The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa

Resenhas - The Worst Best Man

Sandy.Barbosa 14/08/2022

Por favor me adotem
Eu realmente não sei pq as notas desse livro são tão baixas.
Eu achei ele uma delícia e muito mais profundo que muito romance que li recentemente!
Adorei pensar que a autora inseriu várias coisas brasileiras e que outras pessoas lá fora estão conhecendo isso, adorei ver a nossa cultura por outros olhos.
Além disso, ela se aprofundou nos sentimentos de cada um sobre o outro e sobre si mesmo.
Foi muito fofo, teve um desenrolar super leve e eu já quero que eles sejam meus pais agora!

ruane 14/08/2022

finalmente acabei. não aguento com tanta enrolação pra uma coisa tão simples, história arrastada e previsível.

Isa 12/08/2022

Max e Lina e um romance perfeito
Aqui nos temos uma mulher latina americana, com dupla nacionalidade Caroline Santos mulher preta e brasileira sério eu amei acho que foi a primeira vez que li um livro gringo com uma mulher preta, espera o primeiro livro com uma mulher preta de protagonista que não fui eu que escrevi rs de qualquer forma eu quero deixa claro que amei a forma como a autora Mia Sosa colocou o Brasil e nossa cultura nesse livro, sério eu me divertir e pude identificar cada membro da família da Lina como se fosse um parente meu kkkkk e isso foi bom demais.

Enfim a história, no início Max é o padrinho de casamento que incentivou o noivo a desistir de casar, Andrew irmão de Max é um cretino manipulador, quando os dois reencontram Lina alguns anos depois do não casamento, ela está tentando uma vaga super importante no emprego que vai ajudar sua marca como organizadora de casamento a alavancar financeiramente e a empresa de Andrew e Max faz o market desse hotel q ela busca a vaga, e enfim eles teriam q trabalhar juntos, sem escolhas e não querendo contato com o ex noivo Lina acaba trabalhando com Max.

E aí temos as melhores cenas, Max comendo farofa, e inúmeras comida brasileira e a cena icônica da Lina fazendo ele provar pimenta e ainda melhor a família da Lina colocando Max contra a parede sobre sua participação no não casamento (detalhe importante, ele não tinha nada haver, o irmão cretino apenas usou ele para que culpassem alguém além dele por desistir), mas antes de esclarecer esse fato, não demora muito pro Max conquista a família da Lina, a mãe dela até da brigadeiro na hoca dele sério ele se encaixou perfeitamente na família e cada interação foi de fazer rir .

A atração de Lina e Max não denora a surgir, mas é somente na viagem q eles fazem que vem a coragem de arriscar estava ficando forte demais a atração para ignorar e os dois tinham mais em comum do que imaginavam e a capacidade dos dois em quebrar suas paredes de proteção também foi lindo os dois se confiando antes de qualquer coisa 🤬 #$%!& foi lindo.

A primeira vez deles com vista num campo de lindas flores aquilo foi perfeito, Lina e Max eram mais do que atração desde do início e apesar dos receios eu fiquei feliz que eles não tiveram muito problema em aceitar o que sentiam .

Único defeito foi a falta de um epilogo eu precisava ter um pouco de Max e Lina anos depois casados e felizes ....

Trechos q marquei

"? Eu quero falar sobre o fato de que eu fui um tolo estúpido.

Oh, tudo certo, então. Eu levanto uma sobrancelha.

? Continue. O palco é seu."

O Max inseguro é um detalhe fofo nessa história se me perguntarem

"Porque Max me ama. Este homem bonito, inteligente e charmoso que está em sintonia comigo desde o primeiro dia me ama. E isso vale algumas lágrimas."

por todas essas razões q a Lina ditou foi realmente fofo ver ele inseguro Max não sabia, mas não houve concorrência entre ele e o irmão ele sempre foi a escolha certa.

