Boa Noite Punpun #7

Boa Noite Punpun #7 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun #07

Duda 29/07/2021

Boa noite Punpun
Finalmente cheguei ao fim da história do Punpun. Depois de todos os acontecimentos de certa forma Punpun começa a seguir em frente e viver a vida, e começamos a observar outras pessoas com os mesmos questionamentos que ele tinha, ou seja, o ciclo se repete.

gimmv 05/06/2023

Inesperado.
É inegável que li os mangás na base do ódio e por plena curiosidade sobre o final, mas admito que cada acontecimento para mim foi surpreendente ? até onde a humanidade consegue ir é assustador.
Foi uma leitura penosa, com o passar das páginas a história foi ficando cada vez mais pesada e diversos acontecimentos ficaram um pouco confusos, como se o autor tivesse confundido todas as mensagens que queria passar e isso, para mim, tornou a leitura um pouco cansativa.
O passado do Punpun, a forma como a vida dele e das pessoas à sua volta foram se entrelaçando e as dificuldades que cada um deles passou foi bem explícita e o autor acertou em cheio ao não ter desenhado o protagonista daquela forma, permitiu vermos a humanidade dele ? que ao decorrer dos capítulos ficava cada vez mais distante ?, ao invés do "monstro" que ele estava se tornando. Os pensamentos dos personagens eram cruéis, e suas ações eram tóxicas e diversas vezes, abusivas.
É uma leitura pesada, mas expressada da maneira mais suave o possível sem atrapalhar a mensagem.

Não posso afirmar que foi uma leitura prazerosa e tampouco dizer que leria novamente, mas teve uma mensagem importante e saber como a mente deles funcionava ? mesmo que minimamente ?, foi interessante.
São bons mangás, com história com um teor meio psicodélico por conta do psicológico dos personagens e que, por conta disso, receio que não seja para qualquer um.

Heitor 03/11/2022

Seja como for, hoje tenha uma boa noite, punpun.
Finalmente terminei essa que é a obra mais aclamada de Inio Asano, é uma das mais conceituadas dentro dos mangás nos últimos anos.
Boa noite Punpun é uma história sobre um garoto que ama uma garota, e como ele passa pela adolescência com esses sentimentos e impulsos no meio de um ambiente comum com um pai ausente e uma mãe depressiva.
A história é crua, não tem dó algum do leitor e consegue mostrar coisas que fazem muitos desistir da leitura por considerarem desnecessário , mas é uma realidade negligenciada por muitos.
É difícil expressara aqui tudo que senti com essa obra, fui aos extremos das minhas emoções, do amor ao ódio, da pena ao descaso, e mesmo no final não consigo expressar exatamente o que senti, uma das mil qualidades de punpun é a infinidade de maneiras que a história pode ser interpretada, pela descaracterização do protagonista é muito fácil se ver na história e passando pelos problemas comuns da adolescência ou os mais absurdos eventos que a vida guarda.
Boa noite Punpun é uma história rica e poderosa que eu recomendo muito a leitura, se você tiver psicológico.
Isabela 19/11/2022minha estante
??

sam.olhao 14/12/2022

me sinto vazia
bom... não posso deixar de dizer que é uma obra prima, não me arrependo nem um pouco de ler, não sei explicar esse sentimento de vazio (KKKKKJJK) mas cara... é que é uma porrada pra mentes vazias como a minha slkKKKKK KD o resto de minha sanidade? KAJSKSK agora tô pensativa e nem sei direito o pq KSGDKDJSJSKA quanto mais lia parecia que meu cérebro ia explodir ao mesmo tempo que o sentimento de tristeza cravava meu peito sem dó... FOI LOUCO KSKSKJFKLFLJSLLAQJDBXI

Vertinho0 04/09/2022

"Algumas vezes é difícil ser normal."
Pequeno resumo:

PunPun é mais um menino comum que está no fundamental e sofre dos mesmos problemas enfrentados pelos garotos de sua idade: amores, frustrações, puberdade. O real problema acontece quando em um determinado dia, seus pais acabam brigando e o pai de PunPun agride sua mãe. Ela acaba tendo que ser levada para o hospital e seu pai é sentenciado à prisão.

O primeiro amor de PunPun foi Aiko Tanaka, uma garota bonita que havia acabado de ser transferida para a escola. De alguma forma, esse sentimento também foi despertado em Aiko, que acabou também gostando de PunPun.

Considerações finais:

As histórias que acompanhamos é algo incrível e triste! É um mangá para você sentar e ler com calma e analisar tudo o que está no quadro e nos balões de fala. Foi um dos melhores mangás que já li. Uma obra que todo colecionador deveria ter na sua estante.
Wagner47 04/09/2022minha estante
Eu saí bem mudado depois que finalizei o mangá. Aquele último quadro do Punpun me quebrou de muitas formas.

