Orgulho e Preconceito e Zombies

Orgulho e Preconceito e Zombies Jane Austen
Seth Grahame-Smith

Resenhas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

kaka_cristin 17/08/2010

Diferente da estória passiva que conhecemos em orgulho e preconceito, o vilarejo de Meryton está contaminada de zumbis - os não mencionáveis, como os personagens se referem no livro -. Por causa dos frequentes ataques, as irmãs Bennet participaram de rigorosos treinamentos quando mais novas para que quando maiores pudessem defender o local em que viviam.
Grande parte do romance de Jane Austen foi preservado, as únicas coisas diferentes são os zumbis, e as habilidades das irmãs Bennet como verdadeiras matadoras de mortos-vivos. Agora vocês imagem Elizabeth Bennet e suas irmãs como verdadeiras mestres das artes marciais trajando anágua e longos vestidos? É uma coisa engraçada de se imaginar, certo?
O livro possui algumas partes engraçadas, em sua maioria chegam a ser até bizarras; algumas dão até um pouquinho de medo, mas na maioria das vezes isso não acontece. A mim, particularmente, a estória não agradou muito. Achei uma coisa meio louca esse negócio das irmãs sedentas por uma briga; a Elizabeth, por exemplo, qualquer coisa é motivo dela querer sacar sua adaga e arrancar a cabeça de alguém.
Continue lendo:

pcarvalho 01/08/2010

Bom começo, e só
O começo do livro é bastante interessante, com a construção das personagens sendo misturadas às descrições de uma Inglaterra infestada de zumbis e damas com treinamento oriental em artes mortais. Mas a partir daí, a história vai decaindo, com o aparecimento de zumbis e as menções às habilidades e costumes mortais ficando cada vez mais deslocados, a ponto de parecer que (e talvez tenha ocorrido isso mesmo) faltou gás à criatividade do autor.

Enfim, fica o crédito pela tentativa de tentar algo diferente, e pelo incrível início.

Giolie 20/07/2010

Uma historinha mais ou menos.
Orgulho e Preconceito e Zumbis não é tão bom quanto eu esperava que fosse. Até a metade do livro, a trama não é tão envolvente como a gente espera. Zumbi que é bom quase não tem participação. Muito se falam nos "não mencionáveis", mas os próprios pouco aparecem, e quando aparecem, saem rapidamente de cena raramente causando algum impacto.
Quase ao fim, a história vai ganhando corpo e consequentemente melhorando. Elizabeth Bennet, a protagonista, é, no meu ponto de vista, insuportável. Bonita, inteligentíssima, considerada grande guerreira combatente de zumbis que teve o seu curso para tal na China, de charme irresistível (vários personagens masculinos derretem-se por ela), antipática e arrogante, são todas as características que consigo enxergar na personagem principal. O que deixa cada vez mais impossível a leitura ser finalizada com sucesso. Definitivamente peguei muita antipatia por certos personagens, como por exemplo o desumilde Sr. Darcy, que de uma hora para outra, de odiado, passa a ser admirado pela própria Srta. Bennet que quase no final da trama ainda não tinha se decidido do que queria.
A Sra. Bennet e as suas duas filhas mais novas são a futilidade em pessoa. A Sra. só pensa em um matrimônio bem sucedido para todas as suas cinco filhas, e as mais jovens são as piriguetes dos tempos atuais, que só pensam em correr atrás dos jovens oficiais que estão instalados na cidade por conta dos zumbis.
Jane Bennet, a mais velha das irmãs seguida de Elizabeth, me faz pensar na Barbie, linda, perfeita, inteligente e com bons dotes. Além de tudo é boazinha demais, o que a deixa ainda mais sem graça na história. E a maioria dos personagens são assim, superficiais, deixando o enredo bem fraquinho.
Ninjas e mestres chineses de kung fu deixaram a história bem maluca e meio que sem pé nem cabeça. Dando a entender que essas coisas não se encaixavam direito na história.
Voltando ao meu desagrado com os zumbis da história, na minha opnião, esses mortos-vivos infestam, invadem, detonam tudo e deixam as cidades em trapos, uma atrás da outra. Mas em Orgulho e Preconceito e Zumbis, eles são bem 'domesticados', porque quase todo mundo na história é guerreiro, oficial ou alguém que pode dar conta de um zumbi facilmente, o que deixa a trama muito sem graça. Achei ele 'bonzinho' por ter situações absurdas que deixa tudo muito cômico.