"? Para sempre, né?
Ele pressiona os lábios na minha testa.
? Para sempre sempre."

Essa é uma linda e romântica história de amor, um dos melhores romances piegas q já li ??

vivimaciell 11/08/2022

Mia, cadê meu epílogo??
Eu vi muitos comentários ruins sobre esse livro, então fui com expectativas bem baixas, mas esse livro foi surpreendentemente bom. Não é nada revolucionário, mas é o estilo de romance clichê e fofinho que eu gosto e costumo ler. No começo eu achei a Lina meio infantil com as ?pegadinhas? pro Max, mas assim que isso passou, comecei a gostar mais dela. Achei muito legal o desenvolvimento do relacionamento deles, mas o final foi rápido demais, parece que mágicamente eles resolveram todos os problemas internos que eles passaram anos lidando. Senti falta de um epílogo também, só pra gente ter uma noção do futuro desses dois, como a família do Max reagiu? Como eles estão lidando mesmo tendo toda uma bagagem dela com o irmão dele? Enfim, senti que ficaram algumas questões mal resolvidas, mas no todo é um bom romance.

Isa Sales 09/08/2022

daria um ótimo filme de comédia romântica
Livro bem fofinho, personagens com muita química. No começo a Lina tava me irritando bastante e eu não estava conseguindo me apegar a história, mas da metade pra frente eu gostei bastante.
Traz uma história diferente, um triângulo amoroso não tão triângulo amoroso. Além disso, a personagem tem descendência brasileira então tem várias referências do nosso lindo país ?

imn0t0fire 07/08/2022

Mid
Gosto muito de ler romanceszinhos onde um dos protagonistas ou suas famílias são imersas ou tem contato com uma cultura não estadunidense/ norte americana, então tava ansiosa pra ler esse livro onde a família da guria é brasileira, mas hmmmm
A dinâmica do casal no inicio me irritou muito e me pareceu muito infantil. Conforme a história foi andando a história foi melhorando um pouco, mas eu já não estava muito interessada, e a dinâmica deles no trabalho e no ambiente de trabalho (embora seja uma das propostas do livro eles trabalharem juntos) nesse caso foi atrapalhou minha imersão no romance e me fez ter ainda menos interesse no livro como um todo
Além de tudo alguns momentos meio homem feministo (ele falando "eu, como um homem branco....." ...) e algumas coisas da cultura brasileira na história me pareceram muito forçadas, como se estivessem lá pra bater a cota de representatividade latina
Legalzinho pra quem quer só passar o tempo

Camile 02/08/2022

Gostei muito da representatividade brasileira!
Amei o Max, acho ele um personagem muito carismático, e também amei a Lina - a discussão que ela levanta sobre mostrar suas emoções é muito boa.
Ri bastante em algumas partes, mas achei o drama com o Andrew meio desnecessário e chatinho, foi do nada.

Gy reis 02/08/2022

ADOREI
Tem Brasil, tem samba,carnaval, capoeira, tem coxinha e pão de queijo, tem pagode, TEM TUDO!

"Porque o café da manhã no Brasil consiste em duas coisas, pão na chapa com manteiga e café"

A autora colocou muito do Brasil nesse livro e exaltou a nossa cultura muitas vezes esquecida por nós mesmos.

Amei a Mia e o Max.

Mia além de ter mãe brasileira é uma mulher negra, ela convive diariamente com o racismo estrutural que cancela suas emoções, como ela diz " Uma mulher negra não tem justificativa para estar chateada, ela está com raiva." Lendária.

Max não tem problema nenhum na vida além de ser o irmão mais novo, mas compensa no carisma.

Te amo Lina, AMO SUA FAMÍLIA. Me convidem pro pagode pfv!!

Jubs 29/07/2022

Lindo
O livro fala sobre se auto descobrir, crescer e se superar. Fala sobre ser uma fortaleza e se permitir amar ao mesmo tempo, sobre as dificuldades de viver às sombras de alguém ou viver pelas espectativas dos outros. Eu amei esse livro
Quero um Max pra mim??

