Vingança, Sorvetes e nós duas

Vingança, Sorvetes e nós duas Rebecca Jorge

Resenhas - Vingança, Sorvete e nós duas

ericateodorop 10/09/2020

Odiei
Nem dá pra fazer uma resenha séria sobre esse livro, porque eu odiei não só falando de um ponto de vista meio crítico, mas nem se eu lesse sem expectativa nenhuma eu iria gostar. Geralmente, quando o livro tem um casal sáfico já me cativa de alguma forma, mas com esse aqui não deu.

A personagem principal é gorda e o traço mais marcante dela é gostar de comer. Sério. A outra nem tem nada que eu possa dizer, ela até tem personalidade, mas é tão genérica quanto a outra protagonista. Nem sei o que dizer sobre... só que os personagens são feitos totalmente em cima de estereótipos. Eu, pelo menos, não achei nada original.

Tiveram várias partes que eu simplesmente não consegui levar a sério, é totalmente forçado, a escrita é infantil e repetitiva. Tem mais coisas que me incomodaram, mas acho que nem vale a pena mencionar.

Eu esperava algo por ser um romance entre garotas e também porque escritoras que eu até gosto já terem recomendado esse livro, mas ficou bem abaixo do que eu esperava (e nem era muito).
VitAria34 14/09/2020minha estante
Falou tudo que eu senti... abandonei com força esse lixo

Taciany 17/01/2021

Clichê muito bem escrito
Esse livro é o próprio mundo adolescente. Eu nunca tinha lido um infanto-juvenil tão parecido com a realidade do adolescente de hoje escrito por um adulto (nem mesmo as histórias escritas no Wattpad).

Rebeca Jorge, ou seria, a Nova Talita Rebouças? Tem uma escrita fluida, sem muito enrolamento, essencial para o pré-adolescente e traz de uma forma leve um assunto importantíssimo para essa fase da vida: a orientação sexual. Mostra que falar sobre orientação sexual e adolescentes não é algo que precisa se tornar pesado e árduo e sim, algo completamente comum, o que é a realidade.

A representatividade que o livro apresenta, além das personagens LGBTQIA+, possui uma protagonista gorda e que não está em busca de um padrão e ser aceita pelas pessoas, isso é simplesmente incrível porque quase nunca se encontra nas histórias toda essa inclusão (o que é errado).

A história é bem gostosinha, feita pra adolescente iniciando o hábito de leitura mesmo. Nada surpreendente, poucas páginas, sem enrolação e poucos problemas externos, muito bom.

Algumas coisas me incomodaram, como:

- A vingança a Caleb. Eu achei a vingança muito boba, por ser personagens com/quase 17 anos onde já se tem um pouco mais de maturidade, mas isso tudo pode ser explicado pelo público-alvo;

- Personagens secundários como meros figurantes. A falta de desenvolvimento entre as protagonistas e os amigos é muito vaga, e como o livro é para adolescente, seria bom mostrar a importância da amizade;

- Família e sem a sua devida atenção. Foram raros momentos que a família de Bianca apareceu, a da Kah só foi mencionada.

- Bianca e a ansiedade subentendida. Em vários momentos Bianca desconta suas emoções no excesso de doces, o que deixou claro a qualquer leitor, que ela, possivelmente, teria ansiedade. O que foi irresponsável da parte da autora fazer Bianca comer sempre que se sentia frustrada, porque, você pode ir a qualquer psicólogo e eles irão te falar que, comer quando se sentir frustrado não faz bem à sua saúde mental e física e que pode desencadear diversas doenças esse excesso de comida. Não gostei disso porque pode ser influenciado, mas entendo que a autora quis fazer isso uma característica da Bianca.

No mais, eu faço sempre as mesmas reclamações (kkkkk falta de desenvolvimento dos personagens secundários com o protagonista e as famílias) mas, a história é bem soft.

Beijo, beijo

Karin Cristine 14/01/2021

Perfeito que se fala né???
Ah Bia e a Kah são uma figura. ??

Com elas é só risadas.

Em vingança, sorvete e nós duas que conta a história de Karen e Bianca que se juntam para se vingar do todo , todo Caleb, que se acha o último biscoito do potinho, o dono do mundo, o rei da cocada preta ???? que enganou e usou as duas, em um plano super divertido que tiraram da internet, para acabar com o reinado dele.

Essas duas vão armar todas ????

Comecei o ano com o pé direito, com muitas risadas com elas, Eu ameiiiiiii e super, super recomendo!!!!! Ótimo para sair da ressaca literária e deixar o coração quentinho, com romance e fofurisse dessas duas ? tem o conto delas que também é perfeito, que a Karen tenta fazer uma surpresa para Bianca em "Uma noite perfeita só que não" eu super recomendo também!!!!

Siim!!!! Os opostos se atraem, essas duas são prova disso.

