Orgulho e Preconceito e Zombies

Seth Grahame-Smith

Resenhas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Danilo Barbosa Escritor 03/05/2010

Delicioso
O que acontece quando um clássico conceituado se cruza com um dos mais notáveis ícones pops de terror?
Seth Grahame Smith foi genial nesta junção. Usando o método de escrita tão conhecido de Jane Austen, ele ampliou o cultuado clássico Orgulho e Preconceito, colocando um ingrediente por nós conhecido de vários filmes: zumbis! Isso mesmo, zumbis.
Mantendo o romance da história clássica e seus adoráveis personagens, ele cria cenas de ação ininterrupta, mescladas (malucamente e deliciosamente) com uma deliciosa comédia de costumes. Os personagens têm suas qualidades e defeitos exacerbados, mostrando pontos de vista de cada personagem que nunca imaginaríamos nos livros de Austen.
Os desenhos, em estilo cartoon contidas nas páginas do livro, divertem mais ainda esta obra. Comece a ler e tente parar, se conseguir.

@Agulha3al 28/04/2010

Meu amor por zumbis!
Comecei a ler só por esse motivo, mas devo confessar o resultado é uma deliciosa comédia de costumes com abundância de conflitos entre os dois jovens amantes — e conflitos ainda mais violentos com as enxurradas de sangue no campo de batalha no qual Elizabeth trava uma guerra contra hordas de mortos-vivos carnívoros.

Não pode deixar de rir quando li a cena dos zumbi comendo couve-flor como se fosse miolos... é diversão certa!

Mandy Porto 30/03/2010

Muitooo Bom!
A obra original de Jane Austen sempre foi e sempre será uma das minhas favoritas, fiquei muito surpresa quando Seth Grahame-Smith apareceu com essa “nova” cara de Orgulho e Preconceito. Para quem me conhece eu sou extremamente viciada em histórias de terror, no sobrenatural, e acima de tudo, em zumbis. É, podem me chamar de estranha, mas uma história de zumbis sempre me deixa mais feliz. (hehe) Então, Seth juntou dois assuntos que me agradam e posso dizer que ele não me decepcionou.

Orgulho e Preconceito e Zumbis é uma boa história de zumbis que se passa na época antiga. Eu adorei lê-lo, e ri muito nas partes de ação, porque é óbvio que pensamos na obra original de Jane Austen quando estamos lendo Orgulho e Preconceito e Zumbis. Seth fez um bom trabalho neste livro e eu me deliciei. Vou gostar de ler seus outros livros que estão para serem lançados também pela editora Intrínseca.

Para mim, é claro que a Orgulho e Preconceito original de Jane Austen nunca vai ser ultrapassado por nenhum outro livro. Ele é único, viciante e uma ótima história de amor. Mas o livro de Seth é um ótimo passatempo e uma boa leitura! Eu recomendo 100%!

Cris Paiva 30/03/2010minha estante

Mari Zombie 18/04/2010minha estante
Queria mesmo é saber se eles terminam como zumbis no final. Ia ser tãããoooo romântico!!! [2] rs^^