Brisingr

Resenhas - Brisingr

Nikki 19/08/2009

mais ou menos
Não curti muito :/
é meio chato e o CP encheu muita linguiça.
espero que no quarto livro o Eragon ache uma elfa fodona e deixe
a mequetrefe da Arya chupando o dedo. --'
Ah e eu preferi as partes do Roran xD
são bem mas interessantes.

Tata 31/08/2009minha estante
Por que vc não gosta da Arya? =O eu achei ela uma personagem tão sensata!

MurderBookReader 02/12/2021

Eita...
Tinha me esquecido que esse foi o meu livro favorito dos três primeiros. Eu lembrei muito menos coisas desse livro dessa vez.
Também consigo entender a minha lembrança do desespero que eu senti quando terminei de lê-lo sem saber que teria uma continuação.
Minha raiva por Murtagh nesse livro foi maior do que eu lembrava.
Esse livro me fez voltar a gostar do Eragon novamente por quê eu achei que ele foi meio irrelevante no segundo livro.
Agora eu estou lembrando quanto que eu queria ler o próximo livro. Por causa do intervalo de tempo entre a minha leitura deste livro e do lançamento do Herança, eu meio que perdi a vontade completar essa série. Mas agora, 10 anos mais tarde, eu vou conseguir completar o meu objetivo desse ano que é finalizá-la.
Partiu Herança.

Jv_veroneze 27/11/2022

Eletrizante, Estonteante, Espetacular!
É possível entender o porque de tantos segredos e estratagemas nessa história, o perigo foi calculado e avaliado para não se tornar real.

E o final nos incendeia com o maior gosto de "quero mais" que eu já vi nessa saga, e de ódio pelo Galbatorix e seu império.

É repleto de reviravoltas, tristezas que fazem lágrimas rolarem aos que se apegam a personagens. Porém também se torna um sacrifício necessário para que o futuro não esteja perdido, e possa inspirar milhares de pessoas no último livro.

skambare 11/09/2009

BOM!
Lendo, lendo e lendo mais um pouco, acompanhando Eragon e seu primo Roran em suas aventuras, não pude deixar de perceber que o autor tentou esticar esse volume, e quando fui chegando no final....

Percebi que não dava pra matar Galbatorix com apenas 20 páginas, e no final a supresa das supresas:

VAI TER UM QUARTO VOLUME DA TRILOGIA, e o pior de tudo, é que o camarada nem terminou de escrever ainda, vou ter que esperar lançar, esperar traduzir e lançar aqui no Brasil (se eu tiver paciência de esperar, senão leio em inglês mesmo)

Em resumo é um ótimo livro, segue a mesma linha dos outros dois, to ansioso pra conhecer o ultimo

Vanessa Sueroz 22/12/2009minha estante
eu tb fiquei revoltada qdo vi que não iria terminar nesse livro

Deéh 24/10/2022

Incrível
O livro deu mais um passo para o grande desfecho que está por vim no quarto e último livro.

Nele, nos deparamos com diversas batalhas, de Eragon, dos Varden, de Roran e muito mais. Além de mostrar, várias etapas importantes e obstáculos a serem ultrapassados por todos os personagens.

O que eu posso dizer com imensa propriedade, é que amei conhecer mais a respeito da ligação de Eragon e Saphira neste livro. A ligação deles é mostrada desde o primeiro livro, porém, neste, é mais viva e com mais detalhes.

Outro ponto também importante é o desenvolvimento que o livro deu à Roran, primo de Eragon. Meu palpite é que ele será de extrema importância no último livro.

Além do que foi comentado acima, quase chegando ao final do livro uma verdade nós é apresentada, isso ocorre por volta das páginas 580 se não me engano.

Fiquei de boca aberta, sem acreditar no que estava lendo. Sei que, se você estiver lendo minha resenha agora, está morrendo de curiosidade, porém não vou dar spoiler kkkk.

Também acontecem eventos que partir nossos corações ao lermos, tristezas que vão fundo na alma.

O terceiro livro da saga Eragon, para mim, foi o mais difícil de terminar da minha meta. Não sei o real motivo para ter demorado tanto.

O livro é maravilhoso, a história é instigante, porém, eu não conseguia ler muito por muito tempo, o que fez com que eu levasse mais tempo que o necessário para termina-lo.

Meu palpite é que eu tenha entrado na famosa ressaca literária.

No mais, amei o livro, ele é nota 1000, ele como seus antecessores é incrível, e me deixou ainda mais curiosa para o último livro.

