Boa Noite Punpun #7

Boa Noite Punpun #7 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun #07

Thalita 03/05/2023

Por hoje é isso, boa noite punpun
Não sei como me sinto com o final desse mangá, demorei 3 dias para ler a saga completa, pois o mangá era tão pesado e me fazia pensar muito que tive que ter um tempo para respirar.

Adorei acompanhar o desenvolvimento de cada personagem que passou por esse mangá, o nosso protagonista é um caso que eu não sei se odeio ele ou só sinto pena. Acompanhar todo o desenvolvimento dele e como a cada volume ele foi se aprofundando mais na depressão e solidão. Eu sinceramente não imagina certas atitudes dele, em certos momentos fica com nojo e raiva das atitudes do punpun, eu sinceramente não acho que ele seja uma pessoa má mas também não acho que ele seja uma pessoa boa.
Falando agora da Aiko... Acho que ela merecia mais, fiquei com tanta dó da história dela, sinto triste por ver o que aconteceu com ela no final, ela não consegui lidar com todo aquele acontecimento como o punpun. Eu não senti tanto afeto por ela, e sinceramente eu não estava feliz quando ela reapareceu no mangá, desde do começo eu achei a relação dela e do punpun tóxica e explosiva, a gente vê que ele não amava tanto assim ela, além do comportamento tóxica e agressivo da parte dele, ver todo aquele sofrimento da aiko... No final eu estava certa, eles são o típico de pessoa que ao invés de trazer o melhor da pessoa faz ao contrário.

Aquele final do mangá não me deixou contente de verdade, não sei o que sinto sobre o punpun merecer esse final, eu sinceramente acho que ele merecia sofrer mais, e de novo eu falo, ele não é uma pessoa completamente má, mas não acho que ele merecia aquele final.

Não sei se um dia irei conseguir ler de novo, mas gostaria de que alguns anos reler esse mangá é ver se minha opinião continua a mesma.

Geovanna.busanello 03/05/2024

Boa noite punpun
Boa noite punpun definitivamente é um sentimento.
Pode ser difícil entender por completo, mas sentir é inevitável.

(Isso vai ser mais uma resenha da obra em si, não só desse volume)

A coleção em si se trata da vida desde a pré adolescência até a vida adulta de um garoto comum que vive em uma família conturbada. Desde o início é possível perceber as marcas e traumas que seus próprios familiares o deixaram e em como isso se refletem em seus pequenos atos.
Ao longo da trama somos apresentados a alguns personagens que são de fundamental desenvolvimento para punpun, dentre eles, a que eu considero mais importante, Aiko, uma garota um tanto quanto misteriosa mas por quem ele acaba criando uma obsessão e que boa parte da história girará em torno.
Somos levados a ter reflexões e até mesmo nos identificarmos aos acontecimentos, afinal é uma obra sobre o cotidiano e como podemos nos abalar diante de nossas decisões (ou falta delas).
Em determinados momentos somos levados a sentir aversão ao protagonista devido à suas atitudes (passei um bom tempo do mangá desejando que a noite de punpun fosse cheia de pesadelos) mas então me veio o estalo, punpun só reproduziu tudo que ele aprendeu quando jovem, ele não poderia ser uma pessoa "boa" se ele não aprendeu aquilo, todos os seus traumas refletiram em o que ele se tornou.
Apesar de todos os acontecimentos trágicos, o fim se dá de um jeito um tanto quanto "seguindo em frente" e realmente espero que punpun siga e depois de acompanhá-lo por 7 longos volumes, acho que finalmente posso dizer: boa noite punpun.

aoiaoi 28/08/2023

Desabafo sincero !!
Eu li isso inteiro só pra ter o direito de dizer o quão merda essa mangá é kkkk pqp que coisa de gente dodói 🤬 #$%!& tô até com ânsia de vômito dps de ler essa porcaria ;; olha vo se sincero nao gosto de falar mal e de julgar mas mds esse autor deve se um cabaço esquizitóide igual a merda do protagonista PUNPUN q ele criou. qualquer um que ler essa review vai pensar nossa que pessoa amargurada mas fodase pense oq quiser pq eu realmente achei essa merda horrível e nenhum argumento vai mudar minha opinião sobre essa obra.
a arte é bonita, bem feita.
mas todo o resto é completamente um pedaço de bosta !
já tô até me sentindo mal por espalhar tanta negatividade assim..... sou uma pessoa boa tranquila juro!
mas cara sério que 🤬 #$%!& de mangá foi esse !? é completamente edgy, doentio, perturbado! (na vdd esses adjetivos servem pra algumas obras boas, nesse caso, punpun é pior doq isso)
não tem nada de "problemas do cotidiano" nisso e se alguém se identifica com esse "protagonista" sei lá mano, desliga seu computador celular um pouco, lê um livro normal, qualquer um que seja, fica em silêncio, medita e procura ajuda.
tem algumas partes que são realistas, de certa forma, e é normal se identificar com alguns detalhes, assim como alguns sonhos e situações que as personagens passam; mas de modo geral essa merda não tem nada a ve com a realidade e não soa como nada além de um mero apelo a jovens que se consideram depressivos e niilistas (sem embasamento filosófico e/ou psiquiátrico).