Ossoz 30/06/2010

Fraquinho
Tirando a Elizabeth, todas as irmãs parecem iguais! Personagens sem construção e superficiais tornam o livro uma tortura que nem os zumbis salvam...

Verena Cavalcante 28/06/2010

Adorei a forma como o autor acrescentou os zumbis à narrativa sem que nada da história se perdesse. Os personagens ainda eram os mesmos em sua essência e o enredo continuou focado na proposta de Austen. Muito bom, divertimento a valer para os fãs de Jane Austen e zumbis.

Pattyfc 28/06/2010

Pensei que ia ser uma porcaria, mas achei bem divertido. Contudo, só consegue curtir mesmo aqueles que conhecem de cor e salteado o original. Boas risadas !!!

Tata 25/06/2010

Colocar zumbis na história de Jane Austen resultou em altos e baixos. A menção de mestres ninjas e lutas esquisitas pareciam simplesmente erradas e quase nunca encaixavam na história, dando aquela sensação de parágrafo empurrado.

Mas em outras partes a presença dos zumbis deixou a narrativa MUITO mais engraçada. Seth Grahame-Smith extrapolou tanto no absurdo que deu certo!

Fanny 23/06/2010

Livro: Orgulho e Preconceito e Zumbis
Autor: Jane Austen e Seth Grahame-Smith
Editora: Intrínseca
Nota: 2 estrelas

O primeiro lugar da minha lista de livros pediletos é de Orgulho e Preconceito ( de Jane Austen) a história é tudo o que eu esperaria de um livro de romance, tem intrigas, paixões desmanchadas é um livro super romantico porém não é piegas econsegue mostraros constumes de como era a vida na Inglaterra e principalmente qual era o papel da mulher.
Além disso Elizabeth Bennet, é uma pessoa diferente de todas as outras, até mesma das suas irmãs, ela consegue ser adoravél mas ao mesmo tempo se mantém firme nas suas convicções. Um tipo a seguir e uma personagem muito corajosa para a época.
A releitura conquistou a todos ( tem até uma adaptação para o cinema com Natalie Portman) e consegue descrever de uma forma clara e as vezes nojenta, mas com firmeza as cenas dos ataques de zumbis.
O livro chega ao ponto que todos esperavam, ele trás uma nova abordagem do clássico, sem denegri-lo ( nenhum evento importante foi alterado) e soma a história elementos originais.
Então se o livro é bom, porque eu daria só duas estrelas para ele?
No começo do tópico eu disse que Orgulho e Preconceito o meu livro favorito, mas além dele ser o meu livro favorito ele é um clássico. Um clássico elogiado e venerado a seculos e que mesmo sendo escrito a tanto tempo ,e tendo uma temática considerada simples, consegue envolver.
Eu dei duas estrels porque apesar de Seth conseguir transformar o livro em uma divertida leitura, não consegui me desvencilhar do original "Orgulho". E acredito que muitos apaixonados por Austen enfrentaram o mesmo problema.
Recomendo, a quem leu o original e também para aqueles que não leram, pode ser um oportunidade de conhecer um pouco as histórias de Jane Austen.
Mas cá entre nós, Porque fazer uma releitura se o livro já é perfeito?

Outras resenhas você encontra no orestaurantedofim.blogspot.com
Cris Paiva 17/06/2010minha estante
Ou põe a resenha aqui ou não coloca nada! Muito chato isso de ficar procurando no blog.

@Agulha3al 23/06/2010minha estante
A resenha toda ou um resumo bastaria para fazer uma propaganda mais eficiente do seu blog, do jeito que esta me deu até preguiça de visitar...

@Agulha3al 23/06/2010minha estante
rsrsrs obrigado por coloca aqui!! um abraço!

DRICA 13/06/2010

Adorei!!!
Devo confessar que fiquei com medo de começar a leitura e odiar o livro.
E realmente, nos primeiros capítulos eu estranhei o pouco a mudança de rumo da história com os "não mencionáveis". Mas assim que acostumei com a Lizzie guerreira, o livro foi ficando mais interessante.
Tem umas partes que são hilárias! O modo como ele coloca os zumbis e as falas da Lizzie sobre eles são muuuito boas!
Ele não mudou o estilo da Jane Austen e nem o rumo da história, e isso eu gostei bastante.
Apesar de tirar um pouco do romantismo e da feminilidade do livro original, eu achei a leituta bem proveitosa.
(Adorei o final do Collins, tadinho!)
Tomara que assim como eu, os outros fãs da Jane não se decepcionem!