ThamYasha 02/08/2023

MEU DEUS QUE ALÍVIO
Durante sete enormes volumes acompanhando o depressivo PunPun, os poucos momentos de alegria, e toda as merdas que acontecem na vida dele. A história chega em um ponto que acontece tanta coisa e os personagens estão tão no fundo do poço que eu achei q era impossível se reeger dali, e não estava preparada para um final tão triste.
Toda a série é incrível, muito bem escrita, aprofundando demais todos os personagens, mostrando paralelamente colegas e parentes que passaram pela vida de PunPun, nos mostrando o final deles também, mesmo que eles nunca mais tenham se reencontrado com o protagonista.
E apesar de toda a tristeza passada, de toda a vibe depressiva que permeia o mangá todo, a gente suspira e fecha o mangá sorrindo quando acaba.

Gabriel.Maissack 19/10/2020

Vazio
Só isso mesmo. Depois de uma série de sentimentos ao longo dos 7 volumes, termino com essa sensação no peito. Muito bom!

sallyzinha 12/05/2023

Punpun precisava de ajuda, mas teve tarde demais
Esse volume final me trouxe um gosto amargo na boca e uma profunda infelicidade. Como disse anteriormente, Punpun se tornou uma pessoa sadomasoquista que fazeria tudo, mas qual era o objetivo de suas ações? Se matar? Machucar alguém pra sastifazer seu lado sádico? Ou um pedido de ajuda controverso? Não sei dizer direito, talvez no futuro quando reler saberei a resposta.
A vida do Punpun voltou ao "normal", talvez ele volte a ter um surto e aconteça tudo novamente, e poder ser aí que seja o fim de Punpun...
Essa história tem muitos gatilhos e cenas pesadas, mas que valeu cada segundo.

Alice 09/12/2023

Fim
Uma jornada por acontecimentos que se desenrolam para chegar onde chegamos, situações quase impossíveis podem ocorrer, o final? Bem?. Talvez seja um novo começo

Laís 06/11/2022

Emocionante
Essa obra é linda, eu nao sei se recomendaria a alguém por conter muitos gatilhos, se você for emocionalmente estável, ou tiver muitos traumas, saiba que essa obra pode te desencadear algumas coisas, mas é incrível essa obra é um sentimento!

Efraim.Yuri 11/08/2022

é isto, boa noite punpun...
O quão difícil foi chegar nesse final. Foi difícil demais ver no que punpun foi se tornando, tudo que ele foi vivendo e perdendo. Esse mangá está longe de ser recomendado para qualquer pessoa. É triste, amargo, cru, e muito, muito realista.

Do 5° volume em diante eu já não esperava um final feliz. E foi isso que recebi. Poderia ter sido melhor? Talvez sim, talvez não. A vida é isso, alguns conquistam seus finais felizes, outros, não. Punpun não teve o seu final, mas sei que não terá um final feliz, pois ele mesmo já abandonou essa ideia de felicidade. Ele apenas vive.

Quanto aos outros personagens, bem... Senti que Seki e Shimizu poderiam ter um final melhor, mas entendo. A ideia aqui não é jogar na cara do leitor um rio de felicidades. Na verdade, esta obra diz um pouco pra cada pessoa, isso é que a torna tão interessante. A vida não é fácil, todos têm seus problemas, e aqui na vida real, eles não somem de uma hora pra outra, as vezes eles nem somem, só permanecem ali com você até o fim.

Pra você que finalizou e se identificou um pouco com o Punpun, você não está só, assim como ele nunca esteve. Por mais egoísta que fossem as pessoas que o cercavam, sempre tinha alguém ali pra ele, ele só não quis ver.

Adeus, Punpun.

luana 13/05/2021

Nem sei bem o que pensar
Eu realmente não sei bem o que dizer sobre toda a série. Ela com certeza me prendeu, porque eu queria muito saber o que ia ser da vida do Punpun. Mas, não sei se eu não fui capaz de entender muito bem a mensagem, eu só consigo pensar na palavra "bizarro" pra descrever. Houveram cenas que me deixaram bem desconfortável, não é atoa que é pra maiores. Esse último volume foi um dos mais bizarros, com certeza, e eu não saquei muito bem o final, mas pude ver que ele acabou rodeado de pessoas que realmente se importam com ele, e isso me deixou feliz. Mas, não sei, acho que esperava mais. De uma forma geral, posso dizer que gostei, porque eu gosto quando a leitura é capaz de mexer bem com a emoção e em muitos momentos isso aconteceu. Recomendo o mangá e com certeza vou reler um dia, pra ver se encontro uma visão, mensagem diferente. Enfim, boa noite, Punpun!

Ema 05/08/2022

Que final bom. Foi de acordo com o tom da história. Confesso que queria saber mais detalhes, mas entendo que seja meio que o que aconteceria. Boa noite Punpun é uma história maravilhosa, que me causou todos os tipos de sentimento. É engraçado que os acontecimentos são específicos, mas conseguem lembram coisas da vida real. O non-sense é bom, tudo é maravilhoso. É um dos mangás que mais gostei.