Um Encontro Inesperado

Um Encontro Inesperado Rosamunde Pilcher




Resenhas - Um Encontro Inesperado


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rafael 21/06/2009

Confesso. Tenho "um pé atrás" com Rosamunde Pilcher. Sostício de Inverno é, a meu ver, a maior enrolação literária de todos tempos. Este mini-livro é o segundo lugar na lista de mediocridade literária que eu criei. A história é chata, o enredo é horrível e os personagens dispensam qualquer comentário. Não há palavras para descrever o quanto eles são ruins. E o final... Ahhhh não poderia ser tão cruel com Rosamunde. OS CATADORES DE CONCHAS é o unico livro dela que eu li e recomendo. Lá, pelo menos ninguém é operado de apendicite aos 49 do segundo tempo, qdo nós, pobres leitores, achamos que o romance vai finalmente engatar. Triste.....
*Rô Bernas 13/01/2011minha estante
Quando a crítica não é favorável, mas é bem escrita como a sua, merece aplausos! Muito legal...gostei da maneira como vc escreveu! Bjkas


Jeh 07/08/2015minha estante
Ah poxa gostei mais deste do que catadores de conchas; não li ainda sosticio de inverno mais para mim a enrolação literaria de todos os tempos kkkk (Otima essa) foi em os catadores de conchas... Sou mais a favor dos contos pequenos dela! E pelo contrario de vc fiquei com um gostinho de quero mais qndo acabou rsrsrs Que coisa não como existe gostos diferente ;)


Lari 21/08/2017minha estante
concordo plenamente, muito lixo, deixou muitoo a desejar !




Laura 07/10/2021

Dos livros que li até hoje da Rosumunde Pilcher , não foi o melhor. A história é curta, consequentemente compacta, mas mesmo assim na minha opinião deixou a desejar.
Me lembrou um pouco as fotos novelas que eu lia quando tinha uns 10 anos nas revistas de banca da época (sim sou velha, risos!)
De qualquer maneira da para notar as características que observei nós outros livros que li da autora, histórias sobre relações entre pessoas que nutrem algum tipo de sentimento entre si, mas que a autora sempre faz questão de mostrar que são seres falhos, relações do tipo cheia de boas intenções, e eu sei o que é bom para você.
E o que mais gosto, um toque poético em suas descrições, como no pequeno trecho que coloco a baixo, eu nunca saberia descrever a batina de um padre voando dessa maneira. Então sim, não foi uma leitura de tudo perdida, sempre da para aprender algo, ou se deleitar com algo. Leva 3 estrelas.


"A sobrepeliz branca engomada que cobria a batina do celebrante se agitava e se enfunava ao vento, como se fosse a vela mal ajustada de uma embarcação."
comentários(0)comente



Marcos Aurélio 12/04/2021

Romance esperado no encontro narrado por Rosamunde
Rosamunde Pilcher foi uma escritora maravilhosa. Um traço marcante é riqueza dos detalhes, na descrição cenários ou paisagens. A autora convida o leitor a uma viagem pelos jardins floridos que comumente estão presentes em suas histórias, bem como o mar.

Outro ponto comum nos romances de Rosamunde são as protagonistas, mulheres apaixonadas e sobretudo, fortes.Fortes o suficiente para tomar as decisões que precisam ser tomadas, no momento certo. Penelope Keeling (Os Catadores de Conchas - 1988), Selina Bruce (O Tigre Adormecido - 1967).

Neste romance escrito em 1972, Caroline Cliburn viaja para a Escócia com seu irmão Jody, para reencontrar Angus, o irmão mais velho da dupla. Porém, um acidente os torna hóspedes de Oliver Carney. Atraídos, o casal se conforma com a situação que impede os irmãos de seguirem viagem, e cumprir o propósito.

Caroline, noiva de Hugh, irmão de sua madrasta e com casamento marcado, precisa lidar com a paixão avassaladora que toma conta de si, e a realidade a espera na Inglaterra.

Um romance maravilhoso, bem escrito, que indico para pessoas que gostam de detalhes, paisagens e "amor" a qualquer tempo.
comentários(0)comente



Patty 13/06/2011

Gostei
Este foi o primeiro livro da Rosamunde Pilcher que eu li. Tudo bem que eu achei o final meio óbvio, que não foi o final o qual eu desejava, mas foi o que a leitura te faz imaginar que seria. Mas mesmo assim eu achei a leitura válida, interessante, pois a Rosamunde de fato nos faz sentir o que os personagens estão sentindo, nos coloca de fato no lugar deles. Para quem gosta de romance, acho que vale a pena ler, mesmo porque acho que nenhuma leitura é perdida, e com esse com certeza você nem vai perceber a hora passar!
Isabel 06/01/2012minha estante
Nossa, que horror, como alguem pode escrever algo tão ruim? Pior, alguem publicar... perdi meu tempo...




