Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Danilo.Almeida 06/10/2019

O Batman aqui é apenas um Coadjuvante...
Nessa HQ somos apresentados a Origem do Coringa e a sua teoria de que basta um dia ruim pra um homem ficar louco. Os desenhos estao impecaveis, as cores estao excelentes, o roteiro é otimo.

Eu só achei a HQ curta e com um final mtu ambiguo...Deixa vc se perguntando ?oq o batman fez?? Talvez seja essa a piada mortal kkk

Hq recomendadissima e perfeita pra ler de 1x só e reler varias e varias vezes.

Regina Ribeiro 17/09/2019

Um dia ruim...
É apenas isso que separa um homem são da loucura...

Saber a origem e a forma como o coringa se criou foi excepcional!
Incrível!

Gazt 06/09/2019

Um dia ruim!!!
Esta HQ conta a história de origem de um dos se não o maior vilão dos quadrinhos, o Coringa. Essa história é contada enquanto o Coringa faz o Comissario Gordon passar pelo pior dia da sua vida, pios o coringa só ficou louco por causa de um dia ruim. E é isso que ele quer demonstrar, que basta apenas um dia ruim para ir à loucura.

Elizabeth.Delorenzo 25/08/2019

Foda!
É bem macabro, demorei um tempo pra entender a metáfora da piada final. Genial, vale mt a pena msm, porém aconselho a não lerem a introdução q acaba servindo como um certo spoiler de algumas partes. Sério, o texto introdutório devia estar no final da hq.

Rud 20/07/2019

Real origem do coringa
Uma obra prima pra quem quer saber a perfeita relação entre coringa e batman

@danielbped 21/06/2019

"Só é preciso um dia ruim pra reduzir o mais são dos homens a um lunático."

Nesta HQ, com apenas 79 páginas, temos uma das melhores histórias do Batman, e sem dúvidas, a melhor do Coringa.
Enquanto o Batman quer dar um basta na relação doentia entre os dois, antes que eles acabem se matando, o Coringa realiza um dos seus atos mais terríveis.

"Estive pensanso muito ultimamente. Sobre você e eu. Sobre o que vai acontecer conosco no fim. Vamos acabar matando um ao outro, não? Talvez você me mate. Talvez eu o mate. Talvez mais cedo ... talvez mais tarde."

Daironne 02/06/2019

Impressões sobre a leitura de Batman: A Piada Mortal
O famigerado Coringa tem um plano para testar sua teoria: como ele, qualquer homem pode enlouquecer a partir de um dia ruim. Para tanto, escolhe o comissário Gordon como cobaia e demonstra a inescrupulosidade de sua loucura enquanto conhecemos o seu provável passado.

Considero a premissa ótima, o desenrolar mediano e o final, tosco. História curta, esta edição de luxo conta ainda com um pequeno conto do ilustrador, também em quadrinhos, e com a HQ da primeira aparição do Coringa, Batman #1 (Abril de 1940).

Se você é fã do Batman, esta é uma leitura obrigatória, uma das mais aclamadas desse personagem. Inclusive, eu esperava muito mais e me decepcionei, em muito devido ao final.

Priscila 22/05/2019

Esperava mais!!
Bom essa HQ traz a história do Batman com o Coringa, e começa com o Batman indo visitar o Coringa na prisão para uma conversa. Mas durante a conversa, Batman descobre que a pessoa com quem estava conversando não era o Coringa de verdade, e extremamente nervoso, Batman começa a sacudir o cara até descobrir onde o Coringa está.

Em uma outra cena, vemos o Coringa comprando um parque de diversões abandonado. Na verdade, ele já comprou, mas o intermediário não sabia disso. E em um aberto de mão, o cara morre com o maior sorriso no rosto (marca do Coringa, para quem não sabe). E durante essa compra vamos acompanhar um flashback do Coringa, antes de ele virar o Coringa.

Em quanto isso, Batman está tentando descobri aonde o Coringa possa estar. Em seguida vemos uma cena do Jim Gordon com a Bárbara, em uma conversa sobre o Batman. Jim Gordon tem um livro de recortes com várias notícias sobre o homem morcego, desde o seu primeiro aparecimento.

Mas durante essa conversa, a campainha toca e quando Bárbara abre a porta, quem está lá?? O Coringa. E sem titubear, ele atira em Bárbara que caí em cima da mesa de centro. E nesse momento, os capangas do Coringa começam a bater em Gordon e o levam. Mas antes de o Coringa ir embora ele tira a roupa de Bárbara e tira várias fotos dela.

Bom, nessa HQ senti falta de muitas informações que a animação traz, como por exemplo: cenas da Bárbara como Batgirl e depois como O Oráculo. Mas, em contra partida, tive outras informações que também tinha na animação, como: a vida Joe antes de virar o Coringa.

E não posso deixar de mencionar que o final, que é o mesmo da animação, é bem ridículo. Não gostei. Mas o mais difícil é falar por que não gostei dessa história. Como disse, esperava mais da mesma e me decepcionei ao ver que tinha menos, bem menos do que esperava.

No geral: Achei que na história faltava informações que poderia enriquecer, mais a história; o final poderia ser outro e poderia ter a história da Bárbara antes de levar o tiro e depois dela como Oráculo. Mas por outro lado, a diagramação está bem maravilhosa, assim como todo o traçado e colorização.

E mesmo não gostando, recomendo a leitura.

Ezeq 12/05/2019

A arte é inquestionavelmente melhor do que a das outras HQ's que li, mas não achei a história lá essas coisas e pessoalmente não gosto do coringa.

Pedro.Henrique 11/05/2019

Que piada...
Segundo coringa só e preciso de 1 dia ruim para que a pessoa se torne louca , então quem em ghotam e o exemplo de lucidez ? Batman ? Hahahahah que piada ,alguém que se veste de morcego a noite é tão louco quanto o coringa , comissário Gordon e esse o escolhido para ter o pior dia de sua vida , e assim enlouquecera segundo coringa , então coringa se propõem a fazer as pioras formas de torturas . Uma obra que apresenta a origem , não oficial de um dos melhores vilões dos quadrinhos

prof.vinic 07/03/2019

A piada nem foi tão boa assim ...
Fui com grande expectativa para ler a história ... isso nunca é bom. Não foi mesmo. Achei o enredo bom, o desenho excelente, em especial as cores ... mas não me empolguei muito. Por ser uma edição comemorativa, tem algumas explicações no final que me ajudaram bastante a entrar na obra (li antes, confesso que sempre faço isso hehehehehehe), especialmente do porquê das cores estarem diferentes das "originais" (que eu não tinha lido, mas já tinha visto algumas imagens). Coloquei entre aspas ali de propósito, pois os "originais" não foram tão originais assim, pois as cores pensadas pelo quadrinista não foram as utilizadas na primeira versão, mas sim na de agora ... ou seja, onde está o original, antes ou agora? O mote é bem interessante mas o desenrolar é fraco, rápido de mais ao meu ver. Para mim o ruim, ou pobre, ficou no desenrolar do enredo mesmo, umas 3 ou 4 páginas a mais daria outra profundidade. Na verdade, ficar pensando na história e no que eu acho que deveria estar ali foi bem mais interessante.

Angelo 16/02/2019

Bom
Sombria e extravagante! Definitivamente uma obra prima. Alan Moore nos passear pela mente de um dos mais aclamados Vilões das HQ's: o Coringa. Evidente que só poderia existir uma percepção, nessa história fantástica: loucura!

Caio 08/01/2019

Primeira HQ que li e Minha Favorita
Eu gosto muito de vilões e alguns heróis mas não sou mt fã de HQ. Essa edição especial resolvi comprar por que sempre acompanhei o Coringa no cinema, me interesso muito pelo universo do Batman e então comprei, quando vi pela primeira vez, li de uma vez e achei incrível, animal.
A tentativa de humanizar o Coringa foi meio clichê pois sempre tem aquele Clichê ( Perdeu alguem da família, ou romance destruído) onde transforma a pessoa em sua personalidade e estilo de vida. Aqui nesta história onde a sua vida era uma bosta literalmente foi uma válvula para que ele tornasse um dos palhaços mais loucos de todos os tempos. Depois O foco na loucura, na insanidade, destruição, no sadismo, vingança foi SENSACIONAL. Ele pondo para quebrar é incrível.; Ai você ver o quão fundo do poço pode-se chegar. Por isso que gosto muito dos vilões da DC COMICS são os mais bem construídos comparado a sua rival, e tem aprofundamento psicológico fantástico, essa HQ é o que explora. Amei toda a arte tbm, as cores, ilustração, tudo é mais sombrio e ao mesmo vivo, destruidor, e latente. Recomendo fortemente, e olha que nao sou mt fã de história em quadrinhos, imagine para quem gosta? Será um prato cheio. 5/5.

Cris Ingrid | @catarseliteraria_ 03/01/2019

Minha opinião - A piada mortal
"Um dia ruim.
É apenas isso que separa um homem são da loucura, pelo menos segundo o Coringa..." Nesta icônica HQ, vamos acompanhar o bom e velho palhaço do crime tentando provar a sua tese e para isso ele sequestra ninguém mais, ninguém menos do que James (Jim) Gordon, o maior aliado do seu inimigo Batman.

Com a mente mais insana e sádica do que nunca, Coringa comete as maiores atrocidades com o detetive Gordon, a fim de provar que a loucura é como a gravidade: só precisa de um empurrãozinho.

E se isso não fosse o bastante para essa HQ ser memorável, temos ainda umas das teorias mais famosas sobre a origem do Coringa. Quem conhece bem o personagem, sabe que faz parte de sua fama o fato de não sabermos claramente de onde ele surgiu, isso obviamente fez com que inúmeras teorias fossem criadas. Alan Moore dá a sua contribuição e nos conta um pouco do que ele acha que foi o passado e a trajetória deste criminoso tão sem escrúpulos.

É claro que não vou contar nada sobre a teoria aqui, porque a graça está em ler. Mas eu acredito que os fãs de HQ's, do Coringa, do Batman, já a conhecem de trás para frente. E sabe o que é mais irônico nesta história? É que ela termina, de fato, com uma piada.

Esta HQ é uma obra de arte. Seja pela história desenvolvida, pelos desenhos, pelas cores... Tudo aqui é fascinante. Principalmente os diálogos finais entre o Batman e o Coringa, GENTEEEE, não me canso de ler. Se você ainda não leu e tem interesse, vai fundo!!!

site: Insta: @catarseliteraria_