A Padaria dos Finais Felizes

A Padaria dos Finais Felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

Vic feitoza 03/11/2023

Leitura leve e revigorante
Eu ADOREI esse livro, achei o romance bem fraquinho mas eu amei tanto a história. Nem me importei muito com o romance não ter sido tão desenvolvido porque eu só queria saber dessa padaria kkkkkkkk, uma sensação de paz me preenchia toda vez que a polly começava a fazer as coisinhas da padaria, e não é só isso, traz umas boas reflexões sobre a vida mesmo, sobre nossas escolhas, sobre se sentir feliz fazendo o que você ama, fala até sobre luto de uma maneira bem levinha é bonita.

Na verdade esse livro é uma formulinha que dá muito certo, pelo menos comigo, não acontece nada grandioso mas só o prazer de conhecer novos personagens (que não vão ser inesquecíveis) mas que pro momento cai perfeitamente como uma sensação de conforto. Eu gostei demais ?

luna (: 30/10/2023

Decepcionada
Eu tinha muita expectativas pra esse livro, mas foi tudo por água a baixo. a história de superação da protagonista, Polly é muito reconfortante e boa de ler. eu diria que é um livro confortável. fiquei com água na boca toda vez que ela descrevia os pães, mas sério, o que foi esse final? adorei o livro, tirando a parte do romance. aconteceu muito do nada, já pra acabar o livro, e parece que a autora foi só enfiando acontecimento um em cima do outro. juro, teve o livro INTEIRO pra desenvolver esse romance, e a mulher deixa por último. e esses dois são dois estranhos. deram um beijinho e já ficaram emocionados, criaram problema onde não tinha, e só pensam de forma impulsiva. ah, pelo amor de Deus né.
NEIL VOCÊ É UM ÍCONE!!!!

Cami @leiturizar 27/10/2023

As vezes, recomeços são necessários
Após o negócio de Polly e Chris falir, a jovem se vê obrigada a recomeçar, mas não sabe onde, pois, seus bens e seu dinheiro ficou retido devido a recuperação judicial. Eis que ela ouve falar sobre Mount Polbearne e pensa: por que não?

Depois que se muda geograficamente, sua vida também passa por uma mudança em vários aspectos e de repente ela tem uma padaria para gerir e um coração para administrar.

Eu simplesmente amei o livro! Temi pelo final, porque, embora seja um romance, havia muita incerteza ao redor de Polly. E mesmo assim a autora não decepcionou.

Amei a amizade de Polly e Kerensa e todos os personagens foram meticulosamente criados, destacando suas personalidades. Cada um deles foi extremamente necessário para essa história maravilhosa.

Recomendo a todos que amam histórias sobre recomeços e atos de coragem. Com certeza vai ficar marcado na memória.

Viviane.Ribeiro 23/10/2023

Leitura do mês do @apaixonates.
Eu escolhi esse por ele ter sido muito bem comentado por quem já havia lido, e sim eu gostei, descobri ao longo da leitura que havia uma papagaio do mar, e eu fiquei apaixonada por ele, mais foi uma pena ele não ter aparecido muito, pois o laço entre Polly e Neil era lindo demais. Polly se muda de cidade e vai para essa Cidadezinha a beira mar, lá as coisas não são fáceis mais com o tempo ela se ajeita, a dona da casa em que ela foi morar era uma velha rabugenta nada fácil de lidar e por aí vai? achei que poderia ter explorado um pouquinho melhor a relação das duas, Polly começa a fazer o que ama e chama até de todo vilarejo ela se encanta por um cara e muitas coisas acontecem e achei que poderia ter sido bem diferente também. Não curti essa muito o rumo que se deu para alguns pontos importantes, mas a leitura em si flui e foi rapidinha.
Acabei dando 4 ????

Jade99 22/10/2023

Sobre a Padaria dos finais felizes...
É bom até o meio, passou do meio parece que a Jenny ficou com preguiça de escrever.
Não é horrível, mas existem livros melhores, sem dúvidas.
A forma como o final termina é muito peculiar, sinto que poderia ter desenvolvido melhor.

Carol Matsuoka 11/10/2023

A padaria dos finais felizes
Li esse imediatamente após ler "A pequena livraria dos sonhos" da mesma autora e foi MUITO bom porque estou no momento de ler esses romances mamão com açúcar.
Achei ele mais complexo e bem escrito que o anterior, no entanto gostei menos (não por esses motivos), mas porque senti que a autora usou a mesma técnica de colocar a protagonista com um interesse romântico que não dá certo e só então depois do clímax do drama lá pro finalzinho a Polly ter o seu final feliz.
Essa tática de deixar a falta de comunicação e a distância entre o casal funciona pra torcer por eles, (e funcionou muito bem no outro livro) só que é um pouco cansativa também.
Se a relação fosse construída com seus próprios percalços, ao invés de eles só ficarem juntos no final, PARA MIM seria mais interessante.
No mais, dá pra se identificar com os perrengues financeiros e pessoais que a Polly tem e a levam a ilha. E sei que a história tem a proposta de ser aconchegante e doce, mas de novo a protagonista e basicamente todo mundo é loiro e lindo (ela por exemplo é ruiva dos olhos verdes).
E sim, eu sei que se passa lá na Cornualha uma parte da Europa cheia de gente branca, mas é o fato de todo mundo ser tão bonito que faz parecer uma história meio bobinha.
E mesmo com as ressalvas eu gostei demais do livro, fiquei com muita vontade de comer pães artesanais e largar a cidade grande pra viver bem em um lugar bonito com uma comunidade unida.

Daisy11 18/09/2023

Delicioso
Um livro maravilhoso de se ler. Leve, divertido, fofo , tem momentos também de cortar o coração, mas é um livro lindo. Eu amei! Dá vontade de estar lá na casa da Polly, sentada com os pés na janela, ouvindo o som do mar e dos pássaros, lendo esse livro e comendo as delícias que ela prepara. E confesso que quando vi que no livro tinha receitas, pirei mais ainda! Já quero ser a Polly padeira, e encontrar um Huckle pra mim também hahahaha Super recomendo o livro!

Lenita.Chiuza 17/09/2023

A padaria dos finais felizes
Conta a história de recomeços,
Polly e seu esposo têm um negócio, que não vai nada bem por sinal, eles são obrigados a darem fim na empresa, e com isso no seu relacionamento. Polly decide que quer se mudar, que quer dar um tempo de tudo e recomeçar, e é aí que ela se muda pra uma cidadezinha bem de interior onde tem apenas uma padaria e muito mal cuidada, Polly sempre amou fazer pão e com as circunstância foi aperfeiçoando,

Ilana12 16/09/2023

Levinho?
Estava com expectativas para essa leitura, mas logo no início não foi uma escrita que me prendeu e eu demorei muito para engrenar.
Achei um pouco confuso a passagem de tempo, nao sei se pq não a princípio não estava animada com a leitura.
Qundo dei uma animada já estava em quase 70% e teve umas migalhas de romance.
É levinho, mas não atendeu as minhas expectativas.

Beatriz3345 04/09/2023

Com certeza é um livro mt gostosinho de ler,acompanhar a jornada da protagonista é mt legal e o romance é mt fofo vale a pena ler

Diana 31/08/2023

Queria morar nesse livro
Uma delícia de leitura, Jenny nos faz desejar tudo que escreve. Os pães feitos pela Polly, a brisa do mar, o mel das abelhas e até o clima chuvoso da ilha.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/08/2023

Polly Waterford estava passando pelo momento mais difícil de sua vida. O escritório de design que abriu com o namorado, Chris, estava fechando oficialmente as portas, tantos sonhos e sete anos depois, estavam falidos. Perderam o lindo e chique apartamento onde moravam e todos os bens. Estavam em recuperação financeira para pagar as dívidas, já o relacionamento, não tinha recuperação que consertasse. Chris voltou a morar com a mãe, já ela... não tinha nenhum dinheiro, nem emprego, nem ideia do que fazer da vida.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788530600082

gabriela 29/08/2023

Achei um livro bem levinho e não gostei tanto do final. é gostosinho de ler, mas é um pouco enrolado. adorei ela conquistando a padaria dps de tudo q aconteceu no passado