Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Edméia 31/12/2022

*Conhecimento , treinamento e união entre as raças !!!
Tradução : Laura van Boekel Cheola;
Heitor Pitombo.
Livro 2 de 4 do ciclo "A Herança ".
Páginas : 868, (calhamaço).
Editora : Rocco.

*Minhas impressões :

" Neste segundo volume da quadrilogia ( ou tetralogia ) do ciclo "A Herança" do escritor Christopher Paolini temos o treinamento de Eragon e Saphira ; somos apresentados ao mundo dos elfos, dos anões e dos Varden ; vemos a luta de Roran para sobreviver e resgatar Katrina ... é emocionante !!!
Galbatorix , o rei do Império, o "Todo Poderoso" , quer dominar a Alagaesia e Eragon, Saphira, os Varden, os anões, os elfos vão guerrear para impedí-lo !!!
A cena que eu mais gostei foi a da "Agaetí Blödhren " , a "Celebração de Juramento ao Sangue " que ocorre em Ellesméra, a terra dos Elfos ! Gostei do poema declamado por Eragon e do presente de Oromis !
O que achei muito interessante foi saber que um feitiço para ser bem sucedido precisa ter as palavras corretas na hora adequada e quem irá pronunciá-lo deverá estar com as próprias energias em dia para não sucumbir ! Se a magia for mais forte do que o cavaleiro ou do que o elfo ou do que o anão ou do que a pessoa humana ou do que os outros seres, eles morrerão !!!
O treinamento de Eragon e Saphira foi bem feito , todavia, ainda está incompleto ! Uma pausa se fez necessária porque o Império se aproxima ! Galbatorix vem com seus soldados, seus mágicos, seus dragões e Eragon , Saphira, os Varden, os anões , os elfos e alguns humanos precisam defender
a terra deles da maldade do Império !!!
Adorei o presente que Eragon ganhou dos dragões !!! Sensacional !!!
O que eu não entendi é porque o livro tem como título o nome de um dragão que quase não é mencionado no mesmo ! Que eu me lembre ... ele foi mencionado apenas duas vezes e ... assim mesmo ... sem ênfase !!! (Contudo não irei reler o e-book para saber ! Segue o baile !!! Tenho mais dois livros pela frente !!! Hehehe ).
Encontramos personagens femininas fortes aqui : Arya, a embaixadora dos Elfos; Angela , a herbolária ; Nasuada, a rainha dos Varden; Trianna, a líder da "Du Vrangr Gata " ( tradução : língua antiga : A Trilha Errante ), o nome do grupo de mágicos dos Varden .
Gostei do final ! Faz a gente querer começar logo a leitura do terceiro livro : Brisingr. (Nome de um outro dragão e eu espero sacar o porquê deste livro ter esse nome como título !!! Hehehe ). "

*P.S. - Ah, amooooo Saphira !!! Ela é sábia, alegre, divertida e muito amorosa com Eragon.

Guaratinguetá , Dezembro de 2022.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

Milly 30/12/2022

Bom, mas enrolado
Nesse livro nós temos a história narrada a partir da perspectiva de 3 personagens: Eragon, Roran e Nasuada. Apesar da maior parte da história ser revezada entre Roran e Eragon.

A narrativa do Eragon é enrolada e arrastada, na maior parte do tempo a gente só acompanha o treinamento dele, com poucos acontecimentos importantes para a história como um todo.

O núcleo do Roran é mais fechado, e pra mim, foi bem mais fácil de ler, o primo do Eragon é uma surpresa e foi ótimo ver mais dele e da sua personalidade. Eu realmente me importei com os personagens e torci pra dar tudo certo pra eles.

Os poucos capítulos narrados pela Nasuada são bons, apesar de eu me lembrar de poucas coisas, eles servem pra gente conhecer a liderança da personagem, coisa q eu particularmente amei, apesar de ter a sensação de q Nasuada não vai ter tanto destaque quanto eu gostaria.