Maria 13/09/2015

Brisingr
Gostei bastante do livro. No entanto, penso que o autor usou grande parte deste livro para descrever e esclarecer algumas cenas, o que pode não cativar tanto a leitura mas que, na minha opinião, não deixa de ser importante.
Por outro lado, nas cenas finais do livro acontecem grandes e importantes acontecimentos, o que dá ao livro um ótimo final!

RECOMENDO!

Julia.Barroso 28/07/2022

Brisingr é bom, melhor do que Eldest, mas em algumas horas se apresentou longo e cansativo.
Nasuada merece todo meu respeito porque QUE MULHER! ???? A cada livro ela só ganha mais o meu coração.
O livro já começa com uma batalha emocionante, vemos Eragon descobrir ainda mais sobre seus pais e descobrimos o segredo de porque Galbatorix é tão perigoso.
Vemos um personagem importante partir no final e nos deixando de coração partido.

Rafaella 29/01/2010

Não deveria compará-lo a HP, pois são histórias bastante diferentes, mas o faço quanto ao estilo da narrativa: Jo Rowling prende o leitor durante todo o livro, por mais longo que este seja; Paolini não consegue fazê-lo com a mesma leveza.

Brisingr é extenso, em vários momentos monótono, mas uma boa leitura para quem está encorajado a avançar aos pouquinhos neste universo, com reviravoltas na trama que trazem um fôlego novo quando se é mais necessário. Se o leitor gostou dos dois primeiros livros, certamente irá gostar do terceiro e aguardar o desfecho no quarto e último.

Victor 24/08/2022

Brabo também
Foi um dos livros que mais fui rápido pra terminar na época (Uns 10 dias) foi bem divertido, que nem o segundo, não tenho um exemplar (peguei da biblioteca) e nunca terminei a saga (Tenho o 4° livro, mas minha memoria pra terminar já não tá muito boa) Quem sabe eu compro os outros dois e releio

Rafæl 05/09/2022

A maior barriga literária que eu já vi.
Normalmente, como dito em resenhas anteriores, o ritmo do livro raramente me incomoda. Esse, no entanto, consegue ser a exceção. E olha que eu li Tolkien!

Brisingr se passa em mundo de fantasia com uma pegada bem medieval. Dois primeiros livros da franquia cumpriram muito bem o papel do entretenimento. Clichê, mas divertido. Já este aqui parece que não acaba nunca.

Estou tentando terminar esse livro desde 2017, desisti na quarta vez. As descrições, em sua maioria, são desnecessárias e a verossimilhança dos personagens deixou a desejar.

No geral é um livro razoável que se apoia muito nos outros livros da saga. Depois do segundo ato, lá pela página 400, minha cota de suspensão de descrença ja tinha acabado, e não consegui mais levar o livro a sério. O que é uma verdadeira lástima gosto muito desse universo.

Billy Blay 03/09/2009

Bom romance,
Este livro foi a base para entender os vários acontecimentos que se passaram desde a saída de Eragon de carvahall.
Impressionante como o autor novato neste estilo conseguiu deixar a obra bem amarrada, sem deixar que nada ficasse sem explicação.

Recomendo.

Amanda.Machado 11/07/2020

Surpresa
O livro foi meio arrastado, o foco narrativo ficou em Eragon e Saphira, deixando Nasuda e Roran de lado, o que pra mim foi ótimo, já que não gostava muito dos capítulos dos dois, e agora temos o uso indiscriminado de magia, coisa que antes era mais cautelosa e menos banalizada. De verdade, o que salvou a leitura de verdade foram as últimas 150 páginas, final muitooooo boooom!

fabio.orlandini 22/09/2021

Emocionante
As aventuras de Eragon foram aumentando de intensidade de livro para livro e Brisingr não deixa de ser um presente de tantas emoções. Adorei e me empolguei demais com tudo que acontece.

ns.kochi 29/01/2022

Surpreendente
Simplesmente uma das melhores leituras que já fiz, esse livro é PERFEITO. To considerando colocá-lo como o melhor da série, mas vamos ver o que o último promete. Eu dediquei o mês de janeiro inteiro pra leitura dessa obra-prima e valeu cada segundo, já abri o ano com chave de ouro!! O quarto final foi simplesmente uma onda de descobertas e peças se encaixando na minha cabeça. Christopher Paolini, por favor, não me decepcione em Herança (o que eu duvido muito que vá acontecer).