Um livro super fluido e gostoso de lê, com maratona de filmes, chocolate e muitas risadas e tropeços ??? com o jeitinho que só essas duas tem, vem curtir vingança, com gostinho de Sorvete e nós duas

? Porque ao contrário do que muitos dizem, eu sou bonita sim, não importa o tamanho da minha calça.

? Porque eu podia até ficar sem o Crush, mas não ficava sem a coxinha.

? Quando alguém e tão azarado quanto eu e colocar sua fé em um plano de vingança tirado de uma história da Louca da internet e claro que vai dá merda.

? Parecia Minions, surgiam do nada aqueles ajudante de vilões.

? Não existe isso, todo dia é dia de sorvete.

? Virei-me na velocidade da luz, mas rápido que o flash.

? Minions a procura da corujinha.

Já leu?? me conte o que achou!!
Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/01/2021minha estante
ahhh eu adorei tbm

Karin Cristine 14/01/2021minha estante
???

Di ð 06/08/2022

Fofura
Uma história fofa de duas adolescente que inicialmente se junta para acabar com o menino que namorava as duas ao mesmo tempo, mas por fim descobrem um amor diferente de tudo que elas já tinham vivido.

Mariana 02/03/2022

Extremamente fofo
Um romance clichê fofo e gostosinho do jeito que a gente ama, pelo menos eu amo. É uma história bem curtinha mas que cumpre com tudo, é o suficiente pra deixar o coração quentinho.
Uma ótima opção pra sair da ressaca literária já que é uma leitura fácil e rápida, dando pra ler em um dia.
Não tem como dizer que é uma obra prima super elaborada justamente porque só tem 115 páginas, mas eu não tava esperando isso e nem era o que queria ler agora.
Enfim só tenho elogios a esse livro, o casal é perfeito, e o jeito que elas flertam é o meu favorito. Recomendaria com certeza pra quem gosta de romance sáfico.

Debs 03/07/2021

Um romance bem gostosinho
Karen e Bianca, mesmo não se dando muito bem, resolvem se unir contra um popular da escola atrás de vingança por tratá-las mal. E é daí que a interação delas começam. Amei as duas, cada uma tem seu carisma e charme, onde suas interações e conversas sempre são fluidas e divertidas. Amei acompanhar essa saga de vingança regada com sorvete sobre elas duas. Um bom romance fofinho que conquistou meu coração.

Maria 05/05/2021

Superou (muito) as minhas expectativas!
Eu n tava esperando mto desse livro, mas me surpreedi de mais, é super fofo, divertido, e apesar de bem curtinho eu já fiquei super apaixonada pelas personagens. Bianca e Karen são tão cativantes, da vontade de guardar as duas num potinho.
Eu fiquei muito presa nessa história, não queria parar de ler nunca, eu precisava muito saber oq vinha depois. É uma leitura bem leve e bem gostosa, recomendo de maaaaaaaaais, sério, só leiam!

Isa 19/06/2020

Muito feliz por ter lido um clichêzinho lgbt pra deixar o coração quentinho. Recomendo demais, muito fofo.

Emily.Damascena 20/03/2020

Previsível, com algumas partes forçadas, mas até que deu pra ler

@biasweetlullaby 29/07/2019

Um doce de livro, sensível e fofo
Vingança, sorvetes e nós duas || @editorasinna || @jr.becca

"A vida, meus amigos, é uma caixinha de surpresas"

Bianca e Karen nunca foram próximas, desde pequenas as mães de ambas forçaram uma amizade, colocando na mesma escola, passeios juntas e etc.

O que todo mundo sabe é que o santo das duas nunca se bateram.. Pra Bianca, a Karen mais conhecida como Corujinha era muito certinha, típica garota nerd e estudiosa.

Para Karen, Bianca sempre foi a garota "tô nem aí", com suas grandes coxas e sua barriguinha, totalmente fora dos padrões da sociedade.

"Porque, ao contrário do que muitos dizem, eu sou bonita, sim, não importa o tamanho da minha calça."

Após Bianca presenciar a humilhação de Karen feita por Caleb, ela resolve bolar um plano pra dar uma lição nesse garoto típico última bolacha do pacote.

"As pessoas gostam muito de rir, principalmente se for as custas de outro alguém."

Com essa aproximação, as duas acabam por descobrir sentimentos até então guardados a sete chaves.

"Não conseguia mais me ver sem aquela garota nem em um segundo sequer do futuro."

A autora conseguiu me cativar literalmente com a história de Bia e Kah, foi impossível largar o livro, com um toque de humor e romance lgbt, a leitura flui rapidamente. Sou pouco suspeita a falar de contos, romances e ainda mais sendo lgbt.... Super recomendo a leitura a todos, se você está de ressaca, conheça a Bia com certeza ela lhe arrancará alguns risos tímidos.

