War

War Laura Thalassa

Resenhas - War

Suh 28/08/2019

Simplesmente do CARALHO!
(Pra quem não sabe, esse é o segundo livro de uma série chamada "os quatro cavaleiros". São uma espécie de "releitura" do apocalipse e cada livro conta a história de um dos cavaleiros. O primeiro é "pestilence".)

vamos ver aqui o segundo cavaleiro do apocalipse, Guerra, e toda a sua gostosura sobrenatural!
Como o nome dele já diz tudo, nosso cavaleiro bonitão veio para por, literalmente, fogo no parquinho.

O que não falta é sangue, morte, sexo, morte, sexo, sangue, mais morte, ja falei sexo? Kkkkk enfim, não dá pra falar muitoooo da história pq tudo o que eu posso falar acaba sendo spoiler de alguma forma mas eu posso garantir que o clichê passa bem longeeee daqui.
Se as pessoas estão fadadas a morrer elas vão morrer! E ponto final.
Nada é tão óbvio e muitas vezes somos pegos de surpresa no meio do livro.

Nunca li uma história com uma dinâmica tão crua e "realista" bem ao estilo Game Of Thrones!

Eu recomendo muito! Não tenha medo de ler.

O certo seria começar do primeiro livro, maasss vc pode começar do segundo. O primeiro tbm é maravilhoso mas não tanto quanto esse. Enfim, leia os dois kkkkk
Ray C G 05/10/2019minha estante
tem algum outro desse tipo que vc recomenda?

Suh 08/10/2019minha estante
Eu diria que Nevernight, the cruel prince e Império das tormentas. ? difícil achar livros com uma narrativa crua. Se eu ver mais comento aqui.

Aris Maia 10/12/2019minha estante
O casal do primeiro aparece nesse livro? Estou muito ansiosa, Quero muito lê-lo rsrs o primeiro é maravilhoso e O Guerra parece que está na mesma sintonia.

Suh 16/12/2019minha estante
Nao. O casal do primeiro livro é mencionado mas nao aparece.

Neide 30/05/2020minha estante
Li duas vezes e amei nas duas! ' para o seu coração mole' Guerra, seu lindo!!

Dany 13/01/2023minha estante
Onde encontro pra ler em português só encontrei sem tradução!!

Neide 26/01/2023minha estante
Eu li traduzido mas não lembro onde... vc deu um Google?

Neide 26/01/2023minha estante
E a editora Cabana Vermelha tem o primeiro livro traduzido, tá na Amazon e o segundo está em fase de tradução

Neide 30/01/2023minha estante
Dany, Guerra tá no Kindle unlimited

Erica 03/10/2019

Maravilhoso! Preciso...ou melhor, NECESSITO dos outros livros!
Esses cavaleiros do apocalipse são muito foda, por um momento a gente até esquece que eles vão matar todo mundo, é um lance de amor e ódio, você fica toda hora colocando na balança os pós e os contras de se render a eles, mas no fundo mesmo o que a gente quer é fogo no parquinho!

A dinâmica da história é bem similar a de "Pestilence”, só que o cenário agora é outro, pois estamos em Jerusalém, a princípio eu achei hilário o encontro do casal protagonista, porque simplesmente “Guerra” está lá destruindo a humanidade em meio a batalhas sangrentas e de repente ele encontra Mirian no caminho e diz em uma língua estranha “Você e minha esposa!”. Oi!? Claro que lá na frente vamos ter uma explicação, mas até lá Mirian passa a fazer parte involuntariamente da jornada de destruição do cavaleiro como mulher dele na força do ódio, a partir daí ela começa a ter vários conflitos emocionais porque obviamente ela não quer que o mundo acabe pelas mãos do seu “Marido” e também não quer ser a “Esposa” dele, só que aí temos a tentação da carne rs ele não é ruim pra ela, trata ela que nem Rainha, dá carinho ...já viu né? Complicado, um flerte aqui, outro ali... miga, a carne é fraca rs o que posso dizer é que a relação deles é bem intensa, conturbada, possessiva...é difícil até de deslumbrar um final feliz, apesar de ter seus momentos descontraídos, não é um romance fofo e clichê! Tem bastante violência e morte, o final é arrasador.

