Um Encontro Inesperado

Um Encontro Inesperado Rosamunde Pilcher

Resenhas - Um Encontro Inesperado

Diagora.Liara 30/12/2023

Leveza
Livro leve, rápido e envolvente! Aquele romance gostoso de ser lido entre livros pesados pra descansar a mente!

carmen.fogaca 16/12/2023

Um encontro inesperado
Todos os livros de Rosamunde nos levam a lugares e paisagens da Escócia que gostaríamos de estar naquele momento.
Sonhar com um amor não conhecido e não desejado, tudo que gostaríamos .
Caroline é uma garota fragil e que não sabe o que quer da vida. Já seu irmão Jody apesar da pouca idade sabe muito mais e devido a uma necessidade repentina eles embarcam em uma aventura, no final do inverno e sem nunca terem saído de Londres .
Lógico que muitas eventos vão mudar as vidas deles e de todos ao seu redor. Mas sempre terminando com um que a mais.

fernandaugusta 13/09/2023

Um encontro inesperado - @sabe.aquele.livro
Caroline Cliburn tem uma vida confortável. Aos 20 anos, foi criada na Grécia até o pai falecer, o que levou ela e o irmão, Jody, a mudarem-se para Londres com a madrasta, Diana. Diana cuida e zela pelos filhos de seu falecido marido, mas casou-se novamente, e pretende mudar-se para o Canadá, levando Jody e deixando Caroline convenientemente casada com seu irmão, Hugh.

Às vésperas do casamento, Jody confessa que não quer ir para o Canadá e pede a Caroline para ir à Escócia procurar o irmão mais velho dos dois, Angus, que leva uma vida sem rumo fixo (o que o fez se afastar da madrasta). Os dois então pegam um carro emprestado e saem sem avisar, e após o dia todo na estrada são surpreendidos por uma forte nevasca, que causa um acidente.

Sem ter como ir adiante, eles pedem abrigo na Fazenda Cairney, na Escócia. Lá conhecem Oliver, que está finalizando o funeral do irmão, e preparando a fazenda para ser vendida. Um encontro que pode mudar os objetivos e rumos de todos.

Não sei o que Rosamunde Pilcher pretendia ao escrever esta história. Sua escrita é envolvente, mas aqui ela teceu uma trama que nao tem embasamento - tudo se dá em cima de decisões e desejos repentinos, as pessoas parecem estar desconectadas da realidade, tudo acontece rápido e fácil demais para uma trama de meados dos anos 1970.

Os personagens não cativam e passam uma impressão superficial e forçada em suas interações. A tentativa de romance neste livro é uma das coisas mais sem graça que já li. As partes simplesmente não tem conexão nenhuma, como que vão se apaixonar e se prometer em casamento em três dias?

Uma história que sai do nada e vai para o nada um pouco modificado, com um dos finais mais toscos que já vi, em que a protagonista simplesmente some devido a uma apendicite (?)

Próximo.

Luisa 29/03/2023

Fofo
Mais um romance fofo de Rosamunde Pilcher. Ótimo para quando se quer passar o tempo e ficar com o coração quentinho. Apesar de no começo ser bem cansativo, o livro fica muito interessante em determinado momento, o que faz com que você não queira largá-lo mais.

julia 09/01/2023

perfeito.
li umas três vezes no fundamental, mas hoje não lembro de nada dele. Só lembro que eu era perdidamente apaixonada nessa história, então deve ser incrível.

Larissa 03/01/2023

Escócia, neve e mais uma viagem! Sempre viajando através dos livros maravilhosos e envolventes dela!

MIRANDA 21/12/2022

Um livro para desanuviar a mente. Para curar uma ressaca literária e acalmar a alma , Rosamunde é ideal . Leve e sem pretensões , mas uma escrita excelente .
Palavra para o livro : quebra-cabeça

leferraz 16/11/2022

A história até que é legalzinha, mas por se tratar de um romance espírita, achei que fosse ter um pós final explicando como eles eram na vida passada.

Tiane - Trechos Literários 01/06/2022

Primeiro encontro com a escrita de Rosamunde Pilcher
?? a vida é muito curta para ficar olhando por trás dos ombros. Só serve para você deixar de olhar para a frente, tropeçar e dar de cara no chão. É por isso que eu gosto de olhar sempre para a frente.?

