A Padaria dos Finais Felizes

A Padaria dos Finais Felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

Eti Chaves 27/12/2022

Legal
Gostei da historia no geral, mas acho que poderia ser melhor. Acho que se alongou demais em muitas partes, e alguns pontos sem nos.

emanuele 18/12/2022

não foi o que eu esperava
o livro começou super bem, os cenários foram bem ambientados e foi como se eu sentisse o cheiro do pão durante toda a leitura. mas chegando na metade do livro começou a ser bem cansativo e arrastado. senti que a autora adicionou muitas descrições e informações desnecessárias para dar mais páginas. estava com uma expectativa alta para o livro, principalmente pela capa. achei o romance corrido, mas bonitinho. é um bom livro para se distrair

Jojo 14/12/2022

Um romance fofo com dose de drama
Polly está prestes a se separar do marido Chris, e para piorar o negócio que tem com ele está falindo e cheio de dívidas.
Mas mesmo com toda situação Polly não desiste de recomeçar, decide se mudar para outra de cidade, a melhor amiga Kerensa é totalmente contra essa mudança, mas dá o apoio de amiga.
Escolhe a vila de Mount Polbearne, um lugar simples de poucos comércios, e como a grana estava curta teve que escolher uma casa em ruínas.
E assim Polly recomeça arrumando seu novo lar e conhecendo seu novo lar.
Polly aproveita sua paixão pelos pães e como forma de se distrair começa a testar novas receitas, aos poucos vai conquistando novos amigos pelo estômago.
Porém, no caminho ela encontra uma barreira, a Sra. Manse, dona da única padaria, e fará de tudo para impedir que a nova moradora faça sucesso com seus deliciosos pães.
No decorrer da história vamos acompanhando a nova vida de Polly, as delícias, as decepções, paixões e amizades.
Uma leitura fluída que nos leva a nos envolver do início ao fim, esse é o segundo livro que leio da Jenny e é o meu preferido.

Lyn 13/12/2022

MARAVILHOSO
Esse livro é cheio de acontecimentos, cada coisinha é muito especial.
Tem mudança de cidade, tem amigos novos, tem inimizades, tem drama, tem um pássaro oceânico de estimação! Tem de tudo um pouco e é lindo!
No final do livro tem as receitas de todos os pães que ela faz durante o livro, eu achei isso incrível (uma pena eu não ter dotes culinários)

Bia 18/11/2022

Muito fofinho
Eu tive a sensação de estar comendo um pão fresquinho durante todo o livro. É uma história leve e ainda traz receitas nas últimas páginas!

Jhosi 16/11/2022

Mais um amorzinho
Dá vontade de morar dentro dos livros da Jenny Colgan e ser amiga dos personagens que ela cria ?

A cada livro da autora que leio me apaixono mais: pela escrita, a construção dos cenários e ambientes, personagens, trama... enfim, sabe aqueles romances clichêzinhos, mas deliciosos que a gente adora? Pois é!

Terceiro livro da autora que eu leio (leia-se DEVORO) e me apaixono! De uma leveza super especial.

Para o momento que estou vivendo (puerpério, rotina corrida e ainda entrando nos ajustes), é o tipo de livro que tem me feito muito bem!

Em A Padaria dos Finais Felizes temos uma mocinha se mudando para um apartamento caótico em uma ilha um tanto quanto isolada à procura de um recomeço.

E é no lugar mais improvável que ela encontrará forças para se reerguer, amizades muito especiais e por que não, o amor.

Ai gente, sério, esse livro é tão gostoso quanto uma xícara de chocolate quente em uma tarde chuvosa e fria.

Leiam! ?

Excelsior 14/11/2022

Não finalizado
Bom, marquei como finalizado, mas não terminei a leitura deste livro. No início apresenta o recomeço de uma trajetória com mudança tanto pessoal como profissional, indicando a superação feminina com os términos de ciclos. Vejo isso de forma geral. Mas em determinado momento, a história fica meio estagnada em um único cenário. Começou a ficar cansativa. Pretendo reler e conclui-lo em um outro momento.

Suzana Linhares 12/11/2022

Jenny Colgan é tudo de bom
Os livros da Jenny Colgan são reconfortantes e gostosos de ler. É o terceiro livro dela que leio e me apaixono cada vez mais.
Jheyssyka 13/11/2022minha estante
Você indica para qual faixa etária?

Suzana Linhares 14/11/2022minha estante
18+

Flávia 12/11/2022

A Padaria dos Finais Felizes
É uma história linda e tocante, que vai emocionar e fazer você acreditar que um pão quentinho pode reunir as pessoas e aquecer os corações.Não foi um livro tão bom pra mim, por isso dou três estrelas. Mas eu achei a história bem bonita.

Carolfreitasnf 22/10/2022

Mais um daqueles romances bem água com açúcar, mas que aquecem a gente por dentro.

Eu saio dessa leitura mais apaixonada pela Escócia do que entrei. Saio também muito mais amante do pão do que era quando iniciei.

Por diversas vezes me identifiquei com a personagem principal e isso é sempre bom porque nos causa empatia e nos prende mais ainda a história.

É um romance bem gostosinho e de leitura bem rápida.

Ana Jorge 19/10/2022

Fofa e gostosa de ler
A história de superação e recomeço de Polly foi me conquistando aos poucos. No início achei que seria um clichê bem parecido com o da pequena livraria dos sonhos, mas fui completamente surpreendia com alguns plot twists da história. Quanto mais eu lia, mais eu me apaixonava pela história e me inspirava pela vida de Polly. O livro é fofo, divertido e romântico na medida certa e virou um dos meus livros favoritos. Adorei que no final do livro tem algumas das receitas que Polly faz durante a história e estou até com vontade de testá-las te tanta vontade de experimentar essas delicias que me deixaram com água na boca ao longo da história.

Ele acaba com gostinho de quero mais, e descobri que ele é o primeiro de uma trilogia, mas os dois últimos livros não foram lançados no Brasil. Agora, ao mesmo tempo, que quero muito ler a continuação para saber mais da nova vida de Polly e sua padaria, eu também não quero ler com medo de que acabe estragando a história.

Mel 18/10/2022

Bem gostoso de ler, achei melhor que "A livraria".
Dá uma vontade enorme de comer pão! Rsrs Os personagens são bem cativantes. Mas assim como o primeiro a autora parece que faz questão de deixar o romance meio de canto o livro todo, pra fazer um final correndo. Tudo bem que os livros são sobre recomeços e tal mas podia mesclar um romance bem pegado, né tia Jenny?