Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

ssam 20/02/2023

Uma piada mortal
"Só é preciso um dia ruim pra reduzir o mais são dos homens a um lunático. É essa a distância que me separa do mundo. Apenas um dia ruim."

É uma história pesada, que mostra o início (ou não) do coringa. Os diálogos e os dilemas que ele representa foram de longe o melhor pra mim.
P3te3rr 20/02/2023minha estante
en en, ficando phd em batman KAJDKSJ, teve um bom professor...

Adriele.Correa 14/10/2020

Arte belíssima, um luxo mesmo. A loucura é retratada de forma fantástica, a animação é bem melhor mas não tira o mérito dessa hq incrível.

Alex 28/03/2023

" Você está fazendo o que qualquer homen são, na sua situação, faria....está ficando louco!" Não li muitas hqs na vida mas achei essa boa demais, a transição entre presente e passado, gostei bastante.

thalita 29/12/2020

É PERFEITO! eu amo esse quadrinho e quero muito ver adaptado para o cinema.

Annað¦ 23/06/2023

Batma piada mortal
AMEIIIII, perfeito. Agora entendo o pq o Coringa nao gosta do Batman. A história é muito bem construida, o posfácio tbm é incrível e o último quadrinho é um detalhe incrível.

meowjess 04/03/2022

O que dizer do meu hq favorito?
Faz quase 10 anos que li pela primeira vez e minha nossa que coisa sensacional será que vem aí eu voltando a ler Batman HQs? Tomara ?

leticiafwrreira 09/02/2022

a piada mortal?
sem palavras!!!
que leitura incrível, não é atoa que é conhecida como a melhor escrita sobre o coringa.
"só é preciso um dia ruim pra reduzir o mais são dos homens a um lunático"
alan moore é sensacional, e brian bolland também tem um destaque incrível nessa obra!!

Amanda Zanella 11/03/2021

Como iniciante na leitura de HQs, eu amei essa!! A ilustração é linda, cheia de detalhes. E a história, apesar de curta, traz muita reflexão e explica melhor o início da relação entre o Batman e o Coringa.

CAsar.Leite 03/08/2023

Uma das histórias mais importantes do Batman, o Alan Moore é um gênio atemporal.
Trabalha muito bem tudo que é problemático no personagem e o torno ainda mais importante.

Nathália 04/04/2021

Psicótico!
Mente confusa e sequência tão confusa quanto a mente do Coringa. O final é pra refletir se aconteceu o que imaginamos ou não. O tempo todo ele brinca com essa dualidade. Vale a pena!

Clarus 02/08/2022

Meu pai tem um monte de quadrinhos e me deu todos eles agora, felicidade DEMAIS.
Nem preciso dizer que piada mortal é sensacional, já conhecia a história obviamente.

Ler é Literário 08/07/2016

Olá literários, pessoas apaixonadas por livros e fãs de HQs!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, eu sei que estou sumida e como eu disse tive uns probleminhas pessoais e por isso não pude está presente nos últimos dias. Porém, vamos voltar a ativa e claro trazer coisas maravilhosas para vocês ;)

Quem me conhece sabe que eu tenho uma paixão enorme pelo Batman, mas principalmente por um dos seus maiores vilões que é o Coringa *-* Recentemente um amigo meu comprou várias HQs (HQ = Histórias em Quadrinhos) sobre o Homem Morcego e eu meio que surtei, pois fiquei doida para que ele me emprestasse uma delas. Quando ele pediu pra eu escolher uma, eu logo de cara tive que escolher A Piada Mortal pois além de ser uma HQ do Batman traz a suposta "origem" do meu vilão preferido.

Batman: A Piada Mortal (Batman: The Killing Joke) é uma HQ, escrita pelo roteirista Alan Moore e o artista Brian Bolland e lançado pela Editora Panini.

A HQ traz uma das várias teorias sobre a origem de um dos maiores vilões do Batman e nos mostra que antes do Coringa ser esse: maníaco, assassino, psicopata, etc. ele era um homem comum que tentava ganhar a vida como humorista mas não fazia tanto sucesso e com isso ele resolve participar de um assalto a fábrica de baralhos para que assim pudesse dar uma vida melhor para sua esposa e seu filho que está para nascer. Mas um dia antes do assalto acontece um acidente e sua família acaba morrendo, porém o Coringa não pode voltar mais atrás sobre o assalto e ele acaba tendo que participar pois já estava tudo planejado.

Com isso, é mostrado que o assalto acaba não dando certo e enquanto o Coringa é perseguido pelo Batman ele acaba pulando no reservatório de água de Gotham mas na água há uma substância que acaba fazendo com que assim surja, então o Coringa que conhecemos.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2016/07/resenha-18-batman-piada-mortal.html

Gabriel 11/07/2016

Uma das melhores obras de HQs
Sem dúvidas uma das melhores histórias do Morcego, apresentando uma das possíveis origens do seu arqui-inimigo, Coringa, o mais famoso vilão das histórias em quadrinhos e mais dementes também.
Nesta edição o príncipe palhaço do crime tenta provar ao Batman como um dia mal é o que difere ele de qualquer outra pessoa normal, um dia mal é tudo o que é necessário pra enlouquecer qualquer um, e ele tenta provar isso por métodos catastróficos e desumanos que apresentam resultados permanentes nas histórias subsequentes a esta.
É uma leitura obrigatória para qualquer fã de Batman, esta edição em particular ainda conta com ricos extras sobre o Joker, esta representação de caos e desordem em Gotham. Destaques especiais ao redesenho da história inteira do original, um trabalho incrível que impressiona logo na primeira página, e a "recoloração" da obra pelo autor usando cores mais apropriadas.
Não fico muito tempo sem ler essa obra. O roteirista é um dos gênios dos quadrinhos e a arte gráfica é impecável! A história gira em torno da relação entre Batman e o Coringa e conta sobre a origem deste último. Essa obra é um marco dos quadrinhos e a partir daí o vilão atingiu um padrão máximo de acidez e violência. Recomendadíssimo!

ChingMao 03/08/2022

"Um dia de furia" das histórias em quadrinhos ?
Sem sombra de dúvida uma das melhores histórias do homem morcego e da DC, como um todo. E n são poucos os motivos q me levam a dizer isso, visto q essa obra possuí todos os requisitos necessários para se tornar um clássico imperdível para qualquer leitor de histórias em quadrinhos.

Mais uma obra prima de Alan Moore, com arte de Brian Bolland, q traz, além de um enredo ( não canônico ) q te faz temer e, em alguns momentos, ter dó do palhaço mais sádico da ficção, uma arte marcante, q consegue passar, de certa forma, o sofrimento por trás da origem do maior vilão do batman. Além disso, consegue separar, com tons e cores diferentes, atos q acontecem no presente e no passado dos personagens, deixando claro para o leitor o momento em q determinado diálogo se passa.

A história se baseia no passado do coringa, mostrando sua origem, e no presente, tentando provar, para o Batman e para si mesmo, q basta um dia ruim para alguém se transformar de um homem bom para um surtado homicida ( homem = ser humano ). Além disso, tbm mostra o quão cansado o Batman se encontra nesse relacionamento, deixando, no final, uma ponta q pode indicar o fim do mesmo.

Um clássico dos quadrinhos, q, na minha opinião, é um exemplo de história 10/10... leia sem moderação, que NÃO haverá arrependimento. ?

Obs.: o título faz referência ao filme Um dia de furia, de 1993.