Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Mary 13/12/2021

3.5/5
Controverso. Ao mesmo tempo que o livro é legal, ele tb foi um pouco arrastado e cansativo! Eu gostei dos personagens, do Axel, prof Lindebrock e do Hans, mas teve momentos bem chatinhos e descritivos! As melhores partes eram as dos imprevistos... além disso, teve algumas coisas que eu nao entendi direito na narração.
Sam 13/12/2021minha estante
Que bom que vc gostou dos livros dele amg, confesso que o piorzinho é o "Da Terra À Lua", inclusive fiz uma resenha com spoiler dele.

Bruno B. 30/04/2020minha estante
Acessa lá e se gostar, curte, comenta e compartilha.
Desde já agradeço.

Carlos Nunes 25/04/2020

Aventura deliciosa e indispensável
Grande clássico da literatura de aventura, e um dos mais famosos títulos de Jules Verne. Uma história deliciosa, de leitura fácil, que nos leva às entranhas do planeta, acompanhando três aventureiros, guiados por um documento islandês medieval. Inconsistências e defeitos à parte (totalmente coerentes, se levarmos em conta o contexto da época e o público ao qual o livro se destinava) é um livro delicioso, empolgante e envolvente, de leitura muito prazerosa. De quebra, várias noções de geologia, muitas ainda atuais. Não é à toa que serviu de inspiração a várias obras do cinema, música e TV. Recomendadíssimo para sair de uma ressaca literária ou quando se deseja uma leitura leve e rápida.

site: https://youtu.be/jP6PAzJfVoc
Jose 26/04/2020minha estante
Gosto muito de Jules Verne mas me parece que ele terminou esse livro com pressa

Leitura e . 11/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

BCris 22/05/2020

Queria ver essas paisagens...
Ao contrário da maioria das pessoas que me falaram sobre o livro, o que eu mais gostei foi a primeira parte da história. Os detalhes, as roxas, as descrições dos locais fizeram minha imaginação voar e recomendo ler o livro com tempo pra pesquisar os nomes mais científicos no Google, porque então terá uma ideia melhor da beleza que é retratada. Achei divertida a leitura, a única razão de não ser cinco estrelas é que as vezes a ciência é tratada como uma religião e os personagens não encontrarem uma solução mais fácil para os problemas, mas, em defesa do livro, ele foi escrito na época do positivismo essa sensação só ocorreu em mim devido a um anacronismo histórico que é quase impossível não ocorrer na nossa interpretação durante a leitura.
Letty 22/05/2020minha estante
???

Michelle B. 28/04/2020

Ficção científica
Excelente obra de ficção, com algumas informações científicas verdadeiras que eram novidade na época em que a obra foi escrita, embora seja um livro juvenil a linguagem é um pouco difícil, mas logo nos acostumamos, vale a pena ler pois a última versão do filme mudou muito a aventura.
Bruno B. 30/04/2020minha estante
Acessa lá e se gostar, curte, comenta e compartilha.
Desde já agradeço.

Marivaldo.Barreto 28/07/2020

Que viagem fascinante. Uma aventura que que só podia sair da cabeça de Júlio Verne. Uma aventura que nos prende ao livro do começo ao fim.
Jane 28/07/2020minha estante
Vontade de ler os livros de Verne ?

Claudia 20/07/2020

Uma aventura
Esse foi o primeiro livro do Jules Verne que li e a primeira ficção científica que li também! Desde os primeiros capítulos percebi que seria uma boa leitura pois já no início notei o bom humor com que a história é contada. Esse é um livro de viagem, aventura, ciência e, arrisco a dizer, amizade. Entrou para os meus favoritos. Super recomendo!
Adilson85 22/08/2020minha estante
Esse também foi meu primeiro livro de jules verne e foi um privilégio acompanhar o desenrolar da história .!

Lucas.Saletti 03/12/2017

Abaixo das minhas expectativas
É um clássico, e só por isso não abandonei na metade.
Achei a leitura bem arrastada, com algumas explicações bem prolixas sobre geologia que cortavam completamente a imersão.
No fim achei bem regular.
Robson Kollett 09/12/2017minha estante
Concordo plenamente!

Você passa 50% do livro esperando o ponto máximo da história, a chega ao destino da expedição, quando isso de fato acontece, são poucas paginas que exploram essa parte da história e de forma muito vaga e pobre. Deixou muito a desejar.

Jana 21/02/2021

Que drama..
Não gostei desse livro. Achei arrastado, não me apeguei aos personagens. Foi muito difícil chegar ao final do livro.
Realmente não é um gênero literário que me agrade.
Ruth Lopes 27/02/2021minha estante
Estou lendo agora e sentindo a mesma coisa. Difícil!

ByLady 02/11/2021

Na verdade, foi uma leitura muito difícil para mim, provavelmente, se não tivesse lendo para o meu clube do livro, entraria para a lista de abandonados.
Eu ainda não havia lido um livro de ficção científica, e apesar de não ter adorado está leitura, foi um gênero que me agradou... O que me incomodou um pouco foi a forma de escrita. Perdi a atenção facilmente algumas vezes, por conta de descrições científicas que na minha opinião, não eram tão necessárias. Aliás, as descrições constituem 90% do livro, e os diálogos são raros... Ficou um tanto quanto maçante para mim!
Achei a história e os personagens interessantes, entretanto, a leitura foi arrastada e não recomendaria para um não leitor!
Porém, levemos em consideração que estou de ressaca literária e até semana passada, estava enfrentando o final de bimestre conturbado (Kkkkkkkkkk)
Pietra276 04/11/2021minha estante
concordo totalmente, estou lendo agora pro meu clube tbm. Nossa tem hora que o livro é chato dms, vontade de largar.

Danielle.Bertagnolli 28/02/2022

Livro gostosinho...
... mas sem grandes impressões. Do autor, gostei mais de Volta ao Mundo em 80 dias. Ainda assim, vale a leitura num feriado de Carnaval!
Francielle 05/03/2022minha estante
Eu tive a mesma sensação

Joao 31/01/2022

Primeiro livro do Júlio Verne que leio e foi uma ótima leitura.

Gostaria de ter tido a oportunidade de tê-lo lido na infância ou pré-adolescência, teria sido uma experiência ainda mais incrível. Me trouxe recordações nostálgicas de quando li Sindbá, o marujo, pois o livro narra uma viajem por caminhos desconhecidos e isso sempre excitava minha imaginação. Achei muito semelhante também ao livro O mundo perdido do Arthur Conan Doyle que li em 2021.

Sobre a história, trata-se de uma grande aventura narrada em primeira pessoa pelo personagem Axel, que junto ao seu tio, o professor Lindenbrock, percorrem um complicadíssimo caminho em busca do centro da terra.

O que mais me impressionou na trama foi a quantidade de dados científicos utilizados por Verne para embasar a ideia central da obra que, apesar de aparentar absurda, é demonstrada como factível em razão dos dados trazidos pelo autor.

O livro é, sem qualquer sombra de dúvida, um grande marco para as obras de ficção científica e merece toda a fama que carrega, ou melhor, deveria ser ainda mais difundido, pois é um clássico de grande relevância.
lu 31/01/2022minha estante
Esse livro é totalmente incrível!