder de nos levar à outro mundo.
Um livro infantil, mas com uma mensagem que talvez não possa ser absorvida completamente por uma criança.
Traz consigo uma realidade: sentimentos confusos que crianças têm, como sentir um carinho por professores e achar que está apaixonado. E também mostra o quanto podemos nos sentir sozinhos mesmo em casa, como as pessoas ao nosso redor podem não perceber nosso valor, e que isso não é culpa nossa.
É tocante a amizade entre Leslie e Jess, eles aparentam uma sintonia sem igual?
Me sentia em outra dimensão com esses dois.

viccccccccc 08/01/2023minha estante
EU SUPER CONCORDO, ODEIO O VIRJAO E A BURRA

lisa 08/01/2023minha estante
EU ACHO Q TU TA SUPERCERTA

Juh 08/01/2023

Só não marco 5 estrelas por causa desse final. Fui ler depois que assisti ao trailer do filme, achei bem uma vibe de crônicas de Nárnia (e realmente, eles citam os livros de C.W. Lewis) e que ia ser mil maravilhas, afinal, queria ler um livro sem cenas tristes e me reparo com uma narrativa incrível de aventuras e uma amizade linda para no final acabar com o meu psicológico. Mas achei muito bom mesmo. Quero assistir ao filme para ver se é uma boa adaptação.
Isa 09/01/2023minha estante
Ah esse é bem triste mesmo Ju, choro horrores com o filme ?

Juh 13/01/2023minha estante
@Isa psé! Eu nem tinha ideia do que podia acontecer, foi tão de repente ?

thati 07/01/2023

chorei lendo
cara como não se emocionar lendo??
havia visto o filmes antes, mas o livro é ainda mais emocionante

princess.datte 07/01/2023

favoritado
eu sempre amei o filme mas tinha assistido muito nova. ver os pensamentos complexos do jess sendo uma criança de dez anos me assusta um pouco porque me identifiquei muitas vezes. o que falar da leslie não é mesmo? cheia de vida, com uma imaginação poderosa e mostrou o jess uma forma nova de viver. o último capítulo acho q ninguém no mundo segura as lágrimas, eu mesmo por já ter assistido o filme chorei muito mais. recomendo a leitura( mesmo sendo bem triste) rápida e muito fluída, recomendo a adaptação do filme também sendo bem fiel ao livro e mostrando toda a mágica de terabitia.

Roberta chella 07/01/2023

Um Livro bom
Eu gostei bastante do livro, é bem fofo e interesante, facil de ler em ingles, mas nao me conectei muito com os personagens e esperava um fim melhor.

kaka 04/01/2023

kaka (pessoal)
ler esse livro com quase 20 é tão ????
Não leio faz muito tempo, mas finalmente tomei atitude e resolvi começar por um livro infantil que meu cunhado me presenteou. A história é muito fluida, personagens bem desenvolvidos. Sinceramente queria ter a amizade de Leslie Burke na 5º serie.

Ruth 04/01/2023

Nostálgico
Esse livro é tão bom que meu deus chorei muito mais do que tava esperando. Acompanhar intimamente os pensamentos do Jess no livro faz tanta diferença comparada com o filme.
Aquela cena do filme fica TÃO mais impactante aqui que eu saí inconsolável da leitura sério.
Meu único incomodo nesse livro foi a gordofobia escancarada que aparece em alguns trechos. Por mais que sejam trechos curtinhos, o nível de gordofobia é bem alto e me deixou desconfortável

Sariitinha 03/01/2023

Foi mal, estou ocupada sendo triste
Pq sabia que ia ser triste
Pq eu amei essa tristeza
E aprendi com ela ???
ClariceSilv@ 03/01/2023minha estante