Boa Noite Punpun #7

Boa Noite Punpun #7 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun #07

Suzuki 17/10/2022

TRISTEZA
É MUITO TRISTE, PORÉM, É LINDO.

O desfecho do Punpun é real, humano, e sincero. Cara, o Punpun sla, é o Punpun.

Luna. 26/10/2023

De ficar refletindo bastante depois
Concluída a série Boa noite, Punpun. Essa é uma história que fala sobre a dor de viver. E apesar de ter capas coloridas e o protagonista ser uma criança no início, a série é para maiores de 18 anos por ter inúmeros gatilhos e por abordar temas como depressão, solidão, suicídio, agressão, entre outros. Apesar de temas pesados, há várias passagens que fazem o leitor refletir bastante sobre diversos temas. Sem contar que as ilustrações são impecáveis.

aoiaoi 28/08/2023

Desabafo sincero !!
Eu li isso inteiro só pra ter o direito de dizer o quão merda essa mangá é kkkk pqp que coisa de gente dodói 🤬 #$%!& tô até com ânsia de vômito dps de ler essa porcaria ;; olha vo se sincero nao gosto de falar mal e de julgar mas mds esse autor deve se um cabaço esquizitóide igual a merda do protagonista PUNPUN q ele criou. qualquer um que ler essa review vai pensar nossa que pessoa amargurada mas fodase pense oq quiser pq eu realmente achei essa merda horrível e nenhum argumento vai mudar minha opinião sobre essa obra.
a arte é bonita, bem feita.
mas todo o resto é completamente um pedaço de bosta !
já tô até me sentindo mal por espalhar tanta negatividade assim..... sou uma pessoa boa tranquila juro!
mas cara sério que 🤬 #$%!& de mangá foi esse !? é completamente edgy, doentio, perturbado! (na vdd esses adjetivos servem pra algumas obras boas, nesse caso, punpun é pior doq isso)
não tem nada de "problemas do cotidiano" nisso e se alguém se identifica com esse "protagonista" sei lá mano, desliga seu computador celular um pouco, lê um livro normal, qualquer um que seja, fica em silêncio, medita e procura ajuda.
tem algumas partes que são realistas, de certa forma, e é normal se identificar com alguns detalhes, assim como alguns sonhos e situações que as personagens passam; mas de modo geral essa merda não tem nada a ve com a realidade e não soa como nada além de um mero apelo a jovens que se consideram depressivos e niilistas (sem embasamento filosófico e/ou psiquiátrico).

enfim, tô me sentindo bem melhor dps de expressar tudo isso;
com sorte, amanhã mesmo já vou ter me esquecido dessa obra e espero nunca lembrar da mesma
aoiaoi 28/08/2023minha estante
não posso nem expressar meu desabafo sem ser censurado!!! estamos em 1964 oq é issoooo !?!??
pelo menos colocaram emojis e emojis são legais

Versalhes0 15/09/2023minha estante
tive até que criar uma conta pra te responder, finalmente alguém que compartilha o msm pensamento, da tristeza ver geral forçando a obra dizendo que é incrível e sla o que, mas é ruim pra krlh pelo amor vei, o cara vive a vida toda que nem um zé ruela chorao depois resolve bater na namorada kkkkkkkkkkk eh mole

japorra 24/12/2023minha estante
não ironicamente concordo com tudo e tbm so terminei de ler essa bomba pra poder criticar com propriedade

Heitor.Hissao 26/01/2023

Foi muito tempo de leitura. Ir acompanhando a história de Punpun de forma longa, aos poucos. Mas foi proveitoso, ir vendo a mudança das temáticas do mangá, mas mesmo com essas mudanças, as coisas não mudavam, e em algum momento, sempre voltavam.

Boa noite Punpun me surpreendeu completamente. Como o Asano faz essas situações absurdas soarem tão realistas? Não é como se aquilo fosse outro mundo em que coisas muito loucas podem acontecer, é simplesmente o nosso mundo. E talvez, no nosso mundo todas aquelas coisas acontecem. Talvez a gente só não perceba.

Eu gosto de como o Asano nunca foge da realidade, mesmo quando ele quer mostrar momentos de delírio, ele sempre volta para essas imagens fotográficas que captam a realidade dos prédios e das ruas japonesas. Não importa o quão inimaginável tudo que acontece seja para gente, é o nosso mundo que está ali, e tudo ali pode acontecer.

Provavelmente, tudo aqui pode acontecer. Nem tudo é verdade, mas tudo é passível de virar. A gente passa por tanta coisa que não é possível acreditar de qualquer jeito.

