Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

jayne9 02/01/2022

Uma continuação fantástica!
Como em Eragon, Eldest te leva em uma viagem mágica pela Alagaësia, encontrando elfos, anões, dragões e várias criaturas que o autor fez questão de descrever um pouco da história de suas raças e os motivos pelos quais lutam. Neste volume podemos ver a evolução de Eragon, antes um simples caçador em um vilarejo no Império, até se tornar um verdadeiro Cavaleiro de Dragão. Eragon evoluí de várias formas junto a sua parceira Saphira, o seu dragão. Podemos ver como ele teve que crescer, se tornar um homem aos 16 anos para lutar conta a opressão do Império, passando por várias provações, treinamentos e estudos em magia para poder lutar contra a opressão de Galbatorix. Sem dúvida O Ciclo A Herança está sendo a melhor leitura de fantasia que eu já tive. O autor dá detalhes de raças, territórios, guerras sem deixar a leitura chata, a narração é simples, de fácil compreensão, as tramas são bem organizadas, cenários bem descritos, você realmente viaja para Alagaësia durante a leitura e é um mundo fantástico que você não quer abandonar.

naclaxvz 05/12/2021

Na resenha do livro anterior eu disse que não iria ler os outros livros, pois achei que eram muito detalhados de uma forma que se tornava cansativo. Acabou que depois de passar o ano todo lendo diversos gêneros, eu senti falta de uma fantasia medieval e Eldest era exatamente o que eu procurava.

No início até o mais ou menos 90% do livro não ocorreu nada que me fizesse surtar e sair gritando, foi muito legal acompanhar novamente a jornada de Eragon e Saphira. Um personagem que ganhou meu coração foi o Ronan e vários outros moradores de Carvahall, simplesmente perfeitos.
Bem, quando disse que até 90% do livro eu achei tudo ok, foi porque durante o início daquela batalha, até o final eu apenas surtei. A nassuada, o Orik, a Angela, a Elva..... e a aparição do dragão vermelho junto com o novo cavaleiro... E A REVELAÇÃO SOBRE O ERAGON?????

Dessa vez, ao finalizar a resenha eu afirmo que irei ler a sequência, não posso morrer sem saber como termina essa história toda.

Luke 03/12/2021

Uma jornada de aprendizado
Quem é um leitor fascinado por universos imaginários, mundos fantásticos e heróis destemidos deve concordar que existe um momento em que o herói, propriamente dito, passa por um período de treinamento. Luke Skywalker, mesmo, teve um mentor. Com Eragon, não é diferente, e Eldest, mostra-se como um livro de crescimento na saga do Ciclo A Herança. Após vencer temporariamente a investida de Galbatorix no coração da Cidade-Montanha, Eragon e seu fiel dragão Saphia, comprometem-se a ir de encontro com a Cidade Élfica e tomar aulas com mestres lá presentes. O que Eragon não esperava era encontrar um remanescente dos Cavaleiros de Dragão, afinal, ele mesmo pensava que era o último dos cavaleiros. Enquanto isso, seu primo Roran retorna à aldeia de Carvahal e se depara com uma intensa ofensiva por parte dos Ra'zac, os monstruosos servos de Galbatorix. Na tentativa de salvar a população da pequena aldeia, Roran toma a liderança, sendo nomeado Roran Martelo-Forte, e assume a imcubêndia de levar a salvo o povoado para o sul. Enquanto Eragon e Saphira treinam e passam por intensos processos de amadurecimento e Roran prova seu valor, Galbatorix movimenta-se para o sul, na tentativa de interceptar as forças rebeldes, guardando em seu bojo uma grande surpresa para todos. Será Eragon capaz de cumprir as promessas ao velho Brom? Eragon será capaz, também, de obedecer ao juramento à líder Nasuada e o rei dos anões, apesar de tudo?
Verdade seja dita, é uma narrativa mais lenta o que justifica muitas críticas por parte dos leitores, mas eu, como leitor insasiável por fantasias épicas, não me arrependi nem um pouco dessa leitura, ao contrário, foi uma experiência incrível acompanhar essa jornada, se alguém que, ao acaso, ler essa resenha e estiver em dúvida se continua a saga ou não, eu aconselho apenas paciência. Christopher Paolini tem uma mente criativa, assim como afirmei em outras resenhas do autor, ele possui uma capacidade impressionante de interpretar e reorganizar os elementos da Jornada do Herói de Campbell com criatividade, muita aventura, amadurecimento e ainda manter uma incrível semelhança com outras obras fantásticas.

