A Padaria dos Finais Felizes

A Padaria dos Finais Felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

Keell 28/04/2024

O livro conta a história de Polly, uma mulher que muda para uma cidadezinha pesqueira do interior após sua vida na cidade virar de cabeça para baixo. Ela vê todos os seus objetivos juntos ao namorado indo por água abaixo, incluindo o próprio relacionamento e por esse motivo, faz essa mudança considerada por todos os seus amigos, como drástica.

Nessa cidade ela acaba fazendo amizades, encontrando novos amores e transformando o seu ato de espairecer fazendo pão, em um negócio que muda a rotina de toda a cidade.

Bom, para quem quer um romance de verdade, pode se decepcionar com a história, o foco não é o romance apesar de ser bastante citado, o foco aqui é a mudança de vida da personagem principal e suas relações junto às pessoas da cidade, seus novos amigos.

O livro não é muito diferente do livro anterior da autora "A pequena livraria dos sonhos", personagens bastante carismáticos, PP que se muda de cidade após algo não ter dado certo, uma amiga louca, um romance com um cara bonzinho mas que não presta e outro com o cara certo que parecia errado, enfim, é um livro leve e alguns momentos até emocionantes e para quem curte histórias leves e engraçadas.

Clelia5 04/04/2024

A padaria dos finais felizes de Jenny Colgan
A dedicatória diz muito sobre o livro. "Para Anna, que sabe como é esperar alguém voltar para casa, do mar". Gostei como a autora descreveu a Ilha, as ruas e casas de pedra, os barcos de pesca saindo de madrugada para sua missão, o ritmo da cidade com seus personagens peculiares onde todos conhecem todos e se ajudam. Me entristeci pelo fim de Tarnie e também pela eterna espera da Sra Manse e compreendi seu rabugento temperamento com a mudança dos tempos. Eu também não iria gostar do que aconteceu com a pacata cidade.
A personagem principal é irreal e o romance com Huckle não convence. Mas as receitas no final são tentadoras.

Lia Oliveira 03/04/2024

Pão e Mel...
Me apaixonei pelo estilo de livros da Jenny depois de ler " A pequena livraria dos sonhos", terminei esse livro em fevereiro do ano passado(passei o feriado de carnaval imersa na leitura)... E foi então que decidi que a Jenny é uma das minhas escritoras favoritas.. e esse livro me mostrou novamente isso...
Uma histórias sobre recomeços(como outros livros dela), mas sempre me surpreende a gama de personagens incríveis e icônicos... É possível você se apaixonar por cada um deles, até por um papagaio do mar... Amei o cuidado de inserir mais informações sobre a comunidade pesqueira e os riscos que os mesmos passam no mar, moro no litoral então me senti representada em várias aspectos...
A narrativa é terceira pessoa, mas isso não me incomodou muito, já tem outros livros da escritora nesse mesmo estilo, me surpreendeu a maneira como a Jenny inseriu momentos trágicos na história o que me emocionou muito, mesmo assim, o livro foi leve e de uma leitura fluída, não tirando seu toque bem-humorado..
Não leia esse livro se estiver com fome( se bem que isso não vai adiantar muitoksksks), a Polly faz pães como hobbie, e garanto que as descrições me deixaram com água na boca em vários trechos...
É um livro apaixonante, com o combo perfeito, eu particularmente amei cada momento...

Mari 31/03/2024

Amei
Eu amei este livro nas duas vezes em que li. É o tipo de história que amo - tem cidade pequena, recomeço, amizades, rabugentos adoráveis, animais fofos... Os personagens são como pessoas reais, que erram, se sentem perdidos, mas fazem o melhor que podem. Com este livro eu ri, me emocionei, suspirei, torci pelos personagens e fiquei com muita vontade de experimentar os pães deliciosos. Aliás, pra quem quiser fazer, no final do livro estão várias receitas. ?

Amanda1791 29/03/2024

Esse livro segue a mesma linha de A pequena livraria dos sonhos: uma mulher falida que se muda para o fim do mundo e transforma totalmente a cidade e seus habitantes.
A leitura me prendeu de uma forma que passei de 10% para 100% do livro em um único dia.
Por mais leituras que deixem nosso coração quentinho ??