Não há mais muito o que falar sobre, bem que eu gostaria. Mas gosto de como esse realismo faz as coisas serem mais reais, porém menos tragáveis. É mais fácil aceitar coisas horríveis feitas em um mundo irreal do que em um mundo completamente real em que podemos nos identificar com os problemas e erros do protagonista.

Nós acompanhamos esse personagem desprezível em tantos capítulos. Nós não queremos o bem dele. Ele não merece, não merece mesmo. Mas talvez, a gente não receba a culpa merecível por tudo que fazemos e independente do que nos aconteça, que peguemos ou não pelos nossos erros, a vida continua. E nunca vai acabar. E saber que as coisas não tem sentido e que elas apenas continuam, faz nós até conseguirmos ficar felizes e se libertar.

Há pessoas como Punpun no mundo real, elas podem nunca receber o que merecem pelos seus pecados. Para isso serve a culpa, para nunca nos perdoarmos e por algum motivo, aprender e melhorar com os erros.

Talvez seja bom imaginar o Punpun sorrindo.

Por hoje é só. Boa noite, Punpun.

iara 31/01/2023

muito se fala das mulheres que se veem com personalidade da hello kitty mas pouco se fala do maior demônio da sociedade

as mulheres que se veem com a personalidade da aiko

Lucas.Rocha 23/02/2023

Chegamos ao fim, Boa noite Punpun
E pensar que imaginei que a história era leve e fofa por causa das capas. Amargo engano, é uma história pesada em que momentos de felicidade não duram duas páginas. De toda forma não consegui ler nada enquanto não terminasse essa obra. É envolvente, deprimente e revoltante. Não me arrependo da leitura, e recomendo a mesma somente quando estiver de mente tranquila pois é uma obra pesada e depressiva.

Manuela.Bressan 22/03/2023

Boa noite punpun coleção.
Leitura pesada, contém muitos gatilhos em relação à problemas emocionais mas é muito realista e prende muito a atenção.
Personagens bem desenvolvidos, história muito diferente de todos os mangás que já li e o traço do Asano é impecável!!
Com plot twist muito foda.

talasta 04/02/2024

Ele é tudo isso que dizem
Punpun acabou com minha vida
esse manga é perfeito, eu amo tudo nele
ele é muito nojento, o punpun é desprezível, ninguém da família dele presta
tudo é ruim
tudo tá terrível
a aiko é complexada
o seki é perfeito.
muito bom ?

Thalita 03/05/2023

Por hoje é isso, boa noite punpun
Não sei como me sinto com o final desse mangá, demorei 3 dias para ler a saga completa, pois o mangá era tão pesado e me fazia pensar muito que tive que ter um tempo para respirar.

Adorei acompanhar o desenvolvimento de cada personagem que passou por esse mangá, o nosso protagonista é um caso que eu não sei se odeio ele ou só sinto pena. Acompanhar todo o desenvolvimento dele e como a cada volume ele foi se aprofundando mais na depressão e solidão. Eu sinceramente não imagina certas atitudes dele, em certos momentos fica com nojo e raiva das atitudes do punpun, eu sinceramente não acho que ele seja uma pessoa má mas também não acho que ele seja uma pessoa boa.
Falando agora da Aiko... Acho que ela merecia mais, fiquei com tanta dó da história dela, sinto triste por ver o que aconteceu com ela no final, ela não consegui lidar com todo aquele acontecimento como o punpun. Eu não senti tanto afeto por ela, e sinceramente eu não estava feliz quando ela reapareceu no mangá, desde do começo eu achei a relação dela e do punpun tóxica e explosiva, a gente vê que ele não amava tanto assim ela, além do comportamento tóxica e agressivo da parte dele, ver todo aquele sofrimento da aiko... No final eu estava certa, eles são o típico de pessoa que ao invés de trazer o melhor da pessoa faz ao contrário.

Aquele final do mangá não me deixou contente de verdade, não sei o que sinto sobre o punpun merecer esse final, eu sinceramente acho que ele merecia sofrer mais, e de novo eu falo, ele não é uma pessoa completamente má, mas não acho que ele merecia aquele final.

Não sei se um dia irei conseguir ler de novo, mas gostaria de que alguns anos reler esse mangá é ver se minha opinião continua a mesma.

Isa 04/01/2024

Boa noite punpun é realmente angustiante de se ler em muitos momentos. infelizmente peguei spoiler do acontecimento final e acabou não sendo tão impactante, mas ainda me deixou tensa. a obra aborda temas muitos pesados, e é tudo centrado na solidão de punpun. o final foi meio corrido na minha opinião, mas foi uma grande experiência mesmo assim

lua sinclair 29/12/2023

BOA NOITE PURURUCA ME TRAUMATIZOU
(vou ler novamente)
preciso de uma dose maior de sofrimento, ainda não é o bastante