No geral, o livro é arrastado, a história principal demora pra se desenrolar o q pode fazer as pessoas quererem abandonar a leitura. O final do livro não me surpreendeu, eu sabia q um personagem ia voltar e já desconfiava o modo como ele voltaria, porém, não consigo desgostar dele, sigo amando.
Além disso, com ele vem uma revelação q eu realmente não esperava. Quem tá pensando em abandonar a leitura eu falo q vale a pena tentar terminar.

Por último, QUEM É ELDEST????

Gisinha 14/12/2022

Maravilhoso, épico, de tirar o fôlego!
Geralmente não digo isso de livros que levei muito tempo pra ler (levei meses pra concluir esse, kkkk), mas esse foi um livro valeu a pena procrastinar, eu degustei ele página a página.

Eldest é a segunda aventura do Ciclo Herança, mas uma etapa diferente na vida de Eragon, agora um jovem cavaleiro, passando por mudanças importantes, e não apenas de comportamento, mesmo sendo essas importantes. Ver que Eragon está amadurecendo junto com as mudanças físicas é incrível e ao mesmo tempo, uma oportunidade de ver como o rapaz encara as vitórias e frustrações de sua nova vida, afinal nem tudo são flores para este rapaz. Contudo, apesar de Eragon estar passando por mudanças que moldam tanto o físico, quanto o caráter, o protagonista dessa aventura é Roran, primo do rapaz, que, agora órfão de pai e fugindo do poderio do império de Galbatorix, se vê líder de tido um vilarejo em fuga, o jovem camponês agora carregando o peso da liderança sobre os ombros, vendo-se tomando atitudes das quais não se orgulha para manter o povo do seu vilarejo seguro. Até aqui é possível que ambos os primos cresceram e tiveram a maturidade imposta a eles, mas de maneira irreversível, pois não há mais espaço para gentileza ou benevolência aqui. Em uma situação em que um inimigo em comum exige estômago, não há margem para gentileza.

Krügel 27/10/2022

Aprendizado, sangue e guerra
Posso resumir toda a trama deste livro nestas três palavras, não vou entrar no por que de cada uma para evitar spoilers porém apesar de achar que Eragon é muito simplista nas palavras e o Paolini ter uma dificuldade de manter o ritmo da história foi um dos livros em que eu mais me identifiquei, senti uma empatia absurda com Eragon no final do livro porém suas 643 páginas pesaram, não vou mentir.

Lewrites 24/10/2022

Meu pai amado, me surpreendeu
Fazia um tempo que eu não me entregava a leitura. Em várias cenas senti o coração na mão, tamanho o meu desespero. O ponto alto pra mim foi o final, na qual eu quase arranquei meus cabelos. Ganhamos mas perdemos.

Thiene Morais 31/08/2022

Mais que perfeito
Melhor que o 1 que já é maravilhoso.
Essa série ganha meu coração a cada página.

Zero defeitos, amei demais.
juju.salless 31/08/2022minha estante
acompanhar toda a jornada do eragon eh de aquecer o coração msm ?? eu amo mt

Thiene Morais 31/08/2022minha estante
Nossa..estou amando..nao vejo a hora de continuar com o próximo ?

Victor 24/08/2022

Simplesmente o melhor dos três que li
Infelizmente peguei emprestado, pq adoraria ter um exemplo dele físico na minha estante. Como eu era aquela criança do tipo que se agrada com tudo (e já tava mais dentro de jogos de rpg e etc) aquilo foi um deleite pra mim

Letty 18/08/2022

Foi difícil, mas não impossível!
Esse livro foi o livro mais difícil pra mim ler, pois ele é extremamente maçante. A leitura não guia nunca, a história é tão detalhada, rica de imaginação, e sonhos, mas muito cansativa.
Comprei essa saga de livros em 2016, lembro de ter devorado Eragon em menos de um mês, porém Eldest me rendeu uns bons três anos de leitura.
Tinha momento que eu lia e ficava animada com a história, mais na maioria dos momentos era cansativo.
Hoje acabo essa jornada pra iniciar BRISINGR.
ANSIOSA ESTOU!