Ane 26/07/2022

fofos?
que livro lindo sério, a história me prendeu desde o começo, e a protagonista sendo brasileira me deixou ainda mais viciada nesse livro. O personagem principal é tão perfeito, sempre ajudando a Lina, sempre do lado dela e destacando o quanto ela é fodona?????? Por favor alguém me dê um Max??

Sarah 25/07/2022

cultura BRASILEIRA
Lina é uma organizadora de casamentos que foi abandonada no altar pelo noivo e recebeu a notícia através do padrinho ? o irmão mais novo do próprio noivo. Mas ela deu a volta por cima e seguiu em frente, até dar de cara com ambos em um projeto para um trabalho que ela quer muito conquistar. Ela terá que trabalhar com Max, o irmão mais novo do seu ex-noivo, quem o influenciou a desistir do casamento ? segundo ele mesmo. Será que isso vai dar certo?
Gente, sério, que livro divertido e aconchegante. O livro todo é como um safe place, sem nada forcado, engraçado e bem família. Além disso, é tão levar ver as referências ao Brasil e a cultura brasileira, já que a Lina é filha de brasileiros. Devíamos enaltecer mais esse livro!!!
Lina é uma protagonista forte, que carrega muitas dores da vida em si e que faz de tudo por quem ama. Amei a maneira que o Max chegou para enaltecer as qualidades dela e permitir que ela pudesse ser exatamente quem ela é, sempre a deixando segura. Ele é um boy MARAVILHOSO.
Como uma apaixonada por casamentos, amei estar por dentro da preparação de tudo e de ver as comidas brasileiras, o samba, a capoeira tão bem representados.
Amei!

rafa 21/07/2022

tem um tempo q eu li e esqueci de fazer essa resenha mas gostei muito do livro, foi muito legal ler as interações da família brasileira (achei muito verídico), gostei muito dos personagens e como eles foram se aproximando. o que não gostei foi o motivo do "colocar o casal a prova" (aquele fatídico momento em q até então estava tudo bem mas acontece algo q faz o casal se separar ou brigar, eventualmente eles se resolvem e tem um final feliz mas é algo presente na maioria dos romances contemporâneos), ele faz sentido mas aconteceu do nada e de forma meio impulsiva, fiquei com raiva nessa parte pq foi mal explicado/explorado. de resto muito bom e achei interessante o trabalho da personagem.

ana luiza 11/07/2022

but first...pão com manteiga and cafezinho
no momento que eu comecei a ler, eu sabia que me identificaria e me apaixonaria pela Lina. ela é uma personagem forte, mas que luta pelo que quer e não deixa ninguém ficar no caminho dela. amei a representação brasileira e o quanto a cultura foi valorizada, me senti em casa lendo sobre a culinária, o carnaval, o pagode, as nossas expressões e dialetos...

o max!!! eu tenho um ponto fraco por personagens que costumam ser irônicos, e o max me ganhou no momento em que ele acordou de ressaca, na primeira estrofe do livro. a forma como ele se mostrou vulnerável, sensível e aberto em muitos dos diálogos fez meu coração ficar quentinho e desejar um max pra mim, também. a evolução dele no final foi algo muito sincero e que só contribuiu pra aumentar o amor que eu senti por ele no livro todo.

falando dos personagens secundários, a família da lina é perfeita! o jeito que a jaslene e a natalia sempre defendiam a lina e as interações delas renderam muitas risadas, e a amizade do dean com o max foi muito cativante. mal posso esperar pra ler o livro do dean!!! e aguardo por mais maxlina/linamax também.

Lu @coffeeandbooksz 05/07/2022

Um livro bem divertido de se ler, com personagens engraçados.
"Não importa se sou sua primeira escolha ou centésima escolha, desde que seja a escolha certa".