Tenho quase certeza absoluta que a autora se inspirou no casal Daenerys e Khal Drogo de Game of thrones, só que sem aquela parte do estupro, pois aqui o cavaleiro é um gentleman, ele só é ruim para outras pessoas, bem ruim, bastante ruim, o que importa é sua amada em seus braços, o resto que morra! Mas relevem, afinal ele tem um proposito, está na bíblia rs...

Amei o livro, apesar de ter achado que ele poderia ser mais resumido, li em tempo recorde, pra mim cenário apocalíptico+romance e fantasia, não tem erro, nas mãos de bons autores só sai maravilhas rs... mas devo dizer que não gosto de ler serie em andamento, porque daí tu acaba a leitura e fica com crise de abstinência, cadê a Fome e a Morte Sra. Thalassa???
Mah 03/10/2019minha estante
Aaaaaaaaa quero ler essa série

Erica 03/10/2019minha estante
Mah se tu curte romance dark, le sim.
Vale muito a pena! ;)
To louca pra ler o livro do cavaleiro da Morte rs...

Ray C G 05/10/2019minha estante
tem algum outro livro nesse estilo que você indica?

Erica 06/10/2019minha estante
Rayane não leio muito fantasia, mas o que mais se aproxima por ter esse lance de mocinho vilão e conter bastante romance, são os livros da Sarah J. Maas, porém esta série é bem mais violenta e a temática é totalmente diferente

flaflozano 02/02/2020

A little taste
Na manhã seguinte acordo com a boca de Guerra deixando beijos sobre meu ombro. A tenda é pouco iluminada por lâmpadas a óleo.
Nós dois estamos nus e sinto-o duro contra mim.
Seus beijos se movem pelo meu braço.
Por isso que não queria viver com o cavaleiro. Como uma mulher solitária como eu deveria lutar contra isso? É tudo que ansiava e o diabo ao meu lado sabe disso.
- Renda-se. - Ele sussurra contra a minha pele.
Eu me estico contra ele. - Renda-se você.
Ele geme, uma mão segurando meu quadril. Por um momento, ele aperta. Sinto-o colocar a testa contra as minhas costas, sua respiração pesada. - Eu ficarei muito distraído hoje, imaginando você bem aqui,contra mim.
Relutantemente, ele se levanta, embora odeio quem ele seja e o fato de que me forçou a viver ali, agora estou mais chateada por se afastar.
Como lidar com seu coração e cabeça querendo coisas diferentes?
Realmente preciso me controlar.
Loh 16/07/2021minha estante
Tem português esse livro

Loh 16/07/2021minha estante

flaflozano 16/07/2021minha estante
Tenho

Adrya.Ribeiro 04/02/2020

Que livro difícil! Mesmo com um ritmo fluido, ele me trouxe grandes dificuldades já que o War não queria saber outra coisa a não ser matar a galerinha. Pense em Khal Drogo vinte vezes piorado?↨Pronto, ai está War. Confesso que não estava gostando até mais ou menos 40% do livro, não via razão para a Miriam começar a sentir algo por ele, afinal ele só queria matar, matar, matar... Como já disse, foi bem difícil seguir em frente, apenas a minha curiosidade me impulsionou para continuar a leitura. Mas, que bom que eu fiz. Certos acontecimentos levam a mudanças de atitudes e revisões de pensamentos e missões, conflitos internos e tal. Ainda gostei mais dos conflitos com o Pestilence teve, mas bem válido, mesmo que rápido, os questionamentos do War. Um dos pontos fortes do livro, que também não me deixou abandoná-lo, é a Miriam. Ela não deixa barato, enfrenta, mata, corta, corre e diz para o que veio.
Enfim, um bom livro, mesmo com todas as suas dificuldades e matanças. Um Game of Thrones com os selvagens pintando miséria no Apocalipse.
Neide 30/05/2020minha estante
O que é Guerra s senão matança do início ao fim... Morte: esse é o propósito da guerra (a pesar das desculpas que vivem inventando pra ela)

Adrya.Ribeiro 30/05/2020minha estante
Exatamente

Naty 18/04/2020

Assim como "Pestilence", achei o começo sem muito encanto, mas no desenrolar do livro a narrativa vai te envolvendo e vai te deixando casa vez mais curiosa, até que a leitura se torna mais e mais gostosa. No fim do livro, acaba tendo aquele gostinho de quero mais.