@lecobastos 24/05/2010

Uma boa ideia enfadonha
Não vou mentir que minha leitura nas partes em que vi serem as do original foi feita em leitura rápida. O livro de modo geral é uma ótima ideia para o editor e escritor, porém torna-se gradativamente enfadonha para quem leu o livro Orgulho e Preconceito.

A estrutura do texto e história não foram alteradas. O acréscimo de zumbis seria totalmente dispensável não fosse a cena inesquecível de luta entre Elizabeth Bennet e Lady Catherine.

Becky Cunha 18/05/2010

Prefiro o original. Não vi graça e achei que havia pouca selvageria devido aos zumbis. Imaginei que fosse uma paródia com zumbis, mas era quase como um cotidiano normal, como minha vida normal, só que com zumbis a tiracolo, como se fosse uma mera infestação de muriçocas.
De qualquer forma, é uma boa pedida e segue a risca o romance de Jane Austen. Só achei que faltou um pouco da crueldade que sempre segue os filmes, livros, mangás, animes que envolvem zumbis.

Gabriel Lucas 14/05/2010

O Factóide escreveu sobre esse livro muito peculiar:

Nick 14/05/2010

Considerações sobre Orgulho e Preconceito e Zumbis
Orgulho e Preconceito e Zumbis é uma leitura interessante.

Assisti ou filme "Orgulho e Preconceito" pouco depois de terminar o livro e pude perceber muitas semelhanças entre o texto da paródia e os diálogos do filme (Em vários momentos do filme fiquei esperando por lutas de Kung-fu e zumbis!).

É um livro divertido, com situações cômicas por seus absurdos. Mas existem livros de humor melhores.

NUPE 11/05/2010

Clássico Melhorado!
+ Qual é a opinião geral sobre esse livro?
Hilário, bem-construído e interessante. À primeira vista parece uma zoação barata, mas ao entrar na história você percebe que os zumbis se encaixam tão bem que se pergunta como Orgulho e Preconceito fez sucesso sem os mortos-vivos.

+ Por que a classificação "Clássico Melhorado"
Francamente, algumas pessoas acham Orgulho e Preconceito um livro muito foda, mas eu só consegui encontrar tédio e um pouco de ironia. Vocês podem me chamar de sem-cultura, mas eu simplesmente não consegui ler! Tudo bem que depois do baile que o Mr. Wickham não vai as coisas vão ficando mais agitadas, e as declarações de amor do Mr. Darcy são "OWWWNN *-*" e tudo o mais, só que ESPERAR até que isso aconteça é um porre. Mas é claro, a história é outra com zumbis. Devo confessar que é muito foda ver a Elizabeth chutando bundas e decapitando não-mencionáveis. Preste atenção também nas ilustrações, que são hilárias!

Por Cherry_B

Leia mais: http://nemumpoucoepico.blogspot.com/2010/05/classico-melhorado-orgulho-e.html

Adryannah 07/05/2010

Zumbis, mas porque zumbis?
"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro necessita de mais cérebros."

Ao me deparar com "Orgulho e Preconceito e Zumbis" pensei como puderam ter a ousadia de estragar um romance tão perfeito como de Jane Austen. Porém para eu detestar um livro eu preciso lê-lo, então levei para casa com uma dor no coração.
Quando comecei a ler não vi muita diferença no romance apenas acrescentou-se uma essência diferente: zumbis para todos os lados.
O que deixou a desejar foi a diferença da linguagem, Jane Austen do século XIX e Seth do nosso século XXI, apesar da estória ser envolvente e cheia de aventuras muda-se de mais a maneira como ele escreve e como ela escreveu, ficando um pouco entediante.
A história é fiel a de Jane Austen, a teimosa Elizabeth e o misterioso Sr. Darcy agora brandindo espadas e imensa valentia, com a teimosia e o orgulho e o preconceito dos dois, já deu para imaginar o que vão aprontar a mais nessa história?
Para quem é fã de carteirinha dos romances de Jane Austen, não fique chateado com essa paródia, o autor só acrescentou os hiláriantes zumbis. Para mim, sim, hiláriantes.