A Padaria dos Finais Felizes

A Padaria dos Finais Felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

May 02/07/2021

Romances de hoje da Arqueiro?
Aí gente, um mais lindo que o outro. ?
Amei conhecer a Polly, mulher linda, forte e que lutou para ressignificar sua vida, aprendeu a não depender de um AMOR para ser feliz, colocou seus sonhos como prioridade.
Os romances que li, até o momento, da série romances de hoje, traz mulheres fortes que se realizam como profissionais e que no caminho encontram o amor, mas não era esse o foco, não estavam desperadas por amor e achei isso INCRÍVEL.
Nós, mulheres, NÃO DEPENDEMOS DE UM AMOR PARA SERMOS FELIZES, AO SERMOS COMPLETAS E FELIZES SOZINHAS, ENCONTRAREMOS O AMOR ?.

Adri 15/01/2021

Primeiro livro que leio desta autora e fiquei maravilhada com a escrita. Um romance leve, encantador com um toque de doçura. A discrição da região onde se passa a história fez como se eu estivesse no local. Apaixonante.
OsLivrosDaTha 15/01/2021minha estante
Queria te convidar a conhecer o meu Instagram literário @oslivrosdatha ?

Gleiciane 16/02/2021

Coração quentinho
Foram tantos pães ao longo do livro que no final eu já estava me sentindo a própria Polly. Hahaha
Isa 26/02/2021minha estante
Ai nem me fale, deu até vontade de fazer uns pães e olha que eu nem sei fazer ?

Kelly 16/02/2021

Mais um livro fofinho
Pra quem leu A pequena livraria dos sonhos, esse livro segue o mesmo plot, a mocinha indo pra outro lugar, uma cidade pequena, pra recomeçar a vida. E muitas coisas acontecem até que todos estejam felizes ?

Carol 28/02/2021

Um livro no estilo "sessão da tarde" ou "leitura de piscina"... fofo, com algumas reviravoltas... Foi o primeiro livro que li dessa autora... Achei legal, mas não achei incrível, ainda assim estou curiosa para ler "A adorável loja de chocolates de Paris".

Isa 01/08/2021

Achei muito bom, porém é o mesmo do mesmo. A premissa de todos os livros da autora é sempre a mesma, só muda o contexto e os personagens. Mas as receitas de pão no final conquistou meu coração de cozinheira haha ??

Bah Scherer 29/07/2022

Muitas abas foram abertas e poucas foram fechadas. Acredito que os personagens eram muito mais ricos do que como foram (ou não) explorados.

yastante 10/03/2021

adorei
no começo achei meio confuso, mas dps do desenvolver da história fiquei bem envolvida, leitura muito leve e gostosa, recomendo

aline:) 14/08/2021

A padaria dos finais felizes?
Encantador e emocionante!
Quero guardar esse livro em um potinho e proteger do mundo, sério!

Amei tanto os personagens, a escrita, o lugar e tudo mais. Chorei muito?sim, mas valeu a pena.

Polly é uma personagem incrível, forte, brincalhona e em todo lugar que vai alguma pessoa se encanta com ela. Tem uma melhor amiga, Kerensa, que é uma verdadeira peça, amo muito as duas.

Queria deixar esses trechos aqui, fiquei fascinada e destruída com eles, mas amei; ?Escutai agora a prece que vimos cantar: Guardai aos que se lançam aos perigos do mar?.
??Agradecemos ao mar ?falou Reuben, com simplicidade, para variar. ?Por trazer nossas almas para casa. E pedimos que cuide bem de nosso irmão.?

Esse foi o segundo livro que li dessa escritora, não gostei tanto do primeiro mas sabia que ia amar a escritora porque a vibe que ela passa é maravilhosa. Estava totalmente certa em relação à isso.

De toda forma, leiam esse livro, vale muito a pena.

Sarinhah 13/03/2021

Razoável
História gostosinha de ler, personagens legais mas enquanto lia deu um sentimento de ?o que tá rolando?.
A história parece que foi escrita com o que vinha na cabeça da autora, meio sem nexo... e o final claramente feito às pressas.
Enfim, é um livro bom pra passar o tempo mas não vá com muitas expectativas porque serão destruídas.

Livros de Cabeceiras 13/03/2021

Um livro sobre recomeços e novos amores
Polly Waterford se muda para uma pequena ilha na Cornualha após terminar seu relacionamento com o namorado de anos.
A empresa que os dois tinham juntos vai a falência e agora Polly não tem mais um emprego, uma casa e também um namorado.
Por isso com o pouco de dinheiro que lhe resta ela consegue um pequeno apartamento nessa ilha e lá passa a fazer seus pães, uma coisa que ela ama fazer, mas apenas para ela. Mas como a única padaria que tem na ilha oferece um pão horrível, ela acaba encantando a todos com seus pães. Todos menos a dona da padaria. O que era apenas um hobby para Polly passa a ser uma paixão, agora ela faz pães usando frutas secas, chocolate, mel, fornecido por um lindo apicultor que mora na ilha. Mas admito que shippei Polly com o outro personagem que aparece no livro, fazer o quê.
Esse é um livro sobre recomeços, que quando a vida nos ensina que todos os planos que tínhamos feito não valem de nada, e que é preciso você se reinventar, não importa onde, como e sua idade. Sem falar que enquanto você lê esse livro vai querer ter um papagaio-do-mar como animal de estimação.
Amei a escrita da autora, esse foi o primeiro livro dela que eu li e já tenho outros dois livros dela na fila para ler.

Daillana.Gomes 16/03/2021

História adorável... com vários altos e baixos que te encantam em cada capítulo. Polly se mostrou uma girl power de vdd, que não precisa de homem algum pra dizer o que fazer, onde ficar e no que trabalhar. ?