War

War Laura Thalassa

Resenhas - War

Suh 28/08/2019

Simplesmente do CARALHO!
(Pra quem não sabe, esse é o segundo livro de uma série chamada "os quatro cavaleiros". São uma espécie de "releitura" do apocalipse e cada livro conta a história de um dos cavaleiros. O primeiro é "pestilence".)

vamos ver aqui o segundo cavaleiro do apocalipse, Guerra, e toda a sua gostosura sobrenatural!
Como o nome dele já diz tudo, nosso cavaleiro bonitão veio para por, literalmente, fogo no parquinho.

O que não falta é sangue, morte, sexo, morte, sexo, sangue, mais morte, ja falei sexo? Kkkkk enfim, não dá pra falar muitoooo da história pq tudo o que eu posso falar acaba sendo spoiler de alguma forma mas eu posso garantir que o clichê passa bem longeeee daqui.
Se as pessoas estão fadadas a morrer elas vão morrer! E ponto final.
Nada é tão óbvio e muitas vezes somos pegos de surpresa no meio do livro.

Nunca li uma história com uma dinâmica tão crua e "realista" bem ao estilo Game Of Thrones!

Eu recomendo muito! Não tenha medo de ler.

O certo seria começar do primeiro livro, maasss vc pode começar do segundo. O primeiro tbm é maravilhoso mas não tanto quanto esse. Enfim, leia os dois kkkkk
Ray C G 05/10/2019minha estante
tem algum outro desse tipo que vc recomenda?

Suh 08/10/2019minha estante
Eu diria que Nevernight, the cruel prince e Império das tormentas. ? difícil achar livros com uma narrativa crua. Se eu ver mais comento aqui.

Aris Maia 10/12/2019minha estante
O casal do primeiro aparece nesse livro? Estou muito ansiosa, Quero muito lê-lo rsrs o primeiro é maravilhoso e O Guerra parece que está na mesma sintonia.

Suh 16/12/2019minha estante
Nao. O casal do primeiro livro é mencionado mas nao aparece.

Neide 30/05/2020minha estante
Li duas vezes e amei nas duas! ' para o seu coração mole' Guerra, seu lindo!!

Dany 13/01/2023minha estante
Onde encontro pra ler em português só encontrei sem tradução!!

Neide 26/01/2023minha estante
Eu li traduzido mas não lembro onde... vc deu um Google?

Neide 26/01/2023minha estante
E a editora Cabana Vermelha tem o primeiro livro traduzido, tá na Amazon e o segundo está em fase de tradução

Neide 30/01/2023minha estante
Dany, Guerra tá no Kindle unlimited

Nanda Saturn 16/05/2022

Para o seu coração mole, esposa.
O livro continua sendo tão bom quando o primeiro (apesar de Pestilência ser o meu fav ate agora).

A protagonista é simplesmente incrível, forte, lutadora, corajosa e que não é de abaixar a cabeça. Sempre lutando pelo que acredita, e a autora manteve a essência da Míriam, o que foi muito bom. É tão gratificante ler algo em que a protagonista é forte e destemida, que ser for preciso matar para que mantenha seus objetivos altruísta, ela vai matar, mesmo que seja o homem por quem está apaixonada. Gostaria de ler mais livros assim.

Já guerra, é o tipo do protagonista de opinião "inflexível", cabeça dura e que nada e nem ninguém ira fazê-lo desistir da sua missão. É um protagonista maravilhoso e um senhor de um gostoso.

O livro em si foi muito bom, e estou apaixonada por esse mundo apocalíptico que a autora criou. Valeu muito a leitura.

Gabriela 26/06/2021

se eu pudesse resumir esse livro, eu diria: repetitivo. ele poderia ter 200 páginas a menos. mas é curioso e divertido, apesar de me irritar na maior parte do tempo. eu obviamente vou continuar a ler, porque só faltam dois e próximo se passa no brasil kkk

Milena.Santos 01/04/2022

Miriam e War são o casal gato e rato. Gostei do plot, fez bastante sentindo na narrativa, mas ainda prefiro o primeiro livro da série.

