Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

taysfolkk 01/02/2023

sem dúvidas meu livro favorito da vida!!
já tinha assistido ao filme quando mais nova e foi um filme que me marcou e impactou bastante, mas lendo o livro, depois de mais velha e sendo capaz de entender o que cada personagem estava sentindo e o que o queria transmitir, é inigualável.

o filme não aborda tão bem o universo maravilhoso e lúdico de terabítia da mesma maneira que o livro, por isso, para quem viu o filme, recomendo muito que leia.

a escrita é simples, mega fascinante e envolvente, me prendi do começo ao fim, li tudo em uma tarde. a história além de linda e cativante, é muito fluida e os personagens bem desenvolvidos.

tenho um apego gigantesco com esse livro, e mesmo sabendo o desfecho, me apeguei muito aos personagens e chorei demais.

acho lindo a forma como leslie mostra para jesse como se abrir e sonhar pode não ser tão ruim. me emocionei demais com o laço que jesse cria com may belle, nos mostrando como o amor é essencial na vida de uma pessoa.

garanto que independentemente da idade ou fase da vida que esteja, esse livro vai mexer com você de alguma forma!!

"feche os olhos, mas mantenha a mente bem aberta."

Gabriela 01/02/2023minha estante
Uma das piores coisas em qualquer livro é quando romantizam algo

Gabriela.Presotti 01/02/2023minha estante
Com ctz

calixto :) 31/01/2023

walking in the wind - oned
tive que ler por conta da escola e não sei se me arrependo ou se valeu a pena pq que livro é esse meu deusss ? nao cheguei a ver o filme, mas esse livro me destruiu em níveis bizarros e eu nunca imaginei chorar tanto com o final :(

Yasmin.Filetti 31/01/2023

Expectativa
Era o meu filme preferido quando pequena, nesses tempos decidi ler ele pela primeira vez por conta da imagem perfeita que eu criei da história, isso acabou me frustrando um pouco. A história não é ruim mas acho que se eu tivesse lido com a idade que eu vi o filme, seria muito mais impactante

Elenia 29/01/2023

Ponte para Terabitia é um dos meu filmes favoritos, mas o livro realmente passa muito mais emoção. Ter mais contexto sobre como era a questão familiar tanto do Jess quanto da Leslie foi mt importante e fez eu me apegar ainda mais nos personagens e consequentemente chorar muito mais kk. Se tornou um dos meus livros favoritos

Lara 28/01/2023

meu livro favorito! cresci lendo e relendo ele e continua sendo uma das histórias mais suaves e arrasadoras que eu já vi. é um livro pra que crianças que trata sobre acidentes e perdas repentinas de uma maneira muito realista e gentil.

@mth.qrz 26/01/2023

Deviam ter construído a ponte antes
Sabe aquele momento que você está lendo um livro e você se dá conta de que o filme não passou todo o drama do livro, como de fato o garoto vinha de uma família bem pobrezinha, só que no filme não parecia tanto assim? Fora algumas cenas, que tem no livro, que me teriam me causado ainda mais sentimentos se tivessem no filme? Pois é.
Meus pais compraram esse livro pra mim quando eu era criança, pro colégio, e daí eles passaram o filme no colégio e acabou que eu nunca li o livro, nem sabia o que estava perdendo. Ainda bem que eu li, mesmo depois de anos, antes tarde que nunca.

Roberta 23/01/2023

MARAVILHOSO.
O livro é ótimo, diria que é quase perfeito.
Eu acredito que a COMBINAÇÃO do LIVRO e do FILME é PERFEITO para o completo entendimento e imersão na história.

O filme trás as atitudes e ações e o livro explica o pq dessas ações, explica o que o personagem estava pensando naquele exato momento o que torna o entendimento do que está acontecendo 100% melhor.

O filme trás uma coisa que o livro não trás: o universo lúdico e lindo de Terabitia, no filme eles trazem personagens e a imaginação torna forma e no livro fica muito aberto, sabe? No livro eu não sinto tanto a magia de Terabitia e no filme o visual faz com nós entremos nesse universo. Se eu tivesse lido antes de ver o filme tenho certeza que não gostaria tanto da história.

Esse livro se tornou um de meus favoritos e quero muito lê-lo para meus filhos e apresenta-lhes o filme também. Talvez para a criança ou pessoas mais novas o universo de Terabitia trazido no livro seja mais "fluído".

vas.cklara 22/01/2023

TRISTE PRA 🤬 #$%!& ???
Terminei e deu vontade de me matar. PQ?? a leitura prende mt e além de tudo é um clássico. No começo eu li por obrigação mas dps foi pura vontade. Tem ótimas reflexões e muitos bem escrito. Amei
Yasmin 22/01/2023minha estante
Eu vi o filme com minha irmãzinha, a coisa mais linda

daniellylacerda 21/01/2023

Embora seja categorizado como infanto-juvenil, Ponte Para Terabítia é um livro emocionante. Com simplicidade, as páginas nos trazem lembranças da infância, uma época cheia de descobertas e imaginação. A amizade retratada no livro modifica muito os dias dos dois personagens. É emocionante ao final do livro ver que o pequeno Jess escolhe em meio a dor seguir trazendo os valores que a amiga Leslie mostrou a ele. Uma amizade eterna.

i4kantera 20/01/2023

boys dont cry.
esse livro é ótimo, simplesmente fantástico. devorei ele que nem vi, os capítulos curtos e muito bem separados são tudo que eu estava precisando.

gostei bastante desse livro, o jess é um garotinho incrível e a amizade dele com leslie é simplesmente linda.

essa é de longe uma das minhas melhores leituras, esse livro entrou pro meu coração, recomendo! :(

Lucas.Yoseph 18/01/2023

É uma leitura linda e dolorosa. Quem viveu uma infância repleta de natureza e liberdade para desfrutar dessa natureza vai se identificar.
Porém, todo aquele que teve a imaginação fértil na infância, aqui vai relembrar o passado, os amigos imaginários, os mundos que visitou. E assim como toda criança cresce esse livro também vem acompanhado de uma tristeza. Porém, assim como aprendemos a lidar com a vida adulta, o livro mostra o amadurecimento e o seguir em frente, sabendo que precisamos continuar crescendo.