Anne S 03/08/2019

Um amorzinho
Ahhh gente que história amorzinho, um romance super fofo, jovem e que nos deixa com o coração super quentinho e até nos faz acreditar no amor! O livro tem uma narrativa bem leve, fluida e que nos envolve de uma forma que não dá vontade de ler! Um romance LGBT que fala sobre duas meninas que são completamente diferentes mais que o destino da uma mãozinha e elas acabam descobrindo que os opostos podem sim se atrair e que o amor existe de todas as formas possíveis! Um ótimo livro para ler em uma tarde de frio ou ressaca literária!

Bê (a) 15/08/2021

O livro é bom, curtinho e ótimo pra passar o tempo. Confesso que no começo fiquei um pouco incomodada em como a personalidade da Bianca era aparentemente apenas comer, me deu muito gatilho... mas fora isso é um clichêzinho gostoso e rápido de ler.

paloma 25/03/2020

A história é curta, mas muito gostosa e leve! Livro muito bem escrito, apesar do clichê adolescente, é impossível não se envolver. Se faz necessário ressaltar que não se trata de um clichê enjoativo que te faz revirar os olhos, que seja irritante; é um clichê mais natural, agradável e até engraçado. Vale a pena a leitura.

Bio 29/07/2019

Vingança, Sorvetes e Nós Duas
"VINGANÇA, SORVETES E NÓS DUAS",
da Rebecca Jorge (@jr.becca), da Editora Sinna (@editorasinna).

Bianca e Karen, duas vizinhas que se detestam e não conseguem ser amigas desde a infância, embora suas mães por serem vizinhas sempre tentassem forçar essa amizade.
Bianca é loira, gordinha, adora doces e é bem extrovertida. Karen é morena, só usa cores neutras, vive de capuz para passar despercebida e é muito desastrada, tropeça até no ar.
Bom, elas sequer gostavam uma da outra e no fim, no primeiro dia dia de aula do ensino médio descobriram que vão estudar juntas. Mas isso pouco importa... afinal um menino que as duas visam também está na mesma sala: Caleb. Ele é gostoso, popular e entrou para o time da escola.
Tudo estaria bem se ele não tivesse ignorado ambas e ainda tratado Karen feito lixo no corredor da escola. Então uma coisa ficou clara: Caleb era um babaca que tinha ficado com ambas sem a outra saber e ainda outras meninas. Se fazia de bom moço e depois tratava todas como se nada fossem. Nem queria que interagirem com ele na escola mas fora queria ficar aos beijos.
Bianca pensou em se vingar dele...foi falar com Karen já que ela também fora prejudicada... mas Karen negou... pelo menos até ela cair e ele rir e debochar dela na porta da escola. Então no mesmo dia Karen foi até a casa e Bianca e topo a vingança.
O plano de Bianca consistia em: "separar Caleb doa amigos dele", "fazer ele ir mal no time da escola" e finalmente: "mostrar a todos o quão lixo humano ele era". Mas durante o plano, o que ninguém imaginária foi acontecendo: Bianca percebeu o quanto Karen era fofa e inteligente e Karen percebeu o quanto Bianca era linda e tinham coisas em comum...para além da vingança.
Entre idas e vindas de uma na casa da outra (sempre entrando pela janela já que eram vizinhas), acabaram por se apaixonar... Se elas conseguiram concluir a vingança? Não vou contar ahahhah.
Mas digo que vale muito a pena ler para descobrir como foi a vingança e como foi o romance... @jr.becca a autora nos brindou com um romance sensível e ao mesmo tempo bem humorado. Recomendo muito!!! Sugestão para comer enquanto lê: SORVETE, CLARO!🍦🍦🍦

site: https://www.instagram.com/p/B0hPYQyDRxL/?utm_source=ig_web_copy_link

Fernanda Barroso 03/08/2019

Resenha do @literaleitura
comecei o livro achando que ia ter duas meninas que não se suportavam e que iam ter que aprender a conviver para conseguirem se vingar de alguém. Mas me surpreendi quando notei que Bianca e Karen não foram amigas antes por motivos bem bobos e infantis, o que foi facilmente melhorado com a convivência "forçada".

Foi bem divertido, porém, ver como essa amizade se desenvolveu, porém, o romance em si eu achei um pouco "rápido" demais, como se elas já sentissem aquilo mesmo antes de se tornarem amigas. Mas não foi algo que atrapalhou a história ou mesmo as cenas mais divertidas que me conquistaram.

Bianca foi o meu modelo em muitas coisas. Suas atitudes mais alto astral e sua autoconfiança me deixaram com algumas reflexões que estava precisando e nem sabia disso. Foi, sem dúvidas, a personagem que mais gostei, apesar de eu ser muito mais parecida com a Karen no quesito personalidade.

Um livro divertido, com leitura fácil de ser realizada, algumas críticas sociais de forma bem articulada e singela no meio da trama e, o melhor, com um romance tão fofo quanto suas protagonistas.

site: https://literaleitura2013.blogspot.com/2019/07/resenha-vinganca-sorvetes-e-nos-duas.html