Amanda.Tavares 01/06/2021

Melhor que o primeiro
Um livro longo, mas que não dá pra parar de ler. Gostei mais de Guerra que de Peste. Os personagens me parecem melhor construídos aqui. Porém em ambos os relacionamentos são problemáticos, beirando ao tóxico. A gente só aceita por ser algo sobrenatural mesmo.

Tati Vidal 23/08/2021

POR FAVOR LEIAM E AMEM
Guerra é ainda pior que Peste.
Ele mata e mata muito
Ele tem prazer na morte
Tem seus dois exercitos que faz a matança ser absoluta

Não tem como fugir dele, não tem como escapar. E mostrando toda criatividade, aqui a Laura coloca guerra em um acampamento. Ele nao precisa mas tem. Ele é foda mas se cerca de pessoas ao seu redor e é legal ver isso fluindo. Miriam não aceita, é uma lutadora, e nao me cansei de admira-la.

rECOMENDO MUITO

Analu. 09/07/2021

Me prometeram que ia ser melhor que Pestilence...não achei.
Comecei War com grandes expectativas pois todo mundo falou que era BEM melhor do que o primeiro, mas gente que decepção.
O livro num geral é bom porque eu amo fantasia + romance e a escrita da autora é boa. Mas vocês não acharam esse livro uma cópia total dos mesmos acontecimentos de Pestilence?
Todos os rumos da história foram seguindo o mesmo caminho, e pra piorar eu não gostei tanto assim do casal parecia que eles simplesmente não davam certo. Era mais briga, ódio, perseguição...e meio que obrigou a Miriam a aceitar a posição de esposa condenando ela desde o começo. Não achei algo natural, apesar do Gerra ser um fofo.
E aqui está o que gostei no livro: Guerra! Não dá pra acreditar que um guerreiro sanguinário como ele, ia ficar tão de quatro por uma humana, sendo gentil, amoroso enfim zero defeitos. Mas o casal não rolou, não consegui me apegar e me irritei MUITO com a Miriam, me estressei o livro todo com o vai e volta deles.

Enfim eu gostei bem mais de Pestilence, que apesar do Peste ser bem cruel, senti os fellings deles se apaixonando. E surtei muito pelo casal. Já esse achei bem morno e os plots bem previsíveis.
Espero o próximo ser melhor.

Vivi 13/12/2022

Um dos preferidos da série, meu Deus como eu amo esse livro e amo essa protagonista demais, perfeitaaa

Nina 08/01/2022

Consegue ser superior ao primeiro livro
O que foi esse livro? A Laura Thalassa simplesmente entregou tudo neste segundo livro. Apesar de não conseguir fugir muito do plot do primeiro livro, ela conseguiu inovar e me surpreender positivamente.
Eu particularmente gostei muito desse livro e acho que ele conseguiu entregar uma qualidade superior do que o primeiro em vários quesitos. O principal é na personalidade e motivação dos personagens que apresentam uma dualidade e conflitos muito interessantes que são mais expostos durante a trama.
Como eu disse na resenha do primeiro livro, eu totalmente encaixaria esse livro em um dark romance porque tem alguns gatilhos.
Amei a Miriam. Ela é uma personagem totalmente humana e tem motivações reais. Gostei que ela é uma personagem realista e entende o mundo em que ela vive. Apesar de ser um pouco impulsiva, ela é bem sensata e inteligente.
Fiquei muito feliz em saber que parte da trama não se passa apenas naquele núcleo norte americano e do fato da Miriam ser israelense, apesar de que a autora meio que estereotipa a personagem. E também adorei a ambientação da história, eu não estava esperando e gostei de ser surpreendida.
O War é simplesmente aterrorizante. A autora conseguiu passar tão bem a energia que ele transmite que realmente senti medo dele em alguns momentos. Ele é poderoso, feroz, inteligente e super focado nos objetivos dele. E ele tem uma personalidade única que totalmente combina com ele. E eu achei muito legal porque pensei que a autora iria cair na mesmice e fazer os cavaleiros com a mesma personalidade e me surpreendi.
Outra coisa interessante é a forma como foi trabalhada a conexão do War com a Miriam. Achei que foi um acerto e até bem desenvolvido. Eu amei a dinâmica dos dois, eles são do tipo gato e rato. Os dois tem personalidade forte, mas conseguem se entender e a química entre eles é trabalhada lentamente. Então para mim esse é um combo perfeito de Slow burn + Enemy to Lovers.
Achei que neste livro a autora conseguiu passar melhor toda a realidade desesperadora do Apocalipse e da guerra.
Como eu reclamei na resenha do outro livro, achei que se tivesse mais alguns diálogos filosóficos ficaria muito legal, porque toda essa questão da essência da guerra é bem interessante e dá uns questionamentos legais, mas isso não atrapalha a leitura.
O final é simplesmente uma loucura surpreendente, e eu realmente fiquei impactada ao nível de ter que parar para absorver os acontecimentos.
Achei que a autora pecou no excesso do drama, mas isso não interfere na leitura. Em alguns momentos, lá pelos 70%, a leitura fica arrastada mas depois volta ao ritmo normal. Apesar de alguns problemas aqui e ali, eu gostei bastante da experiência.
Estou bem ansiosa para o próximo livro.