Agora é aguardar ansiosamente por Famine ?
Neide 30/05/2020minha estante
Vi que Famine sai e setembro e já tô ansiosa... só não gostei muito da capa. Pra mim a melhor capa e história é Guerra e o ' para seu coração mole'...rsrs

Nique_Bookstan 27/03/2023minha estante
Amg, vc lembra as tropes que tem nesse livro?

Ren Alc. 29/12/2019

Amor e Guerra
"Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente, dizendo: — Vem e vê. — Saiu outro cavalo vermelho, e ao que estava assentado sobre ele, foi concedido que tirasse a paz da terra e que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. — Apocalipse 6: 3-4 NVI"

Fazendo uma resenha curta e precisa do que achei: As cenas de guerras foram impecáveis, dando nome ao livro e ao seu protagonista.
O romance do casal, pareceu (um pouco) reciclagem do livro anterior, mas até o final do livro, o casal conseguiu sua própria essência e singularidade.
Guerra, como disse antes, fez jus ao nome do livro e o significado de seu próprio nome. Guerra era tudo pra ele, tanto em campo quanto em sua mente.
Miriam, a mocinha, tem um passado trágico marcado pela vinda dos cavaleiros até a Terra, e apesar disso (talvez, por conta disso) é muito corajosa, inteligente e habilidosa. Mas mesmo assim, caiu em muitas contradições no decorrer da leitura.

Daria nota 3,5, no entanto, por abordar temas importantes (não é um livro apenas sobre as supostas calamidades que o Apocalipse irá trazer e nem apenas sobre romance durante o fim do mundo), arredondo a nota para 4,0. Em conclusão, recomendo a leitura :)

"Olho para ele. Eu não posso não olhar. E meu coração, meu coração teimoso e horrível parece parar. É sempre amor e guerra conosco."

Gabi 07/01/2020

Só vem 3 e 4 volume
Ansiosa pra saber como será a história de fome e morte, pois pelo visto são muito mais piores que seus irmãos peste e guerra. E, segundo eles, são muito mais cruéis.

Tatiane.Soares 19/01/2020

Que livro maravilhoso
Estou apaixonada por essa história

Isa Ribeiro 10/02/2020

Khal Drogo é você?
Mas devo confessar que gostei bem mais do War do que do Khal Drogo... Sim, ele é cruel, é frio, mata todo mundo, mas... Meio que é a obrigação dele como um cavaleiro do Apocalipse. Mas com a Mirian... Ah com a Mirian ele se derrete todo. E respeita o tempo dela mesmo insistindo que ela é sua esposa. Esperando ansiosamente pelos próximos livros.
*resenha apenas pra participar do desafio Skoob, então não espere uma resenha maravilhosa hahaha*

Mah 01/04/2020

Surpreendente
Vou admitir que eu gostei mais do primeiro livro, Pestilence, mas War foi uma confusão pra mim, sofri junto os eles enquanto lia. Quando achei que não tinha como odiar o War mais que nunca, ele fazia alguma coisa que me surpreendia. Tem umas atitudes escrotas mas, levando em consideração que ele é um dos cavaleiros do apocalipse, dá pra entender.
E a garota do livro é maravilhosa, ela conseguiu não ser uma mosca morta, então já fiquei satisfeita.
Tô beeem ansiosa pelos próximos livros.

passiontoread ð¤ 20/06/2020

War
Gostei do que foi oferecido nesse segundo livro da série, só achei meio sem sal algumas partes, mas não é tão relevante, para interromper a leitura.
Sim, mé vi alegando aos personagens principalmente pelo Guerra.
Recomendaria para uma leitura de final de semana !

Rachel124 30/08/2020

Legal, o relacionamento do casal é um pouco menos problemático que o do livro anterior, mas a história em si tem menos profundidade.

Dany 04/11/2020

Primeiro veio a Peste e agora chegou o momento da Guerra. Não gostei desse livro tanto quanto do do primeiro. A Miriam é uma ótima personagem e fiquei com dúvidas em relação a Guerra, não consegui formar uma opinião sobre ele.