@estantedamolina 18/03/2024

Um romance muito lindo e que te suga querendo saber o q vai acontecer. Demorei a ler, mas não foi pq estava ruim, queria que ele não acabasse

Daniela2507. 18/03/2024

Uma leitura tranquila leve e divertida, trouxe reflexão de que as pessoas precisam seguir em frente e tomar coragem de sair da zona de conforto quando algo não dar mais certo, ter maturidade suficiente para reconhecer que não deu certo e aceitar. Belas reflexões.

Maiara Goulart 01/03/2024

A padaria dos finais felizes
A padaria dos finais felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que
aprende que a felicidade pode estar onde menos se espera. E que recomeços fazem parte da vida.

Emily 27/02/2024

Leitura leve
Um livro soft para descansar a mente e relaxar. Foi muito bom passar um tempinho nessa cidade litorânea, a rotina de uma cidade de interior, conhecer os pescadores, fazer pão e conhecer o carinha que faz mel. Muito bom!

vitAria.1 23/02/2024

Chato
A melhor parte do livro todo, mesmo ele tendo mais de 300 e poucas páginas, foi o tal papagaio da polly

anita 20/02/2024

Quero abrir a minha própria padaria depois dessa leitura
A história se passa em uma pequena cidade na Inglaterra.
Com esses personagens aprendi que sempre é possível recomeçar, construir uma nova vida e seguir um sonho.

A leitura fluiu muito bem. Mais um clichê gostoso para a lista.

De repente quero ser padeira e abrir minha própria padaria numa cidade do interior (e eu nem sei fazer pão!)

P.s.: apesar de ser clichê, teve uma reviravolta de dor e sofrimento, que eu não esperava.

Amanda S 18/02/2024

Contém um casamento temático de "Star Wars"!!!kkkkkkk
Classificação: 14 anos.

Antes de tudo: se você pretende ler esse livro, não leia a parte "Da Editora" sobre ele na Amazon! Deixaram passar um spoiler enorme! Ainda bem que só li quando estava já quase no fim do livro, senão atrapalharia a experiência de leitura que tive.

Polly começa o livro após a falência de sua empresa conjunta com o marido, o que também levou à separação do casal. Acostumada a sempre viver em função dos outros, se vê um pouco anestesiada e perdida com esses acontecimentos. Com pouco dinheiro e não querendo mais conviver nos mesmos círculos que antes disso tudo, decide alugar um apartamento caindo aos pedaços, acima de uma padaria desativada, de frente para o mar, em uma "ilha de maré " na Inglaterra.

Descrevendo desta forma, o livro parece um pouco deprê, não é? Mas é tudo menos isso!!!

É uma leitura leve, lenta, mas do jeito bom! O tipo de livro para ler após leituras mais densas, o verdadeiro "cura-ressaca literária"!

Quem buscar só o romance, pode se decepcionar. O início é todo focado no desenvolvimento pessoal da protagonista. É um verdadeiro slow burn, o triângulo amoroso só surge no meio do livro! Mas juro que vale a pena!

O livro também contém: um casamento brega com tema de Star Wars; um papagaio-do-mar esperto e adorável; o amor pela tradição de uma cidadezinha litorânea; uma padeira idosa rabugenta com um passado trágico; um ricaço metido e arrogante, que primeiro te irrita, mas depois te encanta como alivio cômico; uma viagem em um side car de uma moto antiga; muito sobre pesca; muito sobre criação de abelhas; a dificuldade de se trabalhar com design gráfico na era da ilustração digital; E, principalmente: muito sobre panificação e UM MINI LIVRO DE RECEITAS DE PÃES E BISCOITOS CASEIROS NO FINAL!!!
Helo 18/02/2024minha estante
Que bom que você gostou Amanda! ?
Esse livro é um dos meus favoritos da Jenny Colgan! Você já leu algum outro livro dela?

Amanda S 19/02/2024minha estante
Não, esse foi o primeiro!? E me deixou aberta a ler outros dela!

Helo 19/02/2024minha estante
Ah que legal! Te recomendo "A adorável loja de chocolates de Paris" acho que você vai gostar!

Amanda S 19/02/2024minha estante
Obrigada, vou botar na lista!?

Thais459 20/02/2024minha estante
Aaah proximo livro delaa com certeza ?