The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa

Resenhas - The Worst Best Man

floresfaria 26/10/2022

Que delícia de leitura! Fiquei encantada com a fluidez da escrita da autora e achei que esse é tipo de livro perfeito para sair da ressaca literária: é rápido e fofo, sem deixar de lado uns hotzinhos e uns dramas. Como brasileira eu vi que a cultura representada no livro foi bem estereotipada, mas acho que para estrangeiros tenha sido legal de ler. Enfim, indico super a leitura!

@rhyssmate 10/10/2022

Protagonista brasileira! Livro divertido e fofo
Adorei as referências à cultura brasileira deste livro, me cativou muito, e esse livro tem cenas realmente hilárias, me fizeram rir alto de verdade. O desenrolar foi muito dinâmico e, ao contrário de muitos livros, quando cheguei em 90% eu pensava que não era possível que fosse acabar tão rápido e acho que esse foi o problema aqui, o final é rápido demais. É criada uma expectativa da apresentação da Lina, mas nada é verdadeiramente explorado e o clímax do relacionamento dos protagonistas não é bem colocado, eu achei extremamente fraco, o que foi uma pena porque o livro todo tinha um enorme potencial. O livro é bom, mas o final peca demais, é corrido e mal elaborado, eu senti falta de um epílogo, achei que teria isso depois de toda a correria do final. Um final decepcionante para um livro que poderia ser fantástico.

Pri 08/10/2022

Divertido
Eu adorei ler esse livro e encontrar VÁRIAS referências à coisas brasileiras e múltiplas palavras em português! Falou sobre comida, cultura e até do carnaval - os mais clichêzinhos - mas ainda assim eu gostei! Me identifiquei com a protagonista e adorei ler sobre o romance dela com o Max. A história é legal, você entende os dois lados, sobre o medo deles se aprofundarem na relação e consegue se apaixonar por eles se apaixonando!
Não deixo de comentar o quanto foi divertido ler uma protagonista negra e brasileira em uma rom-com americana, gostei demais kkkkk e a escrita sou neutra pra falar pq li em inglês e não tenho mt crítica pra isso, mas saibam que foi tranquilo de ler e bem rapidinho.

Loly Camilo 30/09/2022

Para sair da ressaca literária
Um livro ótimo para sair da ressaca voltar a ler com gosto. Já me prendi pelo fato da protagonista ser brasileira, e os elementos da nossa cultura são bem colocados na narrativa. E o toque de humor da autora é perfeito.

Nina @vicioseliteratura 25/09/2022

Lina é brasileira
Eu comecei o livro achando que seria uma coisa, por causa do título, e creio que por isso não consegui gostar tanto dele. A protagonista tem meu nome Carolina e é descende de brasileiros. Achei legal que tinha alguns poucos diálogos em português (li o livro em inglês e fiquei me perguntando como a tradução funcionou nesse caso) e falou um pouco sobre a cultura "brasileira" esse brasileira estando entre parentes porque foi muito genérica (como sempre) já que a família da Lina era do Rio então se falou muito em samba, Carnaval, feijoada, capoeira... coisas que no sul a maioria não liga (tirando a feijoada que eu não gosto, mas a maioria parece gostar). Achei os personagens muito imaturos na questão relacionamento e um tanto enrolado os capítulos. Resumindo não gostei e não recomendaria. P.s. O único personagem que eu gostei foi o Dean, amigo do Max.

orul82 22/09/2022

brasileirinha
Gostei bastante desse querido aqui. Desde o começo me prendeu muito o relacionamento deles e a dinâmica. Se você esta procurando um equilíbrio entre o romance e a trama. Pois saiba que não existe.

A maior parte do tempo é os dois juntos, e como o livro é romance eu não me importei nem um pouco. Tem muito conteúdo sobre a cultura brasileira e aquele dilema de ai minhas raízes brs, mas sejamos sinceros ser filho de brasileiro e nascer/viver no Brasil são duas pegadas bem diferentes que a maioria dos estadunidenses filhos de imigrantes num geral acham difícil entender.