O cara que roubava livros 28/11/2021

Muito bom!
Assim como o primeiro livro, esse aqui me prendeu de uma forma mágica. De fato uma continuação digna do primeiro e, até mesmo melhor que o mesmo.

MurderBookReader 12/11/2021

Ok bora lá...
Assim como eu mencionei anteriormente, quando eu li Eragon, essa foi uma releitura, para que eu possa terminar série da Herança do Christopher Paolini, coisa que eu nunca fiz.
Quando eu estava no ensino fundamental, a uns 14 anos atrás, eu li os três primeiros livros dessa série e fiquei apaixonada, entretanto, como era para ter sido uma trilogia e não uma quadrilogia, quando terminei o Brisingr levou muito tempo para o Herança ser publicado e eu nunca o li. Então, um dos meus objetivos de leitura deste ano é finalizar essa série.
Com relação aos meus sentimentos por esse livro devo dizer que não gostei tanto quanto o Eragon desta vez, talvez pelo fato de eu ser muito mais velha agora do que quando esse livro foi lançado esse livro foi lançado em 2005. Realmente é uma história voltada para jovens e adolescentes. Não fez muito o meu gosto atual.
Todo o desenvolvimento do treinamento do Eragon para mim foi meio irrelevante, e o romance (ou falta dele) me incomodou bastante.
As melhores partes desse livro foram as cenas com Roran e os moradores de Carvahall. Outro problema que eu tive também foram as minhas lembranças turvas da leitura anterior.
Não sei... Não foi um dos meus livros favoritos do ano.

Patrick.Swayze 09/11/2021

Amo esse universo
Esse foi um livro repleto de surpresas, teve um pouquinho mais de romance, mas ainda sim bem pouco. Amei essa parte da história e estou feliz de ter decidido finalizar essa tetralogia.

Eduardo.Santos 21/10/2021

Eldest | Sinopse
Eldest começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka – "O Imperfeito que é Perfeito" –, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.

Em sua jornada, que também é uma caminhada para a maturidade, Eragon conhece seres e lugares diferentes e se apaixona por Arya, filha da rainha Islanzadí. Mas também descobre que nem tudo é o que parece. Conflitos e traições aguardam o jovem herói e por um longo tempo ele não tem certeza em quem pode confiar. Os desafios de Eragon são entremeados pela luta de Roran, cuja importância aumentou em relação ao primeiro livro, formando narrativas paralelas que se juntam no fim com um único objetivo: derrotar o grande rei.

Mais maduro e preparado, Eragon consegue afastar o exército inimigo por algum tempo. A vitória definitiva, no entanto, só acontece depois da revelação de um grande segredo, que fará com que Eragon e Roran se unam novamente e decidam partir para uma nova e perigosa missão, que parece ser o ponto de partida do terceiro livro: salvar a noiva de Roran, Katrina, dos Ra’zac.

Bruna2012 20/10/2021

Estou apaixonada, cada vez mais essa sega nos deixa vidrados e nos faz querer ler cada página pra saber como tudo termina no fim

Vivi 19/10/2021

Este livro começa três dias após os acontecimentos da edição anterior. Nele, Eragon parte em busca de Togira Ikonoka, o Imperfeito que é Perfeito, que prometeu respostas para as suas perguntas. Eragon vai então para Ellesméra, principal cidade dos elfos, em busca de seu professor e de completar seu treinamento, iniciado por Broom, trazendo aperfeiçoamento em magia, esgrima e domínio da língua antiga. Nessa obra o personagem ganha amadurecimento, desenvolvimento e treinamento.

