Brisingr

Brisingr Christopher Paolini




Resenhas - Brisingr


341 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


LidosdaCris 16/01/2023

Essa série é repleta de ação, com dragões, elfos e cultura norueguês medieval.

Acho que foi inspirado nos livros de Tolkien, infelizmente não tem muito hype.

Eu adoro essa série, a história é maravilhosa. Gosto de todos personagens, mas amo a Safira. São 4 livros e um livro de contos.
comentários(0)comente



Biah 12/01/2023

Um lento muito agradável
Chorei, entre os tres livros, este e mais lento, porem, e como uma pausa agradável que nao atrapalha, tem mais tensão que os outros, mais perigo, mas acho que e uma livro muito bom mesmo
comentários(0)comente



Wess 12/01/2023

História com momentos eletrizantes, porém...
Brisingr, terceiro livro do Ciclo da Herança, mantem a essência da história, proporcionando momentos eletrizantes e alguns até emocionantes.
Nessa continuação, mais do que nos dois primeiros livros, temos mais evidente ainda a influência que Paolini tem de outros autores, como George R. R. Martin (A Guerra dos Tronos), com uma escrita muito detalhada e extensa sobre cenário, aparência dos personagens e até mesmo os sentimentos, o que sim, é bom para um melhor entendimento, mas também pode tornar a leitura um pouco cansativa e repetitiva (o meu maior problema com o livro). Além disso (e aqui difere totalmente das histórias de Martin), há eventos no livro que não acrescentam nada para o crescimento da história, me lembrou muito a série Supernatural em suas primeiras temporadas com capítulos individuais, cada um apresentando um problema que seria resolvido fácil, mas sem contexto com o restante do enredo. Ainda sim, a construção e a evolução dos personagens já apresentados (como Nasuada), os momentos de batalha e o aprofundamento na mitologia do livro são incríveis, nos segurando na leitura e balanceando os momentos entediantes.
Com isso, concluo que o livro vale sim a pena, mesmo tendo alguns momentos extensivamente monótonos, a preparação durante o livro para um final chocante é perceptível. Minha expectativa para o próximo livro é que o autor tenha diminuído o número de problemas secundários que não acrescentam um desenvolvimento e tenha focado mais no problema principal.
comentários(0)comente



Kessidy.Kevin 10/12/2022

Rumo ao fim
Decisões políticas, guerras, mortes e revelações. O ciclo herança vai chegando ao fim e seu protagonista está cada vez mais maduro pra enfrentar seu destino e tentar salvar a Alagaësia.
comentários(0)comente



Jv_veroneze 27/11/2022

Eletrizante, Estonteante, Espetacular!
É possível entender o porque de tantos segredos e estratagemas nessa história, o perigo foi calculado e avaliado para não se tornar real.

E o final nos incendeia com o maior gosto de "quero mais" que eu já vi nessa saga, e de ódio pelo Galbatorix e seu império.

É repleto de reviravoltas, tristezas que fazem lágrimas rolarem aos que se apegam a personagens. Porém também se torna um sacrifício necessário para que o futuro não esteja perdido, e possa inspirar milhares de pessoas no último livro.
comentários(0)comente



Thiene Morais 04/11/2022

Ele divide opiniões...
Mas eu achei ele extraordinário..

Aqui a gente vê a evolução de muitos personagens além da história avançar em acontecimentos também.

Muita gente arrastado por causa de toda política que Eragon precisou fazer com os anões, porém o autor foi fiel à cultura deles.

Indico demais a saga porque, apesar de ser uma história "levinha", a gente vê de tudo um pouco, política, religião, filosofia, cultura, amizade, amadurecimento, etc...

Eu amei a estou doida para ler o último.
comentários(0)comente



Deéh 24/10/2022

Incrível
O livro deu mais um passo para o grande desfecho que está por vim no quarto e último livro.

Nele, nos deparamos com diversas batalhas, de Eragon, dos Varden, de Roran e muito mais. Além de mostrar, várias etapas importantes e obstáculos a serem ultrapassados por todos os personagens.

O que eu posso dizer com imensa propriedade, é que amei conhecer mais a respeito da ligação de Eragon e Saphira neste livro. A ligação deles é mostrada desde o primeiro livro, porém, neste, é mais viva e com mais detalhes.

Outro ponto também importante é o desenvolvimento que o livro deu à Roran, primo de Eragon. Meu palpite é que ele será de extrema importância no último livro.

Além do que foi comentado acima, quase chegando ao final do livro uma verdade nós é apresentada, isso ocorre por volta das páginas 580 se não me engano.

Fiquei de boca aberta, sem acreditar no que estava lendo. Sei que, se você estiver lendo minha resenha agora, está morrendo de curiosidade, porém não vou dar spoiler kkkk.

Também acontecem eventos que partir nossos corações ao lermos, tristezas que vão fundo na alma.

O terceiro livro da saga Eragon, para mim, foi o mais difícil de terminar da minha meta. Não sei o real motivo para ter demorado tanto.

O livro é maravilhoso, a história é instigante, porém, eu não conseguia ler muito por muito tempo, o que fez com que eu levasse mais tempo que o necessário para termina-lo.

Meu palpite é que eu tenha entrado na famosa ressaca literária.

