Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Delma Gama 26/01/2023

Boa aventura
Esse livro narra uma jornada muito empolgante, repleta de desafios, temores e com o padrão Júlio Verne de qualidade. Vale a leitura.

allnrip 17/10/2023

Clássico!
No livro tem umas referências cientificas que acho muito legais! Fora isso é um livro de aventura bem classiquinho.

edsonor 12/04/2020

Muito Interessante
Trata-se de um clássico de Júlio Verne. Interessados em ler este livro gratuitamente podem encontrá-lo na loja da Amazon para download. Achei o livro super interessante pois além da trama que te deixa curioso para saber o que vai acontecer, ao longo do livro você aprende muitas coisas, inclusive fiquei maravilhado com uma gruta citada no livro que realmente existe, da qual nunca havia ouvido, mas que é um lugar impressionante, chama-se gruta de Fingal. Algumas coisas na estória parecem fantasiosas demais porém trata-se de um livro de ficção. Recomendo.
IG: Edsoneor

Soph 26/12/2021

Viagem ao centro da terra
Eu achei esse livro um pouco confuso mas divertido.
Ao mesmo tempo que você está tentando raciocinar os acontecimentos passados, você se sente naquela aventura junto dos personagens.
Aliás, viajar ao centro da terra seria incrível e o mais legal ainda, seria sobreviver haha.
Recomendo também, boa leitura :)

Leo Brito 23/04/2020

Um Livro clássico de ficção científica
Um ótimo clássico, uma grande aventura e com imaginação da ficção científica. Esta aventura me pegou, pois, fez eu ler rapidamente. Uma Leitura para lembrar a infância de assistir uma Sessão da Tarde.

Cris Lang 21/06/2020

RESENHA DO LIVRO: Viagem ao centro da terra, de Julio Verne
Por algum motivo sem explicação, sempre tive uma preconcepção sobre os livros de Verne. Acreditava que seriam livros muito científicos, maçantes e, portanto de difícil leitura. Mas tive uma agradável surpresa ao decidir dar uma chance a “Viagem ao centro da Terra”. Essa decisão não teve nenhum motivo muito especial, apenas a curiosidade de conhecer algo do autor, e poder dizer, se um dia questionada, “Claro que já li Verne!”
Resumidamente, a história se ambienta no século XIX, quando Otto Lidenbrock, importante professor e cientista da época, encontra dentro de um livro antigo, uma de suas grandes paixões, um escrito pertencente à Arne Saknussemm, antigo alquimista islandês. Em um primeiro momento o professor tem dificuldade de decifrar a informação contida no manuscrito. Axel, sobrinho de Lidenbrock, consegue decifrá-lo, mas com medo da inevitável decisão do tio ao saber daquela descoberta, decidi escondê-la enquanto pode. Porém, diante da obsessão do tio, não consegue fazer isso por muito tempo e acaba por decifrar a mensagem. Nela o alquimista diz ter chegado ao centro da terra, através de um vulcão, o Sneffels, situado na Islândia.
Como já previa Axel, o professor decidiu que também queria realizar este grande feito. O jovem Axel é levado de arrasto nesta aventura, dita por ele, como suicida. Mesmo diante de toda a loucura desta ideia e contra argumentos do sobrinho eles partem para a Islândia. Lá eles contratam Hans, um caçador de gansos, como guia e salvador de suas vidas. O livro narra às aventuras destes três personagens e suas descobertas ao desbravar as entranhas da terra.
Se gostei?
Adorei! O ponto alto, em minha opinião, são as personagens e as suas mudanças no decorrer da narrativa. Verne consegue trazer humanidade a elas, cativando o leitor. Ver o estreitamento dos laços entre tio e sobrinho foi bem legal e até emocionante. Hans, sem muitas alterações, na verdade, sempre calado e intimista, fez o papel de MacGyver na trama, salvando a vida dos cientistas inúmeras vezes.
Claro que o livro teve alguns momentos bem científicos. Quando, por exemplo, no adentrar as profundezas da terra eram feitas descrições e constatações das rochas e do que era encontrado, de forma muito acadêmica. Sinceramente não entendi muita coisa nestes momentos, mas nada que dificultasse a compreensão da história. Mas acho que deve ter sido muito prazeroso para entendido da área.
O final foi bom, mas fiquei na expectativa de algo a mais. Imagino o quanto essa obra tenha sido avança para a época que foi escrita. Avançamos muito na ciência deste então. Isso me fez apreciar a inteligência e criatividade do autor. Com certeza, lerei mais obras de Verne futuramente. Então sim, gostei de Viagem ao centro da Terra!
Nota: 4 (1-5)

Ruivinha_dos_livros 04/07/2020

Maravilhoso
Foi um prazer conhecer essa incrível obra, melhor que a anterior que eu havia lido.
Arthur 11/11/2020minha estante
concordo plenamente.

moacircaetano 27/02/2023

Bom livro, minha primeira incursão por Júlio Verne.
Por muitas vezes, o excesso de "cientifiscismo" torna a leitura um pouco travada e enfadonha, mas ainda assim tem um bom ritmo.

