A Padaria dos Finais Felizes

A Padaria dos Finais Felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

vitAria.1 23/02/2024

Chato
A melhor parte do livro todo, mesmo ele tendo mais de 300 e poucas páginas, foi o tal papagaio da polly

anita 20/02/2024

Quero abrir a minha própria padaria depois dessa leitura
A história se passa em uma pequena cidade na Inglaterra.
Com esses personagens aprendi que sempre é possível recomeçar, construir uma nova vida e seguir um sonho.

A leitura fluiu muito bem. Mais um clichê gostoso para a lista.

De repente quero ser padeira e abrir minha própria padaria numa cidade do interior (e eu nem sei fazer pão!)

P.s.: apesar de ser clichê, teve uma reviravolta de dor e sofrimento, que eu não esperava.

Amanda S 18/02/2024

Contém um casamento temático de "Star Wars"!!!kkkkkkk
Classificação: 14 anos.

Antes de tudo: se você pretende ler esse livro, não leia a parte "Da Editora" sobre ele na Amazon! Deixaram passar um spoiler enorme! Ainda bem que só li quando estava já quase no fim do livro, senão atrapalharia a experiência de leitura que tive.

Polly começa o livro após a falência de sua empresa conjunta com o marido, o que também levou à separação do casal. Acostumada a sempre viver em função dos outros, se vê um pouco anestesiada e perdida com esses acontecimentos. Com pouco dinheiro e não querendo mais conviver nos mesmos círculos que antes disso tudo, decide alugar um apartamento caindo aos pedaços, acima de uma padaria desativada, de frente para o mar, em uma "ilha de maré " na Inglaterra.

Descrevendo desta forma, o livro parece um pouco deprê, não é? Mas é tudo menos isso!!!

É uma leitura leve, lenta, mas do jeito bom! O tipo de livro para ler após leituras mais densas, o verdadeiro "cura-ressaca literária"!

Quem buscar só o romance, pode se decepcionar. O início é todo focado no desenvolvimento pessoal da protagonista. É um verdadeiro slow burn, o triângulo amoroso só surge no meio do livro! Mas juro que vale a pena!

O livro também contém: um casamento brega com tema de Star Wars; um papagaio-do-mar esperto e adorável; o amor pela tradição de uma cidadezinha litorânea; uma padeira idosa rabugenta com um passado trágico; um ricaço metido e arrogante, que primeiro te irrita, mas depois te encanta como alivio cômico; uma viagem em um side car de uma moto antiga; muito sobre pesca; muito sobre criação de abelhas; a dificuldade de se trabalhar com design gráfico na era da ilustração digital; E, principalmente: muito sobre panificação e UM MINI LIVRO DE RECEITAS DE PÃES E BISCOITOS CASEIROS NO FINAL!!!
Helo 18/02/2024minha estante
Que bom que você gostou Amanda! ?
Esse livro é um dos meus favoritos da Jenny Colgan! Você já leu algum outro livro dela?

Amanda S 19/02/2024minha estante
Não, esse foi o primeiro!? E me deixou aberta a ler outros dela!

Helo 19/02/2024minha estante
Ah que legal! Te recomendo "A adorável loja de chocolates de Paris" acho que você vai gostar!

Amanda S 19/02/2024minha estante
Obrigada, vou botar na lista!?

Thais459 20/02/2024minha estante
Aaah proximo livro delaa com certeza ?

babi 18/02/2024

Tão gostosin.
Livrinho de conforto.
Achei tão fofinho que até comprei fermento pra fazer pão em casa.

acarolfeliz 14/02/2024

A história fala de Polly, uma mulher que decide se mudar para uma ilha de difícil acesso a fim de recomeçar a vida após o término de um relacionamento e falência nos negócios. Polly, uma amante da panificação, começa a fazer pães e deixa todos encantados com seu talento. Ela vê aí uma nova forma de ganhar dinheiro e fazer algo que ama ao mesmo tempo. A narrativa do livro é leve e o cenário descrito é muito bonito, daqueles que dá vontade de se teletransportar.

Mesmo assim, não gostei muito do livro. Não é um estilo que costumo ler. Achei os personagens pouco desenvolvidos, com uma jornada do herói/evolução muito repentina. Para um livro de 300 páginas dava para desenvolver mais.

oiamanda 31/01/2024

Leitura charmosa. ?
Um livro que de forma leve nos faz deliberar sobre assuntos pertinentes.

Polly se vê obrigada a mudar de vida quando vai à falência com seu namorado, tanto na vida profissional, quanto amorosa. O relacionamento dos dois, assim como a empresa, desmorona. Então Polly, aos seus 32 anos, entra nos dilemas dessa mudança de vida e nas decisões a serem tomadas.

Não espere desse livro muito foco no romance em si da personagem, há sim no desenrolar do enredo, mas o foco principal é o desenvolvimento pessoal de Polly, nas decisões que ela precisa tomar e em como uma mudança de perspectiva pode nos fazer criar asas e alçar voos que antes eram inimagináveis.

Recomendo muito a leitura pra quem desejar uma pausa de livros densos (ou até uma ressaca literária) e só quiser algo fofinho!

Ah, e prepara a vontade de comer pão com mel e chá, porque por aqui até o fermento e a forma de pão eu já arranjei! ?????

Marília 28/01/2024

Uma ótima história para aquecer o coração e mostrar que mesmo que haja tropeços na vida sempre há esperança de melhorar.

Deise 23/01/2024

Não foi o melhor dela que li
Esse costuma ser o tipo de livro que amo e amo essa autora, mas esse aqui em especial não me conquistou, não consegui me conectar com os personagens, a história não me conquistou, achei meio sem graça, não sei explicar, chegou uma hora que ficou meio chata. O ponto alto pra mim foi o papagaio.. kkk

Sabrina 17/01/2024

A pararia dos finais felizes
Depois de muito tempo sem conseguir ler , iniciei com esse livro , história linda, leve , fácil de ler , teve risadas , choros ? e no meio do livro também fiz focaccia ahahaha, Polly merecia ser feliz ???

Entre letras e rabiscos 07/01/2024

A padaria dos finais felizes
Uma historia maravilhosa daquelas que     você não larga e deixou meu coração quentinho.

?Fala de uma mulher que mesmo com seus problemas continua lutando

Carolina 06/01/2024

Como é?
Esse livro não foi para mim. Personagens pouco desenvolvidos, festas questionáveis, personagens que mudam de personalidade no meio do caminho...

A ambientação e a jornada da personagem principal para se tornar independente e construir sua vida sem depender de ninguém é muito boa.

Mas todo o restante deixou muito a desejar. Os diálogos são fracos, não me conectei com as personagens, decisoes sendo tomadas do nada, sem nem uma conversa... Não senti que foi uma leitura leve nem descontraída. Não recomendo.

Jaque233 04/01/2024

Encantador
Adorei ler outro livro da Jenny Colgan. Esse já estava na minha estante, fazia muito tempo. Quando começo um livro dela, sempre me pergunto porque demorei tanto para ler.
Uma leitura doce, leve e cheia de amor. Sempre termino os livros dela com o coração quentinho, adoro o fato da protagonista sempre sair da sua zona de conforto e ir para uma cidade pequena e pitoresca, e nesse não é diferente.
Fiquei com vontade de fazer e comer pão ao longo de toda a leitura, mas valeu a pena ??.
Nesse livro acompanhamos a trajetória da Polly, que faz uma grande mudança na sua vida por necessidade, mas acaba encontrando o seu lugar perfeito. Com uma pitada de romance e desilusões, autoconhecimento e superação, as leituras sempre fluem perfeitamente.