Juh 02/04/2021

Wow
Fazia tempo mt tempo que li uma história de mais de 500 páginas e eu amo histórias longas. Amo o desenvolvimento e criatividade envolvidas na criação de todo um mundo e personagens. Guerra e Miriam são.. Opostos. Confesso que não gostei tanto desse casal como de Peste e Sara. De certa forma o ser humano está acostumado com a doença mas a violência penso eu, é algo mt mais traumático. E não dar p condenar os cavaleiros por fazerem seu papel afinal a todo momento fica claro q eles não são humanos e não vêem as coisas da nossa perspectiva. Existe um plano maior para eles. O que mais me incomodou foi a declarao desde o início de Guerra que ela era sua esposa. Foi quase uma sentença para Miriam e isso cm crtz a fez lutar contra a todo momento (e com razão). Gostei que em nhm momento ele a forçou ou a seduziu. De certa forma ele é mais "social" que Peste pq sempre viveu entre os humanos. O livro em si me lembra mt os Dothraki de GOT kk e não duvido q ela tenha se inspirado neles. O final desse livro foi de fato, perfeito. O sacrifício de ambos foi de tirar o fôlego. E Guerra é extremamente imprevisível. Por vezes me deixou "de coração mole" hahaha (só quem leu vai entender). Peste continua sendo meu favorito. Mas Guerra é mt bem desenvolvido e completo. Vamos para Fome?

Luiza Carvalho 05/12/2022

caralh* esse livro n acabava nunca
é o msm enredo do primeiro livro, ele é malvadao, mas se rende ao amor
mas o problema é q é mais longo e repetitivo, TODA HORA é a msm coisa, ela acha q vai se apaixonar por ele, mas dai vê q n vai dar certo e se distancia, mas depois se aproxima dnv

Caroline.Rodrigues 13/10/2022

Eu amei esse livro totalmente, o guerra é um amorzinho e tudo que eu queria nessa vida era um homem que me amasse metade do que ele ama a esposinha dele

Sara 14/02/2022

O segundo cavalheiro do apocalipse
Estou tão feliz por ter encontrado esses livros!!! Sério é uma leitura incrível eu sou apaixonada pela escrita da autora.

Eu gostei da protagonista, apensar da Sara ainda ser minha favorita eu ainda sim gostei da Miriam, ela é forte genuinamente forte não só como um "soldado treinado" mas como pessoa também passou por muito merda e ainda sim continua firme.

Guerra é um amor, não pensei que fosse gostar tanto dele quanto eu gosto agora ele é incrível eu realmente me rendi ao personagem.

A história é muito boa, o jeito que ele trata ela é tão carinhoso. Tem uma vibe "cão e gato" apenar de só ela odiar ele porque ele mesmo tá caidinho por ela dês do começo.

Esse livro tem muita cena hot bem mais que o primeiro.

Enfim é uma leitura muito gostosa e eu super recomendo.

Boa leitura!

Dany 04/11/2020

Primeiro veio a Peste e agora chegou o momento da Guerra. Não gostei desse livro tanto quanto do do primeiro. A Miriam é uma ótima personagem e fiquei com dúvidas em relação a Guerra, não consegui formar uma opinião sobre ele.