enfim, tô me sentindo bem melhor dps de expressar tudo isso;
com sorte, amanhã mesmo já vou ter me esquecido dessa obra e espero nunca lembrar da mesma
aoiaoi 28/08/2023minha estante
não posso nem expressar meu desabafo sem ser censurado!!! estamos em 1964 oq é issoooo !?!??
pelo menos colocaram emojis e emojis são legais

Versalhes0 15/09/2023minha estante
tive até que criar uma conta pra te responder, finalmente alguém que compartilha o msm pensamento, da tristeza ver geral forçando a obra dizendo que é incrível e sla o que, mas é ruim pra krlh pelo amor vei, o cara vive a vida toda que nem um zé ruela chorao depois resolve bater na namorada kkkkkkkkkkk eh mole

japorra 24/12/2023minha estante
não ironicamente concordo com tudo e tbm so terminei de ler essa bomba pra poder criticar com propriedade

Daniel1381 16/09/2023

Todos os capítulos de pun pun em seu volume final
Pun pun é uma obra existencialista e cruel,se eu pudesse definir pun pun em uma palavra seria: decadência

Quadros super bem feitos,um roteiro e tanto.

Um detalhe que eu amei da obra é que além do próprio pun pun ser um vazio que o leitor pode se identificar em certos pontos da história,suas falas são no momento certo.

Uma arte invejável que me inspirou como artista.

Trágico? Muito.
Melancólico? Também.
Pun pun é sobre crescer e não amadurecer, é sobre uma trágica história de um garoto que em vez de aceitar ajuda para sair do vazio que ele se encontra,ele tenta arrastar aqueles em sua volta,querendo ou não.

Luna. 26/10/2023

De ficar refletindo bastante depois
Concluída a série Boa noite, Punpun. Essa é uma história que fala sobre a dor de viver. E apesar de ter capas coloridas e o protagonista ser uma criança no início, a série é para maiores de 18 anos por ter inúmeros gatilhos e por abordar temas como depressão, solidão, suicídio, agressão, entre outros. Apesar de temas pesados, há várias passagens que fazem o leitor refletir bastante sobre diversos temas. Sem contar que as ilustrações são impecáveis.

japorra 24/12/2023

Ruim, nao entendi o hype que essa obra tem
Os traços diferentes e bizarros, alguns temas e filosofia trabalhados, apesar de engatilhastes, como depressao, ansiedade, niilismo, problemas familiares e agressões sao bons e me identifiquei bastante, além de que me afeiçoei com as histórias/personagens secundários, principalmente com a amizade entre seki e shimizu.

entretanto, com certeza há seinens muito melhores que conseguem abordar as mesmas temáticas gerais sem precisar se apoiar nas inúmeras problematicas existentes em punpun que envolvem normalização da pedofilia, abuso e transfobia.

punpun eh um incel desgracado, seu tio um otario nojento e sua mãe e aiko duas coitada.

capaz que quem gosta dessa merda eh incel nojento morador da coitadolandia. so terminei de ler essa bomba pra poder criticar com propriedade depois.

Lukedo 02/11/2020

Sobre toda essa série de mangá.
Apesar de já ter sido, atualmente não sou o maior fan de mangás. Porém esse possui um lugar especial. Essa série de quadrinhos consegue te deixar boquiaberto com o quão nojento e escrúpulo é a realidade retratada nessa história. Cenas que te chocam e te fazem refletir estão em toda parte. E pensar que eu comecei a ler apenas por um print fora de contexto sobre como o personagem alegava que "o cérebro dele havia saído pelo pinto".

Heloyse 30/09/2022

O fim
Alguns plots achei meio desnecessários, mas no geral, eu gostei muito da história.
Me senti mal do começo ao fim. Com traços maravilhosos e uma forma crua de narrar a história, vamos acompanhando toda a perda de identidade do Punpun, e as consequências de suas escolhas.
Apesar de ter lido rápido, não foi uma história fácil. Me sinto uma pessoa pior do que eu era antes de ler essa série.
Tristeza e desesperança descrevem bem a narrativa como um todo.
Até onde nossas escolhas podem nos destruir? É possível se tornar uma pessoa boa depois de tantas escolhas ruins?