No mais, amei o livro, ele é nota 1000, ele como seus antecessores é incrível, e me deixou ainda mais curiosa para o último livro.
comentários(0)comente



Isa 21/10/2022

O começo de um fim?
Brisingr é mais arrastado do que os outros livros, mas é envolvente da mesma forma. A jornada de Eragon, Cavaleiro de Dragão, Matador de Espectros, continua, mas não percebemos o amadurecimento do protagonista. O sentimento que o livro dá, é que Eragon tentou amarrar as pontas soltas deixadas nos outros livro, organizando a casa para a batalha final e o seu desfecho.

Achei um pouco preguiçoso os conflitos esporádicos. Durante o livro não acontece nada muito relevante para o plot principal, a impressão que fica é que o autor coloca esses conflitos apenas pra dar um brilho nos olhos do leitor. É uma coisa boa, porém as resoluções são rápidas e um tanto quanto preguiçosas. No geral não deixa de ser um bom livro, mas poderia ser bem melhor. Espero que o próximo tenha um bom desfecho.
comentários(0)comente



Muna.Mendes 19/10/2022

Depois de Eldest
Confesso que de Eldest pra Brisingr foi preciso uma pausa considerável, visto que a leitura de Eldest (apesar de boa) é cansativa e arrastada por grande parte do livro. Fiquei com medo de sentir isso com Brisingr, já que o primeiro volume da Saga foi daquelas que só largamos quando chegamos ao final.

O terceiro volume não decepcionou. O progresso lento da narrativa pode parecer maçante para alguns, mas na fantasia é um elemento importante para a ambientação do cotidiano. Ver Eragon se frustrar com as lições e se desentender com as pessoas ao seu redor reforçam o seu caráter humano e o aproxima do leitor. Ele não é um elfo e não tem uma vida regida integralmente por valores élficos ou até mesmo por valores compartilhados dos anões, e o cuidado de Paolini em apontar esses pequenos detalhes tornam o personagem muito mais verdadeiro. Não só isso, os conflitos internos de Eragon além do problema geral ganham um espaço muito maior na trajetória de Brisingr. Conhecemos quem de fato é Eragon junto com o próprio personagem. Uma pena que esse mesmo cuidado não esteja aplicado na trajetória de Roran, e o seu desenvolvimento principal tenha se limitado ao segundo volume da quadrilogia.

Uma batalha não se desencadeia do dia para a noite quando se está na linha de frente, e seria um equívoco se Christopher Paolini a representasse como tal.
comentários(0)comente



valentina 15/10/2022

No geral, um bom livro que desenvolveu muito bem a história da guerra e dos personagens, acho que a única coisa que critico dele é que ficou claro pra mim que o grande problema dessa saga é ter um número muito grande de clichês do gênero de fantasia, e muitos deles são escritos de forma bem fraca, alguns desses clichês, apesar de bestas são inocentes e não atrapalham a leitura, mas outros são bastante importes e continuam mal feitos, o que pode tornar a leitura nessas partes frustrante. Também fiquei um pouco cansada do Roran como um todo nesse livro, ele tinha sido minha parte favorita de Eldest, mas senti que ele evoluiu muito pouco desde o final do segundo livro até agora, só colecionando vitórias que não são mais tão impressionantes assim, e sinceramente achei que ele perdeu um pouco do carisma nesse livro, mas pode ser uma coisa minha, até porque não sei bem explicar o motivo. De resto, aproveitei bastante a leitura, e a história segue sendo bem sólida.
comentários(0)comente



Bruno William 27/09/2022

Uma leitura agridoce
É um pouco difícil avaliar este livro, pois ele começa bem, depois perde sua força, fica um livro extremamente cansativo e chato. Parece que o autor escreveu os 4 livros da mesma forma, acontece uma coisinha no começo do livro e depois a qualidade cai bastante até chegar nas últimas 50 páginas quando sempre tem uma ?batalha final?.

Tem diversos capítulos que você lê e pergunta ?ok, mas para onde ele quer chegar contando isso?, ou seja, muitos capítulos que não levam a lugar nenhum, e quando há acontecimentos importantes, está bem no final do capítulo.

Este livro tem seus plot twist e também há muitas explicações importantes sobre os dragões e sobre Galbatorix que são bem interessantes e tenho certeza que responderá muitas perguntas de quem está lendo.

Por fim, é uma boa leitura, nada mais do que isso. Espero que o livro final traga mais emoção e também mais do personagem da Arya, por que neste livro ela quase não aparece.
comentários(0)comente



Vanessa R Galharde 26/09/2022

Para mim o mundo de Paolini continua encantador (não inova muito em seu gênero, mas entrega o que promete) porém em alguns momentos senti a história se arrastar um pouco, com muitos acontecimentos secundários que poderiam não existir e ceder espaço pra mais desenvolvimento dos acontecimentos e personagens principais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessika.Frizzero 24/09/2022

Melhor que Eldest
Nesse livro tem muita mais açao e acompanhamos o desenrolar da história na batalha contra galbatorix.
Aprendemos agora sobre os anoes e novas esperanças pra derrotar o imperador.
Vemos a evolução do relacionamento (nao amoroso) entre Eragon e Arya.
Além disso o primo de Eragon ganha protagonismo e um foco só seu que é bastante importante para saga.
Aos poucos o livro se torna mais maduro e caminho para um desfecho, que espero que seja digno da história contada até aqui.
Eu só gostaria que tivesse ao menos uma mulher cavaleira de dragão.
comentários(0)comente



341 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |