Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Luana 19/11/2023

Amei , pelos comentários que vi de alguns achei que ia achar um saco, mas adorei as aventuras do axel e do tio ao centro da terra , o livro me fez imaginar como seria se tivéssemos criaturas pre históricas ainda vivas , talvez até tenha , e a versão que li , não sei se tem em todas , colocam notas explicativos pros termos técnicos mais difíceis!gostei muito, li em 3 dias e me surpreendeu positivamente, tinha vontade de ler julio verne e comecei pelo livro certo ?

Alessandro.Aguilera 18/11/2023

Jules Verne um excelente contador de histórias
Que história incrível! Uma mistura de 20.000 Léguas Submarinas e A Volta ao Mundo em Oitenta Dias. Muito bem descrita e ambientada, mas com 3 personagens irritantes. Mas vale a pena a leitura desse gênio da literatura de ficção.

Thay 16/11/2023

De maneira geral, Viagem ao Centro da Terra é bem legal. Eu gosto da forma como Júlio Verne aprofunda certos conhecimentos em seus livros, esse foi uma aula de paleontologia, geologia e mineralogia com tons cômicos em alguns momentos.

É bem interessante, mas a narrativa foi um pouco arrastada. Os personagens me pareceram sem personalidade, ou resumidos a apenas uma característica muito rasa. Esperava mais, já que sei que é bem famoso e queridinho de muitos.

Eshinha 13/11/2023

Achei este livro interessante, ele traz muito conhecimento consigo, apesar de não ser ruim, não é meu estilo de leitura, portanto acho que eu não leria de novo.
Nate S.H 13/11/2023minha estante
Eu tenho esse livro, assim como outros do Verne. Mas ainda não li viagem ao centro da terra, estava na metade do livro vinte mil léguas submarinas mas a leitura me cansou

Eshinha 13/11/2023minha estante
Eu acho cansativo a leitura deste estilo de livro, gosto mais daqueles com adrenalina kkkk

Bibið« 10/11/2023

Interessante
Li para uma avaliação do colégio.
Admito que não é meu tipo ideal de leitura, mas foi algo bem interessante e diferente de se ler pra mim.
A história se passa na visão de Axel, que conta como foi viajar pelas entranhas da Terra junto com (o maluco) de seu tio Professor Lidenbrock, e Hans, um irlandês aleatório aí.
Em alguns pontos da história, a escrita se tornou arrastada e massante, em outros muito acelerada e corrida, mas até entendo por ser um livro curto e quase que um relato (fantasioso, claro)
Eu dei boas risadas com esse livro, e ele teve seus momentos bons, em que me despertou curiosidade e vontade de saber oque aconteceria depois o mais rápido possível, entretanto eu não leria de novo.
Achei o Hans muito usado de "coringa" pelo autor, não importa oque acontece, Hans é um faz tudo salva-vidas que sempre resolve qualquer coisa, acho que eu esperava pelo menos uma morte nesse livro kkk
Leitura curta e até legal, no fundo eu gostei desse aqui.

Celine20 05/11/2023

Bem, se me perguntassem se eu recomendaria o livro eu diria sim com toda a certeza. Antes de ler esse livro nunca tinha lido um clássico e realmente não foi por falta de vontade, eu já tentei os maravilhosos livros orgulho e preconceito, razão e sensibilidade, vários do Sherlock Homes e entendi que nenhum deles era para mim.

Foi uma surpresa encontrar esse livro e ter conseguido ler com tanta vontade, pois já havia aceitado que nunca iria ler livros clássicos. É um livro com uma linguagem maravilhosa, personagens incríveis e com personalidades muito fortes e isso conta muito pontos para mim.

Acho que o que deixou a desejar foi o final da história, mas ainda sim foi muito bem pensado como aquele final que deixa o leitor pensando se o que tivesse acontecido de diferente poderia ter sido melhor.

Kele 05/11/2023

Interessante
Esse livro é essencialmente sobre a jornada até chegar ao centro da terra, não tem muita história antes ou depois da viagem, também não temos um aprofundamento nos personagens ou nenhum outro tipo de desenvolvimento é realmente a jornada com suas descobertas e aventuras que tem foco total. A história apresenta vários termos técnicos e um olhar bem científico visto que nos é apresentada pela perspectiva de dois geólogos e mineralogistas, possui num geral um ritmo de leitura bom e apesar tos termos utilizados não achei a leitura particularmente difícil.

Marto 03/11/2023

Excelente ritmo
A velocidade que li mais da metade do livro foi ditada pelo ritmo eletrizante da escrita de Verne. Gostei muito da leitura, da escrita e da história. Aqueles livros que você vai ler pra dormir e fica tão fissurado no enredo que perde o sono de curiosidade com os acontecimentos. Recomendadíssimo.

Livia1182 02/11/2023

Maneiro o livro, peguei do meu irmão. Ai que loucura que tudooo?? bom pra imaginar e se fazer de culta.

Bárbara 31/10/2023

Amedorei
Eu estava esperando bem menos do livro mas ele me surpreendeu de forma bem positiva. Eu gostei de como ele (Julio Verne) detalhou as coisas mas (seguindo a regra do Stephen King de omitir as palavras desnecessárias) não se demorou muito em coisas sem importância. É uma leitura muito divertida e legal e me fez querer ler outros livros dele como 20.000 léguas submarinas (cujo qual eu li uma versão resumida em ingles)

Emanoel 29/10/2023

Uma experiência de leitura incrível!
Quando vi esse livro numa prateleira daquelas livrarias de shopping que vendem (quase tudo) baratinho, não pensei duas vezes. Julio Verne é um autor que eu quero ler há muito tempo; então - por 25,00 reais - surgiu a oportunidade!

A história é narrada por Axel, sobrinho do excêntrico professor Lidenbrock, que após encontrar um documento escrito por um antigo explorador em livro antigo, resolve empreitar uma viagem (para o incerto) centro da Terra.

Eu confesso que gostaria bastante da história. Para quem gosta de ficção científica, é um livro e tanto. Às vezes o autor prende-se em explicações sobre mineralogia e outras áreas - talvez tentando justificar coisas na história - e me parece que ele foge um pouco da narrativa; porém, nada disso estraga o quão incrível é a aventura narrada nessa obra.

vdudszy 28/10/2023

Viagem ao Centro da Terra
O livro é belamente bom, demorei um pouco para ler, mas a viagem até o centro da terra é contagiante. O livro tem seus defeitos, como o grande uso de termos científicos e o mal desenvolvimento de Hans.

Rhai 26/10/2023

Esse livro foi bem doidinho kkkkk apesar de ter enganchado um pouco no começo depois acabei terminando bem rápido. Eu gostei, é um livro bom pra quem gosta dessa temática de aventura. Talvez eu teria gostado ainda mais se tivesse mais conhecimentos de geologia, mineralogia e paleontologia, porque na maioria das vezes não entendia muito o que eles tavam falando.