A Megera Domada

A Megera Domada William Shakespeare
Millôr Fernandes




Resenhas - A Megera Domada


626 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


The Rubert Reviews 14/09/2023

Why hype?
Então, trabalho de escola.

Muito forçado e essa adaptação piorou tudo, quem sabe o original é melhor
comentários(0)comente



Daniela.Losso 08/09/2023

Minha Opinião
Leitura é rápida, história é interessante, porém os nomes são um pouco confusos, teve hora que acabei confundindo os personagens ? e achei a situação da Catarina e do seu marido muito estranha, principalmente o final. Não é um livro muito bom, acho q o final poderia ser mais interessante e não tão óbvio, porém por ser um livro curto, achei interessante ler e ter a experiência de ler este livro do Shakespeare.
comentários(0)comente



Evelin 07/09/2023

Achei a leitura bem divertida e até engraçada alguns momentos. Mas confesso que não esperava muito, mesmo que seja do tão aclamado Shakespeare, porque já tinha tentado ler Romeu e Julieta e acabei abandonando por causa da tradução confusa e por achar a leitura "densa" demais. Já esse livro foi bem mais fácil ler e me entreter com a estória, imaginei todo o livro como se fosse uma peça que eu estava assistindo e isso deixou bem mais interessante. Talvez eu tente ler mais algumas comédias de Shakespeare antes de tentar Romeu e Julieta de novo.
comentários(0)comente



Marreco. 30/08/2023

Sois um móvel!
Uma verdadeira comédia, não lembro da última vez que eu ri tanto de um papel.

Não foi bem essa a edição que eu li, mas na falta da correta vai essa, mesmo. Fiquei meio receosa quanto a fidelidade da tradução após ler umas resenhas, mas o original vai ter que esperar.

Sempre leio Shakespeare rapidinho, mas esse aqui superou, só larguei quando já tinha terminado. Os enredos secundários não me prenderam taanto assim, mas gostei de ver como ele vai dando nó e amarrando firme a história. Fiquei um pouco surpresa com a capacidade de fazer humor de alguém viveu sérios séculos atrás, essa já se tornou minha peça favorita dele. Como tenho uma sede por reclamar, digo que o final forçou demais minha simpatia, mas se a gente forçar um pouco mais e pensar na extrema submissão de Catarina como além de algo que ela só aceita por aceitar seu "lugar de mulher" e ver isso com uma estratégia para levar a vida que quer, as coisas melhoram. E, se alguém aqui souber outra forma de domar uma megera...
comentários(0)comente



elfojonas 30/08/2023

Uma história maluca, meio sem pé nem cabeça.

Terminei de ler esta obra, e em minha cabeça o pensamento é "Que bobagem!"
Achei fraco demais, talvez por estarmos em 2023 algumas coisas simplesmente são absurdas, para não dizer impossíveis de se imaginar acontecendo.

Por mais que seja uma ficção, existe um limite do que aceitamos como crível e o que não.
Enfim, não gostei. Nem parece o mesmo autor de Otelo e Macbeth
comentários(0)comente



Vitoria 20/08/2023

Resenha dmais??
Comecei a ler depois de me falaram que esse livro foi a inspiração para "10 coisas que eu odeio em você"? eu amo muito ezse filme, e estava com esperanças do livro me surpreender, e de fato ele me surpreendeu mas não dá forma que eu queria, não é um livro que me arrependo de ter lido, a ironia que Shakespeare usou foi boa, mas mesmo assim não leria novamente ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



clary3 17/08/2023

Um clássico é um clássico
Que livro mais leve e mais divertido de se ler! Já havia visto a novela e ter a experiência de ler essa obra foi muito bom! Amei demais, recomendo a todos!
comentários(0)comente



Carla 16/08/2023

Catarina está muito longe de ser uma megera, assim como Petrúquio de ser um domador. Uma pena o final da história ter se perdido, acho que o enredo do bêbado seria mais interessante
comentários(0)comente



R.H N'fer 16/08/2023

A BOA COMÉDIA DOS COSTUMES
Com toda a certeza é uma das melhores comédias já escritas. Shakespeare busca nos desvalidos morais e financeiros a caracterização para uma comédia de costumes como só ele sabe escrever. As interações entre o Petrúquio e a Catarina são bem engraçadas, mas ao mesmo tempo há uma crítica feroz que, ao final da história, nôs revela um ''baile de máscaras'' social entre todos os personagens. O bardo inglês insere sua belicidade literária nas nuances e entrelinhas da peça, com a recepção literária de hoje a figura de Catarina pode ser interpretada por uma ótica de submissão, mas este caminho requer uma falta de compreensão total da peça pelo leitor, pois a crítica de Shakespeare não está formulada desta maneira. Incrivel, também, é a mania do autor de trazer traços metalinguísticos às suas peças, neste texto a metaliguagem é a peça inteira, ou seja, é a peça da peça. Enfim, vale muito a leitura. Certamente um dos livros que precisam ser lidos antes de morrer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sibernagel 24/07/2023

" Uma mulher se arrisca a ficar louca, se não tiver personalidade para resistir. "


" Se alguém conhece um método melhor para domar uma megera que fale agora! "
comentários(0)comente



soso <3 24/07/2023

O livro é bem rápido, li ele em 1 ou 2 dias. Indico a leitura, o livro também é bem crítico, mostra uma superioridade imaginaria do homem sobre a mulher muito visto naquela época.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dumalis 20/07/2023

Polêmico
Eu gostei desse livro. Ri muuuito com ele, o que me surpreendeu, visto que eu não achava o humor dessa época engraçado, talvez o costume de ler Shakespeare me fez entender um pouco melhor. Embora o tema seja bem polêmico, nos faz pensar bastante também. Gostei!
comentários(0)comente



626 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR