A Padaria dos Finais Felizes

A Padaria dos Finais Felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

Ana Paula 03/03/2023

Uma história bonitinha, que mostrou que precisamos correr atrás daquilo que gostamos e nos faz bem, que não precisamos nos prender a homens ou trabalhos que não nos agregam em nada no crescimento. Tem um romance gostosinho, mas que merecia ser explorado melhor.

Nega 01/03/2023

Aí que livro maravilhoso parece que ele te conforta.
É um romance misturando com um ensinamento que vc pode sim recomeçar a vida em outro lugar.
Aaaaa o huckle é simplesmente maravilhosoo
Você viaja nesse livro e ele te prende até o final.

Bia 26/02/2023

Legalzinho
O livro é bom pra passar o tempo, mas as coisas não são bem desenvolvidas nele, não consegui me apegar muito aos personagens e falta ritmo na leitura, as vezes se arrastava ou corria demais e o desenvolvimento ficava raso e fraco. Mas no geral não é um livro ruim.

Stephany66 26/02/2023

Leve e doce ?
Aquele Livro que vc ler em
Uma noite e tem vontade de conhecer e experimentar os pães e iguarias de uma pequena padaria de uma cidade praiana vendo as reviravoltas na vida de um moça que procurou uma chance p mudar o rumo da sua vida ?

Clara Xavier @araclana 24/02/2023

É sobre ter o coração quentinho! Obrigada, livrinho água com açúcar, obrigada. Te amo, tubarão ????

Stephanie 22/02/2023

Clichê
Primeiro livro que li da autora.
Gostei dos personagens, no entanto, esperava mais romance dos personagens principais.

Romance clichê, foi uma leitura gostosinha pra passar o tempo

Nana 20/02/2023

A personagem é a sua própria heroína. Sua própria salvadora. Ela não tem um príncipe encantado, uma família que lhe apoia ou grana pra afogar sua tristeza em compras, bem longe disso.
Ela cava, ou melhor "assa" o seu caminho para a felicidade.

Michelle 20/02/2023

Um livro bem leve e divertido, gostei bem mais desse livro do que do outro que li da autora (a livraria etc). Enfim, uma boa leitura pra descansar e passar o tempo

r_anacrf 19/02/2023

Recomendo sem sombra de dúvidas!
Que livro gostoso de ler, você entra na história e quando não está lendo se pega pensando nos personagens e o que irá acontecer com eles, tem amor, tem amizade, tem superação, auto reconhecimento, tem PLOT TWIST (que é muito bom em um livro), eu recomendo demais esse livro, uma leitura leve e intrigante. Gostei demais demais.

AndressaSrta.LerLivros 12/02/2023

Sobre recomeços
As vezes as coisas dão terrivelmente errado para depois darem maravilhosamente certo.

Polly é casada com Chris, eles tem um negócio, mas ele vai a falência. Então, eles se separam e Polly vai recomeçar sua vida em uma cidadezinha ilhada, bem longe do movimento da cidade grande.
Nessa cidade ele pode praticar o que tanto amava e seu marido desprezava: fazer pães!
Em Polberne ela se reconectou consigo, com seus ideias e finalmente aprendeu a se colocar em primeiro lugar.

(Sinceramente, não gostei muito da parte dos diálogos, achei muito fracos. Já tinha lido livros da Jenny e os diálogos eram mil vezes melhores. Eu não recomendaria esse livro, terminei porquê não sou de abandonar, ele é bem razoável mesmo)

Patricia 07/02/2023

Surto coletivo
Normalmente eu não gosto de falar "mal" dos livros, mas esse aqui não tem como defender, o livro todo é um surto coletivo e definitivamente não é meu tipo de leitura.

O romance é meia boca, os diálogos são muito ruins, os personagens são muito mal desenvolvidos, em vários momentos o livro é arrastado e em outras partes parece que foi escrito na pressa.

Os "plot" do livro são bem fracos, dá muita preguiça de ler, tudo que acontece na ilha é muito sem sentido e desconexo, também acho que as coisas acontecem tão rápido que os eventos não conseguem transmitir nenhuma emoção.

E o universo que a história foi desenvolvido também não faz sentido, se passa em uma ilha da Inglaterra, mas tem gírias e coisas de brasileiro no livro, o que não condiz com a região em que a história se passa.

Enfim, achei o livro muito um surto coletivo, muito ruim, não recomendo essa leitura.

Aninha 05/02/2023

Não é o que eu esperava..
Eu fiquei totalmente pasma lendo a padaria dos finais felizes, não é apenas um romance fofo onde Polly conhece alguém e se apaixonam. O trabalho que Polly teve para conquistar a padaria, o jeito como se acalmava quando fazia receitas novas era de se espantar como Jenna conseguiu escrever algo assim.

Uma coisa que me encomodou um pouco mas já era de se esperar de um livro pra +14. Foi os comentários de Keressa, ela falou bem na lata mesmo, mas não é algo que dura uma página inteira, apenas comentários mesmo. Não é algo pra se preocupar pra quem não curte algo assim.

Eu amei que a autora realmente fez um personagem morrer, eu realmente não esperava. Eu tinha a pura certeza que ele voltaria, porém não voltou, aquilo realmente aconteceu! Mas a festa do funeral, além de exagerado eu achei meio desrespeitoso. Minha opinião.

A parte mais fofa foi Neil chegando, indo embora, e voltando. Inesperado! Muito bom! Eu amo esse papagaio-do-mar! Tãooo fofo!

A pessoa por quem Polly se apaixona não é lá.. uma história de amor tão inocente e linda, tem contradições. Mas depois dessa pessoa é realmente MUITO FOFO! eu acho uma química linda, já que é preciso ser amigo pra depois algo a mais.

O epílogo é fofo, eu esperava um pouco mais, mas não foi a pura decepção porque o final do último capítulo foi lindo. Sério, eu recomendo!

Mariana 04/02/2023

Leitura leve
A padaria dos finais felizes foi um livro bem tranquilo de ler, mas arrastado do meio até o final, por isso acabei me demorando mais do que previa. O livro conta a história de Polly, uma mulher que teve seu negócio e relacionamento falidos, e diante disso, precisou mudar-se, construindo uma nova história nesse outro local - com um novo negócio, novos relacionamentos e novas emoções. Polly é uma personagem comum, a qual muitas podem se identificar, e sua força e bondade são pontos bonitos da trama. Devido a escrita arrastada e alongada demais, para um final óbvio, considerei o livro razoável.