Michel.sts 12/07/2020

Uma viagem incrível!
Foi o primeiro livro que li de Jules Verne e me encantei, tanto pela leitura fluída, pelos detalhamentos bem feitos dos ambientes e dos personagens e pela incrível aventura.
A história narra uma jornada frenético rumo ao centro da terra, que com os personagens principais: Um professor, seu sobrinho e um destemido caçador. Entre aventuras e desventuras esse trajeto é de tirar o fôlego e nós faz devorar o livro em pouco tempo.

Por fim, recomendo a leitura e já estou ansioso pra desbravar a próxima viagem.

Carlos Nunes 25/04/2020

Aventura deliciosa e indispensável
Grande clássico da literatura de aventura, e um dos mais famosos títulos de Jules Verne. Uma história deliciosa, de leitura fácil, que nos leva às entranhas do planeta, acompanhando três aventureiros, guiados por um documento islandês medieval. Inconsistências e defeitos à parte (totalmente coerentes, se levarmos em conta o contexto da época e o público ao qual o livro se destinava) é um livro delicioso, empolgante e envolvente, de leitura muito prazerosa. De quebra, várias noções de geologia, muitas ainda atuais. Não é à toa que serviu de inspiração a várias obras do cinema, música e TV. Recomendadíssimo para sair de uma ressaca literária ou quando se deseja uma leitura leve e rápida.

site: https://youtu.be/jP6PAzJfVoc
Jose 26/04/2020minha estante
Gosto muito de Jules Verne mas me parece que ele terminou esse livro com pressa

João Dantas 08/04/2020

O livro possui muitos termos técnicos de geologia/arqueologia/mineralogia que acaba tornando a leitura mais chato, o típico livro em que você pula palavras que não sabe o significado e tampouco tem o interesse de pesquisar.

Sweeneytr00 16/07/2020

Já pensou que sonho louco uma aventura dessas!?
Fiquei em diversos momentos do livro esperando Verne vir com um "e o sobrinho acorda de seu mais alucinante sonho" que viagem maravilhosa nos é proporcionada nessa leitura!

Erik.Borella 23/03/2021

Narrativa densa, mas que pouco conta
Eu admito que eu tinha grandes expectativas para esse livro, mas que muitas deles acabaram de tornando decepções.
Primeiro é que em alguma partes a narrativa se torna muito densa e didática, com explicações e listações intermináveis de fatos geológicos. Mas para quem já leu outras obras do Verne vê que isso faz parte do estilo de escrita dele; só que dessa vez se tornou mais um pé no saco mesmo.
E segundo, é que a uma boa parte da aventura é meio monótona, e, se ver ao total, ela é na verdade bem curta até.

Tirando esses defeitos, é mais uma grande obra do Verne sem mais nem menos, e com todo o direto a descrições precisas de lugares, pessoas e de todo o mundo.

Luizinho 27/04/2020

Uma Aventura Geográfica
Meu primeiro Júlio Verne e quando iniciei a leitura esperava logo de cara por uma grande aventura no melhor estilo de filmes da sessão da tarde.

Porém logo no início recebemos um balde de água fria e parece que estamos em uma aula de geografia, com descrições detalhadas de minerais, rochas, solos e os vários períodos evolutivos que nosso planeta passou, o que não deixa a leitura nem um pouco desinteressante.

Com capítulos curtos a leitura flui rápida e muito bem, aos poucos a atmosfera começa a mudar.

Logo nos vemos nas entranhas da terra, junto com o professor Lidenbrock, o mais entusiasmado e que nao se deixa abalar durante toda sua missão, seu sobrinho Axel o mais cético e discrente quanto ao sucesso da empreitada e o ajudante Hanz, braço direito e apoiador do professor durante todo o percurso.

A jornada de nossos personagens tem início dentro de uma boca de vulcão extinto e a partir daí passa por longos e escuros corredores até o encontro de mares, florestas e grandes animais extintos milênios atrás.

Um livro infanto juvenil repleto de teorias científicas e com a dose certa de incredulidade.

*Quote: "Achamos que os livros, em vez de mofar trancafiados atrás de uma grade de ferro, distante dos olhares interessados, foram feitos para o manuseio dos leitores."
Bruno B. 30/04/2020minha estante
Acessa lá e se gostar, curte, comenta e compartilha.
Desde já agradeço.

Juliette Sampaio 14/10/2023

Difícil compreensão
Eu li esse livro através de um projeto da escola. Na teoria, é uma história interessante e o título é bem chamativo, o que te leva a pensar que o livro é muito bom. Não estou menosprezando a história, mas acho que não é adequado para alunos de 7º ano. A linguagem é super difícil e o livro é desnecessariamente descritivo. Se fosse lido pulando alguns parágrafos exclusivamente descritivos, ele seria muito mais interessante e essas parágrafos não fariam falta alguma. As palavras utilizadas são muito difíceis. Acho que se lesse esse livro quando fosse mais velha, gostaria mais dele.
Garryzette 26/10/2023minha estante
Eu gostei dele