De qualquer forma foi super legal ler e achei muito fluído. Amei muito.

Allana.Araujo 14/09/2022

Amei
Eu amei esse livro! O Max é muito fofo, a Lina é maravilhosa. As famílias são maravilhosas também, principalmente a da Lina, que é brasileira. O irmão do Max é insuportável. Amei a vibe caótica que o brasileiro exala. É isso, favoritado!

anapaulabbs 12/09/2022

Eu achei muito legal ver tantos elementos da cultura brasileira no livro, mas achei fraco... a história não me empolgou, a leitura não fluiu com facilidade (infelizmente).
@biblio.sah 12/09/2022minha estante
Sim...

nathalya. 11/09/2022

"alexa play lover by taylor swift"
Eu achei esse livro muito amável, uma comédia romântica digna de sessão da tarde e maratona de leitura sem conseguir parar de ler.
Amei as referências da cultura brasileira na história, juro era tão bonitinho de se ver a união da família dela e do nada eles comendo brigadeiro, jogando capoeira e curtindo um samba... muito muito muito amável.
Max é absolutamente perfeito que homem fofo e interessante e adorável. Mesmo tendo aquele problema com o irmão sempre foi muito cuidadoso com os sentimentos dela e com os dele também... Simplesmente um príncipe!! E a Lina foi uma protagonista muito forte e me fez entender bem o ponto de vista dela em relação a se fechar para o mundo.
Os dois juntos tinham uma química sensacional e desde o começo conversavam muito e deixavam certinho os pingos nos i's para que dessem certo, EU AMEI ISSO!!
A única coisa que me irritou foi o final (de uns 85% pra 100) porque simplesmente foi muito corrido pra mim, e também achei que ela poderia ter se aberto com ele e isso evitaria a pequena separação que rolou.
Fora isso, foi um livro clichezinho e tudo de bom :) ?

agora quero deixar aqui um quote que eu amei muito da fala do Max: "No final, não importa se eu sou a primeira, segunda ou décima quinta escolha de Lina; o que importa é que eu sou a escolha certa" ???

beca 08/09/2022

esperava mais
ai pra ser bem sincera não gostei muito não. achei que seria algo completamente diferente do que eu li, mas isso não é culpa do livro e sim minha.

gostei de ver a cultura brasileira no livro, principalmente a culinária, e embora eu ache que tenha algumas partes que foram um tanto quanto pro lado dos esteriótipos, ainda assim foi bacana de entender as referências e compreender minha língua materna no audiobook.

o casal não me prendeu muito, pra ser sincera não gostei muito do max. acho que as coisas entre eles evoluíram muito rápido considerando o passado que eles tinham. o final também foi meio decepcionante por ser tão apressado.

enfim, é recomendável, só não foi a leitura que eu esperava.

Bea 30/08/2022

uam leitura muito legal, dei muitas risadas e consegui ler rápido com facilidade. tem todos os cliches que eu amo: enemies to lovers, só uma cama... nossa, não sei pq enrolei tanto, valeu super a pena a leitura

mai 23/08/2022

Tem como dar errado um livro em que a protagonista é descendente de brasileiros? não tem.
A Mia Sosa soube introduzir perfeitamente a cultura brasileira no livro e com certeza ela está presente nas melhores cenas dele! Gostei muito do plot e de como foi desenvolvido, queria ter um Max Hartley pra mim

roswgf 19/08/2022

EU JA FALEI Q EU AMO LIVROS DE ROMANCE???QUE LIVRO LINDO SERIO AMEI AMEI DEMAIS SERIO MAX E LINA MEUS PROTEGIDOS SIM MDS A RELAÇÃO DELES É TAO LINDA????
mais o bônus de referências a cultura brasileira!!!
recomendo dms,MAX VC TEM UM ESPAÇO BEM GRANDE NO MEU CORAÇÃO