Sinopse
Às vésperas de seu casamento, Caroline Cliburn viaja para a Escócia com o irmão caçula Jody para investigar o desaparecimento do irmão mais velho, que não vê há anos, e repensar seus sentimentos; afinal, vai se unir a um homem que sua madrasta julgou adequado para ela. No entanto, um acidente e uma nevasca inesperada para o mês de abril deixam-nos isolados, obrigando-os a procurar abrigo numa casa próxima, propriedade de Oliver Cairney, próspero executivo londrino. A atração entre os dois é recíproca. Uma vizinha, porém, frustra as expectativas de Caroline, alertando que ele é noivo. Sem avisar, ela e Jody deixam a residência sem dizer adeus ou obrigado. Mas o destino fará com que se reencontrem. Ambos estão prestes a cometer erros terríveis, e talvez esse encontro consiga salvar e libertar um ao outro.
Este livro é o ponto de partida para os leitores que apreciam a prosa de Pilcher. Nesta obra, escrita em 1972, já se percebe por que Rosamunde iria se tornar uma das melhores e mais amadas contadoras de história da Escócia e do mundo. Um encontro inesperado vai apaixonar os amantes de um belo romance de amor.

Gio 23/11/2021

Que grata surpresa! Achei na estante da casa da praia, dia chuvoso e uma leitura deliciosa!
Já tinha lido à muito tempo ?Os catadores de conchas? da mesma autora e foi um livro que deixou marcas!

Laura 07/10/2021

Dos livros que li até hoje da Rosumunde Pilcher , não foi o melhor. A história é curta, consequentemente compacta, mas mesmo assim na minha opinião deixou a desejar.
Me lembrou um pouco as fotos novelas que eu lia quando tinha uns 10 anos nas revistas de banca da época (sim sou velha, risos!)
De qualquer maneira da para notar as características que observei nós outros livros que li da autora, histórias sobre relações entre pessoas que nutrem algum tipo de sentimento entre si, mas que a autora sempre faz questão de mostrar que são seres falhos, relações do tipo cheia de boas intenções, e eu sei o que é bom para você.
E o que mais gosto, um toque poético em suas descrições, como no pequeno trecho que coloco a baixo, eu nunca saberia descrever a batina de um padre voando dessa maneira. Então sim, não foi uma leitura de tudo perdida, sempre da para aprender algo, ou se deleitar com algo. Leva 3 estrelas.

"A sobrepeliz branca engomada que cobria a batina do celebrante se agitava e se enfunava ao vento, como se fosse a vela mal ajustada de uma embarcação."

Russo 24/09/2021

Um encontro inesperado - resenh final
Gostei muito do romance mas gostaria que tivesse demorado mais. Maioritariamente porque amo slow burn mas está muito bonito o amor dos dois. E digo mais uma vez, é impossível não se apaixonar por Jody.

Sheila.Oliveira 27/08/2021

Nao me pareceu um livro da Rosamunde, achei raso, estilo "vamos acabar logo com isso"o final aconteceu tao subitamente que estou perdida até agora! Rs

Marcos Aurélio 12/04/2021

Romance esperado no encontro narrado por Rosamunde
Rosamunde Pilcher foi uma escritora maravilhosa. Um traço marcante é riqueza dos detalhes, na descrição cenários ou paisagens. A autora convida o leitor a uma viagem pelos jardins floridos que comumente estão presentes em suas histórias, bem como o mar.

Outro ponto comum nos romances de Rosamunde são as protagonistas, mulheres apaixonadas e sobretudo, fortes.Fortes o suficiente para tomar as decisões que precisam ser tomadas, no momento certo. Penelope Keeling (Os Catadores de Conchas - 1988), Selina Bruce (O Tigre Adormecido - 1967).

Neste romance escrito em 1972, Caroline Cliburn viaja para a Escócia com seu irmão Jody, para reencontrar Angus, o irmão mais velho da dupla. Porém, um acidente os torna hóspedes de Oliver Carney. Atraídos, o casal se conforma com a situação que impede os irmãos de seguirem viagem, e cumprir o propósito.

Caroline, noiva de Hugh, irmão de sua madrasta e com casamento marcado, precisa lidar com a paixão avassaladora que toma conta de si, e a realidade a espera na Inglaterra.

Um romance maravilhoso, bem escrito, que indico para pessoas que gostam de detalhes, paisagens e "amor" a qualquer tempo.

Juni 19/01/2021

ruim mesmo
eu não entendi certas atitudes e não compreendo essa vontade de casar logo dos personagens, não existe química entre o casal, livro nada com nada