Apesar de ser interessante acompanhar o treinamento do personagem e sua trajetória, esse livro deixa a história um pouco calma demais, fazendo com que tenha menos aventuras se comparado à obra anterior, o que, mesmo sendo um ponto negativo, não tira o encanto da narrativa em si.

À medida que a história avança, vai prendendo o leitor que está em busca de informações assim como os personagens principais, o que prende a atenção.

A obra também tem um final marcante, com uma resposta aguardada desde o primeiro livro. Independentemente de o desenvolver da história seja mais calmo de reviravoltas e encontros com vilões, o final da história surpreende e faz a compensação por toda a quietude apresentada.

Essa história faz o leitor torcer pelos personagens principais, Eragon e seu dragão Saphira, até o último segundo.

Emi 18/10/2021

Esse livro é mt detalhado, pode ser um pouco cansativo, mas deixa o personagem principal evidente pelo o que ele conquistou e não só pelo protagonismo. Não tem muita adrenalina ao longo do livro, mas o final já compensa tudo!

Adri 04/10/2021

Melhor que o primeiro, mas...
O livro começou tão bem! O livro é muito melhor editado do que o primeiro, o que é um alívio pois facilita a leitura. O autor com certeza também aprimorou a escrita, sempre se aprende muito após a publicação.

Pontos positivos: capítulos com novos pontos de vista. Não só porque acompanhar o treinamento do Eragon poderia ter sido muito massante se mostrado linearmente, mas também porque os capítulos do Roran, ao meu ver, foram muito bons. O desenvolvimento do Roran é muito humano. Ele nos mostra suas fraquezas, seus medos e inseguranças e nós o acompanhamos enquanto ele lida com tudo isso enquanto cresce como pessoa e como líder. É muito bom.

Pontos negativos:
1. não vou dar spoiler, mas vou citar o nome do capítulo que me decepcionou completamente e o porquê.
No capítulo "o presente dos dragões" todo o treinamento do Eragon é jogado no lixo porque, bom, ele recebe um presente (com uma justificativa horrorosa beirando a um deus ex machina) que faz com que tudo o que estava aprendendo seja obsoleto. Fora a cicatriz deixada por Durza no primeiro livro, com a qual ele estava ainda começando a lidar e eu estava adorando ver como ele amadurecia por conta dessa dor. Isso também é deixado de lado como se nunca tivesse acontecido.

2. Dito isso, a batalha final é bastante anticlimática por conta de uma escolha de seu inimigo que pra mim também não teve sentido algum.

Eu comecei o livro achando que daria 4 estrelas pra essa história, mas os pontos negativos foram muito decepcionantes pra mim, então vamos de 3.

juliarfs 14/09/2021

cansativo, mas bom
diferente do primeiro livro, achei a leitura desse muito cansativa, muitas coisas não faria falta nenhuma na história, não teve motivo para estarem ali
mas meu amor por esse universo e pelos personagens me fez amar a leitura, apesar de tudo

estou curiosa para saber como vai ser o decorrer da história, ficou muitas perguntas que precisam de respostas, já imagino cenas incríveis de ação na continuação
Oliver 16/09/2021minha estante
Justamente, eu acabei abandonando. Li Eldest com muito sacrifício. O que não deve ser feito. Um dia eu tenho certeza que voltarei para essa saga. Só não sei quando.

juliarfs 16/09/2021minha estante
acho que foi o livro que mais demorei a ler, mas não pretendo abandonar, me apeguei muito a tudo kkkk mas espero que os próximos sejam melhores

Oliver 16/09/2021minha estante
E maiores kkk

gi 12/09/2021

o livro é arrastado, mas o plot twist é simplesmente incrível, tô há uns 5 minutos em choque com a mão na testa tentando entender e digerir tudo q aconteceu nas últimas 30 páginas