Larissa 03/01/2023

Escócia, neve e mais uma viagem! Sempre viajando através dos livros maravilhosos e envolventes dela!
comentários(0)comente



leferraz 16/11/2022

A história até que é legalzinha, mas por se tratar de um romance espírita, achei que fosse ter um pós final explicando como eles eram na vida passada.
comentários(0)comente



Tiane - Trechos Literários 01/06/2022

Primeiro encontro com a escrita de Rosamunde Pilcher
?? a vida é muito curta para ficar olhando por trás dos ombros. Só serve para você deixar de olhar para a frente, tropeçar e dar de cara no chão. É por isso que eu gosto de olhar sempre para a frente.?

Sinopse
Às vésperas de seu casamento, Caroline Cliburn viaja para a Escócia com o irmão caçula Jody para investigar o desaparecimento do irmão mais velho, que não vê há anos, e repensar seus sentimentos; afinal, vai se unir a um homem que sua madrasta julgou adequado para ela. No entanto, um acidente e uma nevasca inesperada para o mês de abril deixam-nos isolados, obrigando-os a procurar abrigo numa casa próxima, propriedade de Oliver Cairney, próspero executivo londrino. A atração entre os dois é recíproca. Uma vizinha, porém, frustra as expectativas de Caroline, alertando que ele é noivo. Sem avisar, ela e Jody deixam a residência sem dizer adeus ou obrigado. Mas o destino fará com que se reencontrem. Ambos estão prestes a cometer erros terríveis, e talvez esse encontro consiga salvar e libertar um ao outro.
Este livro é o ponto de partida para os leitores que apreciam a prosa de Pilcher. Nesta obra, escrita em 1972, já se percebe por que Rosamunde iria se tornar uma das melhores e mais amadas contadoras de história da Escócia e do mundo. Um encontro inesperado vai apaixonar os amantes de um belo romance de amor.
comentários(0)comente



carmen.fogaca 16/12/2023

Um encontro inesperado
Todos os livros de Rosamunde nos levam a lugares e paisagens da Escócia que gostaríamos de estar naquele momento.
Sonhar com um amor não conhecido e não desejado, tudo que gostaríamos .
Caroline é uma garota fragil e que não sabe o que quer da vida. Já seu irmão Jody apesar da pouca idade sabe muito mais e devido a uma necessidade repentina eles embarcam em uma aventura, no final do inverno e sem nunca terem saído de Londres .
Lógico que muitas eventos vão mudar as vidas deles e de todos ao seu redor. Mas sempre terminando com um que a mais.
comentários(0)comente



Juni 19/01/2021

ruim mesmo
eu não entendi certas atitudes e não compreendo essa vontade de casar logo dos personagens, não existe química entre o casal, livro nada com nada
comentários(0)comente



Sheila.Oliveira 27/08/2021

Nao me pareceu um livro da Rosamunde, achei raso, estilo "vamos acabar logo com isso"o final aconteceu tao subitamente que estou perdida até agora! Rs
comentários(0)comente



Ba 14/02/2013

Tenho versão em ingles em papel
Snow in April
Bom
comentários(0)comente



Diagora.Liara 30/12/2023

Leveza
Livro leve, rápido e envolvente! Aquele romance gostoso de ser lido entre livros pesados pra descansar a mente!
comentários(0)comente



lininha_k 14/11/2013

Mais do mesmo
O livro no geral é fraco. Mas é o melhor dela que li até agora. E dá pra distrair. Só que nesse livro, Pilcher deixa os capítulos muito longos. Eu, particularmente, não curto muito isso. Fica muito cansativo (e ainda mais com o enredo previsível)
Quem leu e não curtiu esse, nem pegue O Carrossel e O Fim do Verão (esse é muito, muito fraco).
comentários(0)comente



Jeh 06/08/2015

Um final inesperado!!
Nossa que livro gostoso de ler... Deixa com um gosto de quero mais inevitavel...
Quando Oliver diz a Jody que tem otimas noticias virei a pagina na maior seca por mais e cade? Fim de livro... Um reviravolta romantico que te deixa preso ao livro pra saber o que vai acontecer... Apaixonante! :D
comentários(0)comente



Ely Varella - terapias que iluminam 07/11/2017

Nem acredito que esse romance é da mesma escritora de Os Catadores de Conchas. Livro fraco, sem graça. História boba. Me fez lembrar das revistas de foto novela ou daqueles contos Sabina. Os mais velhos sabem do que estou falando. Só não desisti pq o livro é curto e eu fiquei até o fim na esperança de ver uma pálida sombra da Rosamunde Pilcher que aprendi a gostar. Não percam o